Homem de Ferro 3 | Crítica

Novo filme humaniza Tony Stark e dá novos rumos à franquia

Marcelo Forlani
22 de Abril de 2013

Homem de Ferro 3

Homem de Ferro 3

Iron Man 3
EUA , 2013 - 130 min.
Ação / Ficção científica

Direção:
Shane Black

Roteiro:
Shane Black, Drew Pearce

Elenco:
Robert Downey Jr., Guy Pearce, Ben Kingsley, Gwyneth Paltrow, Rebecca Hall, Paul Bettany, Don Cheadle, Jon Favreau, William Sadler, James Badge Dale, Stan Lee

Ótimo
Homem de Ferro 3
Homem de Ferro 3
Homem de Ferro 3
Homem de Ferro 3
Homem de Ferro 3
Homem de Ferro 3
Homem de Ferro 3
Homem de Ferro 3
Homem de Ferro 3

Há cinco anos, em 2008, os fãs de quadrinhos viam nos cinemas o início do Universo Marvel nos cinemas com a estreia de Homem de Ferro. O filme trazia uma história equilibrada entre a ação criada pelos computadores da ILM e o humor perspicaz que se encaixava perfeitamente ao estilo badboy de um ator cujo talento só podia ser comparado à sua incapacidade alguns anos atrás de se manter longe das confusões, Robert Downey Jr..

O sucesso foi instantâneo e nos anos que se seguiram, o ator aumentou não só o número de sócios no seu fã-clube como o de projetos, incluindo aí uma nova franquia, Sherlock Holmes. Mas o que o público queria mesmo ver era mais Tony Stark, e vieram Homem de Ferro 2 e Os Vingadores - The Avengers, quando Downey Jr. deixou o papel de líder militar nas mãos do Capitão America, mas era o maior nome nos créditos e no contracheque, que veio assinado no valor de 50 milhões de dólares.

Passado um ano do estouro de bilheteria do supergrupo, o Homem de Ferro volta agora às telas reformulado, sem a presença de Jon Favreau na cadeira de diretor, agora ocupada por Shane Black - roteirista da série Máquina Mortífera e que só tinha comandado o divertido Beijos e Tiros, também com o astro. No novo filme, os dias ao lado dos Vingadores impactam na vida do playboy filantropo, que passa as noites trabalhando no porão, criando novas tecnologias e armaduras, e ganha agora uma fragilidade psicológica, que se materializa no formato de ataques de ansiedade.

Enquanto isso, um terrorista conhecido como Mandarim (Ben Kingsley - ótimo!) atormenta o mundo com explosões nos mais diversos pontos do globo e ameaças feitas a partir de um sinal que invade todas as televisões ligadas. Em um destes atentados, o segurança pessoal de Stark, Happy Hogan (Favreau), é atingido, o que gera uma interessante cena à la CSI e a fúria de Tony, que desafia o vilão para um duelo em sua própria casa.

Como já foi visto no trailer, a mansão de Malibu é destruída por helicópteros e mísseis, o estopim para toda a aventura do herói desarmado, atormentado e em busca de motivação para continuar lutando.

Mais humano

A entrada de Shane Black na direção e também no roteiro trouxe uma nova dinâmica para o filme. Desta vez você verá muito mais Tony Stark na tela do que armaduras voando e atirando. O resultado é um filme bem diferente dos anteriores, que busca humanizar mais o personagem, principalmente depois de tudo o que ele passou em Nova York, quando enfrentou seres alienígenas ao lado de um supersoldado, um deus, uma espiã russa, um arqueiro e um Hulk - e se jogou dentro de um "buraco de minhoca".

E não é só Stark que ganha mais tempo de tela. Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) finalmente deixa de ser apenas um rostinho bonito e ganha importância real no desenvolvimento da história, para a infelicidade dos fãs de James Rhodes / Patriota de Ferro (Don Cheadle), que aparece menos.

O que se vê na tela, no entanto é uma trama mais fantástica do que nos dois filmes solo anteriores, que eram mais tecnológicos. Apesar de darem toda uma explicação científica aos vilões, ao incluir na história elementos da saga Extremis e a presença dos doutores Aldrich Killian (Guy Pearce) e Maya Hansen (Rebecca Haal), ver vilões que cospem fogo não era o tipo de coisa comum até então.

Mais político

Outra novidade deste terceiro filme é o aspecto político, que antes se limitava apenas a um pano de fundo, mostrando líderes belicistas do Oriente Médio. O Mandarim chega para botar o dedo e seus dez anéis nas feridas e mostrar o mal que os Estados Unidos fazem para o mundo. Com seus discursos, todos muito bem ensaiados e planejados, ele aponta para a raiz do ódio que levou a atentados como o 11 de Setembro e, provavelmente, até mesmo às recentes bombas em Boston.

Fala também do descaso com vazamentos de petróleo, criação de lobbies e conchavos visando favorecer apenas alguns grupos ou indivíduos, e como tudo isso vai levar o país a continuar sofrendo nas mãos de Bin Ladens e Mandarins.

O mesmo ritmo alucinante no humor e cenas de ação

Tudo isso, porém, é feito de uma forma leve e acessível para quem quer apenas entrar no cinema e comer sua pipoca - afinal, estamos em um filme da Marvel, não em Syriana. E, não se preocupe, Tony continua engraçado. Aliás, seu humor está mais afiado do que nunca e ele encontra no meio do gelado estado do Tennesee um bom complemento ao seu estilo peculiar de lidar com as pessoas ao seu redor.

Na terra ou no ar, a ação continua sendo outro trunfo da série. Desta vez sobra espaço até mesmo para Tony atacar de James Bond e invadir a casa do vilão de forma sorrateira, pulando muros e nocauteando sem fazer barulho, bem ao contrário do tom espalhafatoso e barulhento de suas armaduras.

Mas é nas cenas de luta e batalhas aéreas que a mágica da computação gráfica mais uma vez aparece e deixa sorrisos nos rostos dos fanboys. Com a nova tecnologia, que permite controlar remotamente suas inúmeras Marks, Tony e Jarvis criam um exército de Homens de Ferro e fazem ótimo uso deste arsenal. O clímax é empolgante e as cenas de ação dissiparão todos os furos de roteiro encontrados no meio do caminho - e são mais furos do que a Mark 42 recebeu ao longo da jornada, acredite.

P.S. O 3D (convertido) é legal, mas não obrigatório.

Mais sobre Homem de Ferro 3:

5 perguntas sobre Homem de Ferro 3 SEM SPOILERS

Homem de Ferro 3 | Cinemas e Horários

Leia mais sobre Homem de Ferro 3



Publicidade

Comentários (2772)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Matheus Matheus (22/09/2014 04:59:18)   119 0
Outro filme que começa bem mais depois vai tudo por agua abaixo.

NOTA 4/10



DAREDEVIL DAREDEVIL (05/08/2014 20:25:48)   372 0
HOMEM DE FERRO 3 da a entender q o Mandarin é na verdade o Guy Pearce, oq vamos combinar tem mais haver fisicamente com o vilão das HQS doq o Ben Kingsley!

Eu acho q esse filme peca principalmente em não ser fiel ao arco Extremis! Maldita mania essa dos produtores d abordar superficialmente as HQS!

Na minha opinião ao invés da Pepper ser ser modificada pelo Extremis, ela deveria sim usar uma armadura feita sob medida pra ela, ou seja, Resgate como nas HQS! E o Tony deveria modificar o vírus Extremis pra q ele pudesse controlar varias armaduras ao mesmo tempo!
Acho também q o Patriota de Ferro deveria ter mais espaço no filme, principalmente no clímax! E muito fraco o Tony construindo bombinhas, quando no primeiro filme ele construiu a Mark 1 dentro d uma caverna!

Enfim achei o filme bem irregular, ou seja, cheio d altos e baixos! O ponto alto é o foco no Tony q literalmente carrega o filme nas costas, e as cenas d ação q são grandiosas e superam com louvor a ação dos filmes anteriores!



sem avatar Jackass (03/08/2014 20:25:13)   36 0
Vi o filme hj de novo, após a poeira baixar e sem preconceito e..... Que filme ruim, meu Deus.

Só espero q sirva de alerta p a Marvel continuar c os bons filmes e não meter os pés pela mãos, qrendo lançar vários títulos, entregando a direção/roteiro p qquer um, acreditando q simples menção/pos credito aos Vingadores vai salvar......



Franklin Franklin (01/05/2014 11:15:46)   31 0
Putz..assisti o filme ontem, muito ruim, bomba. Atira pra todo lado. Apesar de boas sacadas tem furos grotescos de roteiro. Na boa ,me deu sono. Como pode ganhar 4 ovos? Ainda bem que não fui ao cinema gastar dinheiro com isso. Acho que o Homem Aranha 1 do Andrew Garfield é menos ruim que esse...



Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 04:59:04)   2788 7
.

Wendell Wendell (20/06/2014 11:59:50)   468 1
Eu adorei o filme. Ficou sendo meu favorito dos três.


sem avatar vinicius (28/04/2014 12:19:14)   1 1
Que bosta de filme, assisti esse filme ontem, e simplesmente estava cochilando pela metade do filme, parece que os caras tinham que entregar o filme e o prazo tava curto, aí simplesmente fizeram de um jeito qualquer só pra entregar no prazo, o roteiro é fraquíssimo, isso pra não dizer coisa pior, o vilão do filme é ridículo, o homem de ferro é um personagem secundário no filme do próprio homem de ferro.
Muito marketing por nada.


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 04:59:11)   2788 7
.


Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (26/04/2014 01:22:50)   3147 0
"Lembrai, lembrai, o 26 de abril;
A piada, a infâmia, o festim.
Por isso não vejo razão pra esquecer;
A farsa do Mandarim."

1 ano atrás, nessa mesma hora, Chris, Guilherme, eu e mais inúmeras pessoas entravamos na sala de cinema para sermos feitos de otários na pré-estréia desse atrocidade chamada "Homem de Ferro 3". Ainda posso ver meu amigo, Chris Eagles agonizando de decepção e a sua expressão fúnebre, tal qual uma criança que achou que ia ser levada pro parque e na verdade os pais levaram pro dentista.

Esse é o dia mundial da "Mandarizada" e é dedicado à cada um que foi agredido com esse filme\caso de procon.

Salute!


https://scontent-a.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10176247_470529113078193_5666631019715176019_n.jpg


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 04:59:17)   2788 7
.

Guilherme Santos Guilherme Santos (10/11/2014 12:08:53)   24 0
Falou tudo cara, merece meu respeito.


Barba Negra Barba Negra (05/02/2014 02:43:31)   1 0
Antes dos filmes, eu não conhecia o homem com uma armadura vermelha e dourada; quando via o filme nas prateleiras, imaginava ser mais um blockbuster de ficção científica monótono. Tendo-o em mãos, descobri que estava errado. Virei fã do Homem de ferro, e até aprendi a desenhar os traços da armadura. Deslumbrei uma das melhores cenas de um filme, com mixagens de som e trilha sonora perfeito. Refiro-me ao momento em que Tony Stark testa a Mark ii pela primeira vez. É de encher os olhos.

Como um súdito da franquia, fui até o cinema para ver o que esperava a dois anos: a sequência. Confesso que saí da sala insatisfeito com o resultado. Homem de ferro 2 desnecessário. Serviu apenas para introduzir personagens como Viúva Negra e Máquina de Combate. Por que não lançar um filme solo de James Rhodes?

Eis que temos o terceiro ato: Homem de ferro 3. Posso dizer que retirarem Jon Favreau do comando foi uma escolha sábia, afinal, teríamos mais um filme trivial de um vilão chamado Mandarin que possui anéis mágicos e um plano maligno para dominar o mundo. Homem de ferro 3 é um bom filme, apesar de possuir clichês como músicas de Natal do início ao fim.


Mutley Mutley (06/04/2014 05:20:07)   10197 4
as musicas de natal são boas
o filme é ruim demaissss
aaaaaaaiiiiiiiiiiooooooooooouuuuuuuuuuuu
iiiiiiiiiiiiiihihihihih!!!!!!!!!

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 04:59:23)   2788 7
.


André Filipe André Filipe (30/12/2013 21:59:52)   1206 1
acho que o omelete tinha que parar de dar notas altas so pq é um filme ´´modinha´´,ou pq é um filme esperado.


Faz a gente perder a credibilidade no site,dando 4 ovos pra essa bosta!!


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 04:59:34)   2788 7
.

Wendell Wendell (20/06/2014 12:00:48)   468 1
Cada um tem sua opinião, amigo.


sem avatar Lóide Ventura (20/11/2013 18:37:38)   4 3
Ontem, eu não tinha nada para fazer em casa, então resolvi assistir.
E para minha surpresa achei o filme bem melhor do que a opinião geral da nação.
Definitivamente não é o pior filme da Marvel.

Pode não ser perfeito, aliás realmente possui alguns furos grotescos de roteiro. Exemplo, se o Tony tinha todo aquele arsenal de armaduras embaixo da sua mansão o tempo todo, porque passou a maior parte do filme brincando de James Bond?

Ainda assim, o filme possui vários acertos que compensam as falhas no roteiro.

1º acerto: A evolução do personagem durante o filme. O Tony Stark do começo do filme não é mesmo do final, aliás o Tony do final do filme não é nem o mesmo que o do início da triologia.
Com exceção do seu filme de origem, o alter ego do homem de ferro sofre nenhuma mudança drástica de comportamento nos filmes seguintes.

2º As cenas de ação são melhores do que todos os filmes anteriores. Com exceção de os Vingadores óbvio. Gostei de ver Tony por pouco tempo com a armadura. Pois as cenas que ele finalmente a utiliza se tornam mais significativas e menos gratuitas.

3º O vilão e a ousadia em colocar o dedo na ferida dos EUA. Para mim isso foi sensacional!!! Aliás, acho que fui o único que achou sensacional a ideia do Mandarim ser um personagem criado pelo governo para desviar as atenções da verdadeira causa do terrorismo. Não esperaria algo do tipo em um Blockbuster.

4º Ao contrário do 2º filme e até do 1º filme, este é um filme exclusivamente do homem de ferro. Não é um filme da Shield e nem dos Vingadores. Não há nada para desviar atenção do protagonista. E um elenco que possui uma química inacreditável merecia mais destaque em tela. Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Paul Bettany e Jon Fraveu estão excelentes.

5º Fecha a triologia de forma decente e sem pontas soltas na história. Não há necessidade de mais um Homem de Ferro, pois um arco se fechou com este filme.

Como eu disse antes, o filme não é perfeito, mas também não chega nem perto de ser a pior coisa que a Marvel já fez.

O 1º Thor é um dos piores filmes da Marvel de longe! Tirando o Loki nada nesse filme presta. O romance é piegas, o protagonista tem o carisma de um pedaço de papel, as cenas de ação são sofríveis e o elenco não possuí química nenhuma.


Special K Special K (09/12/2013 01:09:02)   89 0
FINALMENTE alguém q concorda comigo. achei q só eu gostava do iron man 3 ahahahahaha
tivemos um Stark em conflito tendo q mostrar que ele não é só sua armadura...
comicidade do filme que tem uma medida certa, uma cena legal do filme é o stark sentado em um sofá do lado da armadura quebrada, confuso e pensativo..
Não é um filme ruím, acho q o problema é q a galera queria um filme de herói, e o Shane Black entregou um filme de ação policial, com aquela pitada de comédia caracteristica do Máquina mortífera...
Galera, antes de xingar, respirem fundo e conte até 10 , rsss


sem avatar Leonardo (24/02/2014 11:07:03)   12 0
Cara por isso que todos mundo mete pau nesse filme..eles queriam ver todas mark em ação mais detalhada..o filme e otimo mas nao devia ter trago a proposta de mostrar todas armaduras

Mutley Mutley (06/04/2014 05:22:52)   10197 5
1,2,...10 nossa é ruim mesmooo
aaaaaaaaiiiiiiiiiioooooooooouuuuuuuuuuu

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 04:59:40)   2788 7
.


Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (16/11/2013 03:01:24)   3147 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 04:59:53)   2788 7
.


Publicidade
Billie Billie (06/11/2013 01:06:32)   11 -1
É incrível eles dizem uma coisa na critica e outra no Omeletv, falaram que o filme não cumpriu as expectativas não foi leal as HQs e que foi decepcionante o filme então porque diabos dar 4 ovos pro filme?


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 04:59:59)   2788 7
.


kauhl kauhl (04/11/2013 10:37:54)   74 -1
Em várias cenas fiquei com a sensação de estar assistindo um filme do Jackie Chan.
"A armadura de dois bilhões de dólares".

São duas horas e pouco da minha vida que joguei no lixo. Ainda bem que não fui no cinema.


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:00:05)   2788 7
.


kauhl kauhl (04/11/2013 10:25:46)   74 0
Bom, finalmente assisti. Tive que passar aqui pra bater em cachorro morto. Que lixo que é esse filme! Decepcionante em todos aspectos.

É o típico roteiro fubeca de filme de HQ dos anos 80, 90, e começo dos 2000 que eu achava que a Marvel já era inteligente o suficiente pra evitar. Tem até o moleque amiguinho do herói. Indefensável.

Prevaleceu a vontade de ganhar dinheiro logo, enquanto o Downey Jr não fica velho demais.


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:00:11)   2788 7
.


sem avatar Renan (30/10/2013 14:10:04)   17 0
Queria saber como q HF3 ganha quatro ovos e o Kick Ass 2 ganha 3???

Deveria ser no mínimo o contrário...Kick Ass 2 pelo menos foi mas leal as HQ's...


Mutley Mutley (06/04/2014 05:28:05)   10197 5
HF3 não ganhou só 4 ovos,
ganhou todos e mais alguns tomates
dou 5 coices pra esse filmeco
aaaaaaaaiiiiiiiiiioooooooooouuuuuuuuuuuu iiiiiiiiiiiiiiihhihihihih!!!!!!!

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:00:17)   2788 7
.


sem avatar ALEXANDRE (24/10/2013 10:25:09)   7 0
Homem de Ferro e Batman são meus hérois favoritos e acompanho a muito tempo e posso falar como fã e que gostou dos dois primeiros filmes que esse foi o pior de todos. Assisti ontem e vi que o filme ficou confuso e misturar várias fases dos quadrinhos não deu certo. Stark podia até estar abalado com a última batalha mas como foi apresentando no filme não ficou legal. Outro ponto é: o que fizeram com as armaduras? praticamente lutou contra o Thor que é um deus e contra um cara com praticamente dá a impressão de estar usando uma armadura de plástico. Praticamente tornaram o homem de ferro fraco. Todos os fãs sabem dos poderes das armaduras e praticamente a armadura do cinturião de prata e tantas outras praticamente são descartáveis. Concordo com alguns internautas em dizer que o filme foi feito de qualquer forma para atingir prazos. É uma pena... vendo os trailers fiquei muito ansioso em ver as armaduras em ação com cenas de combate pesado, cenas no espaço e fundo do mar, olhando as armaduras mas o que vi foi um monte de ferro velho que explodia a toa. O pior foi ver a Mark estilo cavaleiros do zodiáco, e desmontar por qualquer toque foi o fim.

Bom é isso,

Agora é aguardar pra ver o que vem por aí. Com o Ben como Batman será mais tenso ainda. Tomara que os interesses financeiros não terminem de destruir nossos hérois que tanto gostamos.


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:00:24)   2788 7
.


sem avatar Marcio (20/10/2013 19:56:03)   -2 -1
As franquias de super-heróis são um prato feito para Hollywood. Cada vez mais ela aposta nos quadrinhos para garantirem lucros. Cada filme lançado de HQ é obrigatório que se torne uma trilogia no mínimo. Assim chegamos a Homem de Ferro 3. Essa franquia até que não é uma das piores, mas se manteve regular durante esses três filmes.
Tony Stark (Robert Downey Jr.), está psicologicamente afetado após os acontecimentos em Nova York com Os Vingadores. Quase não dorme, trabalha o tempo todo em suas criações e parece que está regredindo em sua mentalidade. Excêntrico como sempre, prepotente e auto-suficiente ele resolve provocar um terrorista para que ele venha lhe enfrentar.
Impressionante como os EUA não conseguem pensar em muita coisa além de terroristas. Para escrever o roteiro desse filme é nítido que estavam sem inspiração. Como deviam ter um contrato para três filmes, com prazos estipulados, tiveram que inventar algo às pressas. Assim o vilão Mandarim (Ben Kingsley) se transforma em Bin Laden, fugindo totalmente do que ele realmente é nas histórias que acompanhávamos. Outro vilão, Killian (Guy Pearce) realiza um experimento que é mal explicado. O roteiro usa algumas cenas desnecessárias na montagem final. Sem contar que todos irão para assistir um filme do Homem de Ferro e nas telas assistimos praticamente a um filme do Tony Stark.
Traçando um paralelo com Sherlock Holmes, Robert Downey Jr parece realizar personagens muito semelhantes, com poucas diferenças. A maneira de ironizar é praticamente a mesma. A maneira de se expressar facialmente também. Em um filme como este o que pode restar são os efeitos especiais que são bons.
Com uma história que deixa de explicar algumas coisas, um desenvolvimento fraco, só resta citar o começo do filme em que Tony Stark diz: “Um homem famoso disse uma vez que nós criamos nossos próprios demônios. Quem disse isso? O que significa isso? Não importa.” Bem, o roteiro de O Homem de Ferro 3 parece ter sido realizado assim e ao final devem ter perguntado se essa trilogia iria terminar dessa maneira. Alguém deve ter respondido que sim e (infelizmente) que no fundo isso não importa. O importante é ter uma boa bilheteria.


http://embriagadospelocinema.blogspot.com.br/2013/10/critica-homem-de-ferro-3.html


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:00:30)   2788 7
.


Narayana (Rodrigo) Narayana (Rodrigo) (06/10/2013 16:46:31)   180 -1
Achei fraco esse filme para fechar uma trilogia (caso não tiver o 4º filme).
O Mandarim, foi ridicularizado demais a ponto de ver ele mostrando como era musculoso. Gosto do ator Guy Pearce, mas esse papel não teve absolutamente nada a ver com ele.
Encher o filme de armaduras para ver elas sendo destruídas. Além de ter sido forçado não foi nada original.
A Pepper usando a armadura(?!) Vá tomar no cu aquela cena. Coisa mais ridícula.
Achei bom e não passa disso.


Mutley Mutley (06/04/2014 05:30:49)   10197 4
a pepper foi mulher de lata
e a gente com saco de aço pra não dormir
aaaaaaaaiiiiiiiiiiiooooooooooouuuuuuuuuu
iiiiiiiiiiiiiiiihihihihi!!!!!!!

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:00:36)   2788 7
.


sem avatar Pedro (06/10/2013 16:07:26)   3 -2
lixo estragaram tudo que tinham sido feito nos filmes anteriores essa merda é tão ruim q n tem palavras para descrever e o pior é vc ta esperando o proximo tdk e vim o batman e robin


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:00:43)   2788 7
.


sem avatar Sérgio (17/09/2013 14:01:11)   19 0
Prezados,

sugiro também a seguinte crítica sobre "Homem de ferro 3":

http://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2013/04/29/homem-de-ferro-3-2013/

Abraço


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:00:55)   2788 7
.


sem avatar Michel (31/08/2013 13:46:01)   2 4
Com certeza Homem de Ferro 3 foi um filme de "encher linguiça", pareciam que estavam sem nada pra fazer e resolveram fazer o filme. Poderiam ter adiado o filme mais tempo, melhorando o filme em vários aspectos, mantendo a história original junto talvez a uma intro do que esperaríamos para Vingadores 2. Espero que Thor 2 não seja a mesma coisa, embora não achei o primeiro tão bom assim (mas reconheço que o Loki foi phoda :P);


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:01:01)   2788 7
.


Publicidade
Willian Willian (28/08/2013 14:26:23)   107 4
Minha opinião, esse Homem de Ferro começou bem, dava a entender que realmente seria um dos melhores, até o momento da revelação do Mandarim...

Ai o negócio desandou ladeira abaixo.

Ou seja é o mesmo que vc ir ao Cinema ver o Batman vs Coringa que não tem Coringa rsrsrsrs

Lamentável, não sei de quem foi a idéia, mas destruiram um filme que tinha tudo para ser fantástico !!!


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:01:07)   2788 7
.


Cezar Cezar (26/08/2013 21:54:14)   352 -1
Para min oque salvou o filme foi o robert downey o cara é simplismente foda , ja eternizou o personagem nao vejo outro ator para representar tony stark como o cara representa !

http://th09.deviantart.net/fs70/PRE/i/2013/222/e/b/age_of_ultron_still_master_and_creation_by_enoch16-d6hk1sc.jpg


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:01:13)   2788 7
.


sem avatar Luis (25/08/2013 19:58:23)   -3 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

A Lenda de:Rocket Raccoon A Lenda de:Rocket Raccoon (05/09/2013 11:51:53)   3546 1
respeito sua opinião mas para mim o melhor da triologia é exagero apesar de tmb gostar do filme

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:01:24)   2788 7
.


André Filipe André Filipe (19/08/2013 11:13:41)   1206 1
pra mim o principal erro do filme não foi a trollada do mandarim(apesar de ter me irritado bastante),o principal erro para mim foi a total inutilidade da mark 42 no filme todo.

A armadura era a que aparecia em todos os cartazes,e sempre quando ela aparece é com defeito.

Ai o pessoal vem e fala...´´ela era um prototipo´´,eu sei que era,mais ate a armadura que o tony fez na caverna tinha mais utilidade que ela,se era pra ela não fazer nd e ficar desmontando o filme inteiro,então pra que colocar ela no filme?!?!

Fora o descarte de praticamente todas as armaduras...


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:01:32)   2788 7
.


sem avatar Icaro (17/08/2013 06:07:48)   24 2
Cara, a premissa desse filme era boa. Ele tem, claramente, um aspecto diferente dos outros dois.

Se não fosse 3 problemas, o filme seria melhor. São eles:
1. Ridicularizaram o Mandarim (tipo, queimaram o personagem no universo marvel).

2. Tecnologia extreme mal explicada (cara cuspindo fogo? cara cortando a armadura "a la" excalibur de shura de capricórnio? A vá...).

Enfim, os soldados ficaram superpoderosos, algo sobrehumano, quase um tocha humana do quarteto fantástico.

3. É impressionante a descartabilidade das armaduras nesse filme.

4. A ligação com os outros filmes é muito fraco. Por exemplo, nos dois primeiros temos a atuação da shield e talz! Nesse, as vinculações ficaram muito tênues.

Enfim, não gostei. Foi o pior filme da Marvel até agora.


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:01:38)   2788 7
.


Special K Special K (17/08/2013 03:59:11)   89 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Mutley Mutley (06/04/2014 05:32:03)   10197 4
ainda bem que é só sua humilde opinião
aaaaaaaaiiiiiiiiiiioooooooouuuuuuuuuuuuu

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:01:45)   2788 7
.


Kaue Kaue (16/08/2013 01:57:02)   38 1
O que a emoçao de acabar de sair do cinema nao faz ne, fizeram a critica logo apos o filme e ate o momento o Forlani tinha gostado bastante, dando ate 4 ovos (WHATS? O_O) e hoje em dia os tres apresentadores sem aquele clima pos estreia do filme falam super mal do filme.. acho que tinha que ter menos fanatismo nessas criticas e opinarem o que acharam ruim mesmo, da mesma forma que eles falam hoje do filme


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:01:52)   2788 7
.


Fernando Fernando (13/08/2013 13:21:52)   39 2
Doeu na alma ter assistido um filme desses, e olha que eu nem leio as HQs.

O pior é que esse filme parecido ter sido razoavelmente bem aceito lá fora, não sei como.


Fernando Fernando (19/08/2013 12:23:56)   39 0
parece*

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:01:58)   2788 7
.


sem avatar Gabriel (04/08/2013 21:20:25)   3 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

André Filipe André Filipe (05/08/2013 08:57:52)   1206 2
Eu nunca liguei muito para a critica do filme,gsoto msm é dos comentarios que surgem sobre ele.

São pessoas dando a sua opnião sobre o filme,pessoas comuns,não criticos,e a grande maioria detestou o filme.

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:02:10)   2788 7
.


vicente vicente (04/08/2013 16:36:33)   526 2
Esse forlani é um pouco engraçado,HF3 ele deu 2 ovos para fidelidade,2 ovos para expetativas cumpridas e diz que o filme em si vale 4 ovos hehehe

Por isso eu venho novamente com a minha teoria esquisita de duas críticas para filmes blockbusters,ou sei lá,se não vai ser duas críticas ou façam updates hehehe

pq o que eu vi no omelete TV desta semana é um crítico não sabendo justificar os ovos que deu.

''não estou criticando o filme''


A Lenda de:Rocket Raccoon A Lenda de:Rocket Raccoon (05/09/2013 11:53:32)   3546 -1
2 mais 2 entendeu kkk to zuando

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:02:18)   2788 7
.


Publicidade
Kirk Kirk (30/07/2013 12:54:08)   4 3
Na boa, com certeza um dos piores filmes de HQs já feitos. A Marvel fez uma merda total com os personagens. E ainda tem fanboys disso.


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:02:27)   2788 7
.


Nando Nando (19/07/2013 09:03:32)   286 6
Assisti o filme ontem e foi uma decepção
O que fizeram com o mandarim foi grotesco.

E não consigo engolir a cena do ataque a mansão do Stark, nos vingadores ele enfrenta o Thor uma tropa de alienígenas e derruba aquele Alien gigante e no Homem de ferro 3 ele é abatido por helicópteros tendo uma mansão inteira de armaduras a sua disposição !!!

Realmente lamentável eu já tinha visto algumas reclamações em outros tópicos mas não imaginava que seria tão ruim

2 ovos!!!


Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (25/07/2013 02:59:09)   3147 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:02:32)   2788 7
.


Mel Gibson. Mel Gibson. (18/07/2013 20:54:23)   133 1
Vou explicar os motivos pelo qual não gostei deste caça-níquel inútil:

1-O Mandarim,simplesmente NON ECXISTE!!!,é um ator meia-boca contratado pelo Aldrich Killian que não é porra nenhuma nos quadrinhos.

2-O Tony Stark,pela primeira vez,enontrou o seu Robin.

3-A tentativa de assassinato mais gay do cinema (Killian x Jim Rhodes),"Vou despir o Patriota com um fogarel sexy que sai das minhas mãos,Ui" Frase do filósofo Killian.

4-"Alô,seu terrorista?,só queria avisar que eu moro na rua tal,bairro tal,minha esposa que eu jurei proteger está lá para recepcionar seus mísseis" É exatamente isso que Stark faz ao ver as ameaças do "Mandarim" na TV.

5-"Vou ligar pra um cardiologista tirar essas porras desses estilhaços no meu peito,não sabia que era tão fácil assim,por isso virei o Homem de Ferro" Olhando por esse ponto de vista,Tony Stark não parece tão genial assim não é mesmo?

6-"Eu virei o Mandarim porquê Tony Stark não apareceu no telhado naquela fatidica noite de reveillón em 1999." Acredite se quiser,é exatamente este o motivo de Killian causar tanta destruição no filme.

7-"Se você não libertar o Tony eu injeto a Extremis no meu corpo,eu juro!!!" Fica a vontade,ai vc aproveita e ganha uns poderes fodásticos de brinde.

8-"Vc quer que eu destrua as armaduras?,Ok,depois pra fechar com chave de ouro,peço demissão dos Vingadores,a minha boy band." Declaração de amor de Tony Stark a Pepper Potts,o amor é lindo.

9-"Nós vamos combater um senhor do crime malvado?,beleza,deixa eu passar na Riachuelo e comprar umas camisetas antes,salvando o mundo com estilo ao lado do meu amigão." Jim Rhodes.

10-"Ok,o filme fez muito dinheiro,só que quem paga o pato sou eu depois não é Marvel?,que porra eu vou fazer com esse roteiro todo furado?" Joss Whedon.

Quando este filme estrear nas locadoras e nas lojas de todo o país,vou comprar uma edição em blu-ray e vou mijar na sua carcaça azul,só pra demonstrar o quanto valorizo essa obra-prima.

Obrigado Shane Black,você fez a alegria dos inúmeros fãs da Marvel,que agora,pedem sua cabeça em uma bandeja de prata como prova de amor,Passar Bem Xará!.



Mel Gibson. Mel Gibson. (19/07/2013 16:57:09)   133 0
Irônico,o Borgo estava com medo do filme se tornar sério demais,e recebeu uma torta na cara com a comédia pastelão do ano.



Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (25/07/2013 03:00:18)   3147 -7
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Brandon (29/07/2013 10:13:48)   0 0
Sem dizer do quanto ridicularizaram o Extremis, no que originalmente o Tony leva um pau de um único usuário do extremis, fazendo com que ele tenha que injetar no próprio corpo (modificado a la tony) e então, com isso, ele possa combater o vilão, já o filme ele batalha com um exército de soldados com extremis sem nem mesmo ter injetado o vírus em seu corpo..

A Lenda de:Rocket Raccoon A Lenda de:Rocket Raccoon (05/09/2013 11:54:51)   3546 -1
cara o mandarim n é o Trevor,pelo o incrivel q pareça é o Killian

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:02:43)   2788 7
.


Rodolfo Rodolfo (17/07/2013 10:05:02)   4 2
ACHEI O FILME UMA PORCARIA E UM LIXO, SE NÃO FOI O PIOR É UM DOS PIORES FILMES DE HEROI QUE JÁ VI!!!! DINHEIRO JOGADO FORA!!!!


Mutley Mutley (06/04/2014 05:36:12)   10197 4
dinheiro jogado dentro..........
....... dentro do bolso deles
aaaaaaaaaaiiiiiiiiioooooooooouuuuuuuuuuu
iiiiiiiiiiiiiiiihihihihihi!!!!!!!!

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:02:50)   2788 7
.


sem avatar MARCOS (16/07/2013 18:28:01)   8 3
O filme é muito ruim, cheio de erros grosseiros (corpo queimando mas a roupa intacta; bandidos conseguem destruir a mansão cheia de armaduras mas não consegue matar Tony quase desarmado; vilã arrependida; Tony Stark Ninja; Segurança com sensor-aranha), quase transformaram o filme em uma comédia de ação! Aliás, o melhor do filme são justamente as brincadeiras principalmente com o menino e o mandarim. Uma pena, depois dos vingadores achei que deviam melhorar ainda mais estes filmes e não piorar!


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:02:59)   2788 7
.


André Filipe André Filipe (16/07/2013 09:08:02)   1206 2
maior decepção de 2013...disparado!!


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:03:05)   2788 7
.


sem avatar Pedro (15/07/2013 11:43:11)   302 0
Nossa,fui o único que gostei :(


Mel Gibson. Mel Gibson. (19/07/2013 16:52:17)   133 -1
Eu acho que você gostou porquê você não lê HQs.

sem avatar Pedro (22/07/2013 20:08:57)   302 -1
Eu leio hqs faz 10 anos.

Juscelino Juscelino (25/07/2013 03:58:58)   -32 -1
Eu tambem leio hqs e gostei. Alias, tanto leio hqs que conheço o conceito de Universo Alternativo. Filmes = 19999

A Lenda de:Rocket Raccoon A Lenda de:Rocket Raccoon (05/09/2013 11:58:26)   3546 -1
n leio hqs,mas tmb gostei esses q se dizem fãs pensam q tudo tem q ser igual a HQ td bem apontar erros mais comparar td com hq pra mim é maluquice e Carlos oq vc tem contra crianças?vc nunca foi uma criança?

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:03:09)   2788 7
.


Gabriel Gabriel (14/07/2013 13:14:05)   22 5
Quero meu dinheiro de volta '-'


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:03:17)   2788 7
.


Michael Michael (09/07/2013 08:14:08)   60 7
Esse filme é o novo Batman&Robin


Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (18/07/2013 14:02:01)   3147 -2
Concordo!

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:03:22)   2788 7
.


orlando orlando (08/07/2013 23:58:08)   1 2
se o filme tem tudo isso que o Marcelo Forlani falou, entao nao entendo porque vejo tantas criticas negativas sobre o filme.


Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (09/07/2013 01:44:55)   3147 -1
Porque o Forlani estava errado. Por isso!


Naldo Naldo (15/07/2013 21:26:07)   7 1
Já vi críticas que eles elogiaram o filme e depois eles detonam o mesmo filme que disse que era ótimo. Não foi uma nem duas vezes que vi isso acontecer. Acho que quando é filme de maior apelo pelo público, eles não tem coragem de falar na crítica que não gostaram.

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:03:29)   2788 7
.


Publicidade
MegaTroll MegaTroll (07/07/2013 17:50:14)   140 3
4 ovos nunca!


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:03:34)   2788 7
.


MegaTroll MegaTroll (07/07/2013 17:19:46)   140 1
Uma palavra sobre o filme: lixo!

Podiam clonar o Nolan em Hollywood, para ele dirigir todo filme de heróis no cinema!

E olha q não sou fan boy do batman mas o q ele fez foi infinitamente superior... e rendeu bilheteria prova que o público aceita boas coisas!

Não venham com bla bla, mi mi de filme tem q ser diversão se for só isso vai ver o Ataque dos Tomates assassinos sair mais barato que ir no cinema


Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (09/07/2013 01:45:42)   3147 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:03:40)   2788 7
.


André Filipe André Filipe (07/07/2013 10:01:07)   1206 5
pqp,ate hj me sinto lesado por esse filme,vendem um produto e te dão um com defeito de fabrica.

o filme podia ter sido epico,mais acabou sendo ridiculo...tragico...tragico!


Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (09/07/2013 01:46:13)   3147 1
Abalo psicológico.

Foi com isso que sai do cinema. Nunca mais poderei confiar me trailers.

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:03:46)   2788 7
.


Michael Michael (05/07/2013 08:28:00)   60 4
You broke my heart Shane Black...you broke my heart


Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (09/07/2013 01:46:31)   3147 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:03:52)   2788 7
.


sem avatar josé (29/06/2013 23:46:14)   -29 8
esse entrou pra minha longa lista de filmes que eu NÃO QUERO REVER NUNCA MAIS! sei que muitos vão me criticar, mas assim que saí do cinema me veio à mente o infame PIOR FILME DE TODOS OS TEMPOS Batman&Robin...


Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (30/06/2013 18:40:21)   3147 -2
Concordo cara! E não te censuro!

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:04:03)   2788 7
.


João João (23/06/2013 14:10:25)   107 6
Pelo amor de Deus!!! 4 ovos pra isso?! Esse filme fez com que eu me sentisse enganado ao sair do cinema!!! O Robert Downey Jr, como de praxe, está muito bem no papel, mas o Shane Black vacilou feio na direção e no roteiro, que por sinal é péssimo!! O filme do Lanterna Verde é uma obra de arte perto desse aqui.

SPOILER

Se puderem me respondam só uma coisa:

Por que o Tony Stark passa praticamente o filme inteiro carregando uma armadura que não serve pra nada, se ele tinha umas 150 outras ao seu dispor?!!


Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (28/06/2013 01:28:52)   3147 -2
Porque o roteiro é uma cagada. Por isso!

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:04:11)   2788 7
.


Francis Francis (23/06/2013 12:35:46)   2114 3
não canso de falar mal deste filme kkk, outra incoerência é a armadura do patriota, e o constante revezamento de usuários...

primeiro vamos lembrar a forma patética de como o patriota foi capturado, ele entra em um suposto covil do mandarim (fake) mas acha apenas mulheres trabalhando, tudo okei, mas a ultima delas é uma mutante, e ESQUENTA o braço dele... e ele cai duro, porque teve o braço esquentado, patético, mas o pior é que a armadura estava LIGADA ainda! então porque não ouve nenhuma reação de fuga ou de ataque, se o sistema do visor estava funcionando, foi apenas uma esquentadinha no braço, e ele cai duro imediatamente...

depois que ele foi capturado, foi pendurado em um gancho, e os vilões estavam tentando tirar ele de dentro, mas o Rodes estava acordado e com o visor LIGADO, ou seja, ainda tem energia na armadura! então porque ele esta travado dentro dela e não tem reação? mas só depois que o vilão decide esquentar novamente as costas da armadura, ai sim ele decide abrir ela... mais uma vez prova que avia energia nela, e ele tinha o controle, mas logo depois a tal da armadura travada e defeituosa, na qual o Rodes não poderia nem se mexer, foi usada por um dos vilões para se infiltrar no avião do presidente, e ela estava novinha em folha, muito diferente enquanto o Rodes estava preso não é?

logo depois decidem colocar o presidente dentro dela... para , amarado com correntes... e a armadura funcionando!!! eles querem prender o cara, mas colocam ele em uma armadura funcional? logo depois que o rodes salva ele, ele simplesmente veste a armadura e voa com o presidente... agora voce me diz... que merda foi isso.


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:04:17)   2788 7
.


sem avatar EL Fruscoles (21/06/2013 07:54:07)   31 -1
Não achei o filme ruim, mas tá longe de ser um ótimo filme.. é legalzinho

Legal ele jogar a armadura na pepper para defende-la e dps pegar devolta.

Podre ela virar super.

Podre o cara ser um gênio e não conseguir mais fazer uma armadura que preste. Dps da dos vingadores ele ficou trabalhando feito louco e só saiu bosta.

Mais podre ainda: no 2° filme nego da shield dá uma injeção pra ele não morrer infectado pelos destroços dentre dele, aí chega nesse ele resolve simplesmente ir no medico e retirar aquela porr@ toda facil como se extraisse uma verruga, por que, claro ninguém tinha pensado nisso antes..

Mais Mais podre ainda: O FILME NÃO É HOMEM DE FERRO 3, E SIM UM DERIVADO DE OS VONGADORES, só esqueceram de avisar...

Mas sim, o filme é divertido e tem boas cenas de ação. Mas como assim a namorada do herói supera ele? decepcionante sim, mas no geral dá pra assistir, se divertir e pensar que poderia ser muito melhor.

Fiquei esperando a hora que ele ia ter uma sacada genial a lá tony stark e aparecer com uma armadura fodástica revolucionária, mas acabou que não e foi salvo pela mocinha (wtf?!)


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:04:24)   2788 7
.


sem avatar Sérgio (20/06/2013 04:46:26)   19 -1
Prezados,

sugiro também a seguinte crítica sobre "Homem de ferro 3":

http://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2013/04/29/homem-de-ferro-3-2013/

Abraço


Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:04:29)   2788 7
.


Michael Michael (18/06/2013 23:47:10)   60 0
Cinderela Baiana dá de 10 a 0 nesse filme....


sem avatar Pedro (22/07/2013 20:10:09)   302 0
Pegou pesado...

Mr. Freeze Mr. Freeze (24/05/2014 05:04:35)   2788 7
.



Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.