All Is By My Side | Cinebiografia de Jimi Hendrix com Andre 3000 não terá canções do guitarrista

Haley Atwell e Imogen Poots estão no elenco do filme sobre a origem do músico

Natália Bridi
12 de Maio de 2012

hendix
Haley Atwell
Haley Atwell
Imogen Poots
Imogen Poots

O anúncio de All Is By My Side, a cinebiografia de Jimi Hendrix que terá Andre 3000 (do OutKast) no papel do guitarrista, veio com uma dúvida. Conseguiria o projeto garantir o direito sobre as canções? O "detalhe" foi responsável por impedir outras cinebiografias, como a que teria Paul Greengrass (O Ultimato Bourne) como diretor e Anthony Mackie (Guerra ao Terror) como protagonista.

De acordo como o representante da Experience Hendrix, que administra o espólio do músico, a Darko Entertainment nem chegou a solicitar o uso das canções. A razão para tanto é que produtora não precisaria das músicas. Para fugir das exigências da  administradora (que reivindica participação direta em qualquer produção ligada ao guitarrista) a Darko narrará apenas a origem de Hendrix, com seu virtuosismo sendo usado em composições de outros músicos da época.

O longa cobrirá o período entre 1966 e 1967, quando Hendrix foi descoberto em uma boate de Nova York por Linda Keith, namorada de Keith Richards na época. A modelo foi quem apresentou o músico ao então empresário dos Rolling Stones Andrew Loog Oldham e ao produtor Seymour Stein, que se recusaram a trabalhar com o guitarrista, e a Chas Chandler, produtor e empresário que ajudou a lançar a carreira de Hendrix. Para não usar as canções, o longa não deve chegar ao primeiro fruto da parceria, o álbum de estreia de Hendrix Are You Experienced?.

Haley Atwell (Capitão América- O Primeiro Vingador) e Imogen Poots (A Hora do Espanto) também estão no elenco. John Ridley, roteirista de Três Reis e do ainda inédito Twelve Years A Slave, assina o roteiro e a direção. As filmagens terão início do final deste mês, com locações na Irlanda.

Leia mais sobre Jimi Hendrix



Publicidade

Comentários (6)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

IgorLiraVox IgorLiraVox (12/05/2012 16:41:07)   1860 0
Tudo por causa da porra do dinheiro....

Agora vamos ver em ação nas telas um suposto ator ( Andre 3000 de Hedrix? sério?) contando a historia de um musico mais sem as musicas ou performasse do mesmo na tela....

Tem tudo pra ser uma bomba!




Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (12/05/2012 08:48:52)   1445 1
Oque?um filme contando a história do gênio da guitarra sem nenhuma musica dele?que lixo ,passo longe.Sem contar que ,por mais que eu goste de outKast ,não acho que o Andre 3000 seja o cara certo pro papel.



Emerson Emerson (12/05/2012 00:22:00)   2045 0
Vão ter que usar e muita a criatividade.
Imaginem um documentário sobre baleias, mas sem mostrar o oceano? Ridículo!



Comentarista Comentarista (12/05/2012 00:17:32)   500 0
É o famoso "jeitinho estadunidense"!




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.