152

Homem de Ferro 3 | Diretor fala bastante sobre o filme

Shane Black diz que Mandarim é uma "caricatura racista" e que o herói não tem bons vilões

Érico Borgo
31 de Outubro de 2011

homem de ferro

Shane Black (Máquina MortíferaBeijos e Tiros), o diretor de Homem de Ferro 3, falou bastante sobre o filme em uma convenção de quadrinhos nos EUA neste fim de semana.

O cineasta desviou-se das questões que poderiam entregar detalhes demais, mas confirmou alguns elementos interessantes.

Sobre o vilão do filme, Black comentou que não gosta do Mandarim, o mais conhecido inimigo do herói nos quadrinhos, que ele considera uma "caricatura racista", e que esse é o maior problema do Homem de Ferro. "Ele não tem bons vilões", disse.

Ele afirmou, porém, que haverá referências ao Universo Marvel e aos Vingadores no filme, mas que este será essencialmente "um filme de Tony".

Black também falou que deseja que Jon Favreau (o diretor dos dois primeiros filmes) retorne como Happy Hogan, o guarda-costas de Tony Stark, e que Gwyneth Paltrow e Don Cheadle retornarão com certeza.

Como Favreau, o diretor também não gosta de exagerar na computação gráfica e prefere construir sets de verdade, "para extrair atuações melhores dos atores". Esse desejo técnico vai ao encontro de suas intenções para o tom do filme, que ele espera ser realista. "E que explore o potencial para o mal em todos os homens" , completou.

Drew Pearce, o criador britânico da série de TV No Heroics, atualmente escreve o roteiro de Homem de Ferro 3. O filme tem estreia prevista para 3 de maio de 2013.

Leia mais sobre Homem de Ferro


Compartilhar

Comentários (152)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

albert r. albert r. (04/11/2011 17:14:02)   88 0
Bom, não adianta especular sobre vilões, no fim quem vai decidir é a produção mesmo.
Só resta aguardar o melhor.



Romário Romário (04/11/2011 12:47:57)   135 1
como já vi muitos dizendo aqui:o problema não ta no vilão e sim no roteiro!se o cara pegar um vilão meia boca e da uma bela história pra ele,então isso já é o suficiente pro filme ser bom,agora se esse diretor não conseguir fazer nada disso é melhor colocar o Favreau de volta!



Johnny Chimpo Johnny Chimpo (04/11/2011 11:01:17)   62 0
O Mandarim é tosco mesmo, e poderes místicos não cabem no tom dos filmes do Homem de Ferro, mesmo com mistura de universos que vai acontecer com o filme dos vingadores, não sei se rola. Mas existem muitos temas para serem aproveitados. Podiam fazer algo tipo a História da mini Extremis. Sempre gostei dessa temática, pq não se sabe direito qual a tecnologia de "aperfeiçoamento" humano que vai dominar no futuro, a robótica ou a biológica. Talvez o final seja viajado demais pro cinema, *miniespoilers* na história o homem de ferro tem que parar uma cobaia de experimentos de bioengenharia e acaba tendo que se aperfeiçoar genéticamente para conseguir derrotá-lo, e ganha a habilidade de controlar sua armadura com o pensamento



Artur Artur (02/11/2011 18:01:24)   98 0
O maior vilão do Tony Stark é ele mesmo.
Se não quer colocar vilão estereotipado e nem Demônio da Garrafa vai por o que no filme?
Só mais uma prévia de Os Vingadores 2?
Mandarim neles. Ou mais uma dose de whisky no copo desse Gênio, Bilionário, Playboy e Filantropista.
Esse trechinho do trailer d'Os Vingadores foi a deixa pra mostrar melhor os conflitos internos do Homem de Ferro futuramente.


Marco Marco (02/11/2011 18:39:27)   829 2
Como é dito no próprio filme do HdF, Tony é "aquele que tem tudo, mas não tem nada", acho que poderiam explorar isso na personalidade do ferroso, o que adianta ter todo este dinheiro e inteligência, se no fundo você é solitário? Explorar esse sentimento seria uma ótima saída, talvez, podendo até mostrar o alcoolismo dele ligado a isso, usando a bebida como fuga para todo esses sentimentos (o que chega a acontecer bastante na realidade).

Artur Artur (02/11/2011 20:50:30)   98 0
Fiquei pensando numa frase do Tony Stark em um monólogo em The Ultimates.
Ele diz algo do tipo: O que se pode dar a um homem que tem tudo? Um tumor incurável no cérebro não é uma opção.
Algo assim.
Concordo que deveriam explorar o homem debaixo da armadura, dos rios de dinheiro. Explorar o cara sozinho que o Tony Stark é.
Tem diretor que sabe tratar dessa profundidade, do âmago do personagem.
Depois coloca qualquer vilão que se aproveite desse fundo do poço na vida do Tony e acho que dá pra criar um bom roteiro, conduzir o Downey Jr., que é incrível como Tony Stark, numa jornada de redenção e enfiar ação no bolo sem deixar o filme fútil.

O Besouro Azul O Besouro Azul (03/11/2011 23:51:44)   180 0
ficaria igual o superman returns...sem conteúdo.


Paladino Paladino (01/11/2011 14:37:17)   155 0
Po ta ficando esquisito, tirar o mandarim do filme, puta merda isso é mau, ta começando mal.



sem avatar danielpaz (01/11/2011 12:52:17)   36 0
Olha... quando foi criado, o Mandarim, sim, era o enésimo clone do Perigo Amarelo. Mas CLARO que dá para torná-lo um bom vilão... A objeção que meio mundo tinha até agora era o quesito "mágica"...

Mas em Iron Man Armored Adventures, eles já conseguiram estabelecer que os anéis makluanos usam um tipo de tecnologia tão avançada que "parece" mágica... e a armadura do Dr. Destino, lá, opera com a mesma lógica, no nível quantico...

Sobre o componente racial... olha, se for assim, não dá para colocar vilão que não seja europeu, é isso?...



SONNY CHIBA SONNY CHIBA (01/11/2011 09:28:12)   31 -2
fazer melhor q o john fraveau no iron man 2 e facil quero ver e ele fazer pior!.



Carlos Carlos (31/10/2011 23:36:36)   578 1
@Érico Borgo

É bom observar que o Shane Black foi o roteirista do Maquina Mortífera e não o diretor. Do jeito que foi escrito, como se está falando dele na situação de diretor do Homem de Ferro, dá a impressão que ele foi o diretor de Maquina Mortífera e na verdade foi o Richard Donner. Pra quem não sabe isso, pode confundir.



sem avatar angelo (31/10/2011 23:24:17)   11 0
Complicado, um grande herói se faz a partir de um grande vilão. Não sei se só o carisma do Downey Jr. dá conta de um terceiro filme.


Marco Marco (02/11/2011 18:49:45)   829 1
Obadiah e Vanko não foram grandes vilões, porém, o sucesso comercial do filme aconteceu. Um grande vilão ajuda demais, é praticamente fundamental para a trama, porém, os outros filmes do Homem de Ferro se viraram muito bem sem tal classe de antagonistas.

PS: Em momento nenhum disse que Obadiah e Vanko são vilões ruins ou coisas do tipo, porém, não são excepcionais. Na média, é isso.


Romário Romário (31/10/2011 23:16:25)   135 0
uma coisa que eu to bem curioso é em saber se o maquina de combate vai voltar,o diretor disse que não gosta desse personagem por que ele tira o foco do homem de ferro,mas se o Don Cheadle voltar como que vai ficar essa baguaça?e ainda nem escolheu o vilão principal ainda ¬¬'



Publicidade
sem avatar John (31/10/2011 23:09:11)   4 0
Na verdade pra mim não cola essa história de "Sam Raimi não gostava do Venom e deu no que deu". Deu no que deu porque fizeram mal feito. Se ia usar o Venom, tinha que ter desenvolvido o roteiro com ele em mente, e não enfiado na história praticamente na última hora. Onde já se viu, o simbionte cai bem onde Peter está e cola na placa dele. Mais forçado impossível. Deviam ter deixado só o homem de areia mesmo. Sobre o Mandarim, eu acho que só vira caricatura racista se não souberem fazer. E eu queria mais porradaria em HF 3. Eu sou um dos primeiros a chamar Transformers de lixo pela falta de roteiro, mas um pouquinho de ação não faz mal a ninguém também. No 2 a "batalha" do filme se resume a uma saraivada de tiros e pronto. Aí também não.


Carlos Carlos (31/10/2011 23:28:07)   578 0
Exatamente! O Ras Al Ghul não virou uma caricatura racista no Batman Begins.

Breno Breno (01/11/2011 22:59:02)   36 0
Mais a origem do Venom com Eddie nos Hq's, é essa... É retratada de forma muito semelhante no HA3 !


Gustavo Gustavo (31/10/2011 23:06:39)   29 0
a galera tem que entender que a guerra fria já acabou e que, colocar o Mandarim poderia soar como um tipo de sátira à China, com sua economia em de crescente expansão e seu modelo de governo repressor. não é difícil entender isso.
acho muito legal da parte do diretor pensar nisso. do contrário ia ter comentarista aqui bancando o "herói anti-americanismo".



Anderson Anderson (31/10/2011 21:52:28)   387 1
A situação do Iron Man é complicada mesmo.....
Exemplos de HERÓIS seus ANTAGONISTAS:

BATMAN Vs CORINGA
SUPERMAN Vs LEX LUTHOR
HOMEM ARANHA Vs DUENDE VERDE
WOLVERINE Vs DENTE DE SABRE
LANTERNA VERDE Vs SINESTRO
THOR Vs LOKI
HULK Vs ABOMINÁVEL
CAPITÃO AMÉRICA Vs CAVEIRA VERMELHA
IRON MAN Vs ????



Filipe Filipe (31/10/2011 22:11:06)   405 8
Iron Man vs uma garrafa de cachaça.

Anderson Anderson (31/10/2011 22:34:53)   387 0
Iron Man vs uma garrafa de cachaça.....
Essa foi Fd....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carlos Carlos (31/10/2011 23:24:35)   578 0
Anderson o vilão é o Mandarim. E o Mandarim é um bom vilão sim. Não concordo com esse cara. Aliás o Homem-de-Ferro tem bons vilões:

Mandarim - O arqui-inimigo

Doutor Destino - Apesar de ser o grande vilão do Quarteto, ele já enfrentou o Homem de Ferro várias vezes.

Homem de Titânio

Monge de Ferro - Esta no Homem de Ferro 1

Whiplash - Anton Vanko do Homem de Ferro 2. Se bem que misturaram ele com o Dinamo Escarlate no final.

Dínamo Escarlate - Está misturado com o Whiplash no Homem de Ferro 2

Norman Osborn (Duende Verde e Patriota de Ferro) - É inimigo do Ferrozo antes e durante o Reinado Sombrio como Patriota de Ferro.

Viúva Negra - Já foi vilã do Homem de Ferro antes de passar pro lado do bem.

Conde Nefária - Grande vilão, inclusive já foi vilão dos X-men também

Fin Fang Foom - Este dragão é o mais tolo de todos huauahua

I.M.A.

Unicórnio

Estrela Vermelha

Fantasma Vermelho

Controlador

Espião Mestre

Justin Hammer - Está no Homem de Ferro 2

Robo Arsenal

Homem Laser

Existem vilões que atazanam a vida de mais de um herói e acabam se tornando vilões de mais de um herói, como o Rei do Crime que é um dos principais vilões tanto do Homem Aranha como do Demolidor.
No caso do Homem de Ferro, vc tem como seus vilões o Dr. Destino, grande vilão do Quarteto Fantástico, o Norman Osborn, grande vilão do Homem Aranha, a Viúva Negra, que já foi vilã do Homem Aranha e do Demolidor, além do Conde Nefária, que é um grande vilão dos X-men e dos Vingadores.

Anderson Anderson (01/11/2011 10:03:23)   387 0
@Filipe:
Bom, como foi mostrado em Iron Man 2, o inimigo dele é o Alcoolismo, que foi exposto de forma ''superficial'', pois nas HQ's ele abusa muito mais do Álcool....

@Carlos:
De fato o Mandarim é o Arqui-inimigo dele sim...


Diego Francisco Diego Francisco (01/11/2011 13:43:28)   810 1
Realmente, os vilões do Homem de Ferro são bons, mas não chegam a ser “aquele vilão”.
Homem de Ferro vs. Garrafa de cachaça KKKKKKKKKKKKKK MUI FODA.



Guns'n Guns'n (31/10/2011 21:39:09)   285 0
nossa... gostei!



Luis fernando Luis fernando (31/10/2011 20:38:39)   99 0
Demonio na garrafa com certeza!



Duke Duke (31/10/2011 20:11:13)   11 0
@Luíz Fernando

Os 10 anéis do Mandarim não são mágicos, e o seu poder é gerado por tecnologia alienígena. Assim, caberia utilizá-lo no HF3, haja vista as referências aos Vingadores.

Não vejo outra alternativa para fechar a trilogia, pois vilões de armadura já perderam a graça.

Acredito que o Mandarim e a tecnologia alienígena fechariam a trilogia com chave de ouro.

Hail to the King, baby!




DAREDEVIL DAREDEVIL (31/10/2011 19:46:01)   155 0
Eu acho q oq falta pro Homem de Ferro no cinema é ser abordado como um herói.No primeiro filme Tony Stark começa como um playboy bilionario e egocentrico,depois ganha humanidade ao ser feito refem e ver o verdadeiro uso das suas armas,e caminha pra ser um herói na reta final do filme.

Homem de Ferro 2 era pra mostrar o personagem como um herói jaq não tinha q contar a origem,mas ao invés disso,mostrou Tony novamente como o playboy bilionario egocentrico do começo do primeiro filme.

Homem de Ferro 3 tem q explorar o lado heroico do personagem,ao inves de mostrar apenas o lado excentrico de Tony.Quanto ao vilão,tem q ser um bem tecnologico q obrigue Tony a criar uma nova armadura só pra enfrenta-lo.


Duke Duke (31/10/2011 20:46:17)   11 0
@DAREDEVIL

O HF2 foi uma referência explícita da série "Demônio da Garrafa", que retrata o Tony Stark como alcóolatra por se achar desprezado pelo pai, apesar de toda a fortuna. Há duas referências:
- Em Em HF1, na fuga da caverna, o Dr. Yinsen faz a pergunta sobre família e ao ver a expressão facial do Tony Stark, responde: "Incrível, você tem tudo e ao mesmo tempo não tem ninguém".
- Em HF2, Tony Stark se motiva em construir o acelerador de partículas para se curar ao ver o vídeo do pai dizendo para ele: "Você é a minha melhor invenção!". Até aquele momento, Tony Stark se sentia rejeitado pelo pai.

Ou seja, os HF1 e HF construíram a imagem de um milionário fútil, mas solitário, cuja única amigos eram a Pepper Pots e o Coronel James Rhodes.

Provavelmente, teremos o HF3 com o mesmo Tony Stark anti-herói.

Hail to the King, baby!



Lucas Lucas (31/10/2011 19:36:02)   143 0
Sacanagem,tem que ter o mandarim.



Why So Serious Why So Serious (31/10/2011 19:28:20)   148 1
O Mandarim tem que aparecer de qualquer jeito nessa franquia, ainda mais que o primeiro já deixou engatilhado para que isso acontecesse. Poxa, principal inimigo do Homem de Ferro...

Se esse terceiro filme for a conclusão da trilogia do Tony Stark, o Mandarim TEM que estar nele!

Espero que tragam o Justin Hammer de volta também!



lucas lucas (31/10/2011 19:18:12)   2 0
colocar o mandarim ficaria estranho porque ele usa magia..e o tony tecnologia..num ficaria bom...os dois primeiros viloes foram bem escolhidos e tenho certeza de q ele fara um bom filme..


Duke Duke (31/10/2011 20:19:56)   11 0
@lucas

Considerando que a I.M.A foi responsável pelo cubo cósmico, HF3 poderia se passar antes do final do Capitão América, na cena pós créditos com o Nick Fury de posse do Cubo...

Esta seria uma opção plausível para ligar todos os universos até agora no cinema.

Hail to the King, baby!

Romário Romário (31/10/2011 23:11:25)   135 0
o que daria certo em colocar o mandarim é usar esses tais anéis ae como uma fonte de tecnologia pra alguma coisa,um robô por exemplo,por que ia ficar esquisitos,de todos os vilões que o Stark enfrentou esse ser o único sem nada tecnológico.Nem precisa ele ter uma armadura como os outros só precisa ser bem aproveitado!


Publicidade
LoboVingador LoboVingador (31/10/2011 18:41:22)   150 0
Desde sempre o maior problema do Homem de Ferro foi de vilões.
Se você explorar bem o personagem e saber explorá-lo,pode até dar certo.
Pô,vai a luta,tenta,veja o exemplo do Favreu,conseguiu explorar bem o Obadiah e o Chicote(méritos para J.Bridges e o doido do Rourke),claro,minha opinião.
Sugestão de título:Homem de Ferro-O Vingador Dourado!



Lucas M.M Lucas M.M (31/10/2011 18:40:30)   -9 1
concordo alguns vilões se fossem adaptados não ficariam bons e o mandarin é um belo de um exemplo disso, magia contra tecnologia uau so em desenho ou em quadrinhos



Filipe Filipe (31/10/2011 18:35:52)   405 0

Cada um tem sua visão, Shane Black acha que o Mandarim é uma caricatura racista, essa é a opinião dele, quer dizer que o que ele quer mostrar nesse filme,não cabe um Mandarim das HQs, se ele falou tá falado.

Com essa declaração ele mostrou que tem coragem, agora espero que por mais uma vez, ele mostre seu talento.



Débora Débora (31/10/2011 18:04:17)   768 0
Como o Ricardo colocou muito bem,também não acho que exista vilão bom ou ruim.Depende só do diretor.Pode ser que até agora ele tenha sido abordado de maneira caricata(realmente,Fin Fang Foom é foda).Mas os tempos são outros e pedem uma versão mais pesada.Eu adoraria ver o Mandarim como o grande desafio à genialidade do Tony Stark,já que é um vilão que está na fronteira entre magia e ciência.



Lucas Lucas (31/10/2011 17:44:12)   107 2
Só espero que esse diretor não coloque outro cara dentro de uma armadura como vilão, podiam usar agora um vilão que não usasse tecnologia, se não vai ficar meio repetitivo. Espero que esse cara seja competente, porque desprezando o Mandarim já começou mal.


Flávio Flávio (31/10/2011 17:55:01)   636 2
Pelo contrario, o diretor teve peito pra dizer que não quer o personagem e pronto!



Eduardo Eduardo (31/10/2011 18:25:34)   17 0
Também acho maneiro o cara ter peito para dizer que não gosta do cara, quer dizer que ele está se preocupando em fazer um filme que ele acredite que vai ficar legal, e não simplesmente pegar qualquer coisa da HQ e jogar na tela

Lucas Lucas (31/10/2011 18:52:35)   107 2
Eu sei o cara pode até ter tido peito pra não querer o mandarim, mas como o próprio diretor disse o homem de ferro não tem tantos vilões bons, só espero que não seja mais um cara de armadura ou que pelo menos ele faça algo bem criativo com o vilão.


Flávio Flávio (31/10/2011 17:41:07)   636 1
Ninguém pensou no vírus Extremis?



Flávio Flávio (31/10/2011 17:31:51)   636 1
Como muitos disseram Sam Raimi não queria Venom no HA3, deu no que deu, esse diretor não quem o Mandarim, que seja, pelo menos mostrou que a Marvel e o Kevin Feige apóiam ele, isso que importa.



julio julio (31/10/2011 17:15:30)   411 4
Pois é, só esperando para saber.... Mas

eu confesso que gostei da noticía, além

do diretor mostrar atitude EU não gosto

do Mandarim(MINHA OPINIÃO) e acho que o

mais legal do Homem de Ferro é ver o

confronto de máquinas.



Leandro - nerd do interior mineiro Leandro - nerd do ... (31/10/2011 16:45:47)   240 0
Vou repetir o que eu escrevi lá em baixo, pensem nisso

"O pessoal ta reclamando, mas infelizmente é verdade, o homem de ferro não tem vilões à altura dele, também acho que deviam adaptar o demônio na garrafa e com a maior carga dramática possível, o que contrastaria com os dois primeiros, mas que elevaria ainda mais o nível do Homem de Ferro no cinema, seria uma trilogia praticamente perfeita.

Acho ainda que o enredo poderia usar o Justin Hammer como o vilão principal, afinal ele é um magnata e não deve ficar preso por muito tempo, coloca um bando de vilão trabalhando pro Hammer, se os caras quiserem de verdade, pode sair um ótimo filme, mesmo sem o mandarim, que tbm não é lá essas coisas."

Justin Hammer do Sam Rockwell, pode ser um grande vilão.



The Dark Knight The Dark Knight (31/10/2011 16:28:35)   117 0
Espero mesmo que não estejam rejeitando o personagem pela magia. Não vejo nenhum problema nisso, afinal ela já foi apresentada no universo marvel, e terá grande parte em avengers.

Ou pode ser uma desculpa para deixar a magica somente nos filmes do thor, com o lado tecnológico para o homem de ferro, criando duas franquias com características diferente.

E quanto a nacionalidade, não esqueçam que o ras al ghul em batman begins não era oriental, logo mudanças são plenamente aceitáveis.




Publicidade
Alerson Alerson (31/10/2011 15:10:36)   382 0
Ou seja,provavelmente o vilão será mesmo o Fantasma.



sem avatar melvin (31/10/2011 14:49:37)   3 0
putz mandarim caricato??? ta de saca ele né ou coloca mandarim ou o homem de titanio,chega dessa porra de terrorismo na boa isso so faz mostrar que os paises do oriente medio são uma ameaça pro mundo minha opinião.



Fogs Fogs (31/10/2011 14:46:20)   844 0
Gostei da sinceridade do cara.

Mas me preocupo um pouco com o lance da história ser "centrada no Tony". Acho que o cara quis dizer que não teremos outros vingadores pra dividir espaço, mas se ele quis dizer que será uma história que é centrada no psicológico do cara não sei se ficaria bom.

Assisti o segundo novamente e acho que teve muito disso, e o que faltou foi uma ameaça de verdade.

Pode perceber: a maior parte do filme é o tony com problemas por causa do paládio, por causa da manguaça, seu relacionamento com o pai, tentando ser aceito pela Shield...

Se tivesse tudo isso e mais uma ameaça real e que realmente desse aquele senso de urgência, ok. Mas o Vanko preso trabalhando em alguma armadura que nem sabíamos o que seria... Não passou essa sensação de perigo. Pelo menos não pra mim.

Mas no fim não achei o segundo ruim. Só podia ser melhor.



sem avatar Marco A (31/10/2011 14:36:40)   178 0
O problema é que o Homem de Ferro virou o Batman da Marvel, difícil colocar um ser fantasioso como vilão sendo que a base do herói está em tecnologia e realismo, concordo com o diretor. Mas também acho estranho ir contra as hqs, onde o arqui-inimigo é o Mandarin. Dificil questão. Acho que a culpa é do primeiro filme, que já deveria ter introduzido idéias fantasiosas, agora ferrou. É o mesmo que o Batman de Nolan dar de cara com o Mr. Freeze do Joel Schumacher.



Marco Marco (31/10/2011 14:26:39)   829 0
Eu gostei dos comentários dele, é um diretor muito bom e tenho altas expectativas para o filme.

Eu gostaria de ver o Mandarim, porém, é preferível ele ficar de fora, do que entrar "forçado" na trama, que foi o caso do Venom em Homem Aranha 3.

Concordo com relação a atualização do personagem, inseri-lo no contexto terrorista que vivemos hoje, algo semelhante ao Ra's al Ghul.

Se realmente o Mandarim ficar de fora, voto no Justin Hammer para vilão. O personagem já foi apresentado, Sam Rockwell é um ótimo ator e enquadraria no contexto realista que o diretor quer empregar ao filme.


Marco Marco (31/10/2011 14:34:44)   829 0
Se o Mandarim fosse baseado em Fu Manchu -como já foi sugerido-, ficaria realmente muito bom. Acho que poderia dar muito certo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fu_Manchu


Julio Cesar Julio Cesar (31/10/2011 14:24:21)   -154 0
Sério, agora que eu tou pensando, dar um filme de super herói, pra um cara que acha o Mandarim caricato, é preocupante.

O bom do Homem de Ferro é que ele tem uma história de ação e aventura bacana, comercializável, mas ainda assim, super caricata. Afinal, estamos falando de quadrinhos! E um cara que voa com propulsores nas mãos!



Julio Cesar Julio Cesar (31/10/2011 14:18:14)   -154 0
Cara, a última vez que tivemos um diretor dizendo que não gosta de um dos principais vilões da história do protagonista, tivemos Homem Aranha 3...




MEEEEEEEDO!!!!!!


Fogs Fogs (31/10/2011 14:35:13)   844 0
Na verdade o Sam Raimi desceu a lenha na Sony depois que o filme teve críticas negativas.

Julio Cesar Julio Cesar (31/10/2011 18:50:22)   -154 0
Na verdade, ele já tava sentando o pau no Venon ANTES MESMO que começar o 3o filme, nos 2 primeiros ele já falava que não gostava do Venon e que não queria trabalhar com ele.


Gustavo Gustavo (31/10/2011 14:16:29)   296 0
Respondendo a todos que citaram como exemplo o fato do Sam Raimi não gostar do Venom, e isso ter ajudado a afundar o 3º filme do Aranha;

Naquele caso, estava sobrando vilões no filme. Já havia o Homem-Areia e queriam desenvolver o Duende Jr. É muita coisa pra explorar num único filme, ainda mais com a "carga dramática" que quiseram atribuir ao Homem-Areia tornando ele o assassino do Tio Ben.
Deu no que deu.
No caso do filme do Homem de Ferro acontece o oposto, está faltando vilão.

O Venom é um vilão da nova geração (acredito até que seja o último que deu certo), e Sam Raimi decididamente é um NERD OLD SCHOOL! Não precisa falar mais nada, né?!
O Mandarim é um vilão que está ligado até às entranhas nas origens do Homem de Ferro.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Talvez esse diretor tenha dito isso pra começar a colocar na cabeça dos fãns que eles podem tirar o cavalinho da chuva, o vilão do filme será outro.
Mas como a galera aqui, EU QUERO O MANDARIM! hehehe

Inté.


Lucas Lucas (31/10/2011 15:52:37)   339 0
E acabou ficando ridículo aquele final que o Venom teve no filme do cabeça-de-teia. Um vilão tão forte como ele morrer do jeito que morreu é ridículo!


Luiz Luiz (31/10/2011 14:07:02)   563 2
Esse diretor é corajoso hein, vai dirigir o filme sobre o Homem de Ferro e já deixa claro que o herói não tem bons vilões e que ainda por cima não vai usar o mais famoso.

Isso parece desculpa de quem não tem ideia por onde começar.



Romualdo Romualdo (31/10/2011 13:50:49)   1432 1
Realmente o único vilão que eu conheço do Iron Man é o Mandarin hahahaha! Que bom que ele pensa assim, deixar a coisa mais real sem usar muita tecnologia!



Publicidade
Marcus Santana Marcus Santana (31/10/2011 13:42:26)   3195 1
quer dizer que e so colocar um diretor que nem dirigiu Maquina Mortifera,apenas roteirizou(nunca vi Beijos & Tiros)pra ele fazer o que quiser?

que porra e essa?

nao gostei nao,tem que ter o Mandarim cara!


Flávio Flávio (31/10/2011 13:51:09)   636 2
Robert Downey jr. e o astro maior da Marvel Studios, ele indicou o cara para direção, Shane Black como vc mesmo disse rotririzou Maquina Mortifera e dirigiu o Beijos & Tiros muito bem!

Victor Tintim Victor Tintim (31/10/2011 14:00:49)   187 2
Calma la, cara. Tambem acho que deveria ser o Mandarim, mas como ja comentaram aqui como exemplo o Homem Aranha 3, Raimi nao gostava do Venom e deu no que deu. Talvez seja melhor não colocar ja que o diretor não gosta do personagem.


Rômulol Rômulol (31/10/2011 13:21:24)   1180 0
ja que o mandarim vai ficar de fora outra vez ,tomara que tenha o fantasma junto com dinamo escarlate ou homem de titânio.
Fin Fang Foom tambem seria legal ,mas é fantasioso demais para o clima realista dos filmes.



Flávio Flávio (31/10/2011 13:20:12)   636 1
Lauro cara o "Crise de identidade" ou "Crise dos Infinitos Nolans" e na verdade e o Haldir de Lorien!!

Não foi difícil descobrir, o “gênio” escreve do mesmo jeito xingando a Marvel e o Projeto filme-evento dos séculos Vingadores do mesmo jeito, o cara não muda, depois que descobri o cara até parou de comentar.




sem avatar Marcos (31/10/2011 13:19:01)   3 1
Eu não sei qual ressentimento levaram alguns países asiáticos a modificarem o título do filme do Capitão América para apenas o Primeiro Vingador. Mas pode ser que algo do tipo pegue mal se colocarem aquele típico herói americano lutando contra um chinês caricato.

Soa meio ridículo a ideia de que um filme pode gerar esse tipo de controvérsia, mas isso é algo real e não duvido que a China possa querer censurar o filme por causa disso ou que mais gente possa querer boicotar a atração.

Engraçado é que ninguém liga quando os Russos são vilões...


Dark Dark (31/10/2011 14:28:27)   617 0
No capitão America tinha um Chinês-americano (descendente de chinês) lutando ao lado do Capitão América, alem de um negro, um inglês, e um francês... era quase a tropa da globalização.


Robson Robson (31/10/2011 13:15:45)   14 3
Nem o diretor nem os executivos querem brigar com a China, o maior credor da dívida americana e um dos maiores parceiros comerciais dos EUA.

Inclusive, pretendem aumentar bem mais seus lucros com a exibição de filmes americanos no país de Mao.

Alguém em sã consciência acha que eles iriam criar um vilão chinês para ser derrotado pelo playboy milionário americano vestido de armadura?

O diretor já deixou bastante claro na matéria acima que pretende investir nos dramas pessoais de Tony Stark e as HQ´s do HF tem bastante material sobre isto, que somente foi arranhado no filme 2.


Gustavo Gustavo (31/10/2011 14:02:53)   296 0
Você tem razão Robson.

Mas que é triste ver algo que deveria ser apenas entretenimento/diversão tomar proporções ideológicas/mercadológicas/políticas e éticas tão grandes e impactantes, isso é.

Quando eu era pequeno, assistia aos desenhos do Pica-Pau sem grandes consequências do que chamam de "a falta de caráter" dele.
Queria que fosse assim com alguns filmes baseados em hqs.

Inté.


Vini Vini (31/10/2011 12:49:51)   67 0
HF realmente tem poucos vilões que prestam, e a maioria é uma cópia má do herói. Eu gostaria muito é de ver o Tornado como vilão, já que o Mandarim tá fora.



Diego Francisco Diego Francisco (31/10/2011 12:35:25)   810 2
Se tirassem todos os vilões que são “caricaturas racistas” o que seria dos melhores vilões das hqs, pessoas que não gostam dos Heróis?
E daí se o diretor não gosta do personagem? Coloquem ele e pronto!


Pedro Pedro (31/10/2011 13:33:19)   89 0
Sam Raimi não gostava do Venom, deu no que deu em HA3


Lauro Lauro (31/10/2011 12:28:20)   2535 7
Não creio que proceda o comentário do futuro diretor sobre a tal "caricatura racista"...

Vou pegar o exemplo de Batman Begins, por também lidar com um personagem que, nas HQs, também é um pouco "caricato" que é o Ra's Al Ghul. Teoricamente, ele deveria ser árabe, ou alguém do Oriente Médio... Muita gente chiou quando achavam que ele seria oriental, e se surpreendeu quando viram que ele era Liam Neeson...

Por que não fazer o mesmo com o Mandarim? Esse nome poderia ser um título, o líder da tal organização dos 10 anéis, como apareceu em HF 1.

Não precisaria ser um chinês, poderia ser de qualquer nacionalidade...

Se não gosta do personagem, transforme-o em algo interessante, nada no cinema está gravado em pedra...

O comentário do diretor é mais um desculpa para justificar suas limitações em relação ao personagem.

Está certo que o Homem de Ferro não tem vilões tão memoráveis nas HQs quanto o Batman por exemplo, mas isso é uma VANTAGEM para o cineasta.

Ele pode pegar alguns personagens de segundo escalão e transformá-los em algo digno para a versão de cinema. Ou seja, com vilões de menor "estatura" haverá menos chiado de fan boys indignados e maior oportunidade de desenvolver conceitos novos.

Falou!!!


Victor Tintim Victor Tintim (31/10/2011 12:34:42)   187 1
Oh, loco, o pessoal ta inspirado aqui hoje. Vai ganhar um curtir hehe.

Lucas Lucas (31/10/2011 12:46:16)   339 1
Verdade! Mas o cara tem que entender que o Mandarim foi um personagem criado em plena Guerra Fria, quando era legal falar mal de comunistas e tal. Ele podia fazer um Mandarim mais contemporâneo com ideologias terroristas e tudo mais, como o Nolan fez com o Ra's Al Ghul!

DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (31/10/2011 13:24:19)   390 2
Concordo com todos, especialmente o Lucas. Para mim seria interessante modernizar o personagem, mas usando aquela premissa de que ele era um cientista dissidente que, vagando pelas montanhas após fugir das autoridades chinesas, encontra um ovni acidentado e aprende a usar a tecnologia dos anéis
encontrados na nave. Assim teríamos uma premissa SciFi e não mística para a origem do vilão.

Adriel Adriel (31/10/2011 13:33:59)   891 0
Bom no segundo filme eles fizeram uma mistura de Chicote Negro com Dínamo Escarlate, e no fim acabou até dando certo.

Mas acho q o msm não se aplica ao Mandarim, ele é o arqui-inimigo, ele tem q aparecer, e esse é o momento perfeito.

É fato, o Homem de Ferro sempre foi o "capitalista" da Marvel, as histórias dele sempre envolveram comunistas espionagem industrial, facções terroristas etc, esses temas geraram boa parte da galeria de vilões dele, Mandarim, Dínamo Escarlate, Homem de Titânio, Espião Mestre, Viúva Negra, Justin Hammer, Obadiah Stane etc.



Gustavo Gustavo (31/10/2011 13:43:58)   296 0
Mandou muito bem Dr. Zaius!
Concordo que não há personagem que não possa passar por um processo de "upgrade".
A diferença é saber fazer a coisa certa, e por "certo" quero dizer algo que seja atual e que mantenha o espírito do personagem, sua essência.

Uma banana pra você. (brincadeirinha, hein!? hehe, não me aguentei =P )

Inté.

Lucas Lucas (31/10/2011 15:47:59)   339 0
Ainda mais que o filme dos Vingadores pode trazer a premissa dos aliens do Universo Marvel, como os Skrulls. Já imaginou como seria massa estabelecer uma relação entre os Skrull e o Mandarim?

Adriel Adriel (31/10/2011 18:09:17)   891 0
@Lucas

Não só alienígenas, mas tbm magia, então pq não fazer uso disso em um filme do Homem de Ferro, colocando Mandarim e Fin Fang Foom como vilões.

Fin Fang Foom é um alienígena, e pelo o q eu me lembre, foi na nave espacial dele q o Mandarim encontrou os anéis.

Mas to achando q vão acabar adaptando o arco "Demônio na Garrafa", e acho q esses dois vilões não se encaixariam num roteiro deste tipo, bom se for assim, poderiam introduzir facções como a I.M.A / A.I.M ou a Maggia, assim já entrava o tema da espionagem industrial e a possibilidade de vilões como o Fantasma ou o Espião Mestre.


Renan Pacheco Renan Pacheco (31/10/2011 12:27:03)   1441 4
Nada a ver esse negocio de racista, o Mandarim é o único vilão mais interessante no universo HF, os outros são paia mesmo, nisso ele tem razão, até o Chapolin tem vilões melhores. Mas se o cara não quer usar o único que presta, pé na bunda dele.



Dark Dark (31/10/2011 12:22:27)   617 0
Coloca o rei do Crime e Pronto!
Eeles não querem colocar profundidade do universo?
O Cara é um inimigo "comum" que aparece em varias histórias...
.
Rei do Crime arruma uma tecnologia supimpa e resolve roubar um arsenal atômico, ameaçar explodir Nova York e chantageia o governo dos EUA, aparecem alguns capangas mutantes ou algo assim e boa, um filme!



Flávio Flávio (31/10/2011 12:23:12)   636 1
O Rei do Crime esta em domínio da Fox!

Quando a Fox adquiriu o Demolidor levou o pacote inteiro.


Dark Dark (31/10/2011 12:33:38)   617 1
mas que bosta!

Lucas Lucas (31/10/2011 15:52:47)   339 0
Então é melhor já começar com a história de reviver o povo igual nas HQs e colocar o Stane de novo, porque Rei do Crime não tem nada a ver com o HdF!


Publicidade

None