Filmes

Notícia

Marvel Studios | Kevin Feige e Joss Whedon falam sobre Os Vingadores 2, Homem-Formiga e Doutor Estranho

Produtor também fala sobre disputa com Batman vs. Superman: "Cravamos a bandeira lá primeiro"

24.04.2014, às 16H23.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Em entrevista à revista Empire deste mês, Kevin Feige e Joss Whedon falaram sobre Os Vingadores 2 e os próximos lançamentos da Marvel.

2

None

1

None

3

None

4

None

O produtor confirmou que Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) começarão Vingadores 2 como inimigos e não como heróis: "Eles não estão muito felizes com Os Vingadores. Os poderes deles não são insignificantes e são bastante diferentes de qualquer coisa que Os Vingadores tenham enfrentado antes". O produtor também sugeriu que a chave da origem dos poderes de Pietro e Wanda estaria na cena pós-créditos de Capitão América 2, possivelmente no cetro de Loki em poder do Barão Wolfgang von Strucker (Thomas Kretschmann).

Whedon comentou sobre a entrada de novos personagens na continuação de Os Vingadores, especialmente o vilão Ultron: "Eu odeio a ideia de simplesmente jogar mais pessoas [no filme] só por jogar. Mas da última vez eu tinha todos dos maiores heróis da Terra contra um ator britânico e eu precisava de mais conflito. Estou me divertido muito com Ultron. Ele não é uma criatura lógica - é um robô perturbado de verdade. Estamos descobrindo o que o torna ameaçador e, ao mesmo tempo, cativante, engraçado, estranho, inesperado e tudo o que um robô nunca é".

Feige também falou sobre Homem-Formiga, o primeiro filme da fase 3 da Marvel. Segundo o produtor, o roteiro não mudou muito desde as primeiras conversas com Edgar Wright, mas o projeto, que existia muito antes do lançamento de Homem de Ferro, em 2008, influenciou a formação do universo cinematográfico da Marvel: "Há um pouco de tecido conjuntivo que não estava na primeira versão [do roteiro] há dez anos. Na verdade, mudamos algumas coisas do Universo Cinematográfico da Marvel para acomodar este Homem-Formiga. Saber o que queríamos fazer com Edgar Wright e com o Homem-Formiga, há anos e anos atrás, ajudou com o que fizemos em Os Vingadores a primeira vez. (...) A ideia de Wright para história do Homem-Formiga influenciou o nascimento do Universo Cinematográfico da Marvel nos filmes que antecederam Os Vingadores".

O produtor também comentou a ausência de Hank Pym, Homem-Formiga original e criador do Ultron, em Os Vingadores 2: "Dois fatores explicam [essa ausência]. Primeiro temos a história que queríamos contar com Michael Douglas e Paul Rudd; segundo, agora já temos 11 filmes, dos personagens que já introduzimos, quem teria a tecnologia e a inteligência para fazer...certas coisas?", explicou, sugerindo que Tony Stark (Robert Downey Jr.) será o responsável pela invenção do vilão.

Sobre o futuro do estúdio, Feige diz que o Doutor Estranho será o responsável por introduzir no cinema o lado mais fantástico do Universo Marvel: "Há todo um outro lado do Universo Marvel, que é o lado sobrenatural. Sempre tivemos muito interesse nesse aspecto e isso remete aos primórdios [da Marvel] com Steve Ditko e Stan Lee em Strange Tales. Amo aquilo. Ainda não fizemos nada tão psicodélico e, para mim, Doutor Estranho é a nossa porta de entrada para isso".

Para terminar, o produtor falou sobre a disputa entre Capitão América 3 e Batman vs. Superman, que têm estreias marcadas para 6 de maio em 2016: "Cravamos a bandeira lá primeiro. O que as outras pessoas fazem nunca foi muito da nossa conta. Trata-se de abaixarmos nossa cabeça e fazermos o que achamos que pode ser legal para o público ver".

Os Vingadores 2 tem lançamento marcado para 30 de abril de 2015 e Homem-Formiga tem estreia prevista para 16 de julho. Já o filme do Doutor Estranho ainda não tem uma data para chegar aos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.