Assista Agora

Jogos Vorazes | Crítica

Adaptação do romance de Suzanne Collins não se desvia da contestação

Érico Borgo
22 de Março de 2012

Jogos Vorazes

Jogos Vorazes

Hunger Games
EUA , 2012 - 142 min.
Ação / Drama / Ficção científica

Direção:
Gary Ross

Roteiro:
Billy Ray, Gary Ross, Suzanne Collins

Elenco:
Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Stanley Tucci, Wes Bentley, Willow Shields, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Toby Jones, Elizabeth Banks, Donald Sutherland, Lenny Kravitz, Sandra Ellis Lafferty, Paula Malcomson, Rhoda Griffis, Sandino Moya, Raiko Bowman, Dwayne Boyd, Anthony Reynolds, Judd Lormand, Kimiko Gelman, Nelson Ascencio, Brooke Bundy, Amandla Stenberg, Dayo Okeniyi, Leven Rambin,Jack Quaid, Latarsha Rose, Alexander Ludwig, Isabelle Fuhrman, Ian Nelson, Kalia Prescott, Ethan Jamieson, Jacqueline Emerson, Mackenzie Lintz, Annie Thurman, Dakota Hood, Amber Chaney, Karan Kendrick, Shane Biseell, Katie Kneeland, Steve Coulter, Sharon Morris, Tim Taylor, John Ross, Phillip Troy Linger

Ótimo
Jogos Vorazes
Jogos Vorazes
Jogos Vorazes
Jogos Vorazes

Os fãs frequentemente reclamam quando estúdios e mídia tentam vender novas franquias como "a mania que vai substituir Crepúsculo", ou "o próximo Harry Potter". A comparação, porém, é lógica no que diz respeito à estrutura. A máquina hollywoodiana sabe embalar apenas determinados tipos de produtos - daí certos filmes, que não se enquadram muito bem em gêneros conhecidos, terem dificuldade de execução e distribuição - e qualquer adaptação de grande orçamento de obra infanto-juvenil, como é o caso de Jogos Vorazes (Hunger Games, 2012), cairá nos processos conhecidos da indústria, desejosa do próximo grande sucesso de bilheteria.

A comparação é injusta, no entanto, quando analisamos o conteúdo de obras tão distintas. De todas essas grandes franquias recentes, a primeira adaptação da trilogia literária de Suzanne Collins é a que tem conteúdo mais contestador, com inspirações em grandes obras distópicas como Admirável Mundo Novo, 1984 e, nos próximos livros, até Fahreinheit 451. Discussões sobre a autoridade, culto a celebridades, obediência, poder e controle estão em pauta na história que se passa nas ruínas futuristas da América do Norte, dividida em uma capital e 12 distritos.

Na trama, depois de uma tentativa de revolução, décadas antes, a Capital passou a exigir de cada distrito um tributo na forma de dois jovens - um garoto e uma garota - entre 12 e 18 anos, para competir no reality show de sobrevivência que dá nome ao filme. Eles devem enfrentar outros 22 concorrentes até a morte, em uma arena controlada pelo governo. O vencedor garante para seu distrito um bônus em suprimentos e regalias pelo próximo ano. A trama acompanha uma dessas jovens, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), adolescente de 16 anos que se oferece para lutar no lugar da irmã, sorteada pelo distrito.

Ainda que guarde semelhanças também com Battle Royale, filme hiperviolento japonês - mais especificamente a batalha entre jovens até a morte -, a adaptação de Jogos Vorazes (que, diferente do livro, abandona o foco exclusivo em Katniss e revela os bastidores do controle governamental) distancia-se de qualquer comparação recente pelos questionamentos e por não usar o espetáculo como fetiche. Afinal, não é empolgante ver o embate dos jovens na arena, mesmo que alguns deles, os mais aptos, tenham se oferecido para estar ali e desejem as glórias do combate. Os oponentes de Katniss, assim, não são os demais competidores, mas as forças por trás dos jogos. O diretor Gary Ross (Seabiscuit) opta até por um estilo de câmera e edição nas cenas de ação que se desvia elegantemente da barbárie, dando vislumbres dela, mas tirando das cenas o impacto gráfico que poderia torná-las fetichistas (e, obviamente, tornam o filme comercialmente viável em termos de classificação indicativa).

No centro de tudo, Jennifer Lawrence está à altura do desafio. Depois de excelentes atuações em filmes como X-Men Primeira Classe, Inverno da Alma e Like Crazy (infelizmente ainda inédito por aqui), a atriz traz Katniss à vida com o equilíbrio perfeito de fragilidade e determinação. E ela está cercada por ótimos nomes, como Stanley Tucci, Wes Bentley, Woody Harrelson, Toby Jones, Elizabeth Banks e Donald Sutherland. A única contratação infeliz foi a do músico Lenny Kravitz, incapaz de atuar, para um dos papeis mais importantes fora do combate, o do figurinista Cinna.

Até no obrigatório romance o filme vai bem, já que o interesse dos personagens dá margem a questionamentos. Estaria Peeta Mellark (Josh Hutcherson), o companheiro de distrito de Katniss nos jogos, fingindo sua afeição ou seu interesse é verdadeiro? Estaria Katniss sendo usada? Em tempos de lições de submissão professoradas por vampiros e lobisomens, ver uma personagem feminina forte - seja portando um arco e flecha ou suas ideias - protagonizando um filme de grande público jovem, faz pensar que nem tudo está perdido.

Leia mais sobre Jogos Vorazes
Jogos Vorazes | Cinemas e horários



Comentários (440)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Fábio (08/11/2013 22:42:22)   1 1
Tem gente que fala: Jogos Vorazes é um filme bobo — que tipo de país gostaria de assistir adolescentes se matando?

Ora pois, os romanos não viam soldados se matarem no Coliseu? Ninguém assiste UFC hoje em dia? O ser humano, infelizmente, vê graça na violência. Se isso aconteceu no passado (e acontece no presente) por que não poderia acontecer no futuro?

A verdade é que Jogos Vorazes é um excelente filme. A crítica é pesada: reality shows, governo, manipulação, fome e quase toda parafernália que existe no mundo atual.

Katniss quebra o clichê de personagens adolescentes: diferente das garotas mimadas, idiotas e cheias de mi mi mi, Katniss é forte, determinada, inteligente. Um exemplo.

Que o final foi previsível, até que foi. Mas o povo acha que a série vai acabar bem, com tudo resolvido e perfeito.

Não vai.



sem avatar Augusto (19/10/2013 18:48:18)   13 0
nao sei quanto ao livro, mas achei o filme muito bobo...historia ridicula ;s


Trowlstrike Trowlstrike (11/11/2013 15:19:32)   -2 1
História ridicula? Nossa, em todas as criticas que ja li sobre esse filme, disseram que a historia e a muito inteligente.

Mas, como há retardados como você que não conseguem se quer entender a historia de um filme adolescente, eu explico:

Depois da extinção da america do norte, uma nação se ergueu em seu lugar: Panem, dividida em uma Capital e Treze distritos.
Mas 80 anos antes da historia desse filme acontecer, os distritos se rebelaram contra a capital, que era opressiva e abusava do poder sobre eles e tal.
Mas a capital venceu, o distrito treze foi destruido, e algum tempo depois, as autoridades maiores da capital temeram uma nova tentativa de revolução, e criaram os jogos.
Agora, pense bem: A Capital e os distritos formavam uma so nação, então, os distritos se rebelaram contra eles mesmos.
Os jogos são uma forma de lembrar aos distritos que eles lutaram contra si mesmos, e nos jogos eles terão que fazer isso para todos assistirem.
Mas além disso, os jogos são uma maneira de lembrar aos distritos que eles estão totalmente a mercê da capital.

Antes de vir aqui comentar besteira, tente ler mais sobre a historia. Entende-la.

E quanto ao filme ser bobo... é um filme adolescente. Você queria o que? Se quer um filme brutal, vá assistir Jogos mortais.

sem avatar Thiago (11/12/2013 23:08:17)   -11 0
Então, depois de ter assistido o filme, pensei exatamente a mesma coisa, que filme besta e equivocado é esse? que não conseguiu me convencer em nada... Já este ano, ao sair da continuação no cinema percebi que minha implicância era com apenas o primeiro filme e não com a série, pois achei excelente o segundo, sei lá o diretor do primeiro não conseguiu trazer a verdadeira realidade que se passa nos distritos que estou entendendo agora pois estou lendo o segundo e achei o primeiro livro muito bom, muito superior a cagada que fizeram com o filme, tinha impressão que os jogos eram gratuitos, nada foi esclarecido, nada foi argumentado para se ter a lógica. Enfim gosto bastante da série e pretendo em breve ler o terceiro livro, antes da estreia do próximo filme. Aconselho vc a ler o primeiro livro, não lhe julgo por nao gostar do primeiro filme, pq é ruim demais e é carregado nas costas pela Jennifer Lawrence. Se surpreenda c a série


sem avatar LEONARDO (27/08/2013 23:45:05)   -2 -2
O filme é extramente fraco (4 ovos cheira a jabá, afinal, o site precisa de receita, vivemos num mundo capitalista), resisti até o final porque a Jennifer Lawrence é exageradamente linda.

No desenrolar do filme aconteceu comigo o que ocorreu com muitas pessoas, o filme é sofrivel durante 1 hora e entao ficamos esperando os tais "jogos vorazes" acontecerem e, quando começa, é uma tremenda mer** cinematografica.

A pobreza de criatividade do filme é gritante, uma mistura de The Contender com The Truman Show, que por sinal, são infinitamente melhores em todos os aspectos.

Infelizmente os adolescentes estão sendo pessimamente servidos por hollywood.


sem avatar Michael (06/10/2013 12:25:03)   -2 -2
Ah sim, filme pífio. Qual a diferença desse filme para o "O sobrevivente" com o Schwarzenegger? Nenhuma.

Aqui sempre tem os intelectuais que leram os livros que deram origem aos filme, dizendo que "ninguém sabe de nada...o filme é ótimo, porque no livro, etc, etc..", ora, o livro pode ser ótimo, mas o filme é totalmente pasteurizado com o intuito de ganhar o público adolescente.

Definitivamente, uma crítica comprada.


André Filipe André Filipe (22/07/2013 11:25:38)   1073 1
o filme é apenas bom,nd de espetacular...



sem avatar João Vitor (09/07/2013 02:30:35)   1 1
Eu assisti o filme ano passado, mas, como só entrei agora para o Omelete não tinha como deixar de fora minhas considerações a respeito de Jogos Vorazes.
Achei o filme perfeito em praticamente todos os detalhes, um filme feito não só para o publico jovem, mas também para qualquer um que queira ver, aventura, ação, rebeldia, determinação, coragem, amor e muitas outras caracteristicas.
A grande força feminina tem o destaque nesse filme, mostrando como Jennifer Lawrence é uma atriz e tanto e já está na lista das melhores.
O filme tem história e aborda temas bem completos e adultos, criticas feitas a um governo totalmente ditatorial, o amor e o valor que existe perante uma familia, a determinação de Katniss em todos os momentos, tirando a imagem feminina fragilizada e dando espaço a determinada , corajosa e teimosa Katniss.
Em muitos momentos do filme pude perceber como a realidade de Panem não está assim tão longe da nossa, querendo ou não o governo nos controla sempre e isso mostra de uma maneira muito legal no filme.
No momento em que assisti já fiquei super impressionado se tornando facilmente fã, sem falar nos livros que tive o prazer de ler e gostei muito também.



sem avatar Renato (15/05/2013 23:10:30)   4 1
Pensei que era uma bosta....
Mas até que é legal...

Vou assistir Catching Fire em novembro pra ver qualé...



Ritter Ritter (29/03/2013 07:52:08)   2 0
A emoção nos faz errar, a razão nos eleva... Quando assisti a esse filme, tive a sensação que não iria me esbarrar com mais um filme previsível e chato ( Minha Emoção Imperando), e para minha grande surpresa, eu estava errado... depois de ouvir tantas pessoas recomendando, posso afirmar que realmente pensei que seria um bom filme; o conceito é o seguinte, a história não é tão ruim quanto parece mas como não li o livro não sabia absolutamente nada. Me senti um pouco perdido e confuso. Se o objetivo do longa era mostrar uma crítica cinematográfica a respeito dos governos impiedosos e ditatoriais, achei superficial. E falando em coisas superficiais, Jennifer Lawrence mostra mais uma vez não ter tanto talento para as telas, ou talvez ela precise de alguém para orienta-la, pobre menina, tantos filmes e ela parece interpretar exatamente o mesmo personagem com a mesma cara de (?). Infelizmente isso só me leva a concretizar a ideia de que o Oscar é um grande lobby. Minha opinião final é que o filme não é essa obra de arte que andam cantarolando por ai, propaganda é a alma do negócio...



Djone Djone (27/02/2013 11:47:09)   1 0
Nao como o Tiago q discordou 100%, eu concordo em alguns aspectos, sem mencionar outros filmes. Acho q Cisne Negro tem sua poesia com um final compreensivo. Mas em relação aos Jogos Vorazes, assisti ontem, pra ver a Jennifer Lawrence que achei interessante no filme o Lado Bom da Vida, queria ver se era um boa atriz mesmo, merecedora do Oscar não apenas um rosto bonito. Em Relação ao filme Jogos Vorazes, acho que por eu não ter lido o livro, não entendi mto bem...é td bem obvio...é uma crítica a um governo controlador que releva um contraste da sociedade onde beneficia alguns e desfavorece outros. Beleza o filme mostra como as pessoas são burras, assim como muito que estão vendo BBB13 todos os dias, perdendo o tempo pra cuidar da vida dos outros. Mas o filme tem 2h20 mais ou menos de um contexto interessante, mas que não leva a nenhum lugar...pode ser q nos próximo resolva essa questão, o filme necessite da sequência para a história se encaixar...minha crítica ao filme é apenas que eles expõe algo para críticar, no caso o sistema do governo, mas que em nenhum momento tirando o cara da bardixa estranha se opõe... a Katniss que espera algo dela por ser a principal é totalmente submissa ao sistema, pode confrontar no final, mas é mto pouco doq se espera! Talvez o filme precise mesmo da continuação e espero que seja isso para as pessoas começarem a confrontar esse tal sistema governamental exposto no filme, que mistura uma realidade que vivemos hoje na qual somos todos submissos ao sistema desgatado cheio de falhas!



FABIO FABIO (06/01/2013 12:43:21)   5 1
Eu assiti o filme e realmente não achei aquela obra prima de questionamento social o filme é previsivel e como disse André é fofinho ou flavio eduardo que ja da pra imaginar oq vai acontecer ja assiti filmes que contestam mais a sociedade e acho que sao bem melhores mas como o mumdo dos reality shows esta invadindo o cinema não é de se surpreender que ele faça tanto alarde.



sem avatar André (03/01/2013 13:14:27)   48 3
Uma idéia boa (embora não seja original) só que mal executada. Não da pra acreditar que aqueles jovens de rostos rosados ou eram criados para serem "gladiadores" ou eram de lugares pobres. Parecia mais que estavam se preparando para uma batalha de boys band. Será que jovens aguardando para se matarem teriam tanta disposição para programas de entrevistas e aquela exibição toda antes dos jogos? A protagonista parecia que era a única que estava consciente do que ia acontecer com eles. E durante os jogos, eles mais pareciam estar brincando de pega pega do que tentando se matar, fora a estratégia de formar grupinhos num jogo que só pode sobrar um. Mas poderia ser um filme realmente muito bom, se não tivessem deixado tudo tão "fofinho".


sem avatar Marcos (10/01/2013 03:47:11)   3 0
Cara você tem que ver que ali é diferente. É uma cultura diferente, bem distante da nossa. Foram 74 edições, eles querendo ou não sabiam que tinham que fazer aquilo.

Os chineses acham o feijão nojento, e nós também achamos o comida(algumas) nojenta.

sem avatar André (14/01/2013 14:36:58)   48 0
Eles podiam saber que iam ter que morrer, mas ir sorrindo como se fosse um acampamento de verão, só se fossem retardados.


Publicidade
sem avatar flavio eduardo (09/12/2012 18:42:21)   -5 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Marcos (10/01/2013 03:49:15)   3 0
Concordo com você, tem alguns que filmes que eu assistia e jurava ter ganhado 2 ovos e quando chego aqui, tome 5 ovos.

sem avatar Tiago (19/01/2013 01:57:57)   2 2
Discordo 100% de você. Dizer que Cisne Negro não tem pé nem cabeça é absurdo. Se você não tem capacidade de apreender do que se trata, o problema é seu, que está acostumado com filmes de roteiro preguiçoso e fácil.
Eu consigo me divertir com filmes de todo tipo. Eu me diverti muito com Cisne Negro, assim como me divirto com Blockbuster também. E, diferente do que tu diz, a moda não é fazer filmes como Cisne Negro. A moda é fazer filmes com muitas explosões, muitos efeitos especiais e com história preguiçosa, previsível, cheia de clichês. É isso que vende e que dá dinheiro. É só complicar um pouquinho mais que o público em geral não compreende nada. Veja só, tu não foi capaz de entender Watchman. O único pecado do filme é ter uma história um pouquinho mais complicada do que um Os Vingadores, por exemplo.
Então não são os filmes "críticos" (termo que tu usou) que são problemáticos, as pessoas que se acostumaram com filmes repetitivos, com a mesma estrutura. Aparece uma coisa diferente e muita gente acha chato, não entende. Ou seja, não é o diretor de Cisne Negro que não imaginou um final. Você que não o compreendeu. Ou que não foi capaz de reagir aos estímulos que o diretor ofereceu.

E, por último, críticas sociais não são feitas apenas pra senadores, ministros, etc. Pelo contrário, é a população que deve se interessar por isso. Um país é resultado do esforço de sua população como um todo, não de sua classe política. O povo que detém o poder, não os políticos profissionais. Se o poder não está de fato em nossas mãos, é por que ainda impera esse pensamento pouco inteligente de que o poder pertence aos políticos e não à população.


sem avatar Patrícia (21/11/2012 23:24:27)   4 4
Até gostei do filme, mas como fã dos livros aponto algumas coisas que me incomodaram:

1- Algumas cenas importantes que não foram cortadas tiveram as falas alteradas, não era necessário, senti falta do Cinna falando: E o que nos fazemos com o carvão? Nós queimamos...

2- Jennifer Lawrence é linda, fato, mas podia ter emagrecido uns quilinhos pra viver a Katniss, porque a personagem jamais seria tão saudavel quanto a atriz aparenta no filme, no livro fica bem claro que a Katniss é meio baixa, magra, aliás bem magra, e um pouco forte, pois no seu distrito a comida não é farta e ela se esforça pra consegui-la caçando todos os dias, a Katniss fofinha do filme mais parece uma patricinha bem criada da capital do que uma caçadora desnutrida do distrito 12.

3 - As açõs no filme dão a entender que a Katniss e o Peeta venceram mais por sorte que merecimento, por exemplo: no livro a Rue mostra o enxame das teleguiadas pra Katniss, mas é a Katniss que tem a idéia de derrubar ele nos carreiristas, no filme a Rue que manda ela fazer isso, e no filme não mostra a esperteza da Katniss pra conseguir água e comida, nem pra entender sozinha, sem bilhetinhos, as mensagens do Haymich.

4- A história do pão do Peeta fico muito idiota, porque mudaram a historia? ele não se sentiu mal por ter jogado o pão ao invez de levar até ela, prq ele não tinha como fazer isso, ela sempre foi grata por ele ter apanhado da mãe pra jogar o pão pra ela, prq diminuiram a boa ação dele?

5- A Prim muito antipática.


Letícia Letícia (08/12/2012 22:37:33)   123 2
Eu li o livro tbm e concordo com tudo o que vc disse.

E tbm faltou falarem da perna do Peeta no final do filme, afinal no livro ele perde a perna e isso não fala no filme. Acho que era muito importante ter tido.

sem avatar S. (30/12/2012 20:18:49)   1 1
Concordo plenamente com voce, faltou muita coisa do livro no filme, foi muito resumido, deixou a Prim insuportavel, o Petta meio sem graça e a Katniss "fraca", parece que os dois ganhram por sorte, além do que a encenação de "amor jovem" passou longe...



Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (30/10/2012 16:43:39)   2246 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


vinicius vinicius (27/10/2012 22:27:33)   34 4
A verdade sobre o foco do filme: há spoiler.

Quem vai para o filme esperando violência e cenas de ação surpreendentes, levado pelo nome "jogos vorazes", vai se decepcionar. Durante o filme, se não aceitar que seu foco é outro, encherá sua cabeça de que a adaptação não presta, os atores são fracos, o enredo irreal.
No entanto, se perceber que o foco do filme é outro, de que os jogos vorazes são na verdade um símbolo, uma amostra da dominação da capital sobre os distritos, irá se surpreender.
A história é perfeitamente encaixada em um ambiente de autoritarismo e centralização governamental, controle de massas e uso de mecanismos de alienação, como a mídia, aliada a manipulação de sentimentos humanos, de amor, medo e esperança .
As atuações são boas, e a atriz principal é a personificação do que está para vim, um grande levante dos distritos contra a capital, essas são as nuanças do filme: exemplo, o amor entre os escolhidos do distrito que é menos sentimento do que racional, pré-meditado como uma forma de aumentar a chances de sobrevivência ou de maior impacto de subversão.
Para mim, no fim, o filme é excelente para quem percebeu que a atenção está nos jogos de poder e não nos jogos vorazes em si, sendo que estes últimos são apenas um dos instrumentos de controle dos governantes.



Jefferson Jefferson (22/10/2012 18:56:38)   -1 -1
1º - Podemos enumerar as situações difíceis que os vencedores passaram durante o jogo e concluir que "grande coisa, isso eu tbm faria!";

2º - Em nenhum momento a personalidade da protagonista é confrontada com circunstância em que se encontra.

3º - Os 24 participantes "pipocam" em suas mortes de maneira incontrolável, sem qualquer referencia às suas identidades e conflitos pessoais, tornando muito simples vencer o jogo se escondendo.

4º - Que estilo ridículo esse povo da cidade tem hein?!

Enfim, a sequência da "Nova Febre Mundial" deve ser tão boa quanto.
Garantam seu ingressos!



sem avatar Thiago (10/09/2012 13:39:19)   -11 0
Que filme mais previsivel foi este... Dedse o começo nao há seuqre duvida que os dois participantes do mesmo distrito ficariam vivos. E aquela palhaçada de reunir grupinhos para acabar com a vida do outro? Vei, vai todo mundo morrer nesta porra, ou sera que nao conseguiram pensar nisso? e que historia mais fajuta hein? como alguem espera que uma menina morra para ter a revolta? que sociedade é esta que acieta e dá audiencia para uma bosta dessas? assim como foi um sucesso de bilheteria e eu nao faço menor ideia do por que disso... Fora mais 10000000 de furos, situaçoes mais previsiveis impossiveis, elenco fraco, jogo idiota e filme ridiculo. Por mim ja está apenas um pouco melhor que crepusculo, mas como aquilo já é uma bosta, nem sei o que pensar sobre este... por mim ganharia o framboesa do ano


sem avatar Kaizou (07/10/2012 17:32:14)   179 0
Eu acho que você não entendeu. Pra você pode não ter tido muito 'suspense' no caso de que eles viveriam, mas para outros pode ter sido diferente...

'Que sociedade é esta que acieta e dá audiencia para uma bosta dessas?'

Pois é, que sociedade é esta? É isso que o filme te faz pensar enquanto você assiste.

E porra, que grande idiotice comparar JV com aquela bosta gay de Crepúsculo! VSF

Cíntia Cíntia (22/11/2012 02:07:01)   -4 -1
Meu filho, vai ler o livro. Aliás, vai ler 1984.




sem avatar Lelo (08/09/2012 19:24:22)   2 2
Sinceramente achei o filme muito fraco, me recomendaram esse filme, não li o livro e meu primeiro contato com a franquia foi uma decepção interminável de mais de 2 horas, arghh.

Mais do meus créditos até p/ estória que até me pareceu interessante (mais nada original, e pra quem acha q é superrr original recomendo também como já foi dito em outros comentários o mangá de Battle Royale), mais nossa o enredo foi HORRÍVEL, enxeram tanta linguiça antes de começar os jogos q quando começou parecia não fazer mais sentido algum, fora os diálogos e atuações horrendas uma melação de cueca nossa q conseguiu fazer até pegar raiva em quase todos os momentos da protagonista "sem sal e sem açúcar".


Fora outros momentos sem sentido do filme como o grupinho dos "bad boys" se juntam p matar a protagonista. ALOOO survive game, só um sai vivo, vai formar grupo pra que? se não for pra dar um jeito de escapar, então se matem!!!!

Parei de reclamar xD (se não fico aqui até amanhã)




Jorge Luís Jorge Luís (28/08/2012 16:46:00)   76 2
“Hunger Games” é surpreendentemente denso a ponto de relembrar clássicos consolidados da ficção como “Gattaca” e “The Truman Show”. Não bastasse isso, apresenta críticas à massificação midiática, que nada tem de superficial.

É beneficiado ainda, por uma direção brilhante, que sabe dosar como poucas, a violência presente no material original, sem torna-la excessiva, ou inócua.

Com seu orçamento visivelmente modesto, tem espírito de filme independente e sabe usar isso a seu favor, com atuações inspiradas (e destaque especial para Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson), que são o ponto crucial produção possa ir além do comum.



sem avatar Diego (25/08/2012 23:00:51)   0 0
"Excêpcional...ao contrário de alguns pensam em ser mais um filminho "clichê" tipo crepúsculo ou qual quer coisa assim......Jogos Vorazes é excêlente...por ter um ambiente novo...e uma heroína autêntica que não se prende as frescuras de uma protagonista da história...Esse filme tanto como os livros na minha opinião...È Excêlente....Katniss Everdeen é tão perfeita quanto Jennifer Lawrence interpretando......estou vorazmente ancioso pela continuação....."



sem avatar Moraes (23/08/2012 11:35:04)   0 0
Filme fraquíssimo, não ti prende em nada, digno filminho pra adolescente, me lembrou bem essa serie ridícula de crepúsculo...



Publicidade
sem avatar Alexandre (19/08/2012 18:13:14)   0 -1
Depois eu vou assistir novamente para ver se descubro o que tem de bom nesse filme. No filme eu vi não acontece nada!!!! O final deixa várias possibilidades para o expectador, mas, isso é suficiente? As idéias, a crítica social, etc, tem paralelos em vários outros filmes. Nada realmente novo. Minha opinião é que a direção foi fraquinha que o filme não poderia ter terminado ali. Me senti alguém que pagou por um filme inteiro e assistiu meio. Vou assistir de novo, algum dia.



Marcos Paulo Marcos Paulo (15/08/2012 00:27:11)   100 1
O que mais gostei nesse filme foi,a critica aberta que ele faz aos poderosos da sociedade,e tambem mostra como as pessoas podem ser más,esse filme é incrivel,vc fica triste por que morre,torce pra protagonista,sabe historia super corajosa,mostra como a sociedade é má,ma má de verdade a ponto de criar um programa onde crianças lutam até a morte,e e entrevistam eles falam como se fosse a coisa mais natural do mundo,e a revolta que cria tanto no filme,quanto em vc mesmo que ta assistindo,PQP bom d+,serio,muito bom esse filmes,e me interessei pelo livro,4 ovos merecidos,não sei como tem gente que fala que isso é ruim.


sem avatar Gustavo (23/08/2012 23:33:14)   8 0
Também gostei muito do filme, e agora que assisti quero ler os três livros, fiquei com muita vontade, e também não consigo entender como podem comparar esse filme com Crepúsculo, é muito melhor, muito mesmo, não tem nem comparação, e quem não gostou e ficou comparando, pra mim é porque não entendeu nada do filme, muito menos o que ele nos quis passar.


sem avatar Gustavo (12/08/2012 15:49:47)   8 1
Deixei de assistir no cinema pensando que seria mais um Crepúsculo, mas agora que eu assisti vi que estava totalmente enganado, o filme é muito bom, prende sua atenção do começo ao fim e não é nada previsível, como alguns já haviam dito; e sobre não ser uma adaptação fiel ao livro, acho desnecessário ficar comentando sobre isso, pois que filme vai ser 100% fiel ao livro? Impossível acontecer. Não li o livro, mas agora que assisti fiquei com muita vontade de ler, e mesmo sem ler tenho certeza que o livro é melhor que o filme, obviamente, mas em tantas adaptações de livros feitas hoje, como Crepúsculo, essa está muito boa, muito boa mesmo!
Quatro ovos merecidos!



Guns'n Guns'n (11/08/2012 15:24:17)   748 0
gostei desse filme! pensei que era farsa dela aquele sentimento pelo muleque la, mas aí acabou...depois eu lembrei que vai ter continuação...



sem avatar joaquim (08/08/2012 14:41:51)   -19 -1
erico borgo esse com certeza levou um por fora prá dar 4 ovos prá uma porcaria dessas previsivel do começo ao fim,e a caracterizaçao dos personagens da até vergonha alheia do stanley tucci bom ator mais parece que tá naquela fase faço tudo por dinheiro, 1 ovo tava de bom tamanho.


sem avatar João (10/08/2012 13:49:05)   -53 -1
1 ovo? Você viu o mesmo filme que eu?

sem avatar luciano (14/08/2012 23:16:38)   20 0
daria 3 ovos para esse filme pq detestei a direção, incapaz de inserir uma trilha sonora q preste. o filme so fica bom mesmo depois de 1 hora, qdo o jogo começa, pq antes nenhum personagem me atraiu.




sem avatar Luiz Ricardo (08/08/2012 12:50:22)   4 1
é legalzinho, nada extraordinario...
Os Condenados (The Condemned)talvez e até ache mais interessante.



Karol Karol (08/08/2012 11:29:32)   2 1
Não sei o que dizer do filme, mas houve horas que ele me decepcionou muito.
.
Havia lido os livros antes de anunciarem o filme, e na hora que anunciaram os atores, a única que fui super contra foi a Jennifer, que faz logo a principal. Nada contra ela, é uma boa atriz e etc, mas acho que ela não tem cara de ser Katniss Everdeen. Ela tem cara de... como posso dizer isso? Fofa. Fora isso, gostei muito do elenco, principalmente do Josh, de quem assisto os filmes desde pequena.

câmera tremendo, o efeito na área câmera-mão, tudo isso me deixou nervosa. E os efeitos então? Eu quase chorei. Sei lá, parecia tudo muito falso. E as roupas da Capital? Muito forçado. Acho que poderiam ter feito algo melhor.
.
Foi uma adaptação fiel, mas senti falta de algumas cenas e alguns personagens, como a Madge e muitos outros.


sem avatar Samuel (05/12/2012 20:41:23)   29 0
O money não ajudou muito na adaptação, por isso saiu desse jeito. Concordo com que você falou, mas mesmo assim ficou um bom resultado! :)


sem avatar Tatiana (29/05/2012 22:48:20)   3 3
Li aos livros, assisti o filme e, sinceramente, se o público alvo - no caso, o público adolescente - preferir esta obra ao invés de "Crepúsculo", já fico mais do que contente.



sem avatar Rubens (29/05/2012 01:10:39)   1 1
estava pensando: o livro deve ser melhor, vou lê para vim aqui e falar q foi uma adaptação fraca, mas uma jovem comentou q o filme foi copia fiel do livro, perdi a vontade de lê os livros. Fico feliz de não ter ido no cinema assistir a esse filme.


sem avatar Marcos (24/07/2012 12:35:30)   -1 0
A adapatação não eh fraca..o livro eh melhor com certeza como em todos os casos de filmes baseado em livros, nao tem como fazer melhor.. pra quem gosta de ler, sem pre prefere fazer isso a assitir um filme!.. eu só não assisti 2 vezes no cinema pq num tive tempo!


sem avatar Robson (24/04/2012 11:57:13)   -42 -2
Que coisa bisonha foi esse filme????

O que houve com o Omelete????

4 ovos????

Cara, esse é aquele típico filmeco da moda, que pega todo aquele público retardado que ama crepúsculo como uma maravilha cinematográfica. Um filminho clichê, bobo, babaca, mal conduzido, sem fundamento e sem noção do ridículo. É claro que num país como o nosso, ou como os E.U.A. filmes lixos como esse são garantia de sucesso, pois os adolescentes são imbecis elevados ao cubo, por isso podem esperar que o omelete por ser um veículo de divulgação sempre vai falar bem de lixos como esse para ganhar um cascalho.

E não me venha com essa de respeitar a opinião dos outros não, porque não EXISTE CRÍTICO DE CINEMA NO MUNDO que fale tão bem de um filme tão pífio sem estar levando alguma coisa em troca.

Lamentável para dizer o mínimo, e infelizmente percebo que o Omelete está perdendo a sua credibilidade.


sem avatar João (06/05/2012 22:08:58)   -53 -2
Ah sim, os críticos do mundo inteiro estão recebendo milhoooões pra falarem super bem do filme ¬¬...
Se você não gostou do filme, não venha dizer besteira rapaz! Vai no Imdb, ai você ve a nota do filme pelo público. Pelo que eu saiba não recebi nenhum dinheiro pra gostar de Hunger Games (queria ter ganho, rs)

Hugo Hugo (18/05/2012 11:13:32)   11 2
O problema não está no filme, está na limitação de raciocínio de muitas pessoas que assistem.
O filme tem boas atuações, história interessante, prende a atenção, tem bastante ação, algumas falhas que não fazem com que o conceito caia.
Comparar este filme com crepúsculo, é mostrar que não apenas seu poder de entendimento, mas também de comparação, são extremamente limitados. Perdoe!
Adolescentes de fato muitas vezes vão ao cinema para ver os "atores bonitos", batem papo na sala, comem pipoca e saem de lá sem entender nada...
Isso desmerece o filme? Não! O filme é bom, o público que não ajuda!

sem avatar Marcos (24/07/2012 12:30:40)   -1 -1
ahh por favor! comparar crepusculo com jogos vorazes eh muita ignorãncia..e alias o filme foge de ser um clichê...a história eh sensacional faz uma enorme critica a sociedade..depois de o senhor dos anéis essa comcerteza eh a melhor triologia jah lançada

sem avatar Igor Irani (09/08/2012 12:08:35)   0 0
Me desculpe, cabeça de de peixe.

O filme Jogos Vorazes em primeira vista pode parecer direcionado ao público adolescente, mas uma rápida lida pela triologia (Coisa que você obviamente não fez) irá mostrar que a série é muito mais madura e adulta. O Trama amoroso é deixado de esquerda o tempo todo, o foco é Panem, na Capital, no desespero. O livro é muito mais forte do que o filme, que não é ruim, é bom.

Comparar Hunger Games com Crepúsculo prova a sua falta de seriedade para falar de coisas que você não entende. Sua ância por descreditar qualquer coisa com apelo jovem é ridiculo.

sem avatar Samuel (05/12/2012 20:50:22)   29 0
Nada a ver esse comentário óh
Ler distopia que é bom nada neh?
Leia 1984, depois Jogos Vorazes, assista o filme de novo aí formule uma ideia. As críticas de sociedade, política, desigualdade social, injustiça, fome, miséria, rebelião, a crueldade humana, guerra, sacrifício e outros temas discordam totalmente do que você escreveu. O romance é deixado todo o tempo de lado no livro. E chamar de lixo???? Na boa, nada a ver o que você disse. E graças a Deus que os jovem param com esse besteirol de crepúsculo e se interessaram por Jogos Vorazes! Leia 1984 #Fikadika


Publicidade
sem avatar Luciane (23/04/2012 16:42:25)   0 0
Esses filmes que se baseam em livro precisam de um ótimo script, senão várias coisas se perdemm, como crepúsculo 1 o livro é maravilhoso com toda a intensidade de Edward e a insegurança de Belle, mas o filme ficou ridículo, infelizmente. Jogos vorazes o script foi bom mas tb perdeu certos detalhes como esse sobre colocar o nome várias vezes para ser sorteado, no livro o motivo que se ganhava tipo vale alimentação, pois no tem escassez de comida e gale tem vários irmão para alimentar. Eu li os três livros e o que mais impressionar são tramas nestes jovens (Matar para diversão alheia), mas o filme ficou bom e esperamos que o 2º que no livro tem mais ação seja melhor.


sem avatar Samuel (05/12/2012 20:51:33)   29 0
Crepúsculo ?????????
Livro Maravilhoso ????????????
WHAT ????????????



sem avatar Rodrigo (23/04/2012 11:23:04)   0 1
Assisti o filme semana passada por pedido de minha noiva, fui sem esperança de ver um filme bom, e como resultado vi algo mediano, eu esperava um pouco de ação pois o filme se basei em matar, matar, matar, mesmo tendo todo o apelo sócio econômico, até certo ponto romântico, humano, ele tem a base fundada em ação e drama, no fim fizeram algo para realmente gerar bilheteria, cortarão toda a ação, tiraram todo o foco das cenas de certa violência e sobrevivência para sobrepor com um drama pessoal com uma personagem durona e outros personagens sem expressão nenhuma, que como outros disseram, nos causa vergonha de ser humano. Filme que vale para sessão da tarde.



sem avatar Bruna (21/04/2012 03:50:09)   0 -1
Vi o filme hoje no cinema, sem esperar muito, mas gostei!

Soh achei que tiveram algumas coisas que eles nao explicaram direito, que teria que ler o livro pra entender, como o fato do Gale ter se inscrito 42 vezes para o torneio, como e pq? oO

Mas, gostei muito do filme e me deu vontade de ler os livros!


sem avatar Gabriela (21/04/2012 20:46:31)   0 0
É eu também percebi que tem coisas que não explicam bem no filme como esse caso do Gale ter 42 vezes o nome dele la no vidro na ora da colheita.Eu também achei muito legal o filme aborada realmente um assunto muito interessante.
Eu também não li o livro só que eu fui procurar coisas sobre jogos vorazes e descobri.Na verdade existe uma troca na hora que vc vai pegar tesséras uma coisa assim que é comida, vc pega a comida e põe o seu nome mais uma vez no globo la cheios de nome.Por isso ele tem 42 vezes o nome dele lá pq ele pega as tésseras.

Se tiver muitos erros disculpem e se eu estiver errada me corrijam pq foi o que eu li na internet.

sem avatar Samuel (05/12/2012 20:57:56)   29 0
Realmente eles não explicaram isso.
Gale se inscreve várias vezes pois cada vez que se inscreve uma vez a mais te da direito a uma téssera de grãos e óleo. As inscrições se acumulam tipo aos doze vc se inscreveu uma vez. As trese duas vezes, assim por diante. Mas acontece que Gale se inscreve por ele e não deixa seus irmãos pegarem téssera então eles se inscreve 6 vezes a cada Jogos Vorazes. ele tem dezoito anos então o nome dele aparecerá 42 vezes na globo do sorteio!


sem avatar tonny (18/04/2012 00:01:01)   3 1

O filme não é nenhuma obra-prima, e nem acho que tinha a pretensão, mais é muito bom, foge do típico abuso de efeitos especiais, foca nos personagens e prepara muito bem para o restante da trilogia, pena que vai ficar para o final de 2013. Aqui vai uma dica para quem não gostou, não vai atrás de modinha, essa historia de ir para cinema para ver um filme por que ta bombando no resto do mundo, não gostar e depois reclamar, tem alguma coisa errada ai, tava passando Xingu na sala do lado não viu por que não quis.


sem avatar Felippe (24/04/2012 20:06:11)   0 0
Bela resposta amigo.


Beatriz Beatriz (17/04/2012 14:17:27)   -1 0
Como filme foi mal executado. A ideia da trama é legal, fala um pouco de uma sociedade controlada etc., e poderia ter sido bom.
O filme começa bem, mas nos primeiros 15 minutos de filme você já prevê o final, e demora uma eternidade pro "Hunger Games" começar de fato, foi muito massante, muito entediante assistir até o final. Duas desnecessárias horas de duração.
Eu resisti à espera de que eu fosse surpreendida, porque não achei possível que o filme fosse tão ruim a ponto de o desfecho ser exatamente o que estava explícito desde o começo.
Não sei se culpo a direção ou a atriz Jennifer Lawrence pela personagem Katniss ser tão irritante. Foi tudo MUITO superficial. A personagem devia ser uma "lutadora", e não o "suprasumo da bondade e da coleguice". Exemplo disso é a cena em que a Rue morre e a Katniss quase morre junto de tanto chorar. Não vi muitos momentos de proximidade entre elas no filme pra tanto drama.
Outra coisa irritante foi a sensualidade que tentaram atribuir à Katniss, como no momento que ela tá no teste atirando flechas e dão um close nos lábios dela. SUPERFICIAL E DESNECESSÁRIO.
Fiquei com vontade de ler os livros porque a história parece boa, e acredito que não tenha foco em relacionamento e demais coisas que me irritaram. E fiquei pasma com o valor que atribuíram à esse filme, não é possível que tenham gostado, aqueles que como eu não tem conhecimento dos livros, dessa chatice! O FILME NÃO FOI BOM.


sem avatar Vinicius (18/04/2012 10:00:02)   15 0
Concordo Plenamente!!!

sem avatar Frederico (20/04/2012 13:01:52)   -1 0
Ela não chora pela Rue e sim pelo o que ela faz lembrar da irmã Prim.

Beatriz Beatriz (18/05/2012 11:00:06)   -1 0
Inclusive eu achei uma crítica ÓTIMA do filme. Tirou as palavras da minha boca:
http://t.co/Z4VtEfeu

sem avatar Marcos (24/07/2012 12:45:39)   -1 0
nuss falou merda.. primeiro que a Lawrence foi fantástica no papel e o filme seguiu exatamente o parametro do carater dela no livro.. a questão de ela ter chorado pela Rue, eh por toda a situação q ela estavs vivendo... nem precisa ser a melhor amiga da meninha pra se emocionar com a morte dela, além do fato de ela lembrar a irmã dela eh claro.. o filme é otimo transmitiu muito bem a historia! quer ver ação toda hora aluga filme do jet li!

Samara Samara (30/07/2012 17:58:21)   0 0
Gostei de sua crítica.

Eu, como grande fã da trilogia Jogos Vorazes, realmente não gostei muito do filme.Não foi o que eu esperava. Mas após ter lido uma crítica, que por sinal muito boa, meio que refiz minha opinião.Diz assim: "Este filme como outros filmes que são baseados em livro, sempre cai no dilema de fazer a opção: seguir fielmente o livro ou fazer uma versão diferente. Quando se existe uma legião de fãs a segunda opção é a mais arriscada, porem a primeira tem o inconveniente de que fazer exatamente uma copia do livro é difícil de ser realizada principalmente por causa do tempo de filme.
Neste caso aqui, houve uma sacada que talvez o faça diferir dos outros tantos filmes baseados em livro : ele complementa o livro." (Eduardo Castelhano)
O filme em si foi feito para aqueles que LERAM o livro, muitas coisas ficam pairando no ar para aqueles que não o fizeram.Para falar a verdade eu esperava MAIS do livro no filme, porque vamos ser sinceros eles simplesmente mudaram cenas, cortaram cenas, personagens, falas e ISSO realmente não se faz.Houve sim cenas em que eles conseguiram mostrar o que estava no livro, não posso negar, mas poderia ter sido mais.

A única coisa que podemos fazer é... esperar, torcer, por melhoras no próximo filme, Em Chamas.

sem avatar Felipe (05/08/2012 21:15:41)   2 0
"Não vi muitos momentos de proximidade entre elas no filme pra tanto drama." Rue só salvou a vida dela, cuidando por dois dias inteiros. Realmente, nenhuma proximidade.


sem avatar Vinicius (16/04/2012 11:26:37)   15 0
Gente eu não sou de comentar, mas eu tenho que vir aqui e dizer que este filme é péssimo, e, como meu pai falou, tirando a jennifer, não tem absolutamente nada neste filme, vazio, sem nexo, horroroso. Foi que nem o super mega monstro dos dois fúrias de titã!! Super novela pra aparecer e quando aparece dura cinco segundos. tanta enrolação pra começarem os jogos e dura apenas cinco segundos. De 12 pessoas que começaram a assistir o filme somente três foram até o final, não vale nem a casca do primeiro ovo, uma lástima!


sem avatar Marcos (24/07/2012 12:47:05)   -1 0
quem sabe vc prefira a saga crepusculo..dái fuca dificil gostar de um filme bom desse mesmo!


sem avatar Felipe (05/08/2012 21:17:15)   2 0
Filho, isso é uma trilogia.


Bruno Bruno (14/04/2012 04:05:20)   -6 -1
Filme péssimo, incontáveis coisas sem o menor sentido. Mágica sem explicação do começo ao fim do filme, história absurda.
Deu muita vergonha de ser gente em diversas cenas do filme.
Quem disser que tem influência de livros de George Orwell ou de Aldous Huxley, leu os livros ou viu os filmes quando era muito novo pra entender qualquer coisa a respeito de qualquer assunto do mundo, em qualquer tempo.

Aconselho ficar em casa assistindo Faustão (peguei pesado agora).

Nota: 5 facepalms


sem avatar Marcos (24/07/2012 12:52:06)   -1 0
Magica???

sem avatar Felipe (05/08/2012 21:19:00)   2 0
Realmente, ótimos argumentos os seus...

Aconselho ir assistir a saga crepúsculo (Não peguei pesado)

G. brucew G. brucew (07/08/2012 23:00:16)   1405 0
"incontáveis coisas sem o menor sentido"???????????


Não tem isso não!!

sem avatar Samuel (05/12/2012 21:00:13)   29 0
Esse não tem jeito: Assiste Crepúsculo !


Ivan Ivan (11/04/2012 13:38:28)   -416 0
Não gostei muito desse filme; sem fetiche, mas era pra ser mais violento, gostei do lance dela fingir um sentimento pelo Peeta e do fora que ele levou no final. Prefiro Battle Royale, não do filme, mas do mangá Battle Royale, merecia um anime ou uma série, filme não que resume demais a história.



sem avatar Vagner (10/04/2012 17:09:48)   6 0
Alguém se lembra do "The Running Man" do Schwarzeneger? Ou mesmo o "Show de Truman"? Há um pouco dos dois em "Jogos Vorzes". Difícil se aprofundar no filme sem conhecer bem o livro. O fato é q um bom filme. Violento ás vezes, é verdade. No entanto, em tempos de UFC e Big Brother, "Jogos Vorazes" é uma boa surpresa com atuações maravilhosas. Em destaque o talento e a estonteante beleza de Jennifer Lawrence, ainda vamos ouvir muito este nome.



Waine Waine (09/04/2012 19:00:35)   -6 0
Putz, se esse filme é uma obra-prima, me apavoro só de pensar no que um filme precisa ter para que achem ele ruim!


Renato Renato (10/04/2012 08:59:37)   13 -1
Pois é, parece que os espectadores, principalmente dos EUA se contentam com pouco, basta ver a bilheteria deste filme...

sem avatar Samuel (05/12/2012 21:01:00)   29 0
Ele não é uma obra-prima. É um filme bom!


Publicidade
sem avatar Luiz (09/04/2012 18:48:51)   -1 1
Esse filme foi muito vom,interpretação maravilhosa de Jennifer Lawrence,ela estava perfeita no filme,não li o livro,ainda,mas só por assistir o filme,me deu vontade.
4 ovos mereçidos,recomendavel.Mto bom!



Tony Tony (09/04/2012 18:32:01)   21 1
O filme é excelente, a direção é boa, os atores são ótimos, arte, figurino, tudo é muito bem produzido.
Agora..., a trama chega a ser um tanto perigosa e é preciso ter um olhar bastante cauteloso para entender e engolir o filme, pois não se pode levar muito a serio uma história onde jovens se matam um ao outro numa matança onde so um sobrevive e os telespectadores riem com suas desgraças.
Cade o pessoal dos direitos humanos. Por esse motivo alguns vão xiar sobre este aspecto.
Mas o filme é uma obra prima e consegue preender a atenção até o final. Com isso deve render mais algumas continuações mas acho dificil baterem o original.
Vale lembrar que diversas passagens de outros filmes me passou a cabeça quando estava assistindo esse filme ( corrida mortal, show de truman e... curiosamente uma copia discarada de condenados).
4 ovos merecidos.



sem avatar Jonathas (09/04/2012 12:08:21)   1 1
Filme ótimo, respeito a opinião de cada um mas quem não gostou do filme provavelmente não entendeu a forma clara como o filme faz críticas à essa sociedade em que vivemos...



Renato Renato (09/04/2012 12:05:57)   13 1
Juro, que depois de ver o filme fiquei com vontade de ler os livros, pq, pelamor de deus, nao tem história nenhuma, como pode durar 3 livros?????? nada de interessante nesse filme, aliás, achei maçante...desculpe de quem gostou, mas sinceramente, vendo a bilheteria dos EUA não consigo achar lógica pra ter feito tanta grana...


sem avatar Samuel (05/12/2012 21:01:59)   29 0
Leia os livros e verá com os próprios olhos. O filme foi apenas bom em ralação a obra de Suzanne Collins!


Victor Victor (08/04/2012 18:38:44)   229 0
Ontem fui ver o filme e achei muito bom, 4 ovos merecidos. Jennifer Lawrence da um show de interpretação, ela esta otima no papel principal, convence em todas as cenas (e alem de estar bem bonita, hehe). O diretor Gary Ross tbm manda muito bem no comando, sem ser gore nas cenas, mas ao msm tempo são bem realistas e violentas. Otimo filme, altamente recomendado.



Waine Waine (08/04/2012 18:16:27)   -6 4
Li alguns comentários aqui, e devo anunciar que mudei minha opinião sobre o filme. Tinha achado Jogos Vorazes um filme fraco, mas agora acho ele pior ainda. "Crítica social"? Vcs só podem estar de brincadeira! Pelo menos outro 480 filmes fizeram críticas muito mais contundentes sobre o processo de espetacularização da violência. "Política"? Pelamordedeus! Daqui a pouco "Crepúsculo" será um filme sobre o dilaceramento da alma agonizante de duas vítimas do amor. Tenham dó. Não se pode negar que esse filme é dos piores representantes desse novo segmento de cinema adolescente. Vejam bem: já fui adolescente e tenho cá minha cota de filmes horrorosos que ganharam lugar especial na minha memória afetiva: Rambos, Rockys, etc. Mas não dá pra dizer que Rambo 3 guarda fortes críticas político-globais, ou Rocky 4 é uma cáustica crônica entre as tensões impostas pela guerra fria. Gostar ou não gostar, tranquilo: cada um com seu cada um. Mas não digam que esse filme é algo que ele não é: profundo. Depois Michel Teló irá cantar sobre os limites fisio-psicológicos impostos pelo ato de amar: "... assim você me mata!"


sem avatar Anderson (10/04/2012 22:28:48)   -2 -2
Fiz login só para positivar esse comentário. Falou tudo.


Davi Davi (06/04/2012 23:20:34)   9 2
Achei um filme completamente doentio, que tipo de jogos são esses em que 24 adolescentes devem lutar até a morte em um Reality Show???
Que isso cara.
+ isso é o de menos, já que maldade e brutalidade são cada vez mais aplaudidas pelo ser humano, o pior é que a história é fraca e ñ se sustenta, tanto que chega a um certo ponto que vc já está cansado do filme e percebe que a merda dos jogos nem começaram ainda, é nesse momento que vc começa a lembrar dos outros filmes em cartaz e se perguntar o porquê que vc escolheu logo esse, daí vem a resposta, pq no trailer eles prometeram coisas que o filme ñ tem. como ação que só tem no final. Ou seja, ñ vale o ingresso!!



sem avatar jean (06/04/2012 23:06:10)   1 1
o filme é muito legal,mostra como as pessoas ainda se divertem assistindo a desgraça dos outros(quem assiste big brother sabe do que eu to falando),e é um dos poucos filmes com uma protagonista tão corajosa.


sem avatar Juliano (07/04/2012 09:54:27)   1 0
O filme é demais:

Eu pulei , gritei, sofri, fiquei tenso, torci muito pela Katniss.

Fazia tempo que não me envolvia com um filme assim.

Foi demaaaais...


sem avatar josé carlos (06/04/2012 18:48:28)   2 1
Gostei muito do filme o elenco está perfeito,gostei até da atuaçâo do lenny kravitz que não agradou algumas pessoas inclusive o Érico Borgo,mas até ai tudo os criticos têm que achar alguma,ou,várias coisas de ruim para sua critica ter mais palavras.Por mais injustas ou estupidas que sejam.Eu vi o trailer uma semana antes de os Jogos Vorazes estreiar e gostei tanto do trailer que comecei a pesquisar e descobri que o filme era uma adaptação de uma trilogia de livros.Fui correndo até a saraiva e comprei o 1 livro passei o sábado eo domingo lendo e uns dias depois fui ver no cinema agora vou comecar a ler o livro 2 Jogos Vorazes Em Chamas.Ps.A Jennifer Lawrence além de ser uma ótima atriz e muito linda é muito engraçada e gente fina só pelas entrevistas dela isso fica claro.



MANDABALA MANDABALA (05/04/2012 22:48:24)   -1 0
Muito bom! A crítica está mito boa, no OmeleTV também... é um filme para adolescentes pensarem, não ingerirem apenas!

Trilha sonora foi muito cativante no filme inteiro e os efeitos especiais não foram exagerados. A quantidade de sangue utilizada foi na medida certa, deixando o filme transparecer mais realidade, o que falta em algumas produções voltadas para o público adolescente como Percy Jackson que foi um fracasso total, sendo que o livro é um roteiro praticamente pronto para um bom filme, mas sabe como é, Disney no comando = Sessão da Tarde.

Outro aspecto que achei muito interessante foi a contagem regressiva utilizada em vários momentos no filme, criando ótimos momentos de tensão.

Vou ler os livros só depois que terminar Game of Thrones, ou seja, vai demorar e muito! Parabéns ao Borgo pela crítica muito legal!



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.