HQ/Livros

Notícia

Marvel Now | Editor-chefe da Marvel conta planos para 2013

Axel Alonso quer que Universo Marvel seja mais coeso e abrangente

07.01.2013, às 12H55.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Um Universo Marvel que se respeite enquanto universo, mas com individualidade para cada série. Este é o plano do editor-chefe Axel Alonso para os quadrinhos Marvel Comics em 2013, segundo sua coluna semanal de perguntas e respostas no site Comic Book Resources.

Guardiões da Galáxia capa

None

"Em 2012, o objetivo era fazer de Vingadores vs. X-Men um grande sucesso que armasse o terreno para Marvel Now! Em 2013, o objetivo é lembrar os fãs porque a gente chama nosso playground de 'Universo Marvel'. Do espaço sideral à Zona Negativa, nunca ficamos só na Terra; em 2013, vamos acabar com o buraco que existe entre a Terra e o dito Universo Cósmico", escreve Alonso.

As séries ditas "cósmicas" incluem Guardiões da Galáxia e Nova. Enquanto Nova vai apresentar um novo terráqueo usando o capacete do herói clássico, Guardiões terá participação constante do Homem de Ferro como membro da equipe.

Os títulos "cósmicos" sempre foram uma tradição da editora, mas, como diz Alonso, sempre sofreram na atenção dos leitores nas vendas por desvincularem-se de Vingadores, X-Men, Homem-Aranha e outros personagens famosos. Na década passada, a editora tentou inclusive montar uma linha cósmica em torno da saga Annihilation, que chegou a ter várias séries mensais mas acabou definhando.

"Veja que o filme dos Vingadores sublinhou que os heróis lutaram na Terra no contexto de um universo maior - oi, Thanos! - e vamos fazer a mesma coisa em 2013", disse Alonso.

A integração, porém, não pode atrapalhar o direcionamento criativo de cada série. "Tudo está conectado porque as histórias têm o mesmo plano de fundo, mas fazemos de tudo para criar áreas de respiro para que as séries individualizadas façam as coisas do seu jeito", explica o editor-chefe.

"Não há dúvida de que as séries maiores - tipo Vingadores, All-New X-Men, Superior Spider-Man - vão dar os momentos mais decisivos, que afetam todo o Universo marvel, mas acho importante que séries como Homem de Ferro, Capitão América, Thor: God of Thunder e FF continuem a traçar seu próprio caminho - contando histórias que sejam singulares - e que façam parte do restante quando os autores acharem que a conexão é orgânica. Elas devem estar atentas ao macro, mas não pode ser um grilhão."

Alonso inclusive ressalta que é um grande momento para ser fã da Marvel - e que tem planos para anunciar com outros personagens. "É uma época singular na histórias dos quadrinhos, pois todo o mundo sabe quem são os Vingadores, o Homem-Aranha, os X-Men. Eles estão nas telonas, nas camisetas, nos bonés. São bonequinhos. Quem imaginaria isso 15 anos atrás? Quero imaginar um mundo onde todo mundo sabe quem é o Pantera Negra, o Homem-Formiga e o Punho de Ferra. Cada um tem sua história para contar."

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.