Assista Agora

John Carter - Entre Dois Mundos | Crítica

Um novo universo de fantasia e ficção científica se abre nas telas

Marcelo Forlani
08 de Março de 2012

John Carter - Entre Dois Mundos

John Carter - Entre Dois Mundos

John Carter
EUA , 2012 - 132 min.
Fantasia / Ficção científica

Direção:
Andrew Stanton

Roteiro:
Andrew Stanton, Mark Andrews, Michael Chabon

Elenco:
Taylor Kitsch, Lynn Collins, Samantha Morton, Mark Strong, Ciarán Hinds, Dominic West, James Purefoy, Willem Dafoe

Excelente
John Carter
John Carter
John Carter

A história de John Carter no cinema é tão longa quanto infrutífera. As primeiras tentativas de levá-lo às telas dizem datar da década de 1930, mesma época em que Walt Disney estreou o primeiro longa-metragem animado, Branca de Neve e os Sete Anões. Mais recentemente, o projeto passou pelas mãos de Robert Rodriguez (Sin City) e até Jon Favreau (antes de Homem de Ferro).

Em 2007, a Disney aproveitou o desleixo da Paramount, que tinha os direitos sobre a obra, mas não o produziu, e anunciou John Carter - Entre Dois Mundos (John Carter, 2012), o primeiro longa-metragem da Pixar estrelado por atores, em vez da já tradicional computação gráfica que tornou tão famoso e premiado o estúdio de animação. Com o brilhante currículo da Pixar e a presença de Andrew Stanton (Wall-E, Procurando Nemo) na direção, o projeto parecia não ter como dar errado. Mas no meio do caminho vieram Fúria de Titãs (2010) e Conan - O Bárbaro (2011), dois filmes também ambientados em universos fantásticos, com homens de sunguinha de couro, espadas e efeitos especiais - que ora falharam feio, ora simplesmente não empolgavam. E, vale dizer, as primeiras imagens e os vídeos que foram criados para promover John Carter seguiam a mesma linha. Tínhamos lá um herói sarado de cabelos ao vento, muita bravata, monstros gigantescos de pixels e pouca história.

E é aí que John Carter se destaca em relação à concorrência, afinal, o storytelling sempre foi o grande diferencial da Pixar, muito mais do que usar computação gráfica para criar personagens, algo que qualquer um consegue fazer hoje em dia. A matéria-prima - o romance Uma Princesa de Marte, que Edgar Rice Borroughs (mesmo criador de Tarzan) escreveu no início do século 20 - foi tratada aqui com muito carinho e também com o devido cuidado para que as crenças e ficções daquela época se fundissem com o que a ciência descobriu nestes quase 100 anos desde sua publicação. Assim, o que se vê na tela é uma história bastante atualizada ao cenário de hoje, utilizando o que havia de mais fantástico na literatura pulp de qual Borroughs fazia parte.

Pode Chorar

Assim como aconteceu com Avatar, vai ter gente dizendo que não há novidade alguma na trama, pois o arco do herói que consegue vencer fora do seu mundo já foi visto em Pocahontas, Dança Com Lobos, no próprio Avatar e em várias outras histórias contadas nas mais diversas mídias. E é verdade. Mas o que importa aqui é a viagem a que ele nos leva, saindo da Guerra de Secessão dos Estados Unidos, onde nosso herói foi um destemido capitão do exército sulista, até sua chegada a Marte, onde sua atitude e teimosia terão de ser repensadas, pois nem andar por lá ele consegue direito.

O desenvolvimento do protagonista, que mostra o seu total descontrole e desapego com a sociedade, é feito de uma forma não linear, cheia de saltos temporais, o que só melhora a profundidade dos mistérios que envolvem John Carter (Taylor Kitsch). E, para completar, há ainda a piada metalinguística, uma vez que o próprio Borroughs aparece como o narrador da história, tal qual é no livro, apenas relatando ao leitor/espectador a aventura de seu tio na distante Marte, onde conhece e se apaixona pela princesa Dejah Thoris (Lynn Collins) e luta para salvá-la de um casamento arranjado.

Quando Stanton disse, lá 2008, que passaria o ano seguinte lapidando o roteiro, você já logo entende o que diferencia John Carter dos outros longas de semelhante ambientação. O script não gagueja, faz a história andar sempre para frente, aumentando seu ritmo e deixando o espectador cada vez mais envolvido com os personagens e de boca aberta com o visual, que parece ter saído das pinturas de Frank Frazetta diretamente para o cinema. E em 3D! E em IMAX! É algo de encher os olhos dos fãs de ficção científica e fantasia de lágrimas e também de expectativa pelo que já foi feito aqui e pelo que ainda pode estar por vir.

A Disney anunciou que pretendia fazer ao menos uma trilogia completa baseada na série Barsoom, que teve 11 livros escritos por Borroughs. Esbarra, no entanto, no alto custo de produção da estreia - estimado em 250 milhões de dólares, fora o marketing necessário para se vender uma nova franquia. Mas se a revista New Yorker diz que seria preciso ao menos 700 milhões para o filme começar a dar lucro, agora cabe aos fãs irem ao cinema 1, 2, 3 vezes ver o filme e recomendá-los aos amigos, pois só assim conseguiremos ver nas telas um novo universo para fazer companhia a Star Wars, O Senhor dos Anéis e Avatar. John Carter já venceu sua primeira batalha, agora começa a nossa parte.

John Carter | Trailer legendado
John Carter | Cinemas e horários



Publicidade

Comentários (579)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Redfield (18/02/2014 09:41:51)   27 -1
O sucesso desse filme é uma grande injustiça.. Eu prefiro acreditar que o o jeito que ele foi filmado e o roteiro são uma inovação do que falta de experiênica..

Agora falar que o filme é previsível chega a ser hipocrisia... NÃO é um filme previsível e NÃO é um filme mal-filmado..

A bilheteria não foi apenas pela péssima divulgação, pouca gente se lembra quem é John Carter, ninguém mais quer ver filmes marcianos...

Só torço para que no futuro este filme encontre o seu devido valor e as pessoas saibam valorizar esta grande obra...

CULT..



Pedro Jungbluth Pedro Jungbluth (10/10/2013 12:38:21)   334 3
Filme fantástico e realmente pagou caro pelos erros de divulgação.



sem avatar Edemundo (31/07/2013 18:34:06)   10 0
Fala sério vey 5 Ovos????

Eu trabalho melhor que o protagonista desse filme...

O universo do filme criativo, porem a historia ficou amarrada e repetitiva com frases clichês, romancinho clichê e final clichê...

Oque foi ótimo nesse filme existia no livro e eles estragaram isso mudando toda a história.

Filme de 2 a 3 ovos, vale assistir como filminho de sessão da tarde...



André Filipe André Filipe (17/06/2013 10:53:49)   1150 0
serio,o filme foi eleito um dos maiores fracassos de bilheteria do mundo.

e ganha 5 ovos????

tudo bem que ate entendo que o tem que analisar o filme,n a bilheteria,mais algum ruim teve no filme para n interessar o publico a ver este filme n concorda.

eu vi aki em casa,e 3 ovos no max.


sem avatar Natalia (24/06/2014 15:12:36)   1 0
E daí? O LIXO do ''Vizinhos'' está bombando nas bilheterias. Isso te diz alguma coisa?


Cezar Cezar (27/05/2013 23:19:11)   323 -1
Caralho 5 ovos ? HAHAHAHAHA



nilton nilton (11/03/2013 15:30:04)   -1779 -1
como eu suspeitava, essas criticas animadas do forlaini... finalmente assisti john carter e o filme vale de 3 ovos para baixo

o inicio é ruim, os personagems sao bipolares, e o diretor vai aprendendo ao longo do filme a fazer um filme, pois como disseram, o final da um gosto de quero mais que chega a nos fazer esquecer os erros citados acima

nao se cria um cao de corre a 3000 km por segundo se vai mostrar esse cao num plano aberto como um borrao ao inves de dar um zoom nos fazendo correr com ele

mas torço pela continuaçao com outro diretor e um roteiro melhor trabalhado



sem avatar Zezio (28/02/2013 15:45:42)   18 3
Pena o filme não ter feito muito sucesso, praticamente enterrando a chance de ter continuações.

5 ovos foi um pouco demais, mas eu achei o filme legal, divertido digamos assim, ums 4 ovos já taria de bom tamanho.



Liz Liz (19/12/2012 22:10:58)   358 1
Como este filme como ter conseguido 5 ovos?
Não é um filme ruim mas é muito clichê e previsível!
Adorei os efeitos, principalmente as cenas do pulo! Mas no final das contas é um filme que não inovou em nada!
Achei bom e muito divertido! Mas só merece 3 ovos! Talvez até 2!


Victor Hugo Victor Hugo (29/01/2013 03:02:07)   5 0
é meio difícil ser original já que inspirado em uma série de quadrinhos antia=ga

Walt Walt (24/02/2013 17:51:24)   -3 -2
Série de LIVROS, John Carter assim como Tarzan são uma série de LIVROS, criados por Edgar Rice Burroughs, e diga-se de passagem não houve carinho P#%$$%# nenhuma, a estória foi completamente mudada, só mantiveram o nome dos personagens e olhe lá. Inventaram tudo, como disse o diretor o livro não era "filmavel" tiveram que modificar para caber nos benditos 3 atos. Ou seja quem leu o livro não faz a mínima idéia do que esta passando na tela.


Jorge Luís Jorge Luís (04/09/2012 12:37:03)   76 -2
Inspirada adaptação de um dos maiores clássicos da literatura de ficção de todos os tempos, “John Carter” tem todos os ingredientes para tornar-se memorável também nos cinemas: um herói carismático, efeitos digitais irretocáveis, boas sequências de ação, e um roteiro muito bem desenvolvido, fiel ao original na medida certa.

A bilheteria desanimadora, e a pecha de maior fracasso do ano certamente não fazem jus a um filme que tem tudo para tornar-se cultuado com o passar dos anos – assim como já ocorreu com os prematuramente rejeitados “Blade Runner” e “Tron” – numa produção extremamente bem sucedida em divertir, e principalmente, transportar seu espectador para o mundo fantástico criado por Edgar Rice Burroughs.

9.5/10.0



lucas yan lucas yan (31/08/2012 17:22:39)   56 -1
o começo do filme é horroroso
nem a mãe do diretor deve ter conseguido assistir
na metade o filme fica maneiro,
e o final é EXCELENTE!

chegar até o final foi uma missão, mas valeu a pena



Publicidade
sem avatar Jonata (25/07/2012 03:51:53)   -1 -1
Excelente!!! Não poderia ser melhor. Fico triste em ver que um filme como este não teve o mesmo sucesso de bilheteria dos grandes filmes (Avatar, Senhor dos aneis...).



Gil Gil (18/07/2012 17:17:46)   3 -1
Discordando de alguns amigos, achei o filme muito bom.
Ele não é o melhor filme do ano, mais possui efeitos fantásticos, uma história diferente e que me chamou bastante atenção.

Um filme no nível de Avatar e Piratas do Caribe, só não entendi porque foi tão mal nas bilheterias, pois assisti ele em casa, mais acho que em 3D deveria ficar excelente.

Abs



sem avatar Edmar (15/07/2012 22:51:18)   1 0
Assisti ao filme neste fim de semana e achei muito ruim, em nenhum momento eu me empolguei com enredo do filme se que existe enredo, os cenarios são horríves os efeitos são toscos, o ator que interpreta o John Carter é muito ruim, não é a toa que o filme foi um fracasso.

Só mesmo o Omeleca pra dar 5 ovos pra esse cocô.



sem avatar guilherme (13/07/2012 19:07:17)   1 1
NÃO GOSTEI, ALUGUEI COM MEU AMIGOS PASSEI VERGONHA PERDEMOS A TARDE ROTEIRO INCOERENTE EFEITOS FORÇADOS CENAS SEM SENTIDO ATORES MEIA BOCA, UMA CÓPIA DE STAR WARS COM AVATAR E WORLD OF WARCFRAFT

PAIA DEMAIS


sem avatar Mauro (13/09/2012 11:13:59)   2 2
Impressionante como a criançada de hoje em dia com toda informação disponível, continua desinformada. Jonh Carter foi escrito em 1920. Quem copiou quem?

sem avatar El (19/09/2012 23:10:14)   -2 -2
1912...

sem avatar Demétrius (03/12/2012 13:45:39)   145 1
OK, agora volte a tirar fotos em frente ao espelho fazendo cara de mau, pra postar no Facebook. Ou se preferir, procure os livros do Edgar Rice Burroughs e comece a ler.


sem avatar Fabiana (01/07/2012 18:23:28)   3 0
Eu adorei esse filme! Merece 5 ovos sim! no mínimo 4! É muito bom, inteligente, engraçado, empolgante e pode ser um clássico, pena que não fizeram muita propaganda, então muita gente nem ficou sabendo!



Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ (17/06/2012 13:53:36)   1264 -2
DUAS COISAS Q VIERAM Á MINHA MENTE QUANDO VÍ O FILME: STAR WARS E AVATAR. CARA, Q ISSO? ESSE FILME É UM NOVO CLÁSSICO P/ OS NOSSOS DIAS. FAZIA ALGUNS ANOS Q O CINEMA ESTAVA NOS DEVENDO ALGO TÃO EXCEPCIONAL. AQUELES FILMES EM Q VC VIAJA C/A HISTÓRIA E DÁ VONTADE DE SER TRANSPORTADO P/ OUTRO PLANETA CASAR COM UMA LINDA PRINCESA. A PROPÓSITO FORLANI ÓTIMA CRÍTICA, 4 OVOS BEM MERECIDOS.


Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ (17/06/2012 13:56:15)   1264 -2
CORRIGINDO, 5 OVOS BEM MERECIDOS !!!!!!!


Breno Breno (07/06/2012 23:30:28)   93 -1
olhei esses dias e achei bem fraquinho, provavelmente pq não curto esse estilo Disney com romances mela-crueca e princesas. Daria 3 ovos.



sem avatar Alan (23/05/2012 22:38:44)   0 -1
Quando vi aqui 5 ovos, li toda a crítica, fiquei curioso e fui ver o filme. Ele é basicamente regular, algo de "2 ovos e meio", 4 ovos para esse filme já seria forçação de barra, 5 então...

O personagem principal nem ao menos tem motivações compreensíveis, muito superficial, e o menino então leu aquela estória toda só para servir de isca no final, e nem adianta o Carter dizer o contrário, e ainda com aquela "frase de efeito" no final que não quer dizer nada. Só achei bacana algo que logo saquei quando o vi o Carter com dificuldades para se locomover (menor gravidade em Marte), mas claro, não me refiro aqueles saltos "espetaculares" e irreais no decorrer do filme.



sem avatar josé carlos (20/05/2012 20:33:53)   2 1
O Filme è maravilhoso,as atuações estão ótimas,é engraçado e empolga,mas infelizmente foi muito mau nas bilheterias fazendo com que continuações sejam praticamente impossiveis de serem feitas,oque me deixa muito triste porque eu amei muito este filme e adoraria ver mais filmes sobre este universo maravilhoso.Mas infelizmente isso não vai acontecer devido o resultado injusto da bilheteria o jeito é lamentar e chorar o fato de que não verei mais a princesa Dejah Thoris interpretada pela maravilhosa,linda e gostosa Lynn Collins.



Conrado Augusto Conrado Augusto (14/05/2012 22:40:48)   53 0
Pra mim, mereceu esses 5 ovos...
Um filme cativante, interessante e muito bem feito...

Pra mim, é mil vezes melhor que Avatar e deveria ter sido o maior sucesso do ano...




Publicidade
sem avatar Rodrigo (23/04/2012 11:09:57)   0 -1
O filme é muito bom, independente de ter sido um fiasco em bilheteria, é muito bem feito, tem uma ótima história baseada no livro de mesmo nome, é bem construído, criticaram aqui como o protagonista teve sua opnião em relação ao mundo mudada em pouco tempo, mas deveriam pensar aqui que toda a mudança é feita em poucas horas de filme. No mais o filme é muito bom, principalmente em XD, as crianças adoraram.



sem avatar Eduardo (06/04/2012 20:17:20)   2 2
O filme realmente é excelente. Oferece uma grande diversão, além de possuir excelentes efeitos especiais. COm certeza é o melhor filme que eu vi nesse ano.
Quem diz que, o filme é ruim, deveras não gosta do gênero.


Leandro Leandro (21/04/2012 21:07:59)   160 0
Plenamente de acordo cara! Para mim o filme é excepcional. No inicio estava com receio, pelo fato de aparentar pelos trailes possuir um clima meio faroeste, mais ao assistir o filme me surpreendi. Não tenho palavras... Sinto apenas o fato de não ter vendido bem lá fora, rendeu prejuízos a Disney. Por isso é quase que impossível ter continuações. Só resta lamentar e ao mesmo tempo ficar feliz por ter assistido a essa grande produção.


Sérgio Sérgio (28/03/2012 21:17:51)   13 2
Acabei de assistir o filme no IMAX e é ótimo! Muito bom mesmo, no gênero aventura em um planeta extraterrestre se destaca pelos efeitos especiais e por uma trama envolvente, espero que lucrem o suficiente para dar continuidade



sem avatar Heller (26/03/2012 13:34:56)   1 1
Tava meio confuso lendo esses comentários aqui mas depois de assistir ao filme posso dizer que ele é muito bom. Nunca tinha visto nada parecido com isso no cinema. Na minh opinião é melhor que Avatar. Agora entendo ter custado tão caro. Vale a pena assistir, se vc gosta de ficção tipo Star Wars como eu. Esse negócio de falar que é cansativo e blá blá blá é bobeira. Acredito que tem gente postando sem ter assistido ao filme.



sem avatar Rodrigo (24/03/2012 14:17:36)   13 1
Tem uma cena com Mark Strong falando, que os caras que gostam de teorias conspiracionistas, iluminati e etc, vão adorar ver. Quem também tiver percebido da uma resposta ae.




sem avatar bruxo (23/03/2012 21:08:04)   -75 1
grande homenagem a esta obra que completa 100 anos e principalmente a seu criador Edgar Rice Burroughs.



Dylan Dog - Dylan Dog - (23/03/2012 00:24:10)   1358 1
Os vingadores vao salvar os cofres da disney e nao so o mundo...



Samuel T Samuel T (22/03/2012 23:48:07)   29 3
hehehe
nao entendo a galera que critica os cenários do filme...

quem leu Duna ou viu a séries
sabe que é o mesmo lance, talvez até mais inóspito, e ainda assim a história nao perde o brilho nem por um momento.

minha impressão é que a galera que gostou de avatar mais pra ver a tecnologia/efeitos q cameron criou...

porque a historia só é consciência e ecologia e eu pelo menos nao fiquei impressionado com esta parte...
tem documentário que dá muito mais impacto.



Marcus Santana Marcus Santana (22/03/2012 22:42:50)   3488 1
O filme e excelente.

Lembra Superman O Filme de 1978.



BTS BTS (22/03/2012 20:25:23)   8 0
Po, mais uma vez o Omelete me quebra as pernas... Quando vi o trailer desse filme não tava apostando um tostão furado nele. Acabei indo ver no Imax por causa da crítica do Omelete... Forlani deve ser um grande fã do livro pra ter ficado empolgado com esse filme...

O filme começa bem até, prende bem. Mas chega um ponto, quando ele começa a se relacionar com os seres de quatro braços acho, esqueci o nome do pessoal.. Que a trama vai se desenvolvendo de forma muito atropelada. O relacionamento dele com os alienígenas, com a princesa, as novas motivações... Tudo se desenvolve de forma mal trabalhada. Soa apurado demais e faz com que a história comesse a soar forçada. As motivações dos personagens, personalidades e os acontecimentos se tornam superficiais. Até a afeição do "cachorro" lá pelo herói fica forçada, fabricada.. E esse, a meu ver, foi o grande problema do filme. E que o arruinou...

Outra coisa ruim é o selo Dysnei na coisa. Que sempre deixa suas produções com um grau de monguisse mesmo...

O ator principal não é lá muito bom ator mas convence no personagem. Os efeitos ficaram bonitos no Imax. Mas não achei nada espetacular como foi a impressão do Avatar no Imax...

Pra mim, depois de ver,da pra entender muito bem o fracasso do filme na expectativa de bilheteria que tinha. Desconsiderando a importância do livro, John Carter é mais uma aventura sem muito sal para o cinema. O visual acaba sendo o maior e praticamente único atrativo do filme, junto com os trajes curtos da princesa...


Marlos Marlos (25/03/2012 20:19:55)   457 0
''O visual acaba sendo o maior e praticamente único atrativo do filme, junto com os trajes curtos da princesa...''

Você descreveu exatamente Avatar, e ainda assim ele virou a maior bilheteria de todos os tempos sem o reajuste da inflação. Então não acho que seja apenas esse o motivo, está mais para estratégia errada de marketing mesmo.



Publicidade
sem avatar Pilgrim (22/03/2012 09:26:21)   68 5
Eu falo que norte-americano come merda e ninguém acredita, que outra explicação dar para John Carter estar indo tão mal por aquelas bandas ? A Disney tem horas que parece a Fox, lançam um projeto e acha que ele deslancha sozinho, sem ter alguém pra tocar pra valer. Esses caras devem achar que material promocional se propaga por telepatia, só pode.



gabriel sDm gabriel sDm (21/03/2012 23:48:59)   3 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Leon Leon (21/03/2012 19:56:08)   73 2
Assisti o filme hoje, é legal mas 5 ovos é forçar demais a barra. Forçar mais ainda é comparar com Senhor dos Anéis e Star War, mas pelo menos é melhor do que Avatar.



sem avatar douglas (21/03/2012 14:11:12)   5 4
pessoal, tá com erro na cotação da crítica. Aqui tá mostrando 5 ovos, consertem por gentileza.



sem avatar Lucas (20/03/2012 23:28:55)   53 0
Assisti do filme, é bom sim. Tem muitas qualidades, mas tbm tem um defeito muito sério, que é que ele se passa… bom, em Marte… e Marte é muito, muito seco, sem graça, sem vida, e… entediante… Os cenários do filme não ajudam, é uma secura sem graça e sem vida sem fim… chega a dar sono. É, pode até ser bonito, mas não tem graça ficar vendo desertos e pedras secas monótonas o tempo todo. Acredito que se o filme tivesse cenários melhores (cof.. pandora.. cof..), mais vivos e divertidos, com certeza seria mais legal.

Mas não digo que não gostei, é um filme legal, mas a ambientação dele é muito sem graça… até meio entediante, por mais que tenha boas cenas de ação, e um final legal (quando chegou no final dei graças a deus que ele voltou um tempo pra terra pra parar de ver aquela coloração amarelada e cenários repetitivos)
. De qualquer modo, vale a pena ver no cinema com a galera, sem grandes pretensões ou criar expectativa muito grande por causa dessa crítica. Daria 3 ovos e meio para o filme, está de bom tamanho. É divertido e gostoso de assistir, mas pode se tornar sonolento para algumas pessoas pq apesar de ser bem agitado e ter boas cenas de ação, não sei como explicar exatamente, mas os cenários dele são... mortos e cansativos...


eduardo rodrigues dos santos eduardo rodrigues dos santos (21/03/2012 01:08:30)   2 0
se esse filme tivese sido lançando em 2004 por ai teria dado hum maior ibope,eu acredito que os filmes de hoje estão perdendo o foco,são muito previsiveis.não so de efeitos se faz um filme.
a prova do que eu estou falando e que a furia de titas o natigo e melhor do que esse que lançaram por ultimo.espero que o furia de titas 2 tenha um enrredo melhor.eu estava esperando que os imortais seria o filme do ano e foi uma porcaria tambem....muito efeito e pouca historia..quando e que esses caras vão cair na real..

Leo_Kent Leo_Kent (21/03/2012 19:09:35)   30 0
Aí que tá, nao se pode esquecer que o filme é uma adaptação e que a obra original ja tinha tal história, mesmo havendo modificações e claro. Ai nao da pra dar o credito de tudo que um filme adaptado tem de bom só para o diretor do filme, ate pq muita coisa ja existe na obra original...


Leo_Kent Leo_Kent (20/03/2012 22:06:16)   30 1
Engraçado, como comentaram por aí, amadurecimento da população que assite o filme???filme ruim??/ história forçada???, pow essa história foi criada a quase um seculo atras e consegue ser bem melhor do que muita coisa por ai que dá muito mais sucessoe ibope, e sim estou falando de crepusculo e afins, agora uma historia boa dessas e as pessoas nao estao nem ai, isso so prova pra mim o quanto as pessoas estao alienadas e preferem coisas cada vez mais toscas...seja no cinema, na musica e tudo mais, e o pior e que é bem capaz de ter mais um filme desses ridiculos, tao profundos como um pires e fazer o maior sucesso, ou alguma adaptação ridicula(vide Percy jackson) e um filme desses amargar na bilheteria...chega a dar raiva....


sem avatar Paulo de Tarso (23/03/2012 23:54:21)   3 0
Oi Leo, beleza? Então cara, o ponto não é a história do filme... eu concordo com vc, pra época que ela foi escrita, é realmente uma história genial. O problema foi a adaptação pras telas. Foi mal feito! O roteiro foi mal escrito. Vulgarizaram a historia que acredito muito ter o seu valor. Transformaram num clichê bem dos vagabundos... Não empolga! Não acrescenta entende? Nem mesmo como entretenimento! Essa é a minha opinião. A galera tá engolindo qq coisa... Obrigado e abração!


Marcus Santana Marcus Santana (20/03/2012 21:51:21)   3488 -1
Filmaco ja assisti 5 vezes e vou assistir mais,um filme desses so de 13 em 13 anos.

Esse filme so se compara aos Batman de Nolan e a Matrix!



Marcus Santana Marcus Santana (20/03/2012 21:42:58)   3488 1
Jhon Carter agrada os brasileiros:


http://www.cinepop.com.br/noticias2/johncarterentredoismundos_111.htm



sem avatar Guiga (20/03/2012 11:53:27)   1 0
Fui ver o filme totalmente sem expectativas, já que nunca nem tinha ouvido falar em "John Carter" até 1 hora antes da sessão, quando me chamaram pra ir ver o filme.
Gosto de blockbusters tanto quanto gosto de filmes cult, se tem hora que quero uma coisa que fuja do óbvio e me marque, também tem hora que só quero algo que me empolgue, exploda e chova sangue. Provavelmente o único estilo que eu realmente não goste sejam as comédias românticas e mesmo essas às (raríssimas) vezes me agradam.

Então o problema não foi questão de expectativa alta ou com o gênero, o problema foi com o filme mesmo. Digo sem um pingo de mentira: foi o único filme até hoje que me fez querer sair do cinema... não 1 ou 2 vezes, várias! - e não foi por me sentir enojado ou revoltado, motivo que normalmente faz as pessoas abandonarem a sala no meio da projeção, mas pq eu realmente tava entediado e com a sensação de que ganharia mais andando sem rumo pelo shopping enquanto meus amigos terminavam de assistir o filme.

Opinião é opinião e essa é a minha: foi o pior filme que eu já vi no cinema (e eu já vi muita merda no cinema).

O filme é extremamente entediante, CHEIO de falhas e incoerências (a questão da gravidade eu até relevo visto quando a história foi escrita), o enredo é forçado, a atuação é ruim (se a cena do deserto que termina com a princesa revelando seu casamento fosse um pouquinho mais constrangedora, eu teria tido pena ao invés de rir), a caracterização do tal de John Carter é uma das mais canastronas que eu já vi, as cenas de ação (2 durante o filme todo? 3?) são fracas, o roteiro é extremamente previsível até mesmo para um estilo em que roteiros são sempre previsíveis, etc.

Eu não gostei de Avatar, saí com a sensação de ter visto uma história requentada, mas o filme era bem empolgante, envolvente e só pelo orgasmo visual que provocava já valia o ingresso. John Carter nem isso... a única cena do filme que me chamou a atenção visualmente foi o passeio no rio e a visão externa dos Portões de Iss, o resto foi padrão comparado às outras superproduções que a gente vê.


O filme não tem emoção, tenta ser épico mas falha a todo instante na tentativa e é apenas pequeno. De todos os mundos que eu vi criados para a ficção, Barsoom é provavelmente o mais insosso.

O pior é que, por mais que estivesse achando o negócio ruim, eu não fiquei com uma disposição negativa. O tempo todo eu esperava o filme dar uma guinada e me surpreender, eu continuei com o espírito aberto para gostar daquilo! Mas cada minuto me confirmava que o troço era ruim. Ruim! RUIIIM!

Não sei se a história original que baseou o filme era ruim desse jeito ou foi um problema da adaptação, mas não importa, tô avaliando o filme e não de quem é a culpa, e o fato é que detestei o que vi.


Ricardoo Ricardoo (20/03/2012 15:19:10)   83 0
"O pior é que, por mais que estivesse achando o negócio ruim, eu não fiquei com uma disposição negativa. O tempo todo eu esperava o filme dar uma guinada e me surpreender"
_______

Eu senti a mesma coisa que você e meu amigo que estava junto também.

Wendell Wendell (24/04/2012 14:17:46)   461 0
Vc não viu filmes ruins então.

sem avatar Filipe (28/05/2012 11:23:02)   2 0
Concordo!

Os números não mentem!

Assisti o filme e de fato na minha opinião é muito cansativo....

E o Ator Taylor Kitsch não convence em nada! Péssimo ou muito mal dirigido!




sem avatar tiago (20/03/2012 00:20:23)   0 0
olá Pessoal !
acabei de chegar do cinema e tive a seguinte impressão sobre o filme: MAGNIFICO, digno de cinco estrelas, parabéns pela critica que não deixou a desejar em referencia ao filme, tudo bem confesso que antes de assisti-lo eu estava com receio, mas agora eu tenho certeza que é melhor que Avatar, só acho um absurdo o digníssimo filme não estar indo bem nas bilheterias isso prova que o mundo é injusto, parabéns omelete.



Publicidade
sem avatar Paulo de Tarso (19/03/2012 23:08:33)   3 0
Oi gente! Tudo bom? É... eu nunca tinha pensado em me cadastrar nesse site pra dar uma opinião, mas dessa vez não consegui... Costumava (às vezes) a me basear pela opinião desse site para ir ao cinema. Normalmente minhas espectativas eram satisfeitas. Mas ultimamente a coisa piorou por aqui... e muito! Acabei de ver o John Carter e, gente, por favor, tirando o visual, blá blá blás digitais, que hoje em dia virou parte do nosso cotidiano, alguém me explica... ONDE VOCÊS ACHARAM ESSA HISTÓRIA INTERESSANTE??? Nomes complicados (e forçados)... diálogos mais do que manjados, desenrolar da trama quase que entediante. Fui dando chance ao filme... Quando eu achei que fosse melhorar (na parte que o John é capturado pela raça dos carecas) do meio pro final, só continuava a decepção! Ainda mais quando eu olhei pro lado e vi uma criançada dando risada e a galera adulta em silêncio no cinema! Me senti dentro de um desenho da Pocahontas ou algo similar... Saí do filme bem triste, porque vejo que a embalagem continua valendo mais do que o conteúdo nesse planeta Terra (e agora também em Marte). Tudo bem que gosto é gosto... mas e o bom senso, hein? Fica aonde? Abraços à todos!


Ricardoo Ricardoo (20/03/2012 00:12:19)   83 1
Eu fiz o cadastro no site pelo mesmo motivo que o seu... Não acreditei na critica que li e no filme que assisti.
O filme é muito ruim!

Ainda bem que não fomos os poucos a perceber isso... mas muitos... veja essa matéria que saiu no uol cinema, ela fala que o filme vai gerar prejuízo de 200 mil para a Disney:

http://cinema.uol.com.br/ultnot/efe/2012/03/19/disney-admite-que-john-carter-dara-prejuizo-de-us-200-milhoes.jhtm

sem avatar Paulo de Tarso (20/03/2012 10:56:22)   3 1
Pois é, Ricardo... Acho que esse prejuízo nos EUA, pode ser um reflexo do amadurecimento do senso crítico do público. Não estão mais aceitando qualquer coisa por lá! O mercado pra esses tipos de filme ainda estão nos países ditos "emergentes", onde ainda encontramos uma defasagem cultural. Vamos lá! Ainda tenho esperança que as coisas melhorem por aqui... Abs e obrigado pelo comentário.


sem avatar silvio (19/03/2012 21:15:44)   12 2
Olha, sou o primeiro a tacar o pau nas críticas do Omelete. E olha que ainda não os perdôo pelo dois ovos de Inception. Mas sou obrigado pelos fatos a concordar com o Forlani: JOHN CARTE É FODA PRA CARALHO! Não tem outro jeito de se referir a esse filme. A cena onde John Carter enfrenta sozinho um exército de alienígenas e lembra do seu passado já vale o ingresso. Sério. Arrancou lágrima. Um homem que não queria guerra porque ela tirou tudo que ele tinha, aceitou a guerra por achar outra coisa pelo que lutar. Mais clássico que isso não existe. Vou ver de novo, com certeza!


Marcus Santana Marcus Santana (20/03/2012 21:46:10)   3488 1
Realmente Silvio essa cena e como uma opera regida por Andrew Staton!


sem avatar Carlão (19/03/2012 14:52:39)   22 -1
Não adiantam negativar meu comentario, porque o filme é mediano, merece uns 3 ovos. E assim como eu, grande parte só assistiu por causa do gostoso do ator q faz o John Carter, sendo sincero!



José Lucas José Lucas (19/03/2012 12:32:59)   17 2
Filmão pipoca da melhor qualidade!!!
Concordo com tudo que o Farlani diz. Tomara que a bilheteria consiga alcançar o mínimo desejado pelos estúdios para vermos mais 2 filmes!!!



sem avatar Karen (19/03/2012 09:39:17)   2 2
O filme é MUITO bom. Realmente envolvente, o cenário é fantástico e te prende do início ao fim. Gostei muito do desenvolvimento e mais uma trama de fantasia maravilhosa. Com certeza 5 ovos!
Sabe qual é o problema de muitos não gostarem e sempre arranjarem defeito? Exatamente tentar comparar com outras obras. Cada obra vai ter o seu potencial, devemos destacar os pontos fortes de cada uma e tentar evitar comparações. Pois aquela primeira obra de fantasia que te deslumbrou, será única e perfeita e dessa forma nunca irá ter espaços para outras.

Enfim, John Carter muito bom e torcendo por uma continuação!



Marcelo Marcelo (19/03/2012 05:04:30)   666 0
Eu li a critica e ainda nao entendi pq 5 ovos. Vi o filme, as cenas amplas sao bem feitas e bonitas, mas o filme chega ser massante em muitos pontos ... IMHO esta longe de excelente. Depois de uma leitura rapida nos comentarios eu percebi que nao estou sozinho.



Leonardo Leonardo (18/03/2012 20:57:50)   1031 2
filme ótimo 5 ovos pois não tem defeitos, o romance e algumas cenas é igual a outros filmes, mas todos filmes hoje em dia fazem isso, então não acho um defeito.


douglas douglas (18/03/2012 23:29:53)   3 2
Cara concordo, quem realmente viu o filme sabe o quão bom é o filme, acho ridiculo eles vim dar uma de critico e dizer que esta errado, sendo que critica é uma opinião não uma verdade, mas ridiculo é dizerem que batman The Dark Knight Rises é
5 ovos sendo que o filme mal saiu, enfim gostei e aprovo o filme, adorei e não vi ninguém no cinema dormindo rs.

Leonardo Leonardo (19/03/2012 22:35:58)   1031 2
é isso ai douglas, aonde eu vi acho que tudo mundo se divertiu e estava cheio, tá bom que exageram dizendo que é um filme melhor que avatar e tal, mas é um ótimo filme mesmo não sendo superior a outros.

Rodrigo Rodrigo (20/03/2012 12:15:47)   37 2
"filme ótimo 5 ovos pois não tem defeitos". É isso aí... disse tudo! :)


sem avatar arnold (18/03/2012 14:33:01)   -6 1
Estou vendo que o omelete está perdendo credibilidade...



Daniel Daniel (18/03/2012 14:25:50)   57 1
cara, o Forlani é o pior crítico que eu já vi! Sério, não consigo mais levar esse site a sério quando o assunto é opinativo. A partir de hoje vou me limitar ás notícias. O olhe lá! O cinema em cena, depois da reformulação, já está muito melhor na qualidade jornalística. Só falta atualizar mais, daí eu nunca mais volto aqui.


douglas douglas (18/03/2012 23:27:06)   3 -1
Cara se você acha isso não posso fazer nada. Mas essa é opinião do Forlani, não precisa levar como verdade absoluta ela serve apenas para dar uma base ou noção do filme, na opinião dele e minha filme muito bom daria 5 ovos para ele. Mas se está se sentindo tão afetado com isso crie um site/blog e tenta a sorte e faça lá o que você acha melhor pois para criticar o site no minimo deve fazer melhor que eles certo? ou é apenas para chamar atenção e ir junto aos cri cri de plantão que andam descendo o kacete na critica e no site. Hoje em dia todo mundo se considera critico rs.


sem avatar Paulo de Tarso (20/03/2012 11:18:41)   3 1
Oi Daniel, td bom? Concordo com vc! Parabéns pela coragem! Ô Douglas, cara, me desculpa mas vou me dirigir a vc... Respeito a sua opinião sobre o filme e o fato de vc ser fã do Omelete. Mas vc ainda precisa entender que existem pessoas que possuem opinião contrária à sua! Se tem gente que gostou do filme, também tem gente que NÃO gostou do filme! É simples isso né? Não é "dando uma de crítico"! Aqui é um espaço aberto, livre para as opiniões. Você está atacando muito as pessoas que pensam diferente de vc! Calma lá, meu velho! Abs.


Tiago Tiago (18/03/2012 14:03:54)   26 1
Esse negócio de dormir é verdade...rs...Eu ñ dormi, mas uma mulher do meu lado, quando acabou o filme disse: Nossa, eu dormi (risos)... Nada a acrescentar. O filme valeu a pipoca, sem grandes surpresas. E que crítica mais baba ovo, 3 ovos estava de bom tamanho.
Cara, pedir para os fãs irem assistir mais vezes e dizer q John Carter já venceu sua primeira batalha, agora começa a nossa parte. Sem comentários né... Tá na cara que o Forlani deve ser fã. A crítica pra mim, perdeu a credibilidade porque o Forlani ñ analisou com outros olhos, só por isso ganhou 5 ovos.




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.