Assista Agora

Autor do Lanterna Verde gay diz que brasileiros foram os mais preconceituosos

James Robinson sugere que, por vingança, dará namorado brasileiro ao herói

Érico Assis
23 de Julho de 2012

Alan Scott
Alan Scott e seu namorado atual

Em painel na Comic Con sobre homossexualidade nos quadrinhos de super-herói, o quadrinista James Robinson confirmou que, sim, recebeu várias críticas por ter criado uma nova versão do Lanterna Verde original, Alan Scott, que é homossexual. Mas os piores ataques, diz o roteirista, vieram do Brasil.

"As críticas mais hostis que eu recebi vieram em tweets do Brasil. Eu tinha saído na noite anterior e na manhã seguinte comecei a tuitar 'putz, meu fígado está me matando' e alguém veio falar algo tipo: 'seu fígado está se vingando pelo que você fez com o Lanterna Verde'", contou Robinson segundo relato do site CBR.

"Então, só de vingança, quando Alan Scott puder ter um novo homem na vida, ele vai ser brasileiro", completou o escritor.

Robinson diz que a criação do Alan Scott gay foi sua, partindo apenas de uma orientação da DC Comics de introduzir mais diversidade sexual nas HQs.

A revelação da homossexualidade do herói, na série Earth 2, foi notícia mundial em junho - o que gerou inúmeras manifestações, tanto positivas quanto negativas, quanto à homossexuais nos quadrinhos. A organização cristã conservadora dos EUA One Million Moms, por exemplo, propôs um boicote à revista - como fez com outras HQs - mas foi tão atacada por comentários contrários ao boicote que teve que tirar o site do ar. James Robinson comentou, também na Comic Con, que estava orgulhoso desta investida contra a organização.

Leia mais sobre Lanterna Verde.
Leia mais sobre James Robinson.


Compartilhar

Comentários (488)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Guilherme Guilherme (26/03/2013 17:32:20)   6 0
As definições das coisas mundanas não são as verdades naturais. Não se pode discordar do homossexualismo sem ser homofóbico? Então o que fazer? Só pelo fato de ser hetero já me classifico como homofóbico? Só por aceitar as verdades escritas no Livro das Sagradas Escrituras sou homofóbico?



sem avatar Marcos André (16/02/2013 02:53:22)   8 1
Ser gay agora é coisa politíca. Não adianta reclamar gente, nós gays teremos todos os direitos logo, logo. E quem se sentir incomodado vai ter que se ver cm a justiça. E se não gostar muda de planeta.


sem avatar Andreas (11/03/2013 10:10:18)   0 0
Será que a Bíblia também é Homofóbica? Será que o Apóstolo Paulo também foi Homofóbico quando disse: I Corintios 6:9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.
Será que Deus também é homofóbico? Veja o que Ele disse em Levítico 18:21 teu Deus. Eu sou o Senhor.
22 Não te deitarás com homem, como se fosse mulher; isso é abominação (pecado).

..pois é ... pois é... pois é...

sem avatar André (26/03/2013 13:09:53)   26 0
Sim, a bíblia é homofóbica.

sem avatar Miles (31/03/2013 14:03:42)   -8 0
Voce dizer que a Biblia é homofóbica é ignorancia da sua parte talvez voce devesse lê-la para melhor comporeender.

E segundo acho sim que gays tem que ter direitos alias direito pois dieitos voces ja tem como qualquer outro ser humano deve ter o que voces não tinham era o reconhecimento da uniao estaval que alias acho muito justo pois é sacanagem duas pessoas construirem uma vida e no caso do falecimento de um conjuge por assim dizer o outro não ter direito a nada, agora o que não concordo é com a mentalidade tosca do deputado Jean Wyllys onde ele quer usar a lei para que as igrejas sejam obrigadas a aceitar casamentos entre iguais, isso sim é errado. Se esta escrito la que não pode ora , não pode e não se meta com isso, viva sua vida como voce bem quiser, não sei qual é sua religiao mas digamos por exemplo que la não possa comer carner e que voce leve isso a serio, voce tambem nao acharia justo que eu quisesse usar a lei para sua sua religião fosse obrigada a me aceitar pois eu como carne. Outra coisa voce como uma pessoa que diz sofrer preconceito como gay é uma pessoa bem intolerante e preconceituosa.


sem avatar Halisson (22/12/2012 14:25:26)   -3 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (26/09/2012 17:20:15)   2173 -1
"O Lanterna Verde de James Robinson é uma prova da falência da indústria de quadrinhos de super-heróis quando cai na mão de ideólogos que, em vez de realizarem o seu trabalho, construírem boas peças de entretenimento, preferem fazer militância política. Gente sem talento que acha que ser politicamente correto e viver a custa de financiamentos e prêmios outorgados por organizações políticas disfarçadas de empreendimentos culturais é algo decente, quando não passa de charlatanice do pior tipo!"

Mauro, falo tudo!





Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (26/09/2012 17:13:34)   2173 -2
Sou contra qualquer heroi gay. Não se deve ter preconceito, mas classifico gays com pessoas exentricas cujo sua pratica não deve ter importancia na sociedade.


sem avatar Fabrício (13/12/2012 21:50:50)   2 2
"Não se deve ter preconceito, mas classifico gays com pessoas exentricas cujo sua pratica não deve ter importancia na sociedade".

Putz! Quando me perguntarem o significado de incoerência, já sei que exemplo citar.

Kratos Kratos (21/02/2013 14:33:03)   -23 1
usar cuecas por cima das calças coladas, capas longas e botinhas não é nada excêntrico....

sem avatar Andreas (11/03/2013 10:10:30)   0 0
Será que a Bíblia também é Homofóbica? Será que o Apóstolo Paulo também foi Homofóbico quando disse: I Corintios 6:9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.
Será que Deus também é homofóbico? Veja o que Ele disse em Levítico 18:21 teu Deus. Eu sou o Senhor.
22 Não te deitarás com homem, como se fosse mulher; isso é abominação (pecado).

..pois é ... pois é... pois é...


Carcajun Carcajun (29/07/2012 18:21:26)   25 -1
Como tem gente espinhada por causa deste tema, apenas quis ironizar a situação, que ao que parece estão estão dando importância desmedida. Talvez o autor tenha conseguido o que queria e afetou exatamente quem queria com essa "alteração" do personagem, mas tudo bem, pra bom entendedor meia palavra basta e pra mim ficou muito claro o porque disto tudo...



Sandro Sandro (27/07/2012 20:39:32)   1036 2
Gay ou não!!! Amo o Lanterna Verde!!!



Go, heroes ... gay or not!!!


sem avatar Andreas (11/03/2013 10:10:45)   0 0
Será que a Bíblia também é Homofóbica? Será que o Apóstolo Paulo também foi Homofóbico quando disse: I Corintios 6:9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.
Será que Deus também é homofóbico? Veja o que Ele disse em Levítico 18:21 teu Deus. Eu sou o Senhor.
22 Não te deitarás com homem, como se fosse mulher; isso é abominação (pecado).

..pois é ... pois é... pois é...


Carcajun Carcajun (26/07/2012 17:54:29)   25 -2
Já que o lance é vingança e estão alterando o personagem, ele poderia dizer que na verdade Alan Scott é brasileiro. Aí sim o twiter vai bombar,rsrsrsrs.


sem avatar JOSE CARLOS (27/07/2012 15:34:10)   -4 0
bem,acho que "estão" querendo tornar o homossexualismo uma questão natural!porém a campanha em cima disso esta se tornando escrota!todo esse tempo como leitor,nunca vi indicios de que o "lanterna"fosse "gay"de repente isso!na marvel também tá rolando essa bobeira!vide o colossus da linha ultimate!ou então a questão do homem aranha "negro"(senão me engano também homossexual!)putz!cada um tem suas fantasias, todo mundo fala de Batman e Robin!mas não vejo desta forma!agora pega um escritor abestado destes,que eles fazem até um casamento entre os dois!existe heróis negros?existem!heróis gays?existem!até então era legal de se ler!mas agora querem transformar todos os heróis em gays!a e fica difícil!em relação ao novo homem aranha,piada de mal gosto!o homem aranha é Peter Parker!
ou vocês achariam legal o tiririca ser o novo super homem?


Christian Christian (26/07/2012 10:37:23)   -114 4
É uma provocação do Robinson, e obviamente uma provocação para ver se o contingente de homófobos brasileiros se manca.

Chamar a atenção para um preconceito particularmente enfatizado por brasileiros no twitter não é xenofobia, é um alerta: "olha lá o que muitos de vocês andam dizendo".

E ele está coberto de razão: basta olhar aqui embaixo, nessa parte de comentários, quanta homofobia.

E de gente que, supostamente, teria de ter a mente arejada.

A provocação do Robinson procede, e os comentários aqui comprovam isso.


sem avatar Andreas (11/03/2013 10:10:52)   0 0
Será que a Bíblia também é Homofóbica? Será que o Apóstolo Paulo também foi Homofóbico quando disse: I Corintios 6:9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.
Será que Deus também é homofóbico? Veja o que Ele disse em Levítico 18:21 teu Deus. Eu sou o Senhor.
22 Não te deitarás com homem, como se fosse mulher; isso é abominação (pecado).

..pois é ... pois é... pois é...


sem avatar mundo (25/07/2012 16:34:58)   5 0
"Então, só de vingança, quando Alan Scott puder ter um novo homem na vida, ele vai ser brasileiro."

Ele vai alterar uma obra artística somente pra fazer pirracinha infantil?

Pois altere, mas meu dinheiro não verá.

E se ao não comprar as revistas dele me torno preconceituoso (!), ele também se torna xenófobo por esta declaração.

É cada uma...


sem avatar joão carlos (25/07/2012 18:19:15)   57 1
É o mesmo que penso e tenho dito aqui. Não gosto do material,NÃO COMPRO!

Foi infantil o povo ficar twittando pra ele, e mais infantilele dar essa resposta, até pq quase 80% das reclamações SEQUER foram por conta de mostrar um personagem gay, até pq já tem e muitos, e nem pioneiro ele foi. A queixa é dos leitores antigos que reclamaram em se pegar um personagem definido e simplesmente REFAZER, como se refizesse o Batman da terra 1 como sendo alienigena, só pq o autor quer, sem a menos explicação ou motivo, aliás, motivo teve, o filme do lanterna Verde, fracasso total e pra dar uma puxada, anunciam que " O " Lanterna Verde é gay ( só explicando para os que conhecem os personagens das hq's e deixando quem somente acompanhou pela telona a dúvida!

Não acredito que tenha sido erro de interpretação dele nas queixas, foi direcionada mesmo para dar ibope e dizer que " teve repercução", mas volto a afirmar, as queixas foram na MUDANÇA do personagem sem explicação,motivo e somente para copiar o que a marvel estava fazendo, e aproveitaram um personagem de destaque recente pelo filme e deram essa jogada.

sem avatar RODRIGO (27/07/2012 14:51:19)   5 1
Se liga, gente... ele tá é mostrando o quão infantil a galera que reclamou foi. O comentário "infantil" de fazer o namorado ser brasileiro é proposital, e só deveria realmente incomodar os zés manés que ficaram reclamando de uma bobagem dessas.


Publicidade
Joker Flash Joker Flash (25/07/2012 11:49:18)   1040 -1
O Laterna Verde é gay e é gay, simples. O autor fez isso e tá feito, não tem como mudar. Os preconceituosos que fiquem quietos porque eles também tem seus defeitos. Ninguém é perfeito, e apoio essa ideia, porque a DC tinha que inovar um pouco, entrar nas capas de revistas.


sem avatar Andreas (11/03/2013 10:11:01)   0 0
Será que a Bíblia também é Homofóbica? Será que o Apóstolo Paulo também foi Homofóbico quando disse: I Corintios 6:9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.
Será que Deus também é homofóbico? Veja o que Ele disse em Levítico 18:21 teu Deus. Eu sou o Senhor.
22 Não te deitarás com homem, como se fosse mulher; isso é abominação (pecado).

..pois é ... pois é... pois é...


Fabio Fabio (25/07/2012 11:43:27)   80 1
Eu já li quase todas as edições dos "Novos 52" e não entendo porque tamanha confusão aqui. O Lanterna Verde da Liga da Justiça é totalmente diferente deste Lanterna. Então as pessoas tem que aprender a diferenciar as coisas. Pra mim deixou claro (PELAS EDIÇÕES QUE EU LI) que o Lanterna Verde é só um cara que quer aparecer e impressionar as pessoas, mas com os determinados acontecimentos, isso vai mostrando cada lição a ele e a inclusive a toda Liga. Acho que toda essa repercussão aqui é baboseira e eu já li muitos comentários aqui QU TEM GENTE QUE NAO ACEITA, E SO PELO COMENTÁRIO, PARECE QUE NAO ACOMPANHOU PORRA NENHUMA DE LANTENA VERDE. É COMO SE O CARA TIVESSE ASSISTIDO SÓ AO FILME LA, AQUELE FILME "TRASH" E DITO- "AGORA EU SEI TUDO SOBRE O LANTERNA E VOU DEFENDER O CARA LÁ NO OMELETE PORQUE ELE NAO PRECISA SER GAY!!!". Porra né? Se for assim, nem percam seu tempo postando aqui.



camilo camilo (25/07/2012 09:37:09)   0 2
Sinceramente , eu sou fã da marvel e na minha humilde opinião esse quadrinista só quer os seus 5 minutos de fama , nada contra os homosexuais, cada um tem sua orientação sexual , mas acredito que foi totalmente desnecessário criar todo esse estardalhaço por causa de um personagem que estava meio por baixo , o cara fez de proposito para haver discussão mesmo , nao entre na dele e nao compre a revista .


João Vitor João Vitor (25/07/2012 10:04:23)   12 0
Acho o mesmo.

sem avatar Liam (25/07/2012 13:24:14)   1 1
[3]


Michael Scofield Michael Scofield (25/07/2012 08:26:45)   -20 6
O foda é que o vilão que bater nele além de responder pelos seus crimes,também será julgado por homofobia. Tá fácil nem pros vilões viu.


Zorrex Zorrex (25/07/2012 12:41:22)   4 3
Cuidado!! piadas são proibidas, a gang do politicamente correto pode te pegar.

Baia Baia (25/07/2012 18:53:31)   97 0
Eu ri, heauwheuahwuehauwhe

sem avatar Andreas (11/03/2013 10:11:14)   0 0
Será que a Bíblia também é Homofóbica? Será que o Apóstolo Paulo também foi Homofóbico quando disse: I Corintios 6:9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.
Será que Deus também é homofóbico? Veja o que Ele disse em Levítico 18:21 teu Deus. Eu sou o Senhor.
22 Não te deitarás com homem, como se fosse mulher; isso é abominação (pecado).

..pois é ... pois é... pois é...


Hawk Hawk (24/07/2012 21:26:40)   561 3
Estamos no século 21, galera! Julgar alguém pela etnia, orientação sexual ou religião não é nada além de ridículo, ultrapassado e algo muito, mas muito burro de se fazer.

Me surpreende ver que o pessoal que curte HQs, teoricamente mais culto que a maior parte das pessoas, ainda tenha um atraso de pensamento tão grande. Nem na academia eu vejo comentários tão intolerantes.

Sim, ele era um personagem clássico da DC, mas já fazia muito tempo que Alan Scott não estava sob os holofotes. Uma mudança desse reboot que eu achei muito mais interessante foi o Siperman, que de escoteiro passou a ser ativista, mas isso ninguém quer comentar, né?


Fernando Fernando (24/07/2012 23:36:24)   -83 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Remdiel Remdiel (26/07/2012 17:07:09)   558 -1
"o pessoal que curte HQs, teoricamente mais culto que a maior parte das pessoas"

em dó maior: LOOOOOL.

XD

sem avatar Andreas (11/03/2013 10:11:22)   0 0
Será que a Bíblia também é Homofóbica? Será que o Apóstolo Paulo também foi Homofóbico quando disse: I Corintios 6:9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.
Será que Deus também é homofóbico? Veja o que Ele disse em Levítico 18:21 teu Deus. Eu sou o Senhor.
22 Não te deitarás com homem, como se fosse mulher; isso é abominação (pecado).

..pois é ... pois é... pois é...


sem avatar Mikhael (24/07/2012 20:15:52)   -23 4
A questão não é respeitar a sexualidade e sim a essência do personagem,não tinha nem indicios dele ser gay nunca,ele era casado com Rose Canton e teve filhos gemeos manto negro e jade. Já existem otimos personagens homossexuais na dc como vergil e batwoman.Fiquei muito decepcionado com a dc,assim como ficaria com a marvel se transformaçem o estrela polar em hetero.Você pode mudar tudo no personagem menos a sua essência.


Baia Baia (25/07/2012 18:54:52)   97 0
ótimo comentário.

sem avatar Tiago (31/07/2012 00:23:33)   1 0
Mas é esse justamente o problema Mikhael!!! Vocês acham que a sexualidade de uma pessoa tem a ver com alguma "essência"! Isso é bobagem! O desejo sexual é só um desejo, não muda em nada a personalidade de ninguém. Eu gosto de comer doces, mas ultimamente comecei a preferir comida mais saudável! Me diga uma coisa: mudou minha "essência" por causa disso? Que bobagem! Tão fazendo escândalo por causa de ele namora um homem e não uma mulher. Não vejo mudança de "essência" alguma! Será que o que nos define é com quem nos deitamos na cama? Se for isso, estamos indo muito mal...


Luvy Luvy (24/07/2012 17:40:36)   177 0
As pessoas parecem esquecer que estão falando de seu semelhante, e as tratam como se fossem coisas e depois das consequências, não admitem os próprios erros... Não se esqueçam que o ódio gera mais ódio...



Ricardo Ricardo (24/07/2012 17:22:35)   164 1
Na verdade os brasileiros foram os que mais falaram m%$#@ sem saber,
o que eu vi de nego metido a entendido só porque viu o lixo do filme do LV, achando que o Hal era o gay.
Algumas vezes ainda perdia meu tempo falando que o LV gay era o Alan, mas era tanta gente que desisti. Sairam charges, desenhos, todos com o Jordan como Lanterna gay.

Meu único pesar em relação a notícia do homossexualismo do Alan é de que não teríamos mais a Jade e o Manto Negro nos Novos 52.


www.toonseries.com.br



Changrilá Changrilá (24/07/2012 16:54:04)   -333 -1
"James Robinson sugere que, por vingança, dará namorado brasileiro ao herói"

kkkkkkkkk!


Dane McGowan Dane McGowan (24/07/2012 17:59:31)   361 2
O namorado brasileiro do Alan Scott podia ser o Ney Matogrosso.

Joker Flash Joker Flash (25/07/2012 11:44:58)   1040 1
Muito bem feito para os brasileiros. A gente não pode ser tão preconceituosos assim


sem avatar Paulo Cezar (24/07/2012 16:24:59)   2 -1
Ainda acho q o personagem gay da dc deveria ser a mulher maravilha, no minimo uma bissexual vai, orgias heroicas inesquecíveis para os leitores, pq já q é pra fuder pelo menos fode direito!! kkkk


sem avatar Expedito (27/07/2012 03:08:54)   26 0
caramba, cara. que tal procurar uma mulher de verdade, hein?


Publicidade
sem avatar George (24/07/2012 16:21:24)   12 4
Homofobia é preconceito contra homossexuais. Vocês criticam o autor pelo simples fato de escrever um personagem homossexual. De que forma isso não é homofobia? Me expliquem como isso funciona, por favor.



Narayana (Rodrigo) Narayana (Rodrigo) (24/07/2012 15:58:35)   105 1
Os gays estão sempre com complexo de inferioridade, sempre. Mas se a parada gay fosse tão bem organizada e fosse séria, eles dariam um jeito nos participantes que andam pelados na avenida sem se importar se haverá uma criança ali perto.Se você realmente quer ter direitos que faça por merecer sem envolver sexo, onde se está ali mostrando peitos e bundas é para chamar a atenção da pior maneira.
Carnaval é outra coisa que deveria acabar. Depois vem muitos hipócritas dizendo que é diversão...sei.
O pior é que depois que você critica parada gay, você é considerado homofóbico ou enrustido. Tá bom.
Essas paradas gays e o carnaval em si está mais para desfile do imperador Caligula (que era outro depravado) do que para pedir direitos iguais e diversão.
E criar um roteiro onde o personagem clássico assume algo que ninguém quer ver é de roteirista que vive na internet assistindo desenhos hentais. Que falta de criatividade. Daqui algum tempo terá um demônio com tentáculos em forma de pênis jogando raios em toda a cidade.


Zorrex Zorrex (24/07/2012 17:45:20)   4 0
Marcia, já percebi que você só lê e responde ao que lhe convêm, argumentos para provar que a parada gay é mais do que pura putaria é difícil né? então é mais fácil atacar pura e simplesmente.

Narayana, concordo 100% com você, tanto a parada Gay quanto o Carnaval só servem pra celebrar a depravação moral de uma sociedade cada vez mais vulgar.

Zorrex Zorrex (24/07/2012 19:03:00)   4 0
Marcia, na verdade você lhe responde o que lhe convêm, demonstrando assim toda a falácia da sua argumentação, os quadrinhos são erotizados? claro que são, em momento algum disse ao contrário ou defendi que nos quadrinhos tudo bem.
O seu conceito de democracia é absurdo, democracia não é libertinagem, se a idéia é demonstrar mais do que simplesmente uns "poucos pelados" e anarquia, deveriam repensar o modo de se expressar, tenho como certo que você deve achar o máximo a "marcha das vadias" também.

Zorrex Zorrex (24/07/2012 23:52:30)   4 0
Realmente Marcia, por esse comentário dá pra ver o quanto o que você "pensa" se sustenta né?

Gente preconceituosa? por que? por não gostar de uma mudança em um personagem clássico? ah, mas eu não preciso expor meus motivos né? só por não ter gostado da mudança eu sou homofobico, claro, não podem existir outros motivos, lógico isso.

O que foi dito mesmo? quem não tem argumentos ataca o argumentador né?

E um brinde a hipocrisia!

Michael Scofield Michael Scofield (25/07/2012 08:19:18)   -20 1
@Narayana
Concordo com vc totalmente, o brasil é visto lá fora como "bunda,favelas e putarias", tudo isso devido a essas coisas que não acrescentam nada em nossa sociedade como carnaval, parada gay (sinceramente não sei até hoje pra serve essa desgraça), o povo se preocupa tanto com o direito dos gays que se esquecem dos verdadeiros problemas do brasil.

Zorrex Zorrex (25/07/2012 11:58:07)   4 -1
Aff... vamos lá:

1 - Se você acha normal, putaria, baderna e vulgaridade, parabéns, não tenho o que dizer sobre isso.

2 - Não te chamei de hipócrita por que discorda, mas sim por que você me atacou chamando de preconceituoso e depois veio com o papinho de que "quem não tem argumentos ataca o argumentador", ou seja, hipocrisia!

3 - Se o seu conceito de democracia é: cada um faz o que quer, (como você mesma já citou em outro comentário) sim, é um absurdo e desafio você a provar o contrário.

4 - Meus motivos são pifios? ok, depois dessa não ha o que dizer, só lamento por você, fica obvio por tudo que você já disse nesse post que você é uma pessoa autoritária, que pré julga qualquer um somente pelo fato de não concordar com sua visão do mundo, a conclusão que você passa é que não importam os argumentos (ao contrário do que você sempre diz), lamentável.


Zorrex Zorrex (25/07/2012 12:02:04)   4 -1
Ah sim e onde foi que eu "ataquei" a comunidade gay? por que eu não concordo com a mudança do personagem? ou por que eu não concordo com a "parada gay" ?
Baseando nisso, então quer dizer que por não gostar da putaria que é o Carnaval (que inclusive comentei na mesma frase) eu estou atacando as mulatas?

sem avatar Charles (25/07/2012 12:09:46)   -20 2
Narayana, Zorrex e Michael, gays estão sempre com complexo de inferiodade pois sabem que no fundo não estão fazendo a coisa certa. Buscam no reconhecimento alheio aquilo que eles não conseguem sozinhos (e nem vão conseguir com o reconhecimento que querem): aceitação, pois sabem que seu estado é anti-natural.

É esse incomodo interno que os torna uma massa tão manobravel para as políticas esquerdistas. Qualquer pessoa que não consegue controlar seus impulsos é facilmente cotrolável, é só ver os casos de desgraça em que se encontram alcolatras, drogados ou consumistas compulsivos.

Marcia, creio que para mudar sua cabeça, primeiro tu terá que reencontrá-la, pois parece ser um caso típico de lavagem cerebral completa provocada pelo marxismo cultural. Se te submete a algo sem sentido, degradante e rídiculo como a marcha das vadias e se orgulha disso, me resta apenas rezar para que um dia tu recobre a conciência.


sem avatar Gabriel (27/07/2012 08:40:19)   -7 -1
Eu não entendo porque o povo se estressa tanto com esse lance de Parada Gay. Alguém aponta uma arma na sua cabeça, te obrigando a ir? E outra, falam como se o Brasil fosse o único lugar no mundo onde elas acontecem... O lance da erotização sim, é cultural, não vai mudar MESMO, e por isso eu agradeço, porque só assim essa galerinha que leva a vida muito a sério se rasga de raiva...

Andy Andy (26/04/2013 13:20:56)   0 0
Nessa sua linha de raciocínio, vamos acabar também com as novelas, filmes, revistas, jornais e, principalmente, praias, pois não há lugar com mais bundas, peitos, pênis e tudo o mais que horroriza vc. Perceba, minha amiga, como vc está totalmente na contramão da evolução da raça humana. Não estou dizendo que mostrar peito e bunda seja evolução. Quero apenas ressaltar que pessoas evoluidas não se preocupam com a vida, a sexualidade ou o corpo das outras pessoas. Estão tão d bem consigo mesmas, com suas crenças, suas orientações sexuais, seus desejos, que não se sentem ofendidas com, por exemplo, a sexualidade dos outros. Crianças estão expostas a tudo no mundo em que vivemos. Vc acha que esconder as notícias de crimes, violências, doenças sexualmente transmissíveis, estupros... vai realmente protegê-la? O correto é você mostrar, sem esconder nada, o mundo que ela vive, com as coisas que vc considera boas e as que VOCÊ considera ruins. No fim, o que valerá, mesmo, é o caminho que ela escolherá seguir. Isso se chama educação! Algo que eu recebi na minha casa dos meus pais. Algo que, pelo que entendo, você não têm condições de dar aos seus filhos e, por isso, vai pelo caminho da PROIBIÇÃO A ISSO E A AQUILO que VOCÊ não aceita e nem respeita. Felizmente, vivo num país LIVRE aonde tenho o direito de me expressar e de me manifestar da forma que achar que devo. Aos que não aceitam, mas respeitam, cabe o direito de não ir às Paradas, às Praias, assistir TV ou ler jornais. Entenda, de uma vez por todas, que não é a sua opinião a CERTA, apenas porquê a sua religião baseada num livro escrito POR HOMENS há milhares de anos com todas às traduções e preconceitos da época, diz ser o CERTO. Não é. Para os evangelicos fundamentalistas, eles é que estão certos e vc errada. Para os Ditadores, eles estão certos e omresto do mundo, errado. Em resumo, RESPEITE o direito dos outros, mesmo que não esteja de acordo com às suas opiniões, para que os outros também respeitem os seus direitos. Respeitar não significa concordar; significa NÃO IMPOR sua opinião e seus conceitos aos das outras pessoas. VIVA E DEIXE VIVER,


sem avatar taito (24/07/2012 14:35:51)   69 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Eduardo (24/07/2012 15:15:51)   23 2
Você sabe o que é reboot? Não existiu conversão nenhuma, maioria dos personagens da Terra 2 são completamentes diferentes, até a origem do personagem é bem diferente. O Atomo na terra 2 é uma mulher, ele é convertido tambem?



Zorrex Zorrex (24/07/2012 19:15:22)   4 0
Justamente, o fato do Alan ser gay não alterou nada na história, poderia ser uma mulher no lugar do namorado que morreu, então, por que ser gay? a conclusão obvia é: gerar polêmica para uma história rasa (que convenhamos é o que as edições de earth 2 estão trazendo) com exceção da primeira edição que tratou de limar a trindade da DC e estabeleceu um novo universo sem eles, de resto é tudo muito batido, regurgitação de velhas idéias.


Paladino Paladino (24/07/2012 14:13:15)   369 0
Hiii acho que esse golpe de marketing não ta indo bem não heimmm...
esse tiro vai sair pela culatra...
e risadas eu vou dar... hahahaha!


Paladino Paladino (24/07/2012 14:34:52)   369 -1
Senhores, sintan-se a vontade para negativar, mais isso é um golpe de marketing e bem porco!
E quem for gay e apoiar é mais burro ainda,pois esses cara não dão a minima, tudo que eles querem e vender quadrinhos e como eles não tem talendto apelam pra velha polêmica!

e quem não gostou chora na cama que é lugar quente!



Starsmore Starsmore (24/07/2012 13:37:19)   18 0
Eles só descobriu o que qualquer um que mora aqui já sabe a anos, o povo adora cuidar da vida dos outros antes de começara cuidar da própria, se ao invés de perder tempo no twitter esse pessoal estivesse estudado poderíamos esperar um pais que não tenha de importar super-heróis.



sem avatar soco (24/07/2012 13:33:02)   -57 -2
tudo q termina em ismo fode a humanidade: homossexualismo, terrorismo, sexismo, catolicismo, judaísmo, cristianismo, ateísmo, machismo, feminismo, populismo, etc.... acho q o lema dos dominantes é desunir para conquistar. é foda mas vamos vivendo.........


Caio Caio (24/07/2012 14:48:31)   361 0
homossexualismo acho que não existe. E já faz anos que é homossexualidade, não ?


sem avatar José (24/07/2012 13:26:58)   -12 3
http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/13124-lanterna-verde-o-heroi-gayzificado.html#comment-66887



mauro mauro (24/07/2012 13:22:36)   0 0
Só porque alguem é contra ou nao gosta do homossexualismo não significa que é homofobico . Agora querem passar a imagem que todas as pessoas que nao aceitam essa opçao sexual, é uma pessoa ruim. o nome disso se chama preconceito


Starsmore Starsmore (24/07/2012 13:41:35)   18 5
Mas você não tem que aceitar nada, cuide da sua vida, quem tm que aceitar ou não se é homossexual é o próprio homossexual.

Cabral Cabral (24/07/2012 15:07:43)   380 -1
Ninguém tem que aceitar nem gostar de nada. A questão é apenas respeitar.


Vinicius Oliveira Vinicius Oliveira (24/07/2012 12:59:22)   25 -1
é só não comprar essa bosta e já era. essa terra parecia ser promissora mas virou um circo pra DC chamar a atenção.

CADE AS BOAS HISTORIAS CARAIO???


Hawk Hawk (24/07/2012 14:52:09)   561 0
Joaquim, Marvel atualmente tá com um grupo chamado "Phoenix Five", que é a fênix dividida em cinco. A história tá um monte de coisa, menos boa.

Caio Caio (24/07/2012 20:34:03)   361 1
Só existe essa revista na Marvel ? Tiram conclusões por uma mega saga que a maioria aqui simplesmente ignora ?

Pegue revistas menos mainstream da Marvel como

Daredevil, Winter Soldier, Thunderbolts, Venom, Secret Avengers, Uncanny X-Force, X-Factor Investigações, Avengers Academy, Fundação Futuro, Quarteto Fantástico, Captain Marvel, Wolverine and the X-Men, Captain America, Journey into Mystery, Ultimate Spider-Man, Ultimate Ultimates, Ultimate X-Men, Defenders, Punisher, Scarlet Spider.



sem avatar Charles (25/07/2012 15:00:59)   -20 0
Boa sacada, Joaquim! Mesmo que não seja totalmente verdade, foi ótima como piada! hahahahh


sem avatar Tulio (24/07/2012 12:58:11)   1 1
Eu acredito que não tem por que as pessoas ficarem com raiva só por causa da personagem ser gay. É algo a mais na história, não um problema. A homofobia direcionada a esses críticos é por causa disso. Qual o problema de uma personagem apresentar outros interesses? Se não gosta do fato dele gostar de homem é porque é sim preconceituoso, e ponto final. No mínimo as pessoas tem que ser indiferentes, por não causa nenhum problema pra ninguém, e se falar que causa é porque sente atração e/ou é mais um ignorante no mundo. Se não quiser pensar, refletir, e ao mesmo tempo não quiser ser criticado, pelo menos não divulgue algo já tão ultrapassado.



Publicidade
sem avatar Thiago (24/07/2012 12:42:35)   27 0
Eu só fico incomodado com o destaque que foi dado a notícia... o Alan Scott não é do primeiro time de heróis há tempos.
Se ser gay é algo normal, por que tamanho destaque? Revista de heróis não é seriado "friends", "sex and the city"...

Eu mesmo não sei muito sobre o Alan Scott, mas alguém sabe se ele dava sinais de que era um homossexual e que ainda não tinha se assumido? Alguém sabe se era relevante ele se assumir com grande destaque? Foi relevante em algum arco de histórias? Foi relevante na mesma revista?

Não to dizendo que poderia não ser interessante um herói se tornando gay, eu to questionando a relevância pro universo... Senão você coloca alguém se assumindo gay ali só para entrar na cota gay. E quem perde são os próprios gays que pensam que tiveram seus egos massageados, mas acaba que tiveram uma coisa bem non-sense.

Eu não acho, mas não dizem que o Batman é gay? O próprio Grant Morrison não disse que ele é muito gay. (sendo que o cara já pegou a wonder woman, que gay faz isso eu não sei)... então por que não colocam o Batman se assumindo? Ahhhhhh ai a história é diferente né???



EU ACHO ISSO UMA VERDADEIRA PALHAÇADA!



sem avatar Adrian (24/07/2012 12:35:49)   90 7
Eu me recuso a acreditar que em pleno seculo 21 coisas como sexualidade, transgenero, etnia, feminismo, ateismo e etc..

Ainda causam tanta discussao.


Hora de amadurecer e aprender a respeitar o proximo.. neh pessoas.



Breno Breno (24/07/2012 12:35:45)   34 4
Eu seguia um autor britânico (esqueci o nome do cara, falando sério) que também teve problemas com seus fãs brasileiros e, muito tempo depois da briga dele com os fãs, durante a última copa do mundo ele estava comentando os jogos da seleção brasileira e nos criticando pela violência em campo. No jogo da desclassificação em que o Brasil começou ganhando eu simplesmente mandei um tweet zoando ele e o cara imediatamente me bloqueou. Queria agradecer aos brasileiros cheios de preconceitos e bairrismos por ter fodido a nossa imagem com o mundo. Bando de...


Cabral Cabral (24/07/2012 13:22:57)   380 1
O Warren Ellis também teve problemas com os brasileiros usuários do twitter.

Scorpio Scorpio (24/07/2012 14:12:39)   -54 3
Foi o Warren Ellis, e ele não criticou a violencia em campo, ele disse que eram um bando de emotivos e chorões (o que é a pura verdade)
Ele ficou surpreso em ser conhecido no Brasil, ai os burguesinhos desocupados com sindrome de vira latas foram atacar ele, falando que tinha sido preconceituoso e tal.
Ele ficou puto e nunca mais vai fazer referencias ao Brasil nas historias dele.

Breno Breno (24/07/2012 15:57:39)   34 0
Era o Warren Ellis mesmo. Mas ele reclamou da violência em campo sim. Pior que depois o Brasil perdeu e eu tentei pedir desculpas mas foi em vão. Bairristas de m...


Junior Junior (24/07/2012 12:30:02)   -5 0
Façam como eu. Ignorem essa (&#¨#@



Fabio Fabio (24/07/2012 12:01:46)   80 4
Caramba... Pelos comentários do Omelete, não sabia que o Brasil era tão preconceituoso. Indignado.


Hawk Hawk (24/07/2012 21:16:28)   561 1
O pior é ter gente assumidamente preconceituosa e que se acha na razão de julgar alguém que não curte esse tipo de discriminação


Lico Blade Lico Blade (24/07/2012 11:51:57)   1521 5
Bom, vou refazer a pergunta, porque continuo curisoso.

Só por curiosidade: quantos aqui acompanhavam as histórias do Lanterna Verde Alan Scott antes do reboot? A fase era escrita e desenhada por quem? Quais eram os inimigos dele? No Brasil, saía em quais revistas?


Alguém?


Breno Breno (24/07/2012 12:39:06)   34 1
Bairrismo e preconceito brasileiro são fodas. Quando o Silvester Stalone criticou a polícia brasileira por parecer um bando de capangas de vilões de filme B todo mundo caiu em cima, quando a mesma polícia é mostrada como assassina, torturadora, elitista e coisas piores nos filmes Tropa de Elite, as mesmas pessoas aplaudem.

Zorrex Zorrex (24/07/2012 13:12:01)   4 1
Eu sempre curti as histórias da Sociedade da Justiça (que alias eram excelentes) entretanto a Panini sempre fez um trabalho PORCO na construção do mix mensal de suas revistas, o Alan Scott é um personagem clássico da DC e entre os seus vilões (que na maioria não são grande coisa) podemos destacar dois que são de importância pro Universo DC, um é Solomon Grundy (que inclusive já tem a sua versão pós reboot na mesma edição em que o Alan se torna Lanterna) e o imortal Vandal Savage, que inclusive em edições anteriores a noite mais densa no Brasil teve um confronto com o Lanterna Verde onde usou a "alma" da Jade pra confronta-lo.
Satisfeita sua curiosidade?

Lico Blade Lico Blade (24/07/2012 21:24:22)   1521 0
Sim, Zorrex, estou satisfeito com as informações.

Mas, pela reação negativa das mudanças, eu esperava muito mais pessoas afirmando que acompanhavam as histórias.

Hawk Hawk (24/07/2012 21:33:57)   561 2
Mas isso que eu acho fod*, antes disso a maior parte do pessoal não achava o Alan Scott um personagem relevante, mas essa mudança nele causou um mar de comentários do tipo: "Não podem fazer isso! É um personagem clássico!", como se ele tivesse a maior legião de fãs atualmente.

Zorrex Zorrex (24/07/2012 23:21:15)   4 2
Lico Blade, como eu sei que você comenta constantemente aquí no Omelete e é fã de quadrinhos, vou expor o por que da MINHA indignação e pra isso vou citar outra mudança radical recente, o homem-aranha ultimate, veja só, a mudança de personagem, ele ser negro, pobre e ter um tio criminoso (entre outras coisas), contribuiu para o personagem, é uma nova visão cheia de significado, o homem-aranha sempre teve um perfil de herói parecido com seu público alvo, essa idéia da versão ultimate cria um novo laço de proximidade, de identificação, aposto que muitos jovens irão se identificar com os dramas do personagem.
Agora, eu te pergunto, leu as edições de Earth 2? se leu, acredito que irá concordar comigo que se colocasse uma mulher no lugar do namorado do Alan Scott teria feito O MESMO sentido, simples assim, por que fazer ele gay então? simples polêmica, atrair a atenção pelo blá blá blá que girou em torno disso e não para a história, é uma jogada de marketing e marketing sujo apoiado nas costas de uma minoria e é por isso que eu me indigno com essa situação.

Lico Blade Lico Blade (25/07/2012 02:02:07)   1521 0
Zorrex, entendi sua indignação, ela é válida.

Mas, acho que o lance sobre identificação que vc explicou muito bem sobre o Homem Aranha Ultimate talvez seja o plano da DC, e não apenas uma simples polêmica.

Talvez a DC, como qualquer outra empresa, queira atrair um novo público-alvo, no caso os homossexuais, para que esse público se identifique com esse personagem e passe a comprar essas revistas, aumentando seu lucro.

Eu não leio a Earth 2, comecei a comprar "somente" Batman, Liga, Lanterna Verde e Superman. Espero qie as histórias estejam boas. Mas, respito, acho que sua indignação é válida.

O que eu continuo achando estranho na maioria dos comentários é que PARECE que são raros aqueles que leem as histórias do Alan Scott. Ou raro aqueles que leem HQ em geral. Digo isso porque não vi ninguém comentando sobre o casal gay Rictor e Shattestar nas revistas X-Factor, ou o casal Anjo e Colossus no Ultimate Xmen. Eu lia essas revistas, e nunca vi safadeza nelas rsrs os personagens continuaram mantendo a essência deles, Shattestar continua sendo um guerreiro meio inconsequente, por exemplo.

Sobre a novo Homem Aranha, eu me lembro que muita gente odiou a mudança, disseram que Homem Arnha tem que ser sempre o Peter Parker, mesmo sendo no Universo Ultimate. Eu, pelo menos, quero ler boas histórias.

Zorrex Zorrex (25/07/2012 12:51:56)   4 0
Lico Blade, pois é, o ponto que eu indigno, é justamente esse: o marketing sujo!, o Colossus ultimate por exemplo, a mudança da sexualidade dele gerou algum burburinho, mas por parte dos leitores, não foi feito um anuncio da Marvel informando que um mutante famoso ia sair do armário, essa foi uma mudança pensando realmente na história.
Shatterstar foi sendo desenvolvido dessa forma.

E a mudança do Homem-Aranha Ultimate também, foi-se pensando em acrescentar algo a trama.

Agora o caso do Alan Scott é somente jogada de Marketing, usando a sexualidade para ofuscar a mediocridade da mesma, eu li as 3 edições de Earth 2 e achei realmente sem o menor sentido a mudança.
Alias, muito do que está sendo feito na Terra 2 é sem sentido, o visual do Jay Garrick e do Solomon Grundy por exemplo, ficaram toscos demais (e olha que o Jay já não era dono do visual mais bacana das HQs)
Eu também quero ler boas histórias, mas tá ficando cada vez mais difícil...



Dan Dan (24/07/2012 11:41:28)   -9 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Julio (24/07/2012 11:57:00)   10 0
Bem colocado até, quem gosta de quadrinho mesmo preza pela arte, pouco importa no que o personagem se transforma se a história for bem contada, essa necessidade de prender o personagem numa história ou num legado que seja tole a liberdade criativa do escritor, quando vc tem mais liberdade a coisa pode se transformar sem limite, O Cavaleiro das Trevas do Frank Miller é um bom exemplo disso.
Só que a humanidade sempre gosta de encardir pro lado pequeno, do mesquinho e da picuinha da questão.

Breno Breno (24/07/2012 12:40:03)   34 -2
Faltou acento em algumas palavras, eu pensaria duas vezes antes de chamar o público de quadrinhos e os leitores do seu comentário de acéfalos.

Caio Caio (24/07/2012 14:02:29)   361 0
Sério ? Cito pra você vários títulos excelentes da Marvel:

Daredevil, Winter Soldier, Thunderbolts, Venom, Secret Avengers, Uncanny X-Force, X-Factor Investigações, Avengers Academy, Fundação Futuro, Quarteto Fantástico, Captain Marvel, Wolverine and the X-Men, Captain America, Journey into Mystery, Ultimate Spider-Man, Ultimate Ultimates, Ultimate X-Men, Defenders, Punisher, Scarlet Spider.

Esses só de títulos que não chegaram ao fim ou foram cancelados.


sem avatar splash (24/07/2012 11:40:52)   10 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Expedito (27/07/2012 02:44:39)   26 0
splash, acho que você não entendeu. se mata, e tenta outra vez.


Cherlyton Santos Cherlyton Santos (24/07/2012 11:33:36)   -4 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Julio (24/07/2012 11:41:02)   10 4
Faz tempo que você não compra revista hein amigo? Não lê há quantos anos? Sinceramente nunca se escreveu com c.


sem avatar Julio (24/07/2012 11:22:11)   10 1
Brasileiro ta começando a ficar mania de americano, aquela mania de se fazer de coitado.
"Ai pobre de mim branco, heterossexual classe média... como me oprimem JESUS AMADO... Ai papai Deus cure esses malditos com seu amor, jogue-os no inferno e os faça queimar por toda a eternidade, Amém"


Breno Breno (24/07/2012 12:42:31)   34 -1
Acho que a mania de se fazer de coitado é típica do brasileiro. Acho difícil não encontrar alguém por aqui que não goste de falar que era misertável na infância ou que teve uma vida difícil.


Publicidade
Bandoleiro Bandoleiro (24/07/2012 11:14:47)   10 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Eduardo (24/07/2012 11:20:23)   23 7
Eu sou nerd e gay.

Bandoleiro Bandoleiro (24/07/2012 11:31:30)   10 -2
Então meus parabéns você é um dos poucos quem sabe o unico, mas se inspire em verdadeiros heróis com carater e censo de justiça que não se vedem pra nada nem ninguem e veras o bom homem que seras.

sem avatar George (24/07/2012 11:38:54)   12 0
Bandoleiro, tu tem quantos anos pra dar conselho de vida pra outra pessoa?

Bandoleiro Bandoleiro (24/07/2012 11:50:10)   10 -2
30 bem vividos graças a Deus.

sem avatar Luis Fernando (24/07/2012 12:14:50)   3 3
Tb sou gay e leio HQs...

sem avatar Julio (24/07/2012 12:28:32)   10 3
Pode contar mais 2 aí, eu e meu irmão.

sem avatar George (24/07/2012 12:30:22)   12 -1
Pelo discurso e nick, não parece.

Breno Breno (24/07/2012 12:44:17)   34 0
30 anos e não aprendeu nada. Tá dando vergonha de ser brasileiro agora.

Bandoleiro Bandoleiro (24/07/2012 13:06:39)   10 -1
Se sou brasileiro não importa o que importa é que sou bem resolvido sendo quem sou e respeito a opinião de todos aqui neste site, agora me surpreendeu saber que gays leem hqs, gostar dos personagens e da cultura a que eles pertence, ir aos cinemas como todo mundo isso é normal agora se interessar por quadrinhos essa é nova pra mim, bom sejam felizes sendo quem são e não sejam preconceituosos com opiniões contrarias assim como não querem que sejam preconceituosos com vocês, respeito mutuo sempre.

sem avatar Eduardo (24/07/2012 13:18:11)   23 1
Unico? Procure na internet que vc acha em excesso. Nerd só o que tem, seja branco, negro, hetero, gay, brasileiro, americano, etc.

Scorpio Scorpio (24/07/2012 14:43:20)   -54 2
PQP nem vale a pena argumentar com tosco desses! o cara acha que gay é uma raça alienigena que tem gostos, alimentação e vestuarios especificos.

Ps:Seu pai deve ser gay e voce nao sabe, cuidado pra nao ficar traumatizado garoto!




Neighborhood Ghost Neighborhood Ghost (24/07/2012 11:04:26)   10 7
Todo esse alarde é só por que o lanterna verde é gay?

Imagina se os fãs fossem obrigados a ler isso? QUE ESCÂNDALO!!! OOOHHH!!!

O mal do brasileiro é esse, se algo não o agrada, ele vai logo com mimimi, fica azucrinando o assunto, trollando, apenas causando o caos, mas toda essa pirralhice não vai alterar em nada...

Espero que o James Robinson escolha um bunda-molista dentre os presentes aí para ser o novo boy do lanterna =x



Michael Scofield Michael Scofield (24/07/2012 11:03:05)   -20 -1
Ainda bem que eu guardo minha coleção de Hqs clássicas pra poder mostrar aos meus filhos como eram os heróis de verdade.


sem avatar George (24/07/2012 11:24:42)   12 2
É mesmo né. Começa mostrando para eles as histórias do Batman e Robin da década de 50, "Michael Scofield"...

Breno Breno (24/07/2012 12:45:33)   34 -2
Me lembro daquele alemão que tinha escrito um livro falando da homossexualidade do Batman. Ele era enrustido, né?

Michael Scofield Michael Scofield (24/07/2012 12:54:50)   -20 -1
@George
Sinto muito mas não sou tão velho assim, e infelizmente não tenho essas relíquias em casa.
Mas tenho ótimas Hqs dele que mostram a importância da amizade e do trabalho em equipe.

sem avatar George (24/07/2012 16:15:44)   12 0
E essas características são incompatíveis com personagens gays?

Caio Caio (24/07/2012 20:35:18)   361 0
" É mesmo né. Começa mostrando para eles as histórias do Batman e Robin da década de 50, "Michael Scofield"... "

ri muito

Michael Scofield Michael Scofield (25/07/2012 08:25:36)   -20 0
Para demonstrar trabalho em equipe e o valor da amizade o cara não precisa dar o rabo por aí, eu sou hétero e sei dar valor aos meus amigos e a um trabalho em equipe.


Dane McGowan Dane McGowan (24/07/2012 10:49:41)   361 -1
O James Robinson podia escrever histórias da Earth 24.


Zorrex Zorrex (25/07/2012 00:02:59)   4 -2
Rapaz, não faça piadas assim, a gang do politicamente correto vai te negativar... hahahaha




Rogério N Rogério N (24/07/2012 10:41:14)   524 0
Hehehe. Foi aquela coisa: falou o quis, ouviu o que não quis. Parece a briga do sujo com o mal lavado. Vai falar m* pra bêbado... :-)

Só espero que o Robinson volte à forma com Terra-2 porque a passagem dele pela Liga (pré-reboot) foi, no máximo, esquecível.




Pedro Pedro (24/07/2012 10:37:08)   380 1
NÃO AGUENTO MAIS LER COMENTÁRIOS de pessoas dando as SUAS opiniões,sem incentivar violencia ou hostilidade, sendo tachados de preconceituosos! TUDO É PRECONCEITO! TUDO TUDO TUDO! Bando de burros! Ignorantes. Falta de inteligência da maioria.Já escrevi isso aqui,e REESCREVO:
NINGUEM É OBRIGADO A ACEITAR DOIS GAYS SE BEIJANDO! SOMOS OBRIGADOS A TRATA-LOS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO,mas a gostar? NINGUEM É!


sem avatar George (24/07/2012 10:48:23)   12 5
Cara, se acalma, senta aí um pouquinho, relaxa, deixa de dar pití. Quem tá te obrigando a gostar?

sem avatar George (24/07/2012 10:51:00)   12 4
Por favor, contenha o ímpeto de escrever em caixa alta. Eu já vou imaginar que você está gritando, de qualquer forma.

Cabral Cabral (24/07/2012 11:02:58)   380 5
Interessante ver alguém chamar outros pessoas de "burros" e "ignorantes" falar em respeito e educação...

Pedro Pedro (24/07/2012 11:11:34)   380 0
Caixa alta é uma enfase a palavra que quero dar! NADA DE GRITOS!NUNCA grito em discussões,é sinal de descontrole,e não tenho esse problema, E sobre obrigar a gostar. HOJE EM DIA,estamos sendo,SIM,obrigados a ou gostar ou a ficar quieto! SIMPLES. Vamos ter mais respeito pela opinião alheia. E revejam os conceitos sobre preconceito e homofobia. Só isso que eu peço.

Pedro Pedro (24/07/2012 11:22:13)   380 0
NOSSA,cansei de postar nessa noticia,e a maioria ja cansou de ver meus comentários,alguns acalorados,outros mais moderados.Perdoem por fugir um pouco do tema,e se ofendi alguem no preocesso. MAS,sobre o comentário do @Cabral,não xinguei ninguem diretamente,chamei de burros e ignorantes quem estava os sendo COMIGO! DÊ respeito para ser respeitado,se voce procurar meu primeiro comentário,verá que ali ja fui chamado de preconceituoso.Algo que eu não tolero! CANSEI DESSA NOTÍCIA,cansei das negativações,e ironias. Tenham todos um bom dia.


sem avatar George (24/07/2012 10:36:44)   12 0
É de se imaginar que os nerds, categoria pouco máscula que sofreu preconceito durante anos (hoje em dia já é modinha), tivessem um pouquinho mais de empatia com os LGBT. Quem vocês acham que estão enganando com essa postura de machão, pessoal?

(O que diabos eu estou fazendo discutindo com homofóbicos numa notícia do Omelete?)


sem avatar George (24/07/2012 16:19:27)   12 0
Baron, você sabe o que é empatia? Onde eu falei em nerds serem gays? E em que momento eu falei em nerds apoiarem a causa gay?

Zorrex Zorrex (24/07/2012 18:35:42)   4 0
Marcia, a frase final é "Quem vocês acham que estão enganando com essa postura de machão, pessoal?" e não "vocês pensam que enganam quem?" , ou seja, pelo contexto e expressões usadas na frase fica implícito que o indivíduo (ou indivíduos) estão se fazendo passar por "machos" não o sendo na realidade.
Portanto a conclusão a qual o Baron von Münchhausen chegou é a conclusão lógica, ainda que o autor da frase resolva usar de dissimulação para negar o conteúdo da mesma.

sem avatar George (24/07/2012 20:48:25)   12 -1
"ou seja, pelo contexto e expressões usadas na frase fica implícito que o "indivíduo (ou indivíduos) estão se fazendo passar por "machos" não o sendo na realidade."

Sim, macho no sentido de brucutu, brutamontes, machão, brigão, cheio de testosterona, imagem que os homofóbicos gostam de preservar e que pouco condiz com a realidade, na maioria das vezes, especialmente em se tratando dos nerds que publicam aqui. Por acaso gay não é "macho" ou "homem" para você?

Não há dissimulação nenhuma. Se eu quisesse dizer que há gays enrustidos aqui, eu diria (e provavelmente tem mesmo, levando em consideração quantos homofóbicos enrustidos existem nesse mundo. Pronto, satisfeito?)

Acho que, de tanto ler Olavo de Carvalho, o nível de leitura de vocês está decaindo. Baron, uma aula de intepretação de texto para você: empatia não é sinônimo de simpatia. Empatia significa capacidade de se colocar no lugar dos outros, de se identificar com outra pessoa. Algo que os nerds, uma categoria que passa longe do padrão de brucutu que os homofóbicos gostam de espalhar (ilusão de uma sociedade paternalista ao qual a comunidade LGBT não se prende) e que já sofreram bastante preconceito, certamente deveriam sentir por pessoas em situação semelhante. O que eu acho irônico é a pose homofóbica de macho alfa de um bando de leitores de revistinhas do Homem-Aranha. E se você acha que eu estou jogando purpurina em cima de vocês, eu acho que isso diz mais sobre as suas próprias inseguranças e preconceitos pessoais do que sobre qualquer característica inerente ao meu próprio texto. Resumindo: vocês não enganam ninguém com essa pose de machão defensor dos "valores da família" e essa homofobia barata (e que insistem em negar. Estão com medo de quê? O anonimato da Internet já não protege vocês?)

Zorrex Zorrex (24/07/2012 23:41:53)   4 -2
Engraçado como os "tolerantes" acreditam que quem não aprova a conduta homosexual com certeza é brucutu ou quer ser brucutu, além da generalização que por si só já apregoa contra tudo que você vem falando, você ainda reduz os leitores de quadrinhos a "bando de leitores de revistinhas" no intuito de menosprezar os mesmos, ridículo escrever isso em um site feito pelos tais "leitores de revistinhas" além de mostrar bem o seu lado "tolerante".
Parabéns pelo exemplo de civilidade!


Exu Belzebu Exu Belzebu (24/07/2012 10:23:45)   -52 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar William (24/07/2012 10:03:59)   9 -1
O pessoal reclama da intolerância a isso, a aquilo. Mas o engraçado é que se você tem uma opinião diferente do que o politicamente correto manda, aqui por exemplo, é negativado em massa, até seu comentário não aparecer mais e assim "ganharem" a parada.

Reclamam de intolerância mas não tem tolerância contra opiniões diferentes da sua. E depois eu que sou hipócrita


sem avatar Charles (24/07/2012 10:35:08)   -20 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar George (24/07/2012 10:41:19)   12 1
Não vou mentir, sou intolerante contra preconceito e gramática ruim. Eu negativaria você duplamente, mas não dá.

Zorrex Zorrex (24/07/2012 13:18:07)   4 0
Ninguém disse que é uma ofensa ser "negativado" no Omelete, só disse que quem prega a "tolerância" deveria no MÍNIMO ser tolerante, mas é isso ai mesmo, abracem suas hipocrisias e vivam felizes.


IgorLiraVox IgorLiraVox (24/07/2012 09:41:31)   1343 0
Quer botar gay na parada???

Blz......

Tranquilo, cada um com seu cada um.....

Agora, fuder todo um legado de um personagem pra transformar o cara em gay é sacanagem.......

Acho que é esta a tristeza dos leitores que se manifestaram contra.....

Acompanhava o cara na Sociedade da Justiça e me amarrava no lance dele ser o Pai da Jade a mina do antigo lanterna verde o Kyle Rayner......

Não da pra imaginar ele depois deste tempo todo saindo do armário, o cara sempre teve uma postura de homem em sua vida bem resolvida......

Cria um herói boiola e pronto! quem gostar acompanha as aventuras que não gostar não acompanha, resolvido.......


sem avatar George (24/07/2012 10:49:52)   12 3
Qual o legado do Alan Scott, por favor? Por curiosidade, quantas HQs dele você já leu?

IgorLiraVox IgorLiraVox (24/07/2012 12:33:19)   1343 0
Fala George Blz?

Bem respondendo a sua duvida......

Alan Scott, também chamado de Lanterna Verde da Era de Ouro, Lanterna Verde da Terra Paralela, Lanterna Verde da Terra 2 ou Sentinela, é um super-herói fictício da DC Comics, e o primeiro herói terrestre (e também dos quadrinhos) a se chamar Lanterna Verde, muitos anos antes de Hal Jordan. Alan é um conhecido membro da Sociedade da Justiça........

O personagem foi criado pelos artistas Martin Nodell e Bill Finger. Sua primeira aparição foi na edição 16 da revista All-American Comics, em Julho de 1940. Nodell se inspirou no trabalho de um funcionário do metrô de Nova Iorque, que orientava o tráfego dos trens com duas lanternas: uma de cor vermelha para parar os trens e outra de cor verde para liberá-los. Nodell também se inspirou na lenda de Aladim e sua lâmpada mágica. Em 2012, a DC Comics anunciou que ele é homossexual. A revelação foi feita na revista "Earth 2", lançada em junho nos Estados Unidos......

sua Origem.....

Alan Scott era um engenheiro executivo que em 1939, envolveu-se num terrível acidente ferroviário causado por sabotagem, onde todos os passageiros morreram; apenas ele escapou com vida. Tudo porque neste trem, estava à bordo a antiga lanterna ferroviária de guarda-freios de cor verde. Alan encontrou a misteriosa lanterna, momentos antes do acidente, que começou a emitir luz esverdeada e de dentro, uma entidade começou a falar com ele, explicando sobre sua missão como Lanterna Verde. Ele também foi orientado a fazer um anel com uma peça do artefato, passando a adquirir poderes . Só necessitava de ser recarregado a cada 24 horas na bateria da lanterna. Este anel não funcionava contra madeira......

Conseguiu levar todos os responsáveis pela sabotagem à justiça, graças aos poderes do anel. Em seus primeiros anos de combate, limitava-se a combater os criminosos da época com a "ajuda" de Doiby Dickles, um humano normal, taxista, que adorava bater nos criminosos pegos pelo Lanterna. Alan lutou ao lado de outros super-heróis da década de 40 na Sociedade da Justiça da América......

Apesar de se chamar Lanterna Verde, Alan não faz parte da Tropa dos Lanternas Verdes.......

Muitos anos a frente, ele descobriria que a lanterna foi feita do lendário Coração Estelar. Após Zero Hora, Alan Scott desistiu por algum tempo do título de Lanterna Verde, que ele abdicou em favor de Kyle Rayner, e passou a usar a alcunha de O Sentinela......

Na Pré Crise.....

Alan Scott habitava a dimensão da Terra 2 antes de Crise nas Infinitas Terras. Após Crise, este fato é desconsiderado, tendo ele surgido em nossa própria dimensão, assim como seus familiares.
Durante a Crise Infinita, ele perdeu um olho. e usa um tapão.....

Em o Reino do Amanhã, Alan Scott é ainda o Lanterna Verde. Ele forjou uma armadura que é energizada pelo Coração Estelar.....

Habilidades e poderes....

Os poderes do anel de Alan são parecidos aos anéis padrões da Tropa dos Lanternas Verdes. Entretanto, esses poderes são de origem mágica e não funcionam contra madeira e objetos de madeira, em vez de amarelo. Fora isso, Alan Scott é um lutador e inventor competente....

Enquanto Hal Jordan confia mais em seu anel, Alan Scott usava mais a força bruta na hora de combater vilões. Ele costumava usar o anel só quando necessário.......

sua vida Pessoal.....

Alan casou-se com Rose Canton, que ele não sabia ser a vilã conhecida como A Espinho. Ela forjou a morte na noite de núpcias, mas escapou grávida de Alan. Ela deu a luz gêmeos, que se tornaram posteriormente Jade e Manto Negro, dois membros da Corporação Infinito.
É proprietário da empresa de rádio Gotham Broadcasting Company (GBC).....

Adorei ele em Reino do Amanhã e nas revistas da Sociedade da Justiça.....

É ou não uma sanagem apagar tudo isto?????

Abs......

Zorrex Zorrex (24/07/2012 13:27:21)   4 -2
Pois é IgorLiraVox, também curtia demais o Alan na SJA, tem muita gente aqui vindo defender o fato dele virar Homosexual mas desconhece completamente a história do personagem, pior que isso, ainda acham que por que eles não conheciam o personagem, ninguém mais conhecia...
E realmente, em o Reino do Amanhã ele tá foda demais.


Scorpio Scorpio (24/07/2012 15:55:25)   -54 2
"Postura de homem"??? quer dizer que gay não pode ter postura de homem? da pra ver que vc é bem vivido hein, quantas vezes saiu da frente do computador, de dentro da sua bolha?
Tipico comentario de enrustido, que se projeta em outro imaginando um ideal viril de masculinidade nele prórpio e nao consegue imaginar o cara sentindo prazer virando a bunda, porque seria muito humilhante!
Esse ai quando for fazer exame de próstata vai chorar.

E ainda vem usar o termo "baitola" como se fosse uma grande ofensa ou algo enojante!

saia mais de casa e conheça as pessoas criança!



IgorLiraVox IgorLiraVox (25/07/2012 09:29:46)   1343 -1
Fala Scorpio blz?

Po cara vc ta julgando os outros por aquilo que vc é.......

Meu primo é gay amo ele como parente e amigo e nunca vi ele tentando converter ninguém ao homossexualismo.....

Nem muito menos guerreando com todo mundo achando que ta todo mundo querendo matar ele por que ele é casado com outro cara ( quer por sinal tambem é meu amigo praca! )......

Estas emoções fazem vc agir sem o beneficio do intelecto......

Pega leve que ninguém aqui ta falando mau de X ou Y ( pelo menos eu ) só reforço a minha opinião, foi um erro escroto da DC jogar todo o passado do personagem pro alto só pra agradar um grupo de pessoas.....

Era só criar um personagem: Gay,Alien,Preto,Branco,Azul,crente, macumbeiro, católico ou seja la o que fosse e pronto.......

Abs.


Publicidade

Omeletop : quadrinhos

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.