84

Assista Agora

Nick Fury | Marvel pode tornar personagem mais parecido com versão dos filmes

E não, não estamos falando da versão Ultimate

Érico Assis
25 de Janeiro de 2012

Nick Fury
Marcus Johnson

A Marvel Comics pode estar preparando uma transformação do personagem Nick Fury para deixá-lo mais parecido com a versão que existe no universo Ultimate - e, é óbvio, no cinema. O soldado branco de tapa-olho dos últimos 50 anos pode virar um soldado negro de tapa-olho como o que apareceu nas séries Ultimate na última década, e que estreou nas telas no primeiro Homem de Ferro.

Spoilers à frente!

O site Bleeding Cool vem acompanhando as pistas da minissérie Battle Scars, que trata de um sargento do exército norte-americano, Marcus Johnson, que de repente começa a ser perseguido por heróis e vilões Marvel. A história ainda não revelou tudo, mas as pistas indicam que Johnson é um filho secreto de Nick Fury, e que está fadado a substituir o pai.

Os previews de abril da Marvel deram a pista que pode ser definitiva: na capa da última edição da minissérie, Johnson com um ferimento no olho esquerdo, para ficar igualzinho ao papai.

A edição final sai em abril, bem a tempo do lançamento do filme dos Vingadores, em que Nick Fury (Samuel L. Jackson) está com destaque.

Leia mais sobre Nick Fury.


Compartilhar

Comentários (84)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Henrique Henrique (21/05/2012 12:15:05)   0 0
Evidente que a única razão de terem escalado um ator negro para interpretar o Nick Fury é a onda do politicamente correto que assola o mundo. Todos os principais heróis do filme são brancos, então eles deram um jeito de inserir um personagem importante que fosse negro.

O Nick Fury original não é negro, e o filme reconta a origem dos Vingadores, portanto não há sentido em mudar o personagem dessa maneira. Os fãs estão acostumados com ele do jeito original, (no meu caso desde a infância), e de repente mudam completamente suas características. Sou totalmente contra esse tipo de alteração em personagens tão antigos e queridos.

Samuel L. Jackson é um grande ator, e preconceito racial é uma coisa ridícula, mas essa mania do politicamente correto é tão ruim quanto.



Santo-Forte Santo-Forte (28/01/2012 12:44:44)   0 0
Desde quando a política de cotas invadiu cinema/hq. Nick Fury é branco desde que comecei a ler quadrinhos em meados da década de 80. Asgard não tem deuses negros. Desnecessário.



Jean C. Jean C. (26/01/2012 18:28:15)   14 0
Vcs sabiam que o Hasselhoff, do America's Got Talent, ja foi Nick Fury no cinema? La atras em 98. E olha que o velho leva jeito...rs



SONNY CHIBA SONNY CHIBA (26/01/2012 17:37:42)   31 0
so nao gostei do lance do novo nick fury ser filho do original.



Renato's draw Renato's draw (26/01/2012 17:15:25)   3 0
OW Bacana isso, gostei só espero q novo Nick não tenha a relação de o "responsavel ser superior" com os herois logo de cara.



Ironic Ironic (26/01/2012 11:43:21)   27 0
"SENSACIONAL!"...Assim eles podem começar a preparar o terreno para mudar o aranha de vez tb.

Já havia comentado...racismo é não aceitar outra raça...esse tipo de mudança para "agradar" os latinos e o povo da raça negra é ilusório

Não curto essas mudanças pelo simples fato de mudarem a essencia dos personagens.

Aceitamos de boa o Blade, a Tempestade e tantos outros, assim como pessoas aceitam Peter Parker, Thor e Capitão America brancos.

Po temos até o Mancha Solar, nosso representante...um moreninho gente boa!


Renato's draw Renato's draw (26/01/2012 17:19:23)   3 0
concordo mas se quer saber eu curti mais o Nick Fury Negro do ultimate e dos outros filmes.


KukaFresca KukaFresca (26/01/2012 11:36:20)   4 0
Ridículo!



Pinto Pinto (26/01/2012 06:12:59)   87 0
O verdadeiro nome de Nick Fury é Kirk Lazarus...



Carlos Carlos (26/01/2012 02:49:24)   578 0
Discordo veementemente disso. Apesar de gostar muito da versão Samuel Jackson do universo Ultimate, o Nick Fury coroa, branco, com mechas de cabelo grisalhas é um personagem clássico e não pode ser trocado por um moleque, só pra ser igual a outra versão. Isso é ridículo. É a mesma coisa que fizeram com o Superman quando transformaram-no naquela versão azul e elétrica ou todas ineficazes tentativas de mudar o uniforme do Aranha!!!! Isso nunca deu certo. Depois de muita reclamação dos fãs o herói sempre volta pro modo clássico!!!! Porque eles não evitam dores de cabeça e não mexem no que já é bom!!!! Ô gente chata e sem criatividade!!!!



sem avatar joao silva (26/01/2012 02:29:57)   3 0
Pelamordedeus Marvel. Filho secreto? E vai assumir de supetão a Shield. Faça-me o favor... Problema todo é que o Nick Fury do universo ultimate fez mais sucesso e usaram ele no cinema, agora querem impor isso ao universo Marvel normal. PQP



Publicidade
sem avatar matheus (26/01/2012 00:22:33)   10 0
nossa impressionante como a marvel ta se rendendo cada vez mais aos caprichos da industria cinematografica!!! lamentavel!!

e como seus universos nas hqs ta bagunçado meu deus!!!

a linha utimate ta pprtacamente impossivel....e um negociocompetamente surreal!!

dc nao inventa tanto e ta se destacando bem mais não é atoa!!



Igor Igor (25/01/2012 22:51:49)   187 0
Contanto que ele não assuma o mesmo nome do pai, porque assim o nome Nick Fury será um título, como Triple X, que várias pessoas podem usar ou então nascerá uma linhagem de Nicks Fury como já acontece com o Fantasma, Kitt Walker.



Romualdo Romualdo (25/01/2012 22:42:21)   1431 0
Que seja... o Fury não está entre meus favoritos de qualquer forma rsrs.



sem avatar Henrique (25/01/2012 22:41:59)   24 0
Lembro d ver a morte de Nick Fury em um formatinho de 97...não sabia que tinha ressucitado...achei que ele só existia no ultimate hoje em dia oO...hehehe to por fora já de tanta toskeira que acontece na marvel...


Gene Gene (25/01/2012 23:35:32)   399 0
@Henrique

"...to por fora já de tanta toskeira que acontece na marvel..."

Faz bem, meu camarada, faz muito bem.



sem avatar joao silva (26/01/2012 02:27:35)   3 0
Ele não ficou muito tempo morto. Aquilo era um daqueles malditos robôs da shield(MVA). E o verdadeiro tava em outra dimensão. sim, estou falando sério; se achou ridículo, bem vindo ao cliube dos decepcionados com a Marvel.


Gene Gene (25/01/2012 22:39:24)   399 0
Substituir? Acho que não.

Como bem citado pelo @Richilieu mais abaixo, é muita história para desfazer-se do personagem assim, com uma minissérie qualquer. Talvez o rapaz do desenho simplesmente vá ocupar algum outro lugar de destaque na Marvel, mas não acho que seja uma substituição.

A Marvel já criou o universo Ultimate justamente para essas alterações drásticas sem mudar violentamente o 616. Não faz o menor sentido mesmo.

Apesar que a Marvel não paga imposto para fazer m**da, vai que resolveram deixar de usar os baldinhos pra fazer caca nas HQs (de novo.)?



Zé (25/01/2012 22:29:04)   337 0
Não vejo problemas. Como está escrito na matéria, é outro personagem assumindo o legado e o nome, o que pode ser temporário ou não. Se a história for boa, tem o meu aval.



Lady Octarina Lady Octarina (25/01/2012 21:23:36)   514 1
Sério mesmo? Acho desnecessário, mas é a Disney que manda agora, né, então fazer o quê? Vamos facilitar a identificação com o cara dos filmes e vender mais HQs!


sem avatar Richilieu (25/01/2012 21:56:23)   12 0
Concordo, não gosto de mudar Nick Fury no universo 616, tem toda uma história em torno dele. Mudar assim fica ridículo.


Robson Robson (25/01/2012 21:19:51)   65 1
O Nick Fury do universo ultmate ficou bom dentro da proposta do "reboot" chamado universo ultimate. Graças ao fato de Brian Hitch usar a base do Samuel L Jackson para desenhar o personagem, este papel ficou perfeito para este ator nos cinemas.

Não sou contra o fato de basearem a franquia dos cinemas no universo ultimate pelo fato deste universo ter uma mecânica mais realista.

Agora, adaptar o universo 616, quando o ultimate ainda está em vigor... Isso eu sou contra.

Se é para ser assim, que acabe com o universo 616 e mantenham apenas o ultimate.



Johnny Cage Johnny Cage (25/01/2012 21:05:13)   13 0
Realmente esse fato não vai mudar em nada minha vida.Mas tenho que admitir que não gosto desse tipo de prática.É como de repente o Blade ou o Pantera Negra ficassem brancos.Sou um leitor da antiga e prá mim o verdadeiro Nick Fury é branco.Desde sua primeira aparição em Sgt. Fury and his Howling Commandos no longínquo ano de 1963, passando pela grande fase do Jim Steranko e por ai vai...Prá mim puta frescura da MARVEL, desnecessário.



X-Complex X-Complex (25/01/2012 19:36:22)   4 -1
Quem se importa? vai ter reboot mesmo!


victor hugo victor hugo (25/01/2012 20:34:43)   8 -1
concordo totalmente ,a marvel ta planejando reboot, quero ver como vao fazer com o aranha e outros personagens que acabaram de ser "revividos"

huahuauha

Marcus Pedro Marcus Pedro (25/01/2012 21:32:51)   21 0
Mas o reboot é do universo clássico ou no Ultimate? E será que é um reboot mesmo?

ROFDS ROFDS (26/01/2012 13:02:10)   323 1
O Reboot nao é certeza! E se pensarmos bem, o reboot ocorreu quando começou o universo ultimate


Publicidade
ROFDS ROFDS (25/01/2012 18:50:03)   323 1
Acho q ele vai descobrir que o nome dele é Nick Fury Jr. rsrsrsr

Concerteza isso é pras pessoas que lerão os quadrinhos depois do filme e saber ou achar q sabe quem é o cara. Estão fazendo isso na formaçao dos vingadores tambem:

http://i.annihil.us/u/prod/marvel/i/mg/2/b0/4e9dd8f2dbda5/detail.jpg

(quem não quiser spoilers dos quadrinhos nao leia)

O Thor só não está na imagem porque até agora ele está morto! Apos a saga O Proprio Medo.



Lico Blade Lico Blade (25/01/2012 17:28:49)   1107 -1
Eu não entendi direito o título da notícia.

Parece que o filho do Nick Fury poderá assumir o posto do pai, e não que o pai sofrerá um reboot e ficará negro. Talvez ele será chamado de Marcus Fury.

Ou seja, o personagem tradicional seria mantido intacto (a não ser que ele morra).

Seria algo parecido com Daken e Logan.

Então, é melhor que criem um novo personagem do que mudar quem já existe há décadas.



Então Então (25/01/2012 17:21:18)   38 2
Filho secreto é muito boa. Ele foi concebido em uma foda secreta?


sem avatar caio (25/01/2012 20:37:38)   8 0
pssssssiu, não espalha.


 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (25/01/2012 16:47:58)   1198 1
#LukeCageMovie



Denis Denis (25/01/2012 16:44:28)   68 1
Então o tapa olho também é genético? Fala sério



IgorLiraVox IgorLiraVox (25/01/2012 16:23:52)   142 0
O grande lance é que na época que o herói foi criado.....

Não havia muitos oficiais negros.....

Negro era soldado raso e pronto!

Com a reformulação e os vingadores do Ultimate.....

O proprio criador disse que se inspirou no ator Samuel......

Fez tanto sucesso que agora ta esta zona.....

Na cronologia da Marvel o que houve com o Fury original? morreu? ta sumido?

Não to acompanhado marvel so DC então não tem como saber.....

Ah.....

A DC ja esta fazendo o seu Lucius fox com cara de Morgan Freeman nas revistas e ja tem um tempinho.....


Lico Blade Lico Blade (25/01/2012 17:04:40)   1107 -1
Eu acompanho a Marvel pela Panini e, pelo que sei, ele está vivo rsrs

Ele aparece principalmente na ÓTIMA revita Capitão América e os Vingadores Secretos.


LordTrovão LordTrovão (25/01/2012 16:16:15)   41 0
Eu lembro de uma história que o nick usou o indutor de imagens para ficar negro e se encontrar, se não me engano, com a baronesa.
Na época, foi tipo uma homenagem ao seu duplo ultimate.
Vai ver que foi nessas que ele fez o filhinho negro... hehehe




Obs. Não vai durar...


sem avatar Rodrigo (25/01/2012 19:34:38)   0 0
Teve uma do universo ultimate que o Nick coloca tbm um disfarce e fica parecido com o Nick tradicional. Gosto de ambas as versões, mas cada um no seu respectivo universo, padronizar ia perder as características de cada.


Billy Batson Billy Batson (25/01/2012 15:51:27)   169 1
Não sei nem o que responder direita, a Marvel tem cada uma...



RODRIGO RODRIGO (25/01/2012 15:45:09)   29 0
A Tempestade dos X-men, foi a primeira heroina negra das Históras em Quadrinhos? parece que eu li isso algum tempo mas não tenho certeza. Alguem poderia me responder?


LordTrovão LordTrovão (25/01/2012 16:09:47)   41 2
Não, a primeira heroina negra foi The Butterfly, criada 4 anos antes que a Tempestade, numa história back up na revista Hellrider de 1971...
Era uma cantora de cabaré, Marian Michaels, que usava uma roupa de borboleta (dã) com equipamentos que lhe permitiam voar e emitir luzes que cegavam seus oponentes, além de ser excelente lutadora.

Tempestade foi a primeira heroina da Marvel e a Abelha dos Titãs a primeira da DC...

Fundão do baú mode off

RODRIGO RODRIGO (25/01/2012 16:15:10)   29 0
Valeu meu amigo, poxa vc foi fundo nessa, obrigado mesmo.

Eduardo Pereira (Chefe Sinuca) Eduardo Pereira (Chefe Sinuca) (25/01/2012 22:46:26)   237 0
Lord....ganhou meu positivo com essa lição!!!


Lukaz Lukaz (25/01/2012 15:08:21)   350 1
Na minha opinião ia ficar legal, sou negro, mas nem por isso concordo muito pois, o nick fury branco é q nem a roupa do homem aranha, é TRADIÇÂO. Ao inves disso eles deviam se concentrar mais nas vendas da serie Ultimate, pra ter mais reconhecimento no filme.


Lauro Lauro (25/01/2012 15:38:06)   2535 0
Deveriam fazer uma série apenas com o Nick Fury Ultimate e pronto, não precisariam apelar para essa história de "filho perdido que toma lugar do pai".

Matheus Chamone Matheus Chamone (25/01/2012 15:46:15)   647 1
Acho que se quisessem mesmo fazer essa mudança,podiam fazer algo com Nick Fury sendo um codinome pro líder da SHIELD ou algo assim,como o M nos filmes do 007.


Publicidade
 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (25/01/2012 14:55:52)   1198 1
¨¬Galera eu concordo que as HQ precisa
de mais heróis negros, mas isso já viro palhaçada!!!

oque vem agora???

TRASNFORMAR O THOR EM ORIENTAL???


 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (25/01/2012 14:58:45)   1198 0
AGORA ELES VÃO INVENTAR
COTAS PARA NEGROS NAS SUPER EQUIPES!!!


Matheus Chamone Matheus Chamone (25/01/2012 15:42:22)   647 2
Você leu a matéria ou só a chamada?
Ele não virou negro.O filho dele é negro e vai substituir o papel do pai.

É forçado?É.

Desnecessário?Também é.

Mas não é como se transformassem um cara branco num cara negro de uma hora outra como tão dizendo por aí.

 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (25/01/2012 16:47:50)   1198 1
É, mas no caso do Nick Fury ultimate e do filme "Os Vingadores" ele virou negro!!!

#LukeCageMovie

Arac Arac (26/01/2012 10:35:42)   2 0
Prestasse mais atenção, o Nick Ultimate e Nick Cinematográfico pertencem a universos distintos e independentes. Isto posto, é perfeitamente possível haver mudanças. No caso de filmes, eles pegam o que há de melhor do personagem e fazem a película. Neste caso, Nick Ultimate fez mais sucesso que sua versão original. Ele nunca deixou de ser negro, assim como o original nunca deixou de ser branco.
Então, não precisa complicar muito. O Nick Fury do universo tradicional é BRANCO, e os Nicks Furys Ultimate e Cinema são NEGROS! Nenhum efeito Michael Jackson reverso ai.


sem avatar fernando (25/01/2012 14:42:09)   -3 0
Nada de preconceito, mas é R.I.D.I.C.U.L.O. a MARVEL fazer isso com o FURY...!!!!!.........Samuel é um excelente ator, mas esta fora de forma, pra ser fury...na segunda guerra, o negro so servia pra cozinhar.....e so lutou ao lado dos brancos nos ultimos anos....impossivel um negro ter sido sargento na guerra....agora, vao apagar todo o passado do fury?.......pq nao colocaram o PIERCE BROSNAN pra interpeta-lo?...ou ate o JASON STATHAN?...se a marvel queria mesmo um negro, entao, pq nao por o WESLEY SNIPES, sempre em otima forma fisica?...Como eu disse, nada de racismo, mas vamos seguir a logica da historia, ne?....nao precisam destruir a mitica do personagem....!!!!!......afff.....


Igor Igor (25/01/2012 14:54:39)   76 1
pensei q só eu achava o Samuel L. Jackson fora de forma d+ pra ser um Fury!

Lico Blade Lico Blade (25/01/2012 16:56:41)   1107 -1
Wesley Snipes está preso, por isso ele nunca mais fez filmes.

Arac Arac (26/01/2012 10:49:24)   2 0
O Nick Fury em questão é o Ultimate, então nada mais lógico que o Samucas ser o Nick Fury. Vamos esperar pra ver a performasse do cara! Quanto ao passado, vamos nos ater ao ultimate, pois é ESSE Fury que iremos ver.


Até pq seria meio complicado o público leigo entender que o cara é velho pra caramba...


Walax Walax (25/01/2012 14:41:47)   53 -2
alguém me explica como é que um cara branco tem um filho negro? '-'


sem avatar alexandre (25/01/2012 14:54:16)   49 2
é muito simples...ele namorou uma mulher negra.

Lauro Lauro (25/01/2012 15:35:40)   2535 3
Assim ó: A sementinha do papai vai até o óvulo da mamãe e... ;)

Denis Denis (25/01/2012 16:46:45)   68 0
kkk faltou na aula de biologia Walax?


Pack! Pack! (25/01/2012 14:29:08)   -47 -1
Tem gente com preconceito ai. =)

Ele fica bem melhor preto!.


sem avatar Mace windu (25/01/2012 14:36:15)   8 0
Sou negro nerd leio desde guri e nao gostaria que mudassem o nick do mesmo jeito que naoqueria que mudassem o luke cage..mais agora se for filh.....podem colocar no comando durante um tempo depois ele volta

Pack! Pack! (28/01/2012 13:25:52)   -47 0
Pra mim fica melhor preto de todo jeito.
Eu acho que tem mais haver.

Pra mim ele sempre foi preto.


Rômulol Rômulol (25/01/2012 14:28:35)   1180 5
Quem faz as chamadas pras notícias do omelete?
Noticia:Nick Fury vai ter um filho negro.
Chamada:Nick Fury vai virar negro.


marcos marcos (25/01/2012 14:48:42)   24 1
Pois é, né? Sensacionalista que dói.

Lico Blade Lico Blade (25/01/2012 17:31:14)   1107 -1
Exato!


RicardoTR RicardoTR (25/01/2012 14:28:21)   223 0
Pela noticia não é o Nick Fury que vai abusar do sol e ficar negro. É o filho dele que é negro, que vai substituir o personagem. Se for isso mesmo por mim tudo bem!
Apesar de achar essa ideia da Marvel de querer fazer mudanças nos quadrinhos para não "assustar" quem só viu os filmes uma besteira!



Floriano Floriano (25/01/2012 14:09:11)   243 0
Agora que eu percebi. a Marvel vai lançar uma revista dos Vingadores só com a formação do filme, pra lucrar em cima...mas o Nick fury do universo regular É BRANCO...enquanto o do filme é negro...então será que simplesmente o Nick não vai aparecer na série? ou será que ele vai aparecer branquinho como deve ser nos quadrinhos?
Isso vai gerar uma certa confusão...só falta eles colocarem esse "filho bastardo" do nick pra equilibrar as coisas...


marcos marcos (25/01/2012 14:50:09)   24 0
Pelo que eu entendi, essa série sobre o filme vai ser um "terceiro universo", sem ligação com a Terra 616 ou a Ultimate. Então, é pra um terceiro público. Não vai durar nada, querem apostar?


Lauro Lauro (25/01/2012 13:53:58)   2535 1
Alguém aí lembra daquela fase "afro" do Justiceiro? hehehehe...

Aquilo sim foi muito bizarro! Que bom que não deu certo! ;)



Matheus Chamone Matheus Chamone (25/01/2012 13:45:13)   647 2
" A história ainda não revelou tudo, mas as pistas indicam que Johnson é um filho secreto de Nick Fury, e que está fadado a substituir o pai."

Pelo que eu entendi,o Nick Fury continua sendo branco,certo?
Então não vai mudar a raça de ninguém,só o filho dele que é negro e que vai assumir o lugar e provavelmente o nome do pai?


marcos marcos (25/01/2012 14:52:14)   24 0
Mas essa de assumir o nome do pai acaba sendo um tipo de retcon, pra depois ficar e deixar o povo esquecer que um dia houve um pai branco. A Marvel tem feito isso nos X-Men. Exemplo: Noturno da Terra 616 morreu. Todos esperam que ele volte, óbvio. Mas, ao invés disso, a Marvel traz o Noturno da Era do Apocalipse para a 616, só porque acha ele mais cool. Fora a Hope, a menina ruiva dos olhos verdes que será o novo avatar da Fênix, só para que não seja a Jean Grey (oops, I did it again).


Matthew Murdock Matthew Murdock (25/01/2012 13:29:52)   316 1
Peraí. O do Ultimate se parece muito mais com o do filme e pra que outro no 616?
Apesar de gostar mais do Fury negro, não seria bom para a Marvel, q já não está bem nas revistas, e fazer esse chute na bunda dos fãs.



Publicidade
sem avatar ANTEK (25/01/2012 13:06:10)   1 1
O que é a mudança de Nick Fury diante de um homem aranha negro, de um Perry White Negro, de uma Mulher gato negra (Halle Berry), entre outros?
É assim, a globalização está aí, e querem mostrar que o mundo não é preconceituoso, ou pelo menos mascarar...



Lauro Lauro (25/01/2012 12:35:57)   2535 4
Não há necessidade desse tipo de coisa, o Nick Fury Ultimate já é negro, já tem um ótimo histórico e este é bem diferente de sua versão 616.

Mais uma mudança desnecessária pela Marvel, e sinal que as adaptações do cinema estão influenciando as HQs e não o contrário, que deveria ser natural...


marcos marcos (25/01/2012 13:17:36)   24 1
Concordo contigo, Lauro. As HQs deveriam ser a medida, e não o cinema. Mostra que a Marvel, e agora pior ainda sob a direção da Disney, só está preocupada com o público do cinema, que é expressivo e deve dar muito dinheiro como consumidor potencial das HQs. E, pior: eles sabem que o leitor tradicional, o verdadeiro nerd (eu entre eles) não vai conseguir largar as HQs porque elas foram reformatadas para pior. A gente vai reclamar, chorar, espernear e continuar lendo. Mas eu não pago por elas. Só digo isso. Só pago pelo que vale a pena.

Lauro Lauro (25/01/2012 13:37:13)   2535 1
Pois é Marcos...

O ruim é que as HQs da Marvel estão começando a se tornar apenas "fazendas de ideias", de conceitos para outras mídias.

Todo ano estão se dedicando a supermegassagas cada vez maiores e deixando as boas histórias cada vez mais raras, o que é uma pena.

Deviam reconhecer que cinema e HQs são "mídias" diferentes e deixa-las seguir caminhos diferentes, mais adequados ao público de cada uma.

Parei de comprar muitas revistas da Marvel por causa disso. Histórias repetitivas, sagas muito parecidas, tudo superficial... O ruim é que a DC está começando a fazer o mesmo!

sem avatar Rafael (25/01/2012 14:23:56)   104 0
Falou tudo, Lauro.

E isso eu já previa com os meus botões.

Mark Millar e Brian Hitch colocaram o Nick Fury do universo ultimate com a cara do Samuel L. Jackson, e a Marvel aproveitou a idéia e tacou o cara nos filmes.

Não discordando do talento do Samuel Jackson (tremendo ator), nem ao carisma do Nick Ultimate, mas não concordo da Marvel substituir o Nick original por outro só por causa dos filmes.

Isso é um desrespeito aos fãs do original, que durante muito tempo encheu os cofres da empresa comprando seus gibis.

E aí, o que irão fazer com o original então? Matar ele?


marcos marcos (25/01/2012 12:16:46)   24 1
Que tremendo desrespeito com os fãs do universo original da Marvel. Não gosto de Ultimate e NÃO SOU OBRIGADO a ler essa porcaria. Então por que eles insistem em transformar o universo regular da Marvel no outro? Por que não deixam cada público com o seu? Simplesmente vou parar de ler.



sem avatar Adriano (25/01/2012 12:00:17)   0 1
Puta merda, a marvel vai começar essa historia...teoria de Michel Jackson...
Nick Fury é branco e pronto...sem mais delongas



Dark Dark (25/01/2012 11:56:39)   617 1
Obama mania ainda da frutos nos EUA...
acho que descaracteriza muito o personagem assim... se o personagem é branco tem que continuar branco se é negro tem que ser negro...
Blade Branco seria ridiculo... mas em fim...


marcos marcos (25/01/2012 13:20:12)   24 1
Não só seria ridículo como, se um personagem negro dos quadrinhos virasse branco, da noite pro dia, imagine quantos protestos haveria contra um possível racismo. Agora, mudar o cara que é branco pra negro, só porque ELES gostam de Ultimate e vão padronizar nesse sentido, é ignorar a opinião dos fãs.

Pra mim, o Nick Fury sempre será branco, como eu o conheci. E adoro certos personagens negros da Marvel, como a Tempestade e o Luke Cage como eles são. Espero que nunca mudem porque um editor irresponsável achou que era mais legal.



None