HQ/Livros

Notícia

Spider-Gwen | Roteirista conta como começa a HQ da Gwen Stacy Aranha

Jason Latour diz que a história da morte de Peter Parker pode eventualmente ser contada no futuro

13.10.2014, às 13H24.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Durante o painel neste domingo na New York Comic Con dedicado ao universo do Homem-Aranha, a Marvel Comics oficializou a série da Gwen Stacy Aranha, personagem apresentada em setembro num dos universos paralelos da minissérie Edge of Spider-Verse, que a editora está publicando nos EUA.

Em entrevista ao Newsarama, o roteirista de Spider-Gwen, Jason Latour, falou um pouco sobre a HQ, que começa a sair nos EUA em fevereiro. Nessa realidade alternativa, Gwen foi picada pela aranha radioativa e quem morreu sob sua responsabilidade foi Peter Parker. "A história de como Peter morreu poderá ser contada em algum momento. O que você precisa saber agora é que Gwen se sente culpada por ter inspirado Peter a se tornar o Lagarto", diz Latour. Ben e May, os tios de Peter, estão ambos vivos nessa realidade.

"Quando ela conseguiu os poderes dela, o que fez foi basicamente agir como o Peter da realidade clássica, que é buscar a fama, o palco. E o fato de ela estar sob os holofotes inspira Peter a tentar ser especial, também. Ele se tornou um supervilão, eles lutaram, e, de alguma forma, Peter morreu. E ela se sente responsável por isso", explica Latour. Veja abaixo o flashback presente em Edge of Spider-Verse #2 que resume a morte de Peter Lagarto (clique para ampliar):

Spider Gwen flashback em Edge of Spider Verse

Latour continua: "A HQ é interessante também porque o pai dela é policial e Gwen, uma fora-da-lei. A máscara que ela usa permite se manter numa área moral cinzenta. Ter sido criada por um policial significa que ela aprendeu a fazer o bem sem nunca levar o crédito por isso. Quando ela é Gwen, ela é assim. Mas quando veste a máscara, ela pode ser outra pessoa, ela pode se tornar uma estrela, por assim dizer."

A trama da HQ solo começará com o fim da saga Spider-Verse, que começa em novembro nos EUA e unirá todos os Aranhas das realidades paralelas em uma única história. "Quando Gwen retorna de Spider-Verse, ela não só se sentirá inspirada pelos outros Homens-Aranhas e Mulheres-Aranhas que encontrou no caminho a se tornar uma heroína melhor, mas ela terá também que recolher os pedaços de ser Gwen Stacy, e descobrir o que isso significa. O primeiro arco será sobre isso", diz o roteirista.

Latour não detalha a galeria de vilões, mas diz que Matt Murdoch aparecerá em uma versão vilanesca e que um vilão clássico do Aranha será apresentado em pegada "nova e retrô".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.