J.J. Abrams fala sobre Alcatraz e o futuro de Fringe

Produtor descarta comparações da sua nova série com Lost

Natália Bridi
25 de Janeiro de 2012

J.J. Abrams
J.J. Abrams

J.J. Abrams falou aos nossos parceiros do Collider sobre Alcatraz, nova série produzida por ele para o midseason desta temporada, e sobre o destino de Fringe, que corre risco de ser cancelada.

O produtor falou sobre as mudanças que levaram à saída de Elizabeth Sarnoff, a showrunner (algo como produtor principal) da nova série, que foi substituída por Jennifer Johnson e Daniel Pyne após diferenças criativas entre ela e o time de roteiristas. "Bom, uma das vantagens de ser uma série do midseason é que você pode fazer as mudanças necessárias. Parte disso foi que sentimos que queríamos investir em algo mais específico com Rebecca [personagem de Sarah Jones], para que o público pudesse se reconhecer nela e se conectar melhor a Alcatraz. Havia uma noção intelectual legal, mas não era algo visceralmente demonstrado e dramatizado no episódio piloto. E havia um monte de pequenas coisas que percebemos, como o interesse romântico dela. Percebemos que não batia com o resto do programa. Então, ao invés de engolir e aceitar, nós tivemos a chance de fazer as mudanças necessárias para melhorar a série".

Abrams também fez questão de garantir que não há qualquer relação entre Alcatraz e Lost, apesar da presença de elementos em comum como ilhas misteriosas e o ator Jorge Garcia: "O negócio é que, em teoria, todo pedaço de terra é uma ilha, então você pode argumentar que todos os programas já feitos são sobre uma ilha. The Mary Tyler Moore Show é tão parecido com Lost quanto Alcatraz, honestamente. Jorge foi a primeira pessoa a ser contratada em Lost e foi a primeira em Alcatraz. Quando o conheci, a coisa estranha é que a namorada dele era obcecada por Alcatraz e estava falando muito sobre isso porque estava escrevendo um livro. Eu ia falar com ele sobre a série e ela continuou a falar sobre Alcatraz, então eu disse, 'Legal, pois estamos na verdade trabalhando em um programa sobre isso. Jorge você quer um papel em uma série sobre Alcatraz?'".

O mistério envolvendo a nova série e as frustrações do público frente a questões não respondidas, a exemplo de Lost, também foram motivo de explicação do produtor: "Você não pode esperar que o público se questione por anos. É injusto e é errado, de um lado. Contudo, eu também acho que as pessoas podem perder a verdadeira motivação. Algumas vezes essas situações existem para criar grandes histórias. O importante é não ter as pessoas ludibriadas por questões fundamentais que nunca iremos responder. Seria cruel e incomum. Então, há lições a serem aprendidas de experiências passadas. Nós vamos garantir que as pessoas não vão estar batendo com a cabeça na parede. Mas se respondermos tudo no final da primeira temporada, isso não é bom para nenhuma série. Eu estaria mentindo se eu dissesse, 'Sim, ao final da primeira temporada, você saberá tudo'. Claro que não! Mas é uma história de múltiplas camadas, então não há apenas uma resposta".

Sobre Fringe, Abrams falou que mantém a esperança de que a série continue, mesmo que em outro canal: "Eu não sei. Por algum motivo, estou esperançoso. Há algumas coisas chegando que são ótimas. Eles estão fazendo um trabalho tão bom. Talvez é só esse otimismo bobo que espera que, quando o trabalho é bem feito, ele seja reconhecido. Algumas das coisas em que Jeff [Pinkner] e Joel [Wyman] - [showrunners da série] - estão trabalhando agora são tão boas que estou cruzando meus dedos para que a série continue. E, se não da Fox, talvez em outro lugar. Eu não quero entregar nada, mas Joel dirigiu um episódio que incrivelmente romântico, poderoso e emocional, e tem a minha combinação favorita de estranho, doce, sci-fi e romance".

Atualmente, J.J. Abrams trabalha na direção da sequência de Star Trek. Alcatraz estreou nos EUA na segunda-feira passada. No Brasil, a série será exibida pelo Warner Chanel e teve sua pré-estreia no último domingo.



Vídeos relacionados

Publicidade

Comentários (46)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Lyssandra (03/02/2012 20:09:33)   0 0
Ainda bem que ele tem esperanças em continuar com Fringe !!
não pode acabar , eu não curto muito " séries " em si , a unica que eu gosto não pode acabar :/
Fringe está ótimo , curto todos os episódios e são bem criativos , adoro tudo que é feito :)
estou ansiosa pra ver mais capitulos da 4º temporada .



sem avatar Matheus (26/01/2012 20:07:46)   -1 0
Nossa Adriano, vc falou tudo!!!

As pessoas tbm acharam que Lost fosse uma seriezinha que teria um final com tdos os mistérios revelados. Pô fala sério, elas nau entendem que Lost ia além dos mistérios, a ilha era como o mundo que nos vivemos e como vc bem citou " Lost foi como o nosso universo em miniatura, no qual somos jogados de uma hora para outra, aprendemos a sobreviver, fazemos amizades e inimigos, encontramos mistérios e enfrentamos nossos medos, sempre largados sem nenhuma explicação...". O problema é que ninguem entendeu a historia a fundo, os dramas que estavão relacionados a ela.

Enfim, foi ótimo ler seu comentario, pq pensei que só eu defendia Lost rs.



sem avatar Felipe (25/01/2012 20:53:50)   1 0
O unico problema do JJ Abrams é que ele não termina as séries que ele começa;

um monte de gente fala aqui do LOST e tal,(eu concordo ficou uma coisa sem sentido algum) mas esqueçem que o JJ Abrams saiu na 3 temp. (Para fazer FRINGE)
Agora nem no Fringe ele está mais.

Ele cria uma série e a acompanha por umas 2 ou 3 temp. depois sai e "confia" o trabalho para os que ficaram lá seguirem adiante.




Renan Renan (25/01/2012 18:45:24)   1 0
Que nem diz minha querida avó gosto é que nem c* cada um tem o seu.



sem avatar Marcos (25/01/2012 17:16:09)   26 0
Olha, sinceramente eu perdi a paciência com o J.J. Abrams, depois de lost eu fico sempre com um pé atrás com seriados dele. E Alcatraz pra mim parece simplesmente mais do mesmo, acho que as séries dele deveriam ter só uma temporada com uns 30 episódios. Dessa forma resolvia todos os mistérios de uma vez, se não, pelo menos a gente não ia ter que ficar vários anos acompanhando uma história cada vez mais complicada que termina sem explicação razoável.



Gustavo Gustavo (25/01/2012 16:02:14)   3 0
Sobre esse pessoal que não curtiu Lost por que ficaram muitas perguntas sem resposta, vale lembrar que era uma série de MISTÉRIOS, essa era a função dela desde a primeira temporada, e isso não seria diferente na última, até por que se tudo fosse respondido não teria a menor graça.

O Iluminado é um filme de mistério de certa forma, imagina se fossem explicar aquele final! Não teria graça...



lennao lennao (25/01/2012 15:08:45)   136 1
eu assisti os dois primeiros episódio de Alcatraz e gostei muito.

o piloto foi um piloto né, meio confuso, meio perdido, mas foi legal.

o segundo episódio já mostra melhor o ritmo da série. tem todos aqueles detalhes que faz vc reconhecer uma obra com JJ Abrams envolvido. me lembrou Fringe várias vezes.

só a policial que eu acho linda e bonequinha DEMAIS pra fazer o papel de policial durona e etc... nesse quesito Anna Torv dá show.

eu curti bastante, to torcendo pra vingar.



Cesar DS9 Cesar DS9 (25/01/2012 14:11:40)   834 -1
Esse 1. episódio de Alcatraz ficou devendo, não achei esse coca cola toda.

Jorge Garcia ou outro ali dava na mesma.

Eu queria que o JJ me respondesse o seguinte:

- Que bobagem foi aquela da ilha de Lost desaparecer.

- Qual a finalidade daquelas viagens no tempo, formar casalzinho e comover a platéia?

Lost se torcer bem... caberia em 3 temporadas.





Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain ... (25/01/2012 13:16:57)   67 0
Coitado, ele deve estar muito deprimido depois que o Selton Mello disse não pra ele.



Diego Francisco Diego Francisco (25/01/2012 12:29:57)   900 0
Se tratando de séries J.J. é o cara!

E se os filmes dele continuar andando por este caminho, ele virará um diretor histórico.





Publicidade
sem avatar Zano (25/01/2012 12:01:13)   31 0
Assistir os dois primeiros episódios de Alcatraz. Pareceu-me forçado a união do grupo principal. Sam Neill não convence, Sarah Jones como comentando no texto parece não se encaixar na trama e Jorge Garcia faz um típico personagem que não vai fazer falta. A ideia da serie é interessante, mas pode se tornar repetitiva a cada episodio.



Adriano Adriano (25/01/2012 11:59:12)   121 0
Apesar de todo o alarde e descontentamento com o final de Lost, o último episódio me emocionou muito e gostei. Essa idéia de que tudo deve ser explicado tim tim por tim tim é besteira, até mesmo por que as explicações não iriam agradar a todos de qualquer forma. As questões que mais instigam a curiosidade humana são exatamente aquelas sem nenhuma resposta, questões essas que iniciaram a ciência como conhecemos hoje. Para mim, Lost foi como o nosso universo em miniatura, no qual somos jogados de uma hora para outra, aprendemos a sobreviver, fazemos amizades e inimigos, encontramos mistérios e enfrentamos nossos medos, sempre largados sem nenhuma explicação...mas o importante, como colocado no último episódio, é que no fim, quando tudo acabar, nossos entes queridos e amigos estarão nos esperando numa sala qualquer...


sem avatar Matheus (26/01/2012 20:06:06)   -1 0
Nossa Adriano, vc falou tudo!!! faço de suas palavras as minhas.

E ainda acrescento que as pessoas tbm acharam que Lost fosse uma seriezinha que teria um final com tdos os mistérios revelados. Pô fala sério, elas nau entendem que Lost ia além dos mistérios, a ilha era como o mundo que nos vivemos e como vc bem citou " Lost foi como o nosso universo em miniatura, no qual somos jogados de uma hora para outra, aprendemos a sobreviver, fazemos amizades e inimigos, encontramos mistérios e enfrentamos nossos medos, sempre largados sem nenhuma explicação...". O problema é que ninguem entendeu a historia a fundo, os dramas que estavão relacionados a ela.

Enfim, foi ótimo ler seu comentario, pq pensei que só eu defendia Lost rs.


Lady Octarina Lady Octarina (25/01/2012 11:51:59)   516 0
Estou curtindo Alcatraz, só espero que o final não seja tão frustrante quanto o de Lost!



Lucas Lucas (25/01/2012 11:46:44)   5484 1
Eu assistir o primeiro episódio de Alcatraz e achei demais, espero que a série continue assim nos próximos episódios.



Danielle Danielle (25/01/2012 11:12:26)   375 1
Alcatraz começou bem, os dois primeiros episódios que assisti foram muito bons. Nunca assisti Lost mas pelo que li das pessoas que acompanharam, foi frustrante. Espero que ele não aconteça o mesmo com Alcatraz



Adriano Tenório Adriano Tenório (25/01/2012 10:12:06)   229 0
Assisti ao primeiro episódio. Legal, mas é claro que também estou com um pé atrás. Que o Sr. JJ registre em cartório que já sabe o final que dar à série! Nada de festinha na porta do paraíso no último episódio!



Dark Dark (25/01/2012 09:44:30)   633 2
Quase tudo que ele faz tem "viagem no tempo/mundos paralelos"...
já notaram?


Lady Octarina Lady Octarina (25/01/2012 12:02:28)   516 1
Eu não reclamo, é um dos melhores temas disponíveis!

Márvio Márvio (25/01/2012 12:44:00)   17 0
Alias não tinha, muito menos Felicity.

Dark Dark (25/01/2012 12:48:38)   633 1
Também adoro esses temas, não to reclamando rsrs

Luiz Luiz (25/01/2012 18:03:28)   1891 0
Person of Interest não tem...

Pelo menos ainda.

sem avatar Thais (27/01/2012 14:49:00)   0 0
Márvio, Felicity teve uma linha do tempo paralela nos ultimos episódios sim. Mostrando como seria se ela tivesse escolhido o Noel...


Lucas Lucas (25/01/2012 09:43:24)   409 1
Galera fica falando mal de Lost, mas desde o começo a série já mostrava que o tema principal seria a fé contra a ciência. Até o primeiro episódio da segunda temporada fala nisso: Man of Science, Man of Faith.
A série foi feita pra pensar nisso.

Pra mim, o único erro foi ter deixado algumas pontas soltas e ter feito muitas camadas de mistério (como o próprio JJ falou) antes de responder os questionamentos.


Narayana (Rodrigo) Narayana (Rodrigo) (25/01/2012 10:23:14)   171 0
Muito boa essa sua analise Lucas.
O Fato de Lost se perder entre essas duas questões é a mesma que qualquer um irá se perder se estudar a fundo as duas.
Chega a um certo ponto que a pessoa pode pirar de vez se tentar procurar uma explicação definitiva.
A crença espirita é uma ciência, mas vai se aprofundar em outros livros que não sejam Allan Kardec. Até o próprio Alan Moore está meio pirado das idéias por se aprofundar muito nessa ciência que não é exata. (se bem que Alan Moore é um cara que já fumou muita maconha antes de fazer leitura de cartas de tarô)

Lico Blade Lico Blade (25/01/2012 11:30:21)   1631 0
Lucas, mas todo mundo conhecia esse tema, personificado no conflito entre Jack e Locke.

Só que a fé de Locke funcionava bem porque não precisava ser explicada. Locke acreditava na Ilha e nos seus poderes, e saber disso era o suficiente para criar ótimas tramas.

E pra mim, foi triste ver que o monstro de fumaça era um homem que caiu numa caverna cheia de luz e efeitos magnéticos, e foi triste ver o Jack tirando uma rolha do buraco da caverna e com isso o falso Locke perdendo seus poderes (achei essa solução do roteiro infantil demais, parecia Jaspion rsrs).

Enfim, minha crítica não é em relação à fé contra a ciência, que foi bem explorada nas primeiras temporadas, mas em relação à trama do Jacob e do seu irmão "malvado" , que achei muito, mas muito fraca.

Cesar DS9 Cesar DS9 (25/01/2012 11:31:45)   834 1
O problema de Lost é justamente esse balaio de gato que eles quiseram fazer.

Dizer que fé e ciência estão no mesmo plano é não conhecer uma palavrinha chamada EVIDÊNCIA.

Ciência séria trabalha com evidência, senão é coisa de Fringe.

Não existe esse negócio de um cara que "senti" os mortos ter razão e um físico ter razão.

O cara que senti os mortos tem uma opinião pessoal que ele não pode provar a todos.

O físico trabalha com provas que outras pessoas podem comprovar. Vai além da sua opinião pessoal.

A razão está nas provas.

Narayana, a ciência do espiritismo é a mesma de Fringe, ou seja, pseudociência.





sem avatar aender (25/01/2012 16:48:30)   5 0
Gosto Muito de Lost tenho todas temporada e o q aconteceu com a 6 foi uma covardia párese que tinha que ser corrido e olha que a quinta foi ótima, sei la qualquer coisa menos aquele final com Jacob e seu irmão sem nome, o pior e que nos que gostamos da serie ficamos na duvida sera que não poderia ser melhor.
Obs: historia tipo Jaspion foi demais...risos


IgorLiraVox IgorLiraVox (25/01/2012 09:35:14)   1860 -2
Se não cair no erro de Lost de ficar trocentos anos só te enchendo de duvidas e no final não explicar metade.......

acho que Alcatraz vai ser legal.....

Só achei que vi "mais do mesmo" no primeiro episódio.....

Parece uma mistura de lost com Fringe......

Ou seja.....

Mais do mesmo.....



Caiuã Caiuã (25/01/2012 08:58:08)   6 1
É um fato que os primeiros episódios de Alcatraz foram muito fraquinhos, mas vale a pena continuar, porque aprendi com Fringe que mesmo um início fraco pode levar a uma série incrível no futuro.

Espero que Fringe continue mesmo. Uma 5ª temporada serie essencial para finalizar a série perfeitamente.



Publicidade
sem avatar luciano (25/01/2012 08:54:55)   48 -2
2 series de steven spielberg ( falling skies e terra nova) nao me fizeram passar do primeiro episodio de tão chato q eram.
ja jj abrams ta indo pelo mesmo caminho.
primeiro foi com o ridiculo flash forward e agora com esse alcatraz, q nao tem nada de mais. parece uma serie generica de baixo custo.

so fringe mesmo q me mantem atento desde o inicio. uma das poucas q prestam hj em dia.


fabio fabio (25/01/2012 18:45:09)   6 0
Em primeiro lugar flahforward de ridicula não tem nada,e em segundo lugar J.J. Abrams não tem nenhuma ligação com essa série.


Johnny Johnny (25/01/2012 08:53:51)   435 1
"O importante é não ter as pessoas ludibriadas por questões fundamentais que nunca iremos responder" - Algúem tem dúvida de que ele está falando de Lost? Eu acompanhei toda a série e nunca fiquei tão frustrado com um final de série como fiquei com Lost - ridículo a falta de conectividade da última temporada com toda a série anterior. Semprei achei o que ele acabou de reconhecer - criaram questões que não souberam responder..


sem avatar Roberto (25/01/2012 09:07:21)   167 0
"...Então, há lições a serem aprendidas de experiências passadas. Nós vamos garantir que as pessoas não vão estar batendo com a cabeça na parede." - Isso para mim complementa o que vc disse, com certeza ele se refere a Lost, mas provavelmente deve estar sendo político para não entrar em treta com os brothas Jeffrey Lieber e Damon Lindelof.


Rogue Rogue (25/01/2012 08:15:18)   727 0
Assisti à pré-estreia do piloto e sinceramente não me animou. é inevitável comparar com Lost, uma vez sabendo que é o mesmo criador de ambas as séries. Jorge Garcia está identico ao personagem anterior dele em Lost, o que reforçou minha antipatia. Ele podia ao menos ter mudado o visual para diferenciar do outro mas nem isso fez. A protagonista parece não se esforçar muito. O que se salva é o veterano ator do Jurasic Park (Sam Neil? Fail minha não lembro muito bem rsrsrs ). Mas sei lá, de repente a série de uma melhorada...vamos ver no que dá...



danilo danilo (25/01/2012 04:01:47)   -1 0
acabei de assistir ao episódio piloto e concordo com o pessoal, realmente é bem razoável e repetitiva, mas mesmo assim deu vontade de assistir mais pelo menos pra ver onde vai dar.



Raul Raul (25/01/2012 01:42:22)   1071 1
Assisti o primeiro episódio de Alcatraz a pouco tempo e me decepcionei. Achei apenas razoável. Os atores também não ajudam. Apesar de ter um Jack nessa série, nem de longe o cara tem o talento de Matthew Fox.

Enfim, assistirei até onde der. Se continuar nesse nível, paro.



Lico Blade Lico Blade (25/01/2012 00:46:43)   1631 -1
O que JJ falou sobre os mistérios de uma série é importante: uma série não pode criar tantos mistérios e mantê-las por muitos anos. Lost sofreu com isso e ele admitiu esse erro. E foi legal ver ele sendo humilde e admitindo isso.


E isso é bom, porque as chances desses mesmos erros ocorrerem em Alcatraz diminuem bastante.


sem avatar Nikolas (25/01/2012 04:19:14)   48 0
O problema de Lost nao foram exatamente os tantos misterios, e sim as loucuras que introduziram na serie, num momento onde havia mais perguntas do que respostas .a 5 e 6 temporada, com todo aquele misticismo e viagens no tempo, soh viraram ainda mais a cabeca das pessoas, e ao inves deles se preocuparem em amarrar todas as pontas soltas que vinham des do 1 episodio, eles terminaram a serie com mais perguntas do que respostas, perguntas essas que eles simplesmente se negam a responder (acho que nem eles sabem .haha)

Lost foi epico, oq nao quer dizer q foi 100% magnifico, se vc quebrar um pouco a cabeca vai entender a serie (afinal, ela eh baseada mais em teorias cientificas e teologia). Agora, com certeza eu acho que caberia ao menos mais uma temporada ali ...

Espero que em Alcatraz ele aprenda com seu erro, pq Fringe tbm ta uma loucura mais estranha que Lost. Soh torco para que essa nova serie nao seja igual Flashforward por exemplo, que tinha uma otima historia, mas caiu em seus misterios logo na 1 temporada ...

Guns'n Guns'n (25/01/2012 11:00:13)   900 0
é JJ ABRAMS o cara dos mistérios, pow inventa algo diferente, mas como disseram ali em baixo e eu tb digo

MEU TRAUMA DE LOST VAI DURAR ANOS


Jetro Jetro (25/01/2012 00:44:33)   216 0
Achei o 1o. e 2o. episodio de Alcatraz razoável, mais uma formula repetitiva.

Na verdade eu não sei se é por causa da protagonista que é fraca ou esse enigma dos prisioneiros desaparecerem na ILHA de Alcatraz.

Pô, ainda colocam o Hurley atuando igual !

Meu trauma de Lost vai durar anos.


Adriano Tenório Adriano Tenório (25/01/2012 10:13:11)   229 0
Meu trauma de Lost vai durar anos. [2]

Guns'n Guns'n (25/01/2012 10:58:20)   900 0
Meu trauma de Lost vai durar anos. [3]

a protagonista pode ser fraquinha mas é muito lindinha


Guns'n Guns'n (25/01/2012 00:26:59)   900 1
alcatraz é muito bom, espero que continue e que tenha respostas, não nos ludibriando como lost...




Omeletop : series-e-tv

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.

Advertisement