Humor

Notícia

Netflix abre vaga de emprego no Brasil para ver filmes e séries o dia inteiro

Veja como se candidatar ao trabalho dos sonhos

07.04.2015, às 18H10.

Os fãs de séries, filmes e documentários podem ter o emprego dos sonhos na Netflix. A vaga é de Tagger, em que o contratado pode trabalhar de casa e precisa assistir a filmes e séries do catálogo do serviço de streaming, atribuindo palavras-chaves e demais classificações para cada um.

A função é essencial para que o serviço por demanda possa sugerir filmes e séries relacionados ao que foi assistido anteriormente, e criar listas de indicações pertinentes de acordo com o perfil de cada usuário.

Todd Yellin, vice-presidente de inovação e produtos da companhia aconselhou os candidatos: "Além de ser fã de filmes e séries, o novo tagger brasileiro deve ter um olhar analítico para poder desconstruir o conteúdo em todos os seus elementos mais essenciais. O mais importante é que ele tenha um profundo entendimento da cultura brasileira e um tempero local para que a categorização seja ainda mais relevante... É realmente o melhor trabalho de meio período do mundo"

tagger brasileiro fará parte da equipe de Aperfeiçoamento de Conteúdo da Netflix e será um dos primeiros a assistir à séries originais, incluindo títulos como Orange is the New Black, além de outros conteúdos exclusivos.

Mas, para conseguir esse emprego dos sonhos é preciso ser formado em Cinema ou em História do Cinema e/ou experiência como crítico de cinema. Além disso é essencial ter inglês fluente, de 1 a 2 anos de experiência em empresas online de mídias ou novas mídias e prefere-se candidatos com alguma especialização em conteúdo de TV. Só serão considerados os currículos enviados em inglês.

Veja o vídeo sobre a vaga:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.