HQ/Livros

Notícia

Saga Infinity faz Marvel voltar à liderança nas HQs mais vendidas nos EUA

Mas agosto se mostra fraco para o mercado

12.09.2013, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A primeira edição de Infinity, nova saga da Marvel Comics, conseguiu passar sozinha do US$ 1 milhão em lucro bruto no mês de agosto - feito cada vez mais raro no mercado dos EUA. É o que informam os números da distribuidora Diamond Comics, na análise do site ICV2.

walking dead

None

infinity

None

Apenas duas HQs passaram a marca do milhão este ano: Superman Unchained #1 e Justice League of America #1, ambas da DC Comics. Infinity, porém, acabou sendo a única novidade do mês, que manteve suas séries perenes no top 10.

Como mostra o site Comichron, agosto foi bastante fraco para o mercado de HQs, com queda de 10,39% nos gibis e de 24,55% nas graphic novels e coletâneas. Há várias explicações: agosto de 2012 foi um mês com cinco semanas de lançamentos, este foi de quatro; as lojas estocaram graphic novels e coletâneas em julho, início do período de férias, e baixaram os pedidos em agosto.

Na lista de coletâneas e graphic novels, por exemplo, voltou ao primeiro lugar a coletânea inicial de The Walking Dead, que vende maravilhosamente bem há alguns anos. O grande motivo da queda do mercado é mesmo a falta de grandes lançamentos.

Apesar de um quase empate no mês passado - quando a DC ganhou por exatos 0,16% em arrecadação - a Marvel voltou a ser líder de mercado: tem 33,7% da arrecadação, contra 30,16% da DC, e 36,3% em exemplares, contra 33,14% da DC.

Top 300 HQs mais vendidas em agosto | Top 300 coletâneas e graphic novels mais vendidas em agosto

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.