Música

Notícia

Lollapalooza deve acontecer no Brasil por 10 anos, diz produtor

Presidente da Geo Eventos fala sobre os rumos do festival no país

18.04.2012, às 14H03.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

O Lollapalooza deve acontecer no Brasil pelos próximos nove anos, no mínimo, declarou o o presidente da Geo Eventos em entrevista ao iG.

Lollapalooza

None

Segundo Leonardo Ganem, a empresa já tem um contrato de cinco anos, com possibilidade de renovação. Para a edição de 2013, o plano é aumentar o festival para três dias, diminuindo a capacidade de cada dia para 60 mil pessoas, para solucionar as reclamações do público em relação a filas e outros problemas de organização.

"Estamos supersatisfeitos. A primeira edição de qualquer coisa é complicada. É difícil antecipar todos os problemas, conseguir patrocinadores. Mas conseguimos atrair marcas fortes e foi um sucesso de público, com 135 mil pessoas [75 mil no sábado, dia 7, e 60 mil no domingo]. Além disso, a qualidade dos shows foi espetacular, a pontualidade foi suíça. Com exceção de dois shows, do Skrillex e dos Racionais. (...) O único ponto em que houve um grau de insatisfação foi no primeiro dia, quando havia muita gente e o processo de compra e venda de fichas gerou filas demais. No ano que vem, pretendemos fazer o festival em três dias e reduzir o público", explicou.

Além disso, Ganem se posicionou em relação às reclamações sobre preços dos ingressos. "Se eu loto o festival com o preço que eu coloquei, então talvez estivesse barato. Se fizer show e ficar vazio, quer dizer que cobrei caro. É direito do público reclamar e é direito meu cobrar o que eu acho justo. É uma questão de oferta e demanda. Mas por que o preço no Brasil comparativamente é mais caro do que em países como EUA? Um ponto é a logística: uma coisa é o Dave Grohl dirigir da casa dele até o Forum de Los Angeles para fazer um show. Outra é colocar toda a banda num avião para o Brasil. Trazer para cá custa dinheiro. Isso não vai mudar nunca. A segunda parte tem solução, mas depende de legislação: são os impostos. Cerca de 30% do preço vão para mpostos. A terceira parte é a meia-entrada. Todo mundo tem meia-entrada, então temos de trabalhar com o preço ajustado para isso", declarou.

A Geo Eventos é uma produtora nova e realizou seu primeiro show em Eminem, trazendo Eminem para tocar em São Paulo. Segundo Ganem, foi este show que levou à parceria com o Lollapalooza. "Os agentes do Eminem ficaram satisfeitos com o evento, com a forma como foram tratados, e nos ofereceram a parceria com o Lolla. Aceitamos imediatamente. Entre esse ato e fechar o contrato, foram seis meses de negociação de cláusulas", contou.

Ainda não foram divulgadas as datas para o Lollapalooza Brasil 2013. A primeira edição aconteceu nos dias 7 e 8 de abril, no Jockey Club, em São Paulo.

Confira toda a nossa cobertura no Especial Lollapalooza Brasil

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.