105

Homem de Ferro 3 | Quadrinista da melhor fase do herói sugere vilão para o filme

Bob Layton quer ver o Fantasma na continuação

Érico Borgo
02 de Setembro de 2011

fantasma

O site 411mania conversou com Bob Layton, quadrinista responsável ao lado de David Michelinie pela melhor fase do Homem de Ferro nos quadrinhos no fim dos anos 70. Durante a entrevista, Layton deu uma interessante declaração sobre o terceiro filme do super-herói.

Layton disse que vai conversar com Shane Black (Máquina Mortífera, Beijos e Tiros), o diretor de Homem de Ferro 3, e que vai sugerir que o Fantasma seja o vilão do próximo longa. Para o escritor, o personagem personifica as boas histórias de espionagem que o herói teve.

O Fantasma foi criado por Laytone e Michelinie como um sabotador intangível. O personagem tem sido bastante utilizado em histórias recentes do herói, como a fase que acaba de ser publicada pela Panini Comics em que Tony Stark precisa dar um "reboot" em seu cérebro para recuperar suas memórias, armazenadas em backup. Muito pouco é conhecido do passado do personagem.

O quadrinista também disse não gostar do Máquina de Combate. Segundo Layton, cada vez que você coloca outra pessoa usando a armadura tira do protagonista sua relevância. "Em Homem de Ferro 2 todas as cenas que mostraram Rhodey como o Máquina de Combate e aquele monte de robôs diluíram o que torna o Homem de Ferro único. Não sou um grande fã disso", completou.

Drew Pearce, o criador britânico da série de TV No Heroics, atualmente escreve o roteiro de Homem de Ferro 3. O filme tem estreia prevista para 3 de maio de 2013.

Leia mais sobre Homem de Ferro


Compartilhar

Comentários (105)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Alexandre Alexandre (04/09/2011 16:11:17)   64 1
Já que tão falando que o Loki terá um fim em Thor 2.

Eu acho que se o mandarim for o vilão do Homem de Ferro 3 possivelmente ele será o vilão dos Vingadores 2.

Nas HQs o Mandarim já foi vilão dos Vingadores.

O que vocês acham do Mandarim ser vilão dos Vingadores 2???



...(fail) ...(fail) (04/09/2011 12:56:56)   4 -1
Penso q o HdF 2 deu toda a ação q as pessoas queriam(sendo funcional ou não).Para o filme 3 uma boa intriga de espionagem e sabotagem na industrias Stark seria uma boa pedida.A tecnologia do cara já é bem conhecida no mundo,poderia rolar algo proximo as sagas guerras das armaduras,o q possibilitaria citar(q a galera de "roliudi" faça isso,citar e somente citar) alguns dos viloes da sua galeria e focar em um ou dois(como por exemplo o fantasma(o atual,totalmente paranoico com uma leve pegada de espião sabotador, e outro camarada mais tecnologico,como o professor Power).

O Stark já provou nos cinemas q ele é um grande fanfarrão(no filme 2 então o cara abusou).Tá na hora de mostrar um lado mais rispido do cabra.



David David (04/09/2011 00:10:42)   41 1
Pensava que éra a única pessoa no mundo que gostou de HF 2, vi que há muitos comentários de pessoas que gostaram do filme, é claro que o primeiro filme é melhor, mas osegundo também é bom.


P.S. Correndo o risco de ser repetitivo (e estou sendo), me junto ao coro: O vilão do terceiro filme tem que ser o Mandarim.


Evans Evans (04/09/2011 00:09:29)   50 1
Nah...muita gente adora o HF2
reclamar dele é seguir o conceito
de q tudo tem na sequencia tem q ser exageradamente maior, mais barulhento e mais explosivo.....
HF2 é rapido, eficiente, e ainda assim detalhado...

Lauro Lauro (05/09/2011 13:11:11)   2535 1
Particularmente não achei HF2 ruim, mas ele é aquele filme muito divertido, mas que ficou com aquele gosto de que poderia ser muito mais.

Mas a história é boa, a incursão da SHIELD foi competente, assim como a Viúva Negra...

Algumas partes ficaram mal explicadas e desnecessárias, como já apontaram abaixo, mas tirando os excessos foi um bom filme.


Malenna Malenna (03/09/2011 23:29:27)   488 0
acho que seria uma boa história com o Fantasma vilão, mas ainda estão devendo para nós o Mandarim. só esperando mesmo ><



sem avatar Pablo Lisandro (03/09/2011 23:07:52)   49 0
Achei uma boa a inclusão do Fantasma. Tudo em prol de uma boa história. Mandarim poderia ficar pro quarto filme. Mas imagine como seria interessante o uso do Fantasma como ponte pro vilão-mor do universo do Ferroso...



IKKI DE FENIX IKKI DE FENIX (03/09/2011 17:23:25)   -78 0
A ideia do Bob Layton de por o Fantasma no filme,é justamente pra por um vilão fraco que deixe o Homem de Ferro em destaque no filme.

Eu discordo dessa estrategia,e acho que o Mandarim seria uma escolha bem melhor.Pra que o vilão não roube a cena,é só desenvolver bem a parte do Homem de Ferro,e principalmente,transforma-lo num herói.



Abelardo Abelardo (03/09/2011 17:05:45)   0 2
O Fantasma é uma ótima pedida. Mais história pelamordedeus! Espionagem, suspense e confrontos magistrais.
.
Se ficar só na ação de robozinhos vira uma m&r/@ de transformers da vida. O HdF2 já pecou pela história fraca. Está na hora de aproveitarem o q o latinha tem d melhor nos gibis.
.
Quanto ao Mandarim não boto fé que isso vai funcionar na telona. Já deram uma pequena tropeçada no segundo... queremos uma boa história!!



Yume Yume (03/09/2011 12:34:29)   94 0
Acho que a melhor opção seria o Mandarim D:
Mais ele é legal também.



Paulo Paulo (03/09/2011 11:45:44)   69 0
Eu Acho Melhor o Mandarim!!!!
e vcs?!.



sem avatar Chefe O'Hara (03/09/2011 11:44:43)   -11 0
Seria pedir demais: MANDARIM (Ken Watanabe) e MADAME HYDRA (Michelle Yeoh)



Publicidade
elias elias (03/09/2011 08:44:21)   8 -2
fantasma?que nada.
tem que ser o fing fang fong.


Lauro Lauro (05/09/2011 13:10:52)   2535 1
Nada como um Lagarto gigante com asas, cara de bagre e uma SUNGA para deixar um filme interessante...

;)


Alex Bauer Alex Bauer (03/09/2011 00:33:42)   62 2
Sinceramente nao vejo dificuldade em escrever ótimas histórias para HF3. O personagem em si já foi uma extraordinária criação.

O cara é rico, egocêntrico, alcólatra, mulherengo e genial, tem uma casa com uma tecnologia jamais vista em lugar nenhum, um computador com inteligencia artificial e ainda por cima resolveu usar sua inteligencia para se tornar um heroi.

É um dos mais heróis mais complexos que eu já vi, mais proximo da natureza humana, tem milhares de possibilidades.

Só não quero ver de novo o Maquina de Combate... muito chato.... o cara chega do nada e já tem a maior habilidade para usar a armadura... acho que só o Tony teria a capacidade de usá-la.



sem avatar jl (02/09/2011 23:56:48)   6 1
Concordo plenamente com o que o Bob Layton disse, eu tbm odeio o Máquina de Combate, pra mim estragou o 2° filme, o filme é ótimo tirando ele, a pior parte que eu acho é quando ele rouba a armadura na casa do Tony, chega a ser ridícula a cena, espero que o novo diretor coloque o filme nos eixos de novo, e tbm bem que poderia ter um quarto filme hein.



Fábio Fábio (02/09/2011 22:50:04)   3 2
Já começaram errado colocando essa porcaria de personagem chamado de fantasma, o que todo mundo quer ver é o rival do homem de ferro meu irmão , que é o Mandarim para poder fechar com chave de ouro essa trilogia. Tem que ser o Mandarim , caso contrário vai ser uma decepção!



Adriano Machado Adriano Machado (02/09/2011 22:28:46)   41 1
Acho q o fantasma seria legal no filme....e se nao me engano aquele careca do primeiro filme, o cara q sequestra o tony, ele é chamado de mandarim em algum momento, e na tv a jornalista fala sobre o mandarim e os 10 aneis...podem reparar.


sem avatar tony (02/09/2011 23:59:33)   20 0
Não meu jovem no filme eles são citados apenas como "os 10 anéis".
sendo que seria bem mais sensato colocarem mandarim no 3° filme do ferroso, ficaria mais na logica do da triologia.
se colocarem o fantasma como vão dar referencia de alguma ligação dele com o Stark ?



Rômulol Rômulol (02/09/2011 22:11:30)   1180 1
Legal ,pra mim ,o fantasma é o melhor personagem das ultimas formações dos thunderbolts ,mas ainda acho que o mandarim merece mais ser o vilão principal.


Krypto Krypto (03/09/2011 17:57:20)   850 0
E aí romulol, blz?

Queria ver o HF enfrentando o Mandarim também, agora que o universo marvel já mostrou um lado mais fantástico com o Thor, acho que o público aceitaria melhor.




DAREDEVIL DAREDEVIL (02/09/2011 21:34:26)   155 1
Sei q muitos aqui gostam de Homem de Ferro 2 mas eu acho o filme muito fraco,e cheio de situações q não convencem.
Exemplos:

O Chicote Negro consegue cortar tudo e até um carro com seus chicotes,e não consegue atingir o Tony Stark.

O Rhodes consegue controlar a armadura sem nenhum treinamento.

Chicote Negro é derrotado em um minuto por Stark e Rhodes q usam um truquezinho tosco,tornando o Chicote um verdadeiro idiota nessa cena.

Tony Stark tira um piloto de seu carro e assume o volante em plena corrida,enquanto Chicote Negro se infiltra numa equipe de mecanicos.

Homem de Ferro fica sobrevoando a Stark Expo enquanto os robos atiram nele,quando deveria leva-los pra longe,ja q o lugar tava cheio de civis.E pior,ninguem morre e nem se fere.

E mesmo sem ter q contar a origem do herói,Homem de Ferro 2 consegue ter ainda menos ação q o primeiro.

Mesmo com tudo isso,o filme levou cinco ovos.Vai entender...







jonathan jonathan (02/09/2011 20:59:58)   552 0
fala sério homem de ferro 1 e 2 são sensacionais e o 3 vai ser épico mas eu quero o mandarim como vilão



sem avatar Matheus (02/09/2011 20:35:06)   0 0
Fala sério, HF é o melhor filme de super herói (da marvel, óbvio)e tudo graças ao downey jr, o cara salva tudo só assisti o travão tropical, o ben stiller parecia figurante do lado dele!



LUIZ OTÁVIO LUIZ OTÁVIO (02/09/2011 20:13:29)   151 0
Rapaz, eu gostei dos dois filmes do HOMEM DE FERRO...

O 2º realmente é um pouco inferior ao 1º, mas mesmo assim fiquei satisfeito...

E quem diz que o HF2 não tem ação, é melhor rever com atenção... principalmente a sequência de perseguição dos robôs ao HOMEM DE FERRO... Se vocês assistirem essa sequência com atenção, vão perceber que o TONY STARK foi muito fodão na utilização da armadura em vôo, até o desfecho final... eu entendo que os fãs na verdade querem é porrada, mas o diretor soube conduzir muito bem as cenas de perseguição... pra mim uma das melhores já criadas... nem o SUPER HOMEM teve uma sequência de ação desse naipe...



Publicidade
IKKI DE FENIX IKKI DE FENIX (02/09/2011 19:06:27)   -78 0
Não concordo quando Layton diz que outro personagem com uma armadura semelhante e outros robos tiraram o brilho do Homem de Ferro.
Na minha opinião,o problema de Homem de Ferro 2,foi o fato de Tony Stark ao invés de evoluir,tornando-se um herói de verdade,ter regredido ao que era no começo do primeiro filme,ou seja,um bilionario egocentrico que não sabe oq fazer com tanto dinheiro.

Resumindo:O protagonista foi mal escrito,enquanto os coadjuvantes foram bem desenvolvidos.

Tomara que Os Vingadores transforme o Homem de Ferro em um herói de verdade,oq não aconteceu em seus dois filmes.
E espero tambem que arrumem pra Homem de Ferro 3,um diretor que não saiba apenas contar uma historia(o ponto forte de Jon Favreau),mas que tambem seja bom de ação(o ponto fraco de Favreau).





Coruja Coruja (02/09/2011 19:26:10)   196 0
As cenas de ação de Homem de Ferro 1 são muito boas, a parte em que ele volta ao Afeganistão e enche todo mundo de porrada e a luta final são sensacionais. Homem de Ferro 2 já não tem muita ação, mas mesmo assim tem uma boa história, gosto muito de Homem de Ferro 2 diferente de alguns.

O ideal seria o Jon Favreau para criar a história e outro diretor que coloque cenas de ação muito boas (Apesar de como eu disse acima, ache que o Jon Favreau sabe criar cenas de ação).

wilson wilson (02/09/2011 19:27:06)   42 0
Tambam concordo com Bob. Só o homem de ferro é que deve ter armadura.
Como vilão acho que deveria ser o Mandarim.



VALÉRIO VALÉRIO (02/09/2011 17:54:48)   -3 0
Transportar o universo do Homem de Ferro para o futuro pode ser um plano melhor de ficcionalização, uma vez que se pode ter amplificado o conhecimento do uso de tecnologias avançadas [evidentemente, se forem solucionados os problemas de concepção sociológica na ficcção científica do tempo atual <no que se refere à criação de entidades biológicas negativas de função catalítica, p.ex., - de um ponto de vista qualquer que escolhamos é impossível obter um valor de apreciação não negativo>]



Evans Evans (02/09/2011 18:25:22)   50 0
WTF??
eu andei matando aula de ciencias na escola...
entendi quase nada^^
mas axo q levar HF pra um futuro por eqto nao...


Filipe Filipe (02/09/2011 18:45:19)   405 0
Para Tony Stark o futuro é um lugar onde as pessoas deixarão de usar combustíveis fósseis e aplicando sua tecnologia repulsora no dia a dia, energia barata e não poluente, só que o pessoal que vai perder o emprego com isso, contrata gente como o Fantasma, para detonar com o sonho do Stark, isso é exatamente o que está acontecendo agora na mensal do HF, depois do Cerco Tony se reergueu e montou uma nova empresa a Stark Resilient, só que o espião industrial da vez é o Espião Mestre.


Filipe Filipe (02/09/2011 17:48:47)   405 0

Fotos novas de Os Vingadores

http://cdn03.cdnwp.celebuzz.com/wp-content/uploads/2011/09/02/2The-Avengers-on-set-580x435.jpg

http://img148.imageshack.us/img148/2795/avenger92116.jpg

http://img718.imageshack.us/img718/4576/avenger92117.jpg

http://img148.imageshack.us/img148/7792/avenger92111.jpg

http://img217.imageshack.us/img217/7353/avenger92113.jpg

http://img62.imageshack.us/img62/660/avenger92118.jpg

http://img850.imageshack.us/img850/2079/avenger92112.jpg

http://img153.imageshack.us/img153/1677/avenger92115.jpg


Patrão Bruce Patrão Bruce (02/09/2011 18:46:03)   564 0
ah... scarlet johansson... S2


Filipe Filipe (02/09/2011 17:42:23)   405 0
O Fantasma é um bom vilão, mas não haje por conta própria, quem será o cliente do Fantasma é uma boa questão, pode ser a Roxxon, Hammer, poderia ter o Conde Nefária e Madame mascara, são muitas as possibilidades.

Fantasma atualmente vs Doutor Estranho

http://www.comiccity.com.br/wp-content/uploads/2011/07/IIM-02.jpg


Alerson Alerson (02/09/2011 18:22:33)   382 0
Acho que seria cliente do Hammer,pois ele já apareceu na série,e principalmente pelo fato dele dizer quando vai preso que vai se vingar.

sem avatar Maran (02/09/2011 23:27:26)   515 0
Achei o Hammer um personagem chatíssimo!


julio julio (02/09/2011 17:39:25)   411 1
Provavelmente será o último Homem de

Ferro, por isso acho melhor usarem o

Mandarim ele é um vilão mais

interessante.



Patrão Bruce Patrão Bruce (02/09/2011 17:11:54)   564 1
dos desenhistas do homem de ferro o q eu mais gostei foi o paul smith, q dava as expressões na máscara do homem de ferro... sem falar q o cara desenhava demais!



Darth vader Darth vader (02/09/2011 16:57:49)   -229 2
Pra mim deviam usar o Fantasma em HF3 como um ajudante do Mandarim e tb usar sua versao atual,pois esta parece mais o cavaleiro da lua.

OBS:Gostaria de ver o Gaviao arqueiro em HF3.


Flávio Flávio (02/09/2011 17:12:04)   386 0
Apoiado!

Darth vader Darth vader (02/09/2011 17:12:15)   -229 -1
OBS2:Gostaria de ver a Viuva negra nao em HF3,e sim em CA 2.


Natália Natália (02/09/2011 16:19:11)   -21 1
Não discordo de Layton, mas não acho ruim a participação do Máquina de Combate nas histórias do Homem de Ferro. A cena em que Rhodey acompanha Stark para derrubar o exército de robos inimigos pode, de fato, diluir aquilo que o herói pode ser. Mas, no meu ponto de vista, a cena retrata algo mais nobre, a amizade entre os dois, ao contrário de um individualismo exacerbado e uma carga de responsabilidade excessiva e desnecessária diante de alternativas mais integradas socialmente.

No final das contas é uma tentativa de tornar a personagem assimilável pelo público, e seria mais inteligente um personagem diferenciado, popular, com um companheiro que o acompanhe nas batalhas, tendo em vista que heróis "isolados socialmente" tem de monte por aí. Vide Super-Homem, Homem-Aranha, Batman etc..


LUIZ OTÁVIO LUIZ OTÁVIO (02/09/2011 20:20:18)   151 0
Concordo plenamente com você...


Gustavo Gustavo (02/09/2011 16:04:59)   296 0
Nada contra o Fantasma, mas vão deixar o Mandarim pra usar quando?
Tudo bem que no primeiro filme não seria viável, pois boa parte do tempo é usada pra mostrar as origens do personagem, ele ainda é inexperiente, etc.
No segundo filme o personagem cresceu, se desenvolveu, mostrou que assumir a armadura foi um passo decisivo para se tornar um herói.
Bom, feito tudo isto, acho que já está mais do que na hora do Homem de Ferro enfrentar um vilão "pica grossa" (sem piadinhas infames, por favor), e também a questão do alcolismo mais seriamente.
Que venha o "senhor dos anéis".

Inté.



Maurício Maurício (02/09/2011 15:49:07)   8 0
Ia ficar muito massa! Nossa, tantas possibilidades pro personagem nesse filme.



Publicidade
RicardoTR RicardoTR (02/09/2011 15:45:11)   224 0
"Em Homem de Ferro 2 todas as cenas que mostraram Rhodey como o Máquina de Combate e aquele monte de robôs diluíram o que torna o Homem de Ferro único. Não sou um grande fã disso"
Concordo plenamente! HF2 foi o mais fraco dos filmes da Marvel na minha opinião.

Queria que o Mandarim ou o "álcool" (algo bem trabalhado dessa vez!) fossem os vilões do terceiro filme!



silvio tadeu silvio tadeu (02/09/2011 15:42:52)   400 0
Bota fraco nisto....

Hector Hector (02/09/2011 15:47:22)   543 0
"HF2 foi o mais fraco dos filmes da Marvel"

Você está se esquecendo de "O Incrível Hulk" do "Leterrível"...


Massayuki Massayuki (02/09/2011 15:43:54)   152 0
O War Machine existe para mostrar que não é a armadura que faz o herói. É o contrário. Por isso ele nunca vai susbstituir Tony Stark.

O Tony Stark é um cara cheio de falhas, mas não usa a armadura somente como uma arma. Ele utiliza ela em festas também.

Já Rhodes só veste a armadura para o combate, por isso o nick dele.



Lico Blade Lico Blade (02/09/2011 15:23:56)   1107 0
Layton tem toda razão sobre o Máquina de Combate no filme. A impressão que me deu era que o Stark não era "o cara", e todo o serviço poderia ser feito pelo exército e pela Shield.


Pelo menos, poderiam ter mostrado o Máquina de Combate apanhando feio, com a armadura quase destruída, e no momento que o Wiplash fosse dar o golpe de misericórdia, aparecesse o Homem de Ferro e salvasse a pátria.

Ato de heroísmo, sabe? Faltou isso no Homem de Ferro 2...



EzReborn EzReborn (02/09/2011 15:03:40)   0 0
Já é a 3ª Ideia Que Dão Para Um Vilão Principal Mais Outra Vez Esse Vilão Não Serve Como Principal, Pode Aparecer No Começo Mais Não o Filme Inteiro.

Aé Os Outro Vilões, o Proto-Duende Pro Amazing Spider Man, M.O.D.O.K Pro Capitão e Agora Fantasma Pro HF



Diogenes Diogenes (02/09/2011 14:59:36)   257 1
"Em Homem de Ferro 2 todas as cenas que mostraram Rhodey como o Máquina de Combate e aquele monte de robôs diluíram o que torna o Homem de Ferro único. Não sou um grande fã disso".

Oh, céus... alguém (de respeito) finalmente teve coragem de dizer isso!



sem avatar alexandre (02/09/2011 14:56:45)   49 0
Um vilão para o proximo homem de ferro? Eu só penso em um...MANDARIN!



MÁRCIO D.C MÁRCIO D.C (02/09/2011 14:37:25)   543 2
Definitivamente, eu prefiro o Mandarim em Iron Man III, consolidando assim aquela suposta noticia que dizia que Shane Black colocaria um vilão mais humano, e não outro vilão que se utilize de uma armadura, como Whiplash e Monge de Ferro.

Eu não concordo nem um pouco com o comentário de Bob Layton, falando que o War Machine tirou o foco do Homem de Ferro no segundo filme, deixando-o irrelevante. James Rhodes é um personagem importantíssimo nas estórias do herói tanto nos quadrinhos quanto em outras mídias, como desenhos e, mais recentemente, nos filmes. Se não colocassem o Rhodes com a armadura, teríamos várias reclamações futuramente. A aparição do War Machine em Iron Man II foi muito bem vinda e torço para que ele retorne em Iron Man III. Espero que esse comentário de Layton não faça com que Shane tire o personagem do roteiro, o que seria uma grande perda para a franquia.



Ironic Ironic (02/09/2011 14:31:28)   -4 1
concordo 101% da opinião sobre o Maquina de Combate..assim como outros personagens que existem por ai.



sem avatar Maran (02/09/2011 14:27:37)   515 1
"Em Homem de Ferro 2 todas as cenas que mostraram Rhodey como o Máquina de Combate e aquele monte de robôs diluíram o que torna o Homem de Ferro único. Não sou um grande fã disso"

Concordo plenamente, pra mim é um dos motivos pra continuação ter sido muito mais fraca que o primeiro.


PJ PJ (02/09/2011 15:44:58)   2 0
Eu não conheço muito do Homem de Ferro. Mas será que é por isso que eu tava começando a achar que todos os vilões do Iron Man são sem graça. Porque, pelo menos esses que apareceram no filme são muito sem-graça. Parece que o Mandarim é o principal vilão do Ferro, então ele devia aparecer logo.

Apesar de que, pelo menos no desenho novo do Iron Man ele também não tem graça, mas nem conta, porque essas animações feitas em cima do sucesso dos filmes são sempre feitas de qualquer jeito.


sem avatar John (02/09/2011 14:26:39)   8 0
Melhor ou menos pior? Única coisa que prestou mesmo no Homem de Ferro são so filmes atuais. Acho que prefiro respeitar a equipe criativa dos filmes do que das comics.


Hector Hector (02/09/2011 14:38:21)   543 0
John

Eu discordo amigo, o personagem já teve histórias excelentes nas HQ's... quem acompanha o personagem sabe disso.

Mas concordo que, em termos de popularidade, o filme realmente foi decisivo... em grande parte devido ao talento do sr. Downey Jr., que soube explorar e desenvolver como ninguém as características do personagem.


Publicidade
Dj Well Gonçalves Dj Well Gonçalves (02/09/2011 14:21:59)   -7 0
Eu curto o maquina de combate, mesmo axando ele um pouco forçado no segundo filme, e essa ideia de sempre alguem usar armadura, robos na franquia de Iron Man, me espeta um pouco! eu preferiria ver Mandarin e seus aneis rs!



Hector Hector (02/09/2011 14:09:44)   543 1
Como já citaram abaixo, o verdadeiro adversário que eu gostaria de ver Tony Stark enfrentar no terceiro filme é o alcoolismo.

Mas pelo caminho que a franquia tomou, acho meio dificil que esse tema seja explorado adequadamente... sombrio demais, alguns diriam.


Claro que posso estar errado e eles criarem um ótimo roteiro em torno dessa idéia... o que será ótimo se acontecer.


Lauro Lauro (02/09/2011 14:20:13)   2535 3
Hector:

Acredito que é esse tipo de coisa que separa um filme que se torna clássico de um apenas preocupado com a diversão descompromissada.

É uma aposta, mas daria uma profundidade enorme no personagem acrescentar o histórico de "Demônio na Garrafa".

E o ator tem talento para sustentar isso, não seria nada que exigisse demais dele...

Muita gente pode questionar, mas é esse tipo de profundidade que separa filmes como Batman TDK de outro como Lanterna Verde por exemplo.

Falou!!!

Hector Hector (02/09/2011 14:27:42)   543 1
Lauro

Concordo.

Acho fantástico o primeiro filme do Homem de Ferro, e achei o segundo muito divertido...

Mas sempre penso, com a licença do Vigia, "O Que Aconteceria Se"... no segundo filme eles tivessem deixado um pouco de lado os momentos cômicos e explorado mais a sua relação com o alcool e o princípio do seu declínio.

Talvez tivéssemos uma bilheteria menor (é o risco que se corre), mas em compensação poderiamos ter uma história muito mais profunda.


Como você mesmo falou, tenho certeza de que o Downey Jr. tiraria de letra, tanto pelo seu talento quanto pela sua experiência na vida real.

Juliano Juliano (02/09/2011 14:31:32)   1351 0
Disse tudo, Lauro!

Talvez quando os filmes baseados em HQs sejam vistos não como apenas entretenimento, mas também como obras, filmes como Watchmen e TDK sejam mais comuns. O próprio Homem-Aranha e seu reboot tem uma situação parecida. Alguém ai acredita que eles matarão a Gwen Stacy em futuros filmes? Eu não.

Lauro Lauro (02/09/2011 14:44:58)   2535 1
Hector,

Às vezes também penso no "O que aconteceria se..." do mesmo modo que você pensou.

Gosto da "safra" atual de filmes de heróis, sei que eles ainda estão tentando se estabilizar e não perder crédito em relação ao público, mas falta aquele "algo a mais", que separa um filme de uma obra.

Teve um momento, em HF2, que quase senti que queriam dar mais profundidade, quando o Stark está embriagado e com a armadura na festa.

Mas aí acabou indo para o lado da pancadaria (não que não tenha sido "legal") mas não houve aprofundamento do fato de Stark beber tanto...

Lauro Lauro (02/09/2011 14:46:59)   2535 1
Hector,

Às vezes também penso no "O que aconteceria se..." do mesmo modo que você pensou.

Gosto da "safra" atual de filmes de heróis, sei que eles ainda estão tentando se estabilizar e não perder crédito em relação ao público, mas falta aquele "algo a mais", que separa um filme de uma obra.

Teve um momento, em HF2, que quase senti que queriam dar mais profundidade, quando o Stark está embriagado e com a armadura na festa.

Mas aí acabou indo para o lado da pancadaria (não que não tenha sido "legal") mas não houve aprofundamento do fato de Stark beber tanto...


Sergio Sergio (02/09/2011 14:09:11)   3 0
Não sou fã fanático do gibi, mas bem que podiam colocar o Extremis nesse, ou no 4º (que a propósito eu acho que vai começar a desandar a franquia no 3º filme).



sem avatar Critico (02/09/2011 14:08:59)   -4 -1
Agora fiquei um pouco desapontado, pelo que li eu entendi que se depender do Bob Layton não teremos o Maquina de Combate no Homen de Ferro 3...



Pinheiro Pinheiro (02/09/2011 14:03:01)   -168 0
...mais um cuecão sobre as calças!!!



F F (02/09/2011 13:47:40)   71 0
Bom... se for esse vilão aí, vão deixar o Mandarim pro Vingadores então.

Ou no IV filme do HF.



Arthur Arthur (02/09/2011 13:47:27)   18 0
Não conheço muito os vilões do homem de ferro mais espero que seja um a altura dele para que tenha boas cenas de luta e que não apareça ninguém com a armadura também pq isso destorce a imagem do senhor stark ser único.



Adriel Adriel (02/09/2011 13:44:58)   891 2
A partir do filme dos Vingadores o Homem de Ferro já vai estar familiarizado nesse universo de magia (Thor, Loki etc...), e tbm intergaláctico (Skrulls ou Chitauri).

Ou seja, podiam usar o Mandarim e o Fin Fang Foom juntos no Homem de Ferro 3,imaginem só, uma cena de luta com um alienígena gigante com aparência de dragão, ia ser muito FODA !!!

Por outro lado, Bob Layton não está errado em querer um vilão como esse Fantasma, espionagem industrial ficaria msm perfeito em um filme do Homem de Ferro.


sem avatar Pablo (02/09/2011 14:09:20)   7 0
Apoiado rs.... Mandarim já.. eu sou da epoca q o Mandarim era o vilão.. adorava aquelas capas q aparecia ele com aqueles trocentos aneis na mão com cara de filme de terror, e o homem de ferro pequenino embaixo... show de bola


Why So Serious Why So Serious (02/09/2011 13:36:52)   148 2
"O quadrinista também disse não gostar do Máquina de Combate. Segundo Layton, cada vez que você coloca outra pessoa usando a armadura tira do protagonista sua relevância. 'Em Homem de Ferro 2 todas as cenas que mostraram Rhodey como o Máquina de Combate e aquele monte de robôs diluíram o que torna o Homem de Ferro único. Não sou um grande fã disso', completou."

Nossa, o cara disse tudo! Por esse mesmo motivo eu achei Homem de Ferro 2 o pior filme do Marvel Studios!



Efraim Efraim (02/09/2011 13:34:51)   71 0
Me lembrou bastante o cavaleiro da lua.



Publicidade

None