Música

Crítica

Cage The Elephant e Julian Casablancas no Lollapalooza 2014 | Crítica

Animação dos americanos contrasta com show irregular do vocalista do Strokes

06.04.2014, às 10H21.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

O início do Lollapalooza Brasil 2014 foi perfeitamente escolhido. Capital Cities e Cage The Elephant animaram as pessoas que chegavam ao Autódromo de Interlagos. Ambos fizeram shows dançantes, que contrastaram com uma apresentação irregular de Julian Casablancas, vocalista do Strokes, feita logo em seguida.

julian-casablancas

None
Julian Casablancas

Não foi a primeira vez do Cage no Brasil. Em 2012, ainda como uma banda pouco conhecida, eles fizeram um dos shows mais animados daquela edição. Esse ano, na noite anterior, eles tinham feito uma prévia do que apresentariam no Lolla - e não deu outra. Matt Schultz confirmou a presença de palco e a simpatia única que possui. "Eu me sinto muito melhor com vocês", disse ele, logo na segunda música, quando tirou a camisa.

"Take it or Leave It" foi uma das mais empolgantes. A arena em que se apresentavam, nomeada Onix, estava com um ótimo número de pessoas, que não paravam de dançar. "Quero ver vocês se mexer", pedia Chultz a todo momento. "Halo", "Aberdeen", "Ain't No Rest for the Wicked", "Teeth" e "Come a Little Closer" (escrita no Brasil) também contribuíram para o 'surto' coletivo - mesmo com o forte sol às 15 horas.

Na primeira transição massiva entre palcos, os espectadores do Cage foram assistir a Julian Casablancas. Após dez minutos de caminhada, o público pode ver o homem que dá voz ao Strokes apresentar alguns experimentos que faz na sua carreira solo ao lado da banda The Voidz. E mesmo que o som do início do show não ajudasse, ficava claro que as pessoas não estavam ali para escutar as (interessantes) experimentações de Casablancas. O Strokes era o desejo.

"Ize of the World" (First Impressions of The World) foi a primeira música da banda que o consagrou a ser escutada. E ficou evidente a empolação da plateia. O cantor, no entanto, não estava ali para relembrar o passado, mas mostrar novidades. "Ego", "Biz Dog", "Where No Eagles Fly" e "2231" (a melhor e mais pesada) foram algumas das músicas inéditas apresentadas. Na segunda metade do show, a procissão do público havia começado, pois em minutos o show do Imagine Dragons começaria. Esse sim, o primeiro grande evento do dia.

Nota do Crítico
Bom

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.