Assista Agora

Jack Reacher - O Último Tiro | Crítica

Tom Cruise tenta criar novo Bourne, mas acaba em um filme oitentista

Marcelo Forlani
11 de Janeiro de 2013

Jack Reacher

Jack Reacher

Jack Reacher - O Último Tiro
Lee Child
EUA , 2012 - 130 min.
Ação / Aventura

Direção:
Christopher McQuarrie

Roteiro:
Christopher McQuarrie

Elenco:
Tom Cruise, Rosamund Pike, Richard Jenkins, Werner Herzog, David Oyelowo, Robert Duvall

Regular
Jack Reacher
Jack Reacher
Jack Reacher
Jack Reacher

Jack Reacher - O Último Tiro (Jack Reacher, 2012) começa com um homem chegando a um estacionamento, se preparando e atirando em cinco pessoas. Com todas elas mortas, começam as investigações, que em poucas horas levam à prisão do atirador de elite James Barr (Joseph Sikora). Depois de um interrogatório em que tudo o que ele diz é "me traga Jack Reacher", Barr leva uma "lição" dos policiais da cidade e entra em coma. Para o principal detetive e o promotor, o caso está praticamente encerrado. Até que entra em cena o tal Jack Reacher (Tom Cruise), um misterioso ex-militar, que vive à sombra da sociedade, impossível de ser localizado - a menos que ele queira.

Reacher, criado na série de livros escrita por Lee Child, é um soldado de elite. Sabe atirar como ninguém. Luta com a rapidez e a brutalidade necessárias para acabar em poucos segundos com um grupo de valentões em uma briga de bar. Estrategista, está sempre dois passos à frente de seus oponentes. Detalhista, saca na hora o que está errado. E na hora que precisa fugir pelas ruas de Pittsburgh, Reacher acelera, derrapa e despista seus perseguidores, a polícia da cidade, como se fosse um local. A única paulada que ele leva no filme inteiro é quando é pego desprevenido. Mas tudo bem, porque os oponentes que o encurralaram são mais atrapalhados do que Joe, Moe e Larry juntos.

Se você pensou em Jason Bourne, pensou certo. Com a diferença de que o desmemoriado ex-agente da CIA tinha carisma, enquanto Reacher é a antipatia em pessoa. Sai de cena o sorriso de propaganda de creme dental que Tom Cruise desfila pelos tapetes vermelhos de Hollywood para entrar em campo o sujeito focado e de cara fechada - papel até certo modo parecido com o que ele já havia feito em Colateral, mas agora do lado dos bonzinhos.

Cruise, 50 anos recém-completados, mostra que ainda está longe de se aposentar dos filmes de ação. Acerta nas coreografias e na hora de fazer cara de mau. Há um pequeno excesso de pausas dramáticas, mas nada que diminua o seu esforço. O problema é que seus antagonistas são muito ruins. Nem o cineasta Werner Herzog convence com o sua versão de Jigsaw que preferiu ganhar dinheiro a dar lição nas pessoas. O pior é que a trama toda, que poderia criar um suspense sobre a suposta inocência de Barr, não deixa dúvidas do tipo de armação criada para cima do sniper em coma. Sobra, assim, apenas a ação.

A sede de vingança, o tom cartunesco dos vilões e a própria forma como eles acabam mostram que o roteirista e diretor Christopher McQuarrie queria fazer um filme oitentista com o visual e a tecnologia que temos hoje em dia. O plano era bom. Pena que o público que curtiria este tipo de filme já tenha um outro foco, Os Mercenários. Com a a diferença que Stallone e companhia sabem se divertir enquanto Tom Cruise se leva muito a serio.



Comentários (86)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Fabio (26/03/2014 20:26:44)   -17 2
O omelete não dá uma dentro mesmo. É um ótimo filme.



sem avatar Gustavo (23/03/2014 15:58:50)   8 1
O filme é ótimo! Tom Cruise fez um bom papel,acertou na ação e nas expressões.Quero em DVD,vale muito a pena!



sem avatar Alice (05/09/2013 14:17:46)   2 2
Eu achei a crítica muito pouco imparcial. O filme tem uma proposta e a cumpre de forma muito satisfatória, tem seus furos, mas eu, particularmente, me diverti bastante assistindo. Pessoal dizendo que o filme é todo previsível, putz, todo mundo aí é Sherlock Holmes, né? ._. Concordo que algumas coisas dá pra prever, mas não quer dizer que o enredo seja ruim por isso. O filme vale pela diversão.


Edgar Edgar (10/12/2013 16:30:43)   11 1
Achei a crítica pegou pesado, o filme é bom e bastante divertido, principalmente as cenas de ação e a perseguição dos carros. Já vi muito filme pior receber mais ovos por aqui. No aguardo da continuação.


André Filipe André Filipe (05/08/2013 22:05:26)   1073 -1
o problema do filme não é ser ruim,é que ele é extremamente chato e previsível,o que acaba com o filme!!



sem avatar MARCOS (15/07/2013 07:11:52)   4 1
O filme é bom, seria melhor se não desse as respostas logo de cara: já sabemos que é o assassino e que existe uma conspiração, se estes dois fatos fossem ocultados o filme seria mais interessante. Até outros furos seriam perdoados.



Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ (13/07/2013 10:18:21)   1211 0
FILME 80STA?
É CUMIGO MERRRMO!


FALARAM O MESMO DE O ATIRADOR C/ MARK WAHLBERG



sem avatar Marcio (07/07/2013 16:43:21)   -9 0
Tom Cruise é o protagonista Jack Reacher neste filme que apresenta um roteiro que em suas reviravoltas usa argumentos fracos, cenas em minha opinião forçadas e ao final tem uma solução para não dar maiores explicações.
Jack Reacher é a pessoa que vive isolado do mundo, um indivíduo que ninguém acha a não ser que ele queira, tem sua concepção de justiça, já fez parte das forças armadas americanas e é difícil vencê-lo, digamos até no jogo da memória. Uma máquina. Quando um assassino resolve subir em um prédio e começar a atirar nas pessoas que passam pela rua, a polícia fecha o cerco e rapidamente chega-se a um suspeito. A promotoria logo o acusa pedindo pena de morte e só há uma advogada que se interessa em defendê-lo. Essa advogada é a filha do promotor público que está no caso. Quando interrogado o suspeito não diz nada apenas escreve o nome de Jack Reacher. A partir desse momento a história se desenvolve e nos deparamos com cenas de ação, clichês e deduções que não consigo achar uma maneira de como ele chegou à conclusão.
No cerco que a polícia faz para achar o assassino temos uma montagem eficiente que rapidamente nos mostra como a polícia chegou ao suspeito. Isso só vai corroborar com o desenvolvimento e desfecho do filme. O movimento de câmera utilizado na hora que estão interrogando/acusando o suspeito é repetido quando a advogada conversa com seu pai mais para o final. Mais um acerto, pois dessa maneira o diretor nos faz refletir sobre as possibilidades de quem mais está envolvido. Apesar desses acertos eu não consigo achar outros maiores. A cena do bar em minha opinião não funciona. Aquele grupo de “crianças” que irão dar uma surra em Jack não convence em nenhum momento. Está certo que eles queriam que Jack ficasse fora de maneira sutil. Mas uma briga em um bar pode acabar com um tiro e pronto. Estava definido o fim de Jack. Em seguida nosso protagonista consegue praticamente do nada descobrir aonde uma personagem trabalha. O clichê dos clichês para que nosso protagonista mostre como ele é musculoso acontece neste filme. Jack Reacher só usa uma roupa e quando está lavando ele fica sem camisa. Só rindo. Não podemos esquecer-nos dos dois patetas que também tentam acabar com a vida de Jack. Parecem ter saído dos Trapalhões.
O filme acaba com qualquer pretensão de nos envolver em um mistério, pois antes do meio ele já nos conta algo importante e assim há uma quebra de expectativa no filme. Quando o quebra cabeça vai se desenrolando, ao final, estamos curiosos quando um personagem diz que está ali aparentemente obrigado, mas não podemos saber o porquê, pois nosso protagonista resolve tudo da maneira que ele sabe melhor. Na história temos uma figura misteriosa que é chamada de The Zec, um personagem essencial para entendermos a trama, mas como o roteiro não tem imaginação para esclarecer alguns fatos ele logo apela para mais uma vez fazer o que nosso protagonista sabe de melhor. Sem contar na luta forçada que também acontece no final. Parecia saída dos filmes do Steven Seagal.
Um filme com um roteiro pouco criativo, que força situações e cria soluções fáceis. Espero (tenho receio de acharem que Jack Reacher possa ser mais um Bourne) que não façam continuações.

http://embriagadospelocinema.blogspot.com.br/2013/07/critica-jack-reacher-o-ultimo-tiro.html



Jefferson José Jefferson José (13/05/2013 10:52:26)   1525 3
Jach Reacher é uma mistura de vários personagens do Tom Cruise: Ethan Hunt, Vincent, Mitch McDeere e Ron Kovic.
Em ficções Cruise tenta se aproximar ou se tornar um alienígena, em filmes de ação tenta se tornar uma lenda (Chuck Norris?).

3#5



sem avatar novat (12/05/2013 18:53:21)   13 0
Eu achei um filme cheio de furos. Tem spoilers:

1. O vilao tah seguindo o cara desde o comeco e ele sabe que tem alguem seguindo ele, entao pq ele perde tempo tentado usar a intuicao pra descobrir pistas sobre o assassino e nao bate um papo com o perseguidor?
2. O vilao tenta assustar ele pra que fuja e pare de investigar matando outras pessoas, o vilao eh um atirador de elite, pq nao dah um tiro nele logo em vez de matar outros que nao tem nada a ver?
3. Durante o filme ele nao mostra nada de mais, soh bate em uns pivetes de bar, no entanto quando o vilao fala com ele no telefone ele ameaca de volta e o vilao fica com medo como se o cara fosse grande coisa.
4. Alias mais fraco que o protagonista soh o vilao, que soh bate em mulher.
5. No hotel o policial pergunta pra recepcionista se sabe quem conseguiria matar alguem com um soco, ai ela fala o cara do quarto x e quando ele ver o cara ele vai entender, ai aparece o tom cruise que nao eh tao forte assim pra matar alguem com um soco, isso eh do livro onde o protagonista e gigante, o tom cruise nao foi a melhor escolha pro papel.
6. Ai comeca uma perseguicao de carro com um monte de viatura da policia e nessa que seria a pior hora possivel o vilao resolve entrar no meio.
7. O vilao tava com a filha do promotor sequestrada e dah o endereco pro tom cruise, o tom cruise poderia ir com um exercito pegar ela, mas acha melhor resolver sozinho.

O filme coloca varios detalhes no roteiro, mas tem furos absurdos.


Gabriel Gabriel (30/03/2014 19:20:57)   13 0
Acho q o 7 é pq ele seria preso e qm sabe acusado de cúmplice se avisasse a qlqr um. Aí resolveu ir só msm


Ribamar Ribamar (12/05/2013 05:03:20)   62 2
Não concordo com a crítica do Omelete... Assisti ao filme e gostei muito. A ação é ótima e achei a trama bem interessante... Espero que tenha continuação.



Publicidade
Marcos Marcos (09/05/2013 12:25:39)   0 1
Vi o filme em bluray esta semana e achei muito bom...não é Missão Impossível mas diverte pacas e nada é forçado no filme como foi citado. Daria uma nota 8/10 para ele. Recomendo que vejam e esqueçam esta critica que está bem tendenciosa como alguem citou. No mínimo vale o aluguei do dvd para locação.



sem avatar Lúcio (27/04/2013 02:07:53)   -32 -1
Muito ruim o filme, deletei quando o tom cruise, com a donzela ainda em perigo e com o vilão principal sob a mira de uma metralhadora joga a arma fora e vai lutar na mão. Que lógica tem isso?



Joker Flash Joker Flash (06/02/2013 22:01:33)   1127 2
Jack Reacher - O Último Tiro - ★★★★

Talvez eu seja suspeito pra fazer uma crítica pra esse filme, já que amo filmes de ação, e principalmente os da franquia Missão: Impossível, assim gostando também do Tom Cruise. Mas vamos lá

Num crime que matou cinco pessoas ao mesmo tempo, James Barr, veterano de guerra, foi acusado pelos assassinatos sem muita chance de se livrar. Durante o interrogatório, ele cita apenas o nome de Jack Reacher, dado como desaparecido para o governo e autoridades. Só que ele resolve aparecer do nada, e começa a investigar por conta própria o caso. Sua teoria é que existe uma ligação entre as mortes e o verdadeiro culpado tem outros interesses, tentando desviar a atenção. Só que Jack não desiste da verdade e faz a sua própria justiça, doa a quem doer!

As lutas, perseguições, "revelações", e o mistério são excelentes. O Jack Reacher é como um Batman, um justiceiro né, misturado com o Chuck Norris (por ser foda), só que sem a máscara e a capa, e que não tem dó de matar. É do bem, faz suas próprias leis, e é procurado pelo governo, que só acha ele "se ele quiser ser achado". Achei muito bom, ainda mais que a atriz que interpreta a Sandy no filme é uma gata (que tá atrás do Jack Reacher na foto aqui embaixo). Quem gosta de ação com um pouco de investigação, pode ir assistir o filme de boas!

4 RISES!


Joker Flash Joker Flash (06/02/2013 22:19:07)   1127 1
"a atriz que interpreta a Sandy no filme é uma gata (que tá atrás do Jack Reacher na foto aqui embaixo)"

A segunda foto ali em baixo dos ovos dados pelo Forlani, que o Tom Cruise tá conversando com uma mina na mesa*

Barbarian Barbarian (07/02/2013 09:21:43)   1270 1
Valeu, @Joker!

Ainda não consegui tempo pra ver esse...


sem avatar Debora (23/01/2013 14:11:55)   -15 2
Como assim só 2 estrelas????
O filme foi excelente pra mim...
Ação com um ótimo suspense....



Guns'n Guns'n (20/01/2013 09:46:28)   748 2
eu vi, gostei muito, ainda mais pq vi o do schwarzenegger no mesmo dia, que foi bem fraco. Tom cruise continua sendo um dos melhores atores da atualidade no genero, gostei da investigação, do capanga do bandidão que por sinal é o filho de john mcclane no die hard 5...o filme vale o ingresso!



sem avatar Julio (19/01/2013 14:47:03)   1 2
Podem ir assistir sem medo.Vale o ingresso.O que tem de crítico infeliz ultimamente não é brincadeira! ..rsrs


Pablo Pablo (19/04/2013 13:51:45)   36 1
Falou tudo! Gostei muito do filme também.


sem avatar Eduardo (18/01/2013 09:57:55)   10 2
Excelente Filme. Vale o ingresso. É o típico filme para ver descompromissado. Está ao lado do cinema? Assista Jack Reacher...

Agora para os intelectuóides de plantão que se acham os experts em cinema, que acham que todo filme tem que ser vanguardista e ladainha sem fim, não recomendo.

Vou no cinema pra me divertir e este filme me divertiu. A cena que ele abandona o veículo entrou para a história dos filmes de ação...muito boa!



sem avatar Wagner (18/01/2013 09:16:06)   -2 -2
O filme é muito previsível. Cenas que forçam para ser engraçadas, e muitas perguntas sem respostas. Tem algumas cenas de ação que é até interessante, mas nada que faça ficar grudado no telão. Achei o filme extremamente fraco, o livro é muito melhor. Um filme policial sem muita ação, com um suspense totalmente previsível.



Emanuel Emanuel (17/01/2013 15:21:02)   16 -2
A crítica tá meio ruim mesmo... Contou muitas partes (Ainda bem que só leio depois q assistir o filme) e não consigo ver nada de Bourne muito menos Mercenários nesse filme mas concordo dos antagonistas serem ruins e a trama poderia ter sido um pouco mais caprichado.
2 ovinhos merecidos.



sem avatar Wagner (16/01/2013 23:12:38)   2 1
Não concordo com a critica não. Achei um filme muito interessante.
A Ação do filme soube ser bem explorada, não foram só 2 horas de explosões e perseguições. Tem partes engraçadas e a trama é atraente.
E tudo isso mesmo eu não sendo fã dos filmes de ação.



Publicidade
Marcus Santana Marcus Santana (16/01/2013 20:56:19)   3488 -1
Assisti no sabado com minha esposa fa incondicional de Cruise e nao recomendo esse filme nem ao meu pior inimigo!

Muito chato! Dois ovos e muito,parabens Forlani em ti eu confio!



Denis Denis (15/01/2013 23:09:31)   1037 0
Gostei do filme, achei um bom entretenimento.
Destaco as participações de Werner Herzog como o sinistro vilão e de Robert Duvall em um papel pequeno mas importante.

Recomendo pra quem quer passar o tempo.



sem avatar Daniel (14/01/2013 23:47:00)   1 2
Putz, q crítica fraca!!!!!!!


sem avatar Kleber (16/01/2013 13:52:10)   3 2
O Omelete é muito tendencioso e sempre deixou claro sua antipatia por Tom Cruise. Uma pena, um Site promissor...


Danilo Danilo (14/01/2013 18:24:15)   220 0
Ahhh, a adorada crítica que conta spoilers do filme...



sem avatar Marcavi (14/01/2013 17:13:35)   0 1
Muito bom esse filme, é o "clássico" Tom Cruise... hehehe

2 ovos é muito pouco, merece uns 3-4

Só fiquei com vergonha alheia do Werner Herzog, que recebeu um personagem "do mau" que quase me fez rir, patético.

Abs




sem avatar Alex (14/01/2013 16:26:12)   -13 -1
Muito bom o filme, tanto filme ai horrivel como o Dentona Ralph, A vida de pi(Vulgo as aventuras de pi), quem nem vale a ida ao cinema.
Esse é um filme muito bom para passar o tempo vale muito apena.

Outro filme ótimo que recebeu criticas ruim foi o "O impossivel".


Danilo Danilo (14/01/2013 18:23:53)   220 0
E até agora eu não sei porque 'O Impossível' recebeu críticas ruins. Pra mim, foi um dos melhores filmes de 2012.


sem avatar Lucas (14/01/2013 15:39:21)   1 1
concordo com o yuri o filme é bom sim, achei a critica um pouco equivocada.



Yuri Yuri (14/01/2013 03:09:20)   -56 3
O filme é bom e vale o ingresso.
Forlani errou na crítica.



sem avatar Fernando Morais (13/01/2013 16:18:36)   7 -1
Esse pessoal aqui que comenta no omelete é mt chato, cara, parem de reclamar, cada um tem sua visão e sua opinião se n é de acordo do que vc acha problema de vcs, ninguem é obrigado a concordar com ninguem o Forlani foi la e fez sua critica, e ponto final aqui no Brasil é complicado td mundo acha que entende de futebol, politica musica e cinema, mais do que tudo mundo, se vc n concorda faz melhor, agora sobre o filme, ele é bom apenas, segundo alguns ai parece que é o filme do ano, ele nem começou ainda, gostei do filme minha opinião é tanto quanto diferente do Forlani e nem por isso vou critica lo e ponto final ne gente


Roberto Roberto (16/01/2013 14:18:42)   50 0
mandou bem cara!


igor igor (13/01/2013 14:33:19)   1 -1
Não entendo vocês.Só criticam o site.E ainda estão aqui.



Publicidade
Duke Duke (13/01/2013 02:30:29)   67 -1
Ultimate collection...

http://www.meatbeerbabes.com/babes/rosamund-pike-pictures-collection/

Hail to the King, baby!



Duke Duke (13/01/2013 02:23:02)   67 0
Rosamund Pike deliciosa!!

http://www.meatbeerbabes.com/wp-content/uploads/2012/12/Rosamund-Pike-13.jpg




Charles Charles (12/01/2013 22:06:43)   2 2
Quando li a crítica por um momento hesitei, mas pensei...vou lá ver, é o Tom Cruise.
Forlani, que filme você assitiu?
Sai eufórico do cinema. O filme é muito bom, o Jack tem carisma sim.
Vamos intensificar a campanha para podermos qualificar os filmes através dos ovos.
Não dá para aceitar essas críticas.


Duke Duke (13/01/2013 02:20:36)   67 2
Pessoal,

Filme bom e divertido. Vale o ingresso. PONTO.

Esqueçam as críticas do Omelete. O Hessel deu 4 ovos para o filme da Gretchen:

http://omelete.uol.com.br/cinema/critica-gretchen-filme-estrada/

Hail to the King, baby!

Duke Duke (13/01/2013 02:28:18)   67 1
Pessoal,

Filme bom e divertido. Vale o ingresso. PONTO.

Esqueçam as críticas do Omelete. O Hessel deu 4 ovos para o filme da Gretchen:

http://omelete.uol.com.br/cinema/critica-gretchen-filme-estrada/

Hail to the King, baby!


R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (11/01/2013 23:39:43)   705 2
Sera que eu assisti o mesmo filme que o Forlani???

Ta certo lembra um pouco de Jason Bourne (coisa que é recorrente) mas Jack Reacher é muito carismatico.

Estilo motherfuck, a cada soco uma piada sarcastica.

McQuarrie descarta a pirotecnia, as cenas de ação totalmente cruas.

Gostei muito quem aprecia o trabalho do Cruise pode ir sem medo!



Marco Aurélio Marco Aurélio (11/01/2013 22:29:18)   -4 0
Fala galera!!! Se tiverem a fim também tenho um blog de cinema para darem uma olhada!

http://www.cinemarcocriticas.blogspot.com.br/



sem avatar taca (11/01/2013 22:27:50)   3 -2
Contratem o Pablo Villaça.


sem avatar Pedro (12/01/2013 03:42:45)   33 1
Não! Por favor!!! Qualquer coisa, menos isso!!!!!!!

Diego Diego (15/01/2013 15:12:20)   6 0
Nossa, nunca, esse dai é mais podre do que qq coisa, so sabe so mais do que você que pediu pra contratar ele...


Vincent Vincent (11/01/2013 19:18:42)   280 1
Eu gosto dos filmes da década de 80! rsrs



sem avatar luizwaiforit (11/01/2013 17:59:06)   8 4
Omelete é muito ruim de critica.

Borgo: Dono da verdade, arrogante e marvete.

Hessel: Só gosta filme cabeça pseudo intelectual tipo Tio Boonmee.

Forlani: De longe o mais fraco, argumentos fracos, ele pode defender o melhor filme do mundo, mas com ele falando o filme vai parecer um sessão da tarde.


nilton nilton (11/01/2013 18:34:51)   -2199 0
e qual site nacional tem as melhores criticas

sem avatar Pedro (12/01/2013 03:44:04)   33 0
Antes eles que o Pablo Villaça!!!
Chato, enjoado, preconceituoso e ainda viaja demais em certas críticas (mais que o Hessel).


IgorLiraVox IgorLiraVox (11/01/2013 15:28:42)   1860 0
uau....

fechou o caixão....

e ainda jogou uma pá de cal em cima....

tadinho do filme.....

seja como for, to no cine no sábado vendo.....



Raphael Raphael (11/01/2013 14:54:07)   61 0
A descrição do cruise nesse segundo parágrafo é tão atípica, normalmente ele interpreta papeis super diferentes disso...[/ironia]

Um ótimo ator, podia deixar essa necessidade de auto afirmação um pouco de lado e sair mais frequentemente do seu terreno seguro, vide magnolia..



Publicidade
Milena Milena (11/01/2013 13:47:14)   561 0
Entendi...mais vou assistir. rsrs



sem avatar Santos D. (11/01/2013 13:30:22)   1260 0
É um filme pipoca para curtir numa tarde chuvosa de sabado.Entretenimento feito de forma competente e sem maiores pretensões.
Pretendo conferir.

Até mesmo os maiores astros de Hollywood costumam fazer filmes mais comerciais como esse, no intervalo entre filmes mais promissores.Cruise por exemplo fez Jack Reacher e depois seguiu para Oblivion e All You Need is Kill, duas sci fi promissoras.



Rafaela Rafaela (11/01/2013 13:18:39)   16 -1
Vc pensa: é um filme do Tom Cruise. Então vai já sabe como vai ser e ai vai da gosto de cada um gostar ou não.
Normalmente é só ação e a história é ruim demais kkkkkkkk



Victor Victor (11/01/2013 12:37:34)   60 0
Este filme ganhou opiniões diversas em todos os lugares. Aqui no Brasil por exemplo, o Forlani deu 2 ovos enquanto o Pablo Villaça deu 4 estrelas. É questão de quem "comprou" o filme e de quem não digeriu muito bem.

Já estava querendo ver, e continuo com a mesma vontade.


sem avatar Eduardo (11/01/2013 13:31:34)   -144 -1
Olha, eu levo muito mais em consideração a crítica do Pablo, até porque ele escreve críticas, e não resenhas como vejos aos montes aqui.

sem avatar Pedro (12/01/2013 03:52:45)   33 2
Pablo já foi bom, era até simpático, falava coisa com coisa. Hj se tornou um infeliz frustrado, temperamental, preconceituoso, sarcástico e mal educado.

Tá certo que ele acerta às vezes falando "tecnicamente" de cinema, mas no geral o acho irritante e insuportável qd começa a encher suas críticas com suas crendices e preconceitos.

Nem vou falar daquele "Diário de bordo" dele (o blog pessoal dele, q nem sei se ainda usa esse nome), que é um lugar que chega a ser perturbador às vezes.

Claro que os metidos a "entendedores de críticos" irão meter o pau, irão me mandar tomar naquele lugar ou falar algo pseudo-intelectual o defendendo, mas eu o acompanhei por vários anos, desde quase lá do começo, ele não é mais a mesma pessoa.

Como falei, o cara passa a impressão de ser um infeliz frustrado.

CosmoZaza CosmoZaza (12/01/2013 21:48:18)   4 0
mas geralmente se vc ñ é um infeliz frustrado, vc é um feliz iludido(frase de parachoque).

sem avatar Eduardo (13/01/2013 18:50:50)   -144 0
@Pedro

Foi o Pablo que mudou, ou vc? Outro detalhe, eu não quero saber do Pablo ser humano, o que me interessa é o Pablo profissional. O Borgo é insuportável e aqui tem um monte de gente que lambe o rabo dele, e aí?


Francis Francis (11/01/2013 12:25:05)   1605 0
admiro muito o Forlani, mas minha critica a critica é que ele sempre costuma não só fazer uma sinopse detalhada da trama mas narrar a trama passo a passo principalmente nos 2 primeiros parágrafos ele narra o inicio do filme por completo
"começa com um homem chegando a um estacionamento, se preparando e atirando em cinco pessoas. Com todas elas mortas, começam as investigações, que em poucas horas levam à prisão do atirador de elite James Barr..." e por ai vai narrando o inicio do filme inteiro, não estou querendo ser Troll de críticos, mas é a verdade, se duvida leia a critica mais uma vez e confirmem.



nilton nilton (11/01/2013 11:14:20)   -2199 0
um tom cruise atuando como em colateral num filme de estilo oitentista, eu que nao estava empolgado pelo trailer agora acho que vou conferir



marlon cleiton marlon cleiton (11/01/2013 11:07:04)   86 1
todos nos temos direito a opiniao e a nossa personalidade, por isso digo, se fossemos atras de todos os criticos, nao jogariamos muitos jogos que nos divertiram e com certeza nao veriamos muitos filmes que nos agradaram.



LFlavio LFlavio (11/01/2013 11:02:22)   11 3
Eu sempre assisto o filme antes, pra depois ler a crítica.



TLA TLA (11/01/2013 09:59:27)   837 0
Caramba, detonou o filme.



sem avatar Pedro Ivo (11/01/2013 09:00:04)   247 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Eduardo (11/01/2013 10:27:21)   -144 1
E vc está dizendo isso tudo só porque a resenha do Forlani não foi positiva ao filme? Procure a respeito e vc verá que o filme tem mais críticas positivas do que negativas.


Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.