O Mestre | Crítica

Paul Thomas Anderson investiga as origens dos cultos em seu sexto filme

Érico Borgo
08 de Setembro de 2012

The Master

The Master

The Master
EUA , 2012 - 137 min.
Drama

Direção:
Paul Thomas Anderson

Roteiro:
Paul Thomas Anderson

Elenco:
Philip Seymour Hoffman, Joaquin Phoenix, Amy Adams, Jesse Plemons, Laura Dern, Ambyr Childers, Lena Endre, Raimi Malek, Madisen Beaty, Fiona Dourif

Excelente
The Master
The Master
The Master

Paul Thomas Anderson nos deixou cinco anos esperando pelo seu próximo filme, mas O Mestre (The Master) compensa cada minuto da angustiante expectativa.

Seu sexto longa-metragem se inspira nas origens da Cientologia - o famoso culto que encontrou em Hollywood o local ideal para seu enraizamento (e em Tom Cruise seu maior porta-voz). Diferente do filme-denúncia que muitos esperavam, porém, o drama é mais uma exploração das origens dos cultos e busca em L. Ron Hubbard, criador dessa igreja, apenas um ponto de partida.

Muito mais do que isso, O Mestre é um drama sobre a vida à margem da sociedade em dois níveis. Nos EUA pós-Segunda Guerra Mundial, em que soldados retornam para casa sem perspectiva e com anos de seu crescimento roubados pelo conflito, encontramos Freddie Quell (Joaquin Phoenix), sujeito que vai de emprego em emprego, abraçando a garrafa e criando problemas.

Com uma interpretação assombrosa, daquelas que definem carreiras (como se Phoenix precisasse de mais uma, mas aqui a tem), o ator se retorce dentro do corpo de Freddie, um homem cuja alquebrada forma exterior (totalmente criada a partir de atuação) reflete o que ele tem dentro de si: agonia e miséria. É um prazer assistir a ele no papel.

Durante uma fuga causada em função de uma bebedeira, Freddie acaba invadindo um barco de luxo prestes a zarpar. Algum tempo depois é encontrado pelos seu "anfitrião", Lancaster Dodd, o "Mestre" do título, vivido por Philip Seymor Hoffman. Fascinado pela simplicidade carismática de Freddie e vendo nele uma espécie de cobaia, o hipnótico líder do culto o inicia nos mistérios de sua teoria sobre seres interplanetários de milhões de anos, viagens da consciência através do tempo e outras ideias retiradas da ficção científica e colocadas em um contexto de auto-ajuda.

As sequências em que o Mestre submete Freddie aos primeiros passos do culto são poderosíssimas e aflitivas. Hoffman, com a competência que já demonstrou inúmeras vezes, repete aqui o tipo loquaz manipulador, de temperamento explosivo sob uma superfície calma, que sempre faz tão bem, com veias explodindo e rosto inchando de sangue. Com Phoenix inspiradíssimo do outro lado da mesa, os embates fluem durante longos minutos, quase em tempo real, fazendo o espectador (literalmente) não piscar.

Rodado em belíssimos 70mm, o filme está encontrando dificuldade de exibição no seu formato original, mas se você tiver a oportunidade, não deixe de assisti-lo assim. A qualidade da mídia, que evidencia a cinematografia de Mihai Malaimareh Jr. (que trabalhou nos últimos filmes de Coppola), nessas condições ideais, é a melhor que já tive o prazer de ver no cinema. O trabalho de foco, de estreitíssima profundidade de campo, faz saltar poros e texturas, dando uma proximidade quase incômoda aos retratados. Nos cenários, funciona como hiperrealismo, fazendo com que as locações e pessoas pareçam tão alienígenas e reais, quanto o Mestre insiste que são.

Há ainda a mágica trilha sonora de Jonny Greenwood (que já trabalhou com Anderson em Sangue Negro), que acompanha a ação dando mais uma camada de estranheza ao filme. A música tem um tempo particular, uma utilização nada convencional, ora dando suporte à ação, ora tirando sua legitimidade.

Etéreo em momentos, mas claro e fácil de seguir quando a trama avança, O Mestre é sofisticado em sua execução e maduro em suas intenções. Uma obra que desde já encontra seu espaço entre os grandes filmes contemporâneos, talvez da história da arte.

O Mestre | Cinemas e horários



Publicidade

Comentários (79)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Bender Bender (01/01/2014 22:26:02)   45 0
Joaquin Phoenix escelente, Phillip seymor hoffman ótimo, fotografia escelente, trilha ótima.

MAS um puta filme chato do caraio. Bom pra quem quer assitir algo pra dormir.


Bender Bender (01/01/2014 23:34:31)   45 0
*excelente


Jefferson José Jefferson José (09/06/2013 17:04:24)   1563 1
Eis aqui quem merecia um prêmio por sua atuação, Joaquin Phoenix!
Personagem introspectivo e excêntrico que é impossível piscar quando Phoenix está em cena, já no inicio nos desligamos da trama e passamos a observar minuciosamente seus trejeitos. A direção artística de Paul Thomas Anderson é tão boa que o pano de fundo cientológico nem incomoda.

4#5



sem avatar Sérgio (12/03/2013 17:32:07)   4 1
Prezados,

sugiro a seguinte crítica de "O mestre":

http://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2013/01/24/o-mestre-2012/

Abraços



Samuel T Samuel T (08/03/2013 10:45:44)   29 0
eu gostei, mas ainda sou um aprendiz pra entender de primeira uma filme como este... que concordo com o que li em outras críticas nao é feito pra quem quer tudo mastigado...

acho que valeria ser revisto outra vez, como também gostaria de rever cosmopólis.

agora, como teria sido a crítica se tivesse sido o Hessel que tivesse feito a análise?

abraço galera



Carlos Carlos (22/02/2013 18:47:55)   212 1
O que Paul Thomas Anderson faz aqui é mostrar os mecanismos de coerção de membros praticados pelos líderes destes novos cultos religiosos, além de traçar um perfil psicológico não muito elogioso de seus crentes. A lavagem cerebral a que é submetido o personagem de Phoenix é assustadora. O filme tem algo de muito familiar aos espectadores brasileiros, habitantes de terras férteis para o surgimento de seitas milionárias com seus persuasivos e parasitários líderes.



sem avatar Matheus (17/02/2013 10:56:13)   -8 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar Mauro (09/02/2013 17:17:54)   -1 -2
Esse filme é que nem frutas cristalizadas. Tem quem gosta e tem quem detesta. Estou com a segunda opção.



Paladinus Paladinus (04/02/2013 14:02:28)   251 2
Depois de assistir o filme, entende-se porquê o belo filme de Paul Thomas Anderson não foi indicado ao Oscar. É um filme que está disposto a fomentar o debate, a gerar questionamentos. Os próprios americanos não entenderam O Mestre, e é muito fácil criticar aquilo que não se entende. E, de fato, não é fácil entender a jornada de Freddie Quell, o protagonista. Essa é a pergunta que até mesmo os outros personagens do filme fazem: O que Freddie procura?? O que ele quer??

O Mestre é um excelente filme. Paul Thomas Anderson mais uma vez prova que é um dos cineastas mais geniais de todos os tempos, o único que ouso comparar a Stanley Kubrick. E o que dizer do elenco: Philip Seymour Hoffman e Amy Adams entregando ótimas atuações como sempre.

Tá certo que o Daniel Day-Lewis é o favorito ao Oscar, mas o que é Joaquin Phoenix nesse filme??? Com um corpo e um semblante deformados, tal como um "animal", como diria Lancaster Dodd, ele entrega uma das melhores atuações da história do cinema. Não vou me surpreender se um dia essa atuação for reconhecida daqui a alguns anos. E vibrarei muito se o Joaquin Phoenix ganhar o Oscar...




Cleber Gio - Blog Has Tela Vista Cleber Gio - Blog ... (31/01/2013 23:09:52)   70 0
É um grande filme sem dúvida, mas falar que é um dos melhores de todos os tempos e todos esses "mimimis" é exagero, o que realmente não dá pra perder e a interpretação do Joaquin Phoenix, sem ele esse filme seria totalmente diferente é um daqueles momentos em que você entende que ator é uma profissão e não é pra qualquer um.



Lindinha Lindinha (30/01/2013 16:51:31)   -2 -2
Bem, aos amigos criticos e nerds de plantão.. o filme é tãaaaao maravilhoso que só os atores foram indicados ao Oscar, se eu fosse vocês iria até o tapetão vermelho no dia do Oscar se rasgarem por esse filme CHATO não ter sido indicado a
- Melhor filme
- Melhor roteiro
- Melhor fotografia
e melhor dos melhores de todos os tempo.


sem avatar Edgar Anderson (30/01/2013 17:10:46)   -2 0
Lindinha, opinião é igual bunda, cada um tem a sua. Mas a gente tem que falar a verdade, porque se depender dos pseudo-intelectuais de plantão vão achar que o filme é maravilhoso, como a Viagem, outra porcaria existencialista.


Publicidade
sem avatar Edgar Anderson (30/01/2013 09:38:48)   -2 -2
Respeito a opinião da maioria, mas assisti ao filme e apesar das boas atuações o filme é ruim. É chato e cansativo, não conseguindo envolver
o espectador durante a maior parte da trama. 3 ovos é muito.


Lindinha Lindinha (30/01/2013 16:10:14)   -2 -1
Edgar, vc é homem? Ahh que bom, então depois diz para os idiotas HRomeu e Rubens que você embora seja homem e pensa, não viu graça nenhuma no filme, um filme chato mesmo.. Os criticos de arte, HRomeu e Rubens acharam MARAVILHOSO e só faltaram em chamar de lindinha/burrinha.. dá proxima vez chamo eles para assistirem a outro cult desses, aí eles vão explicando para gente. afff e aproveitem paguem os ingressos e comprem a pipoca aí fico de me arrepender somente pela companhia.
Adoro quando ninguem entende nada de um filme sem graça e diz "Fantástico" kkkk ADOOOROOOO

sem avatar adriano (22/12/2013 23:54:49)   0 0
Concordo em partes com você.

Esse filme é uma farsa...muito chato, enfadonho demais. Tem até umas coisas boas demonstrando esse pensamento, tipo as ideias da cientologia, mas o filme é um saco.



sem avatar Luiza (30/01/2013 01:59:28)   26 1
Filme incômodo e brilhante.



Felipe Felipe (29/01/2013 09:25:48)   221 0
Belíssimo filme..

Muitas cenas que prometiam nos trailer nem sequer apareceram no filme.. (A cena da arma, uma na prisão, o plano-sequência..)



sem avatar Pedro (28/01/2013 19:30:07)   0 0
Gostei muito da crítica, que ajuda a transmitir um pouco melhor a mensagem da narrativa. Filme de difícil acesso, talvez como a própria Cientologia em si, mas muito bonito esteticamente, como bem ressaltado. Ao passo que se toma um tempo para processá-lo, ele vai ganhando mais cores e mais sentido na memória e por fim se apresenta como um filme muito bom. As atuações são magníficas (como de praxe em filme de PT Anderson). No entanto, ainda não acho que o filme deva receber tal alcunha de "obra-prima" e que deva ficar para a história. Mas com certeza, é um filme marcante.



sem avatar Lucas (26/01/2013 19:48:37)   0 0
Obra prima do PTA, Como é Sangue Negro, impressionante como ele lança filme bom atrás de filme bom. E estranho pensar que le não concorrerá aos prêmios de melhor filme e melhor diretor no Oscar.



Willie Willie (25/01/2013 16:56:45)   810 0
Uau, 5 ovos! Peraí... ele deu 5 pra Cloud Atlas tb... droga! XD

Enfim, esse deve tá do caraleo mesmo. Sou fã do Phoenix, puta ator.


sem avatar Murilo (30/01/2013 17:59:03)   0 0
Cara concordo contigo! Não sei se o filme é tão envolvente assim, mas vale a pena conferir a atuação do Joaquin Phoenix! Ele é bom de serviço mesmo! Andou meio maluco por uns tempos mas ele é bom! rsrsrs


James James (25/01/2013 15:46:23)   157 -1
Já que este é um espaço essencialmente nerd (com todos os dissabores q isto traz) espero que um cineasta como PT Anderson algum dia pegue alguma adaptação de quadrinhos.

O gênero talvez mereça alguém do porte de um cineasta "sério" para ressaltar algo que até agora ninguém tenha percebido.



James James (25/01/2013 15:42:01)   157 0
Ainda não assisti ao filme, mas até hoje PT Anderson não errou.

E levando-se em conta o nível de seus filmes é realmente impressionante.




sem avatar Sérgio (24/01/2013 19:45:43)   4 1
Prezados,

sugiro a seguinte crítica de "O mestre":

http://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2013/01/24/o-mestre-2012/

Abraços


Daniel Daniel (11/02/2013 23:02:51)   321 0
Crítica profissional!


sem avatar Matheus (23/01/2013 11:37:17)   2 0
Filme fantástico! Provavelmente o melhor filme do século XXI junto com There Will Be Blood.


Breno Breno (24/01/2013 16:58:53)   604 0
Amigo, esse filme já estreou, ou você baixou ?


Publicidade
Lindinha Lindinha (20/01/2013 01:09:06)   -2 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Rubens Rubens (25/01/2013 10:10:55)   48 0
E vá junto com a @Eva Saldanha.

Lindinha Lindinha (30/01/2013 16:04:49)   -2 -1
Bom, como dizia Nelson Rodrigues " Toda unanimidade é burra!" Adoro esses idiotas cults que acham que uma mulher não tem o direito de pensar, provavelmente deve ter exemplos bacanas, namorada, mãe etc. Senão fossem as inúmeras pessoas que saíram antes de terminar o filme nem colocava aqui minha opinião. E olham que eram homens, risos.. Fiquei o filme todo esperando o ápice do filme e não houve, então fiquei frustrada.. Sou cinéfila..nem vou discutir.. assistam, só fiquei na dúvida se era para eu me emocionar ou ir embora..não fiz nem uma coisa, nem outra. Gosto quando o filme me rapta, como diz Ana Maria Baiana, mas os críticos H Romeu e Rubens devem saber o que estão falando. Vai ver que eu sou só uma burrinha e ainda dou explicação para esses tipos.


Ronny Ronny (02/01/2013 11:08:22)   133 0
um tempo atras passou akele filme bem bobinho chamado TWISTER.

tinha um gordinho todo alegrinho,so agora percebi q era o jovem Philip Seymor Hoffman

q diferença meu deus kk


ian ian (10/01/2013 09:12:13)   103 0
Verdade. Alias é bacana quando a gente assiste a filmes antigos e reconhece um astro da atualidade que, naquela epoca passou completamente despercebido.


sem avatar heitor (23/09/2012 17:58:37)   30 0
O filme realmente eh inacreditavel, Joaquin Phoenix por diversos momentos durante o filme me fez acreditar que Montgomery Clift ainda estava vivo, a conducao de P.T.Anderson ,e soberba; eles nos apresenta de forma adimiravel o protoganista, apenas com meia duzia de cenas e a forma como essas cenas estao distribuidas eh perfeita. Phoenix tras camadas para seu personagem, e em momento algum ele se mostra diferente do que eh, um ser falho, um homem atormentado e doente que nao consegue achar seu lugar no mundo mas que anseia por encontrar um amigo, alguem que entenda seus atos alto-destrutivos.

Spoilers
Existem algumas cenas que sobresaem-se no filme, a cena da moto e ate a cena em que Freddie volta pra casa de Doris (alias, essa subtrama do filme eh interessantissima, algo que se assemelha a uma mensagem de PTA, algo do tipo: Sempre estivemos proximos dos artistas de cinema, uma hora faremos parte dela e tbm, das suas vidas. Outras cenas memoraveis: a introducao de Freddie aos metodos da ordem; Freddie adentrando a casa da ordem apos de preso; a cena da luta de Freddie com gordao na loja.

Seymour Hoffman esta incrivel, sua atuacao parece um apanhado dos personagens de Orson Welles, durante a decada de 4 ate o fim dos anos 50; algo que vai de seu Charles Forster Kane ate seu Xerife Hank Quillan. Alias, o humor de seu personagem, Lancaster Dodd (Lancaster? talvez baseado em Burt Lancaster, que protagonizou um filme de culto religioso em 1960,dirigido por Richard Brooks e que eh bastante referenciado aqui por P.T.A)

P.T.Anderson usa planos sequencia para valorizar e dar valor ao seu filme, ele raciona em planos que possuem fluidez de movimento para explorar cortes diversos closes frontais repletos de dialogos precisos e afiados. Anderson parece estar confortavel com a estrutura de seus filmes, pois as de The Master e There Will Be Blood sao identicas, comecando com imagens que beiram a abstracao e terminam com um embate das duas partes, o profeta e a alma engessada.




Nikita Nikita (11/09/2012 11:05:46)   348 1
Adorei os 5 ovos! Algum produtor já pensou em chamar o tio paul para dirigir um filme de super herói?

Os nerds de plantão ficariam felizes.


Ronny Ronny (10/01/2013 17:12:14)   133 0
Acho q todo produto quando pensa em algum filme ,vem logo a cabeça esse caras do alto escalao.

infelizmente acho q tio paul jamais aceitaria um filme tao comercial assim

ele é um dos poucos que ver cinema como uma forma de expressao de arte,pura e simples.



Luke Luke (10/09/2012 20:38:12)   694 1
Aí aí;

Não podemos cair no erro de dizer: "Não se fazem filmes bons como antigamente".

Pois estão fazendo!

Claro que a maioria são ruins e só para agradar as massas, mas ainda saem belas obras de artes (digamos).

o problema é esperar até a data de estreia no Brasil.



Fernando Fernando (10/09/2012 19:05:34)   385 1
eu juro que ja entrei nessa pagina esperando um Excelente,com esse elnco e direção,sem contar na sinopse e nos videos que foram mostrados...estou muito ansioso por ele.



sem avatar Ze (10/09/2012 12:44:35)   -182 1
Então, só pra manter a polemica:

COMO DAR 5 OVOS PARA BATMAN E CINCO PARA THE MASTER?

Não dá, se THe master for "tão bom" quanto Batman, vai ser um filme de no máximo dois ovos...

Mas acredito que THE MASTER sim tenha o direito aos cinco ovos, e aliás, repetindo o que disse em outro tópico:

TEM ALGUM LOUCO QUE ACHA QUE O FRACO BATMAN PODE TIRAR O OSCAR DE THE MASTER?


Ronny Ronny (10/01/2013 17:15:05)   133 0
eu acho q sinceramente deveriam acabar com essa coisa de dá notas aos filmes,ficasse apenas textos informativos. Sem dizer se o filme é bom ou ruim,achei muito esse texto alias.


Remdiel Remdiel (10/09/2012 11:24:51)   666 0
leio "the master" e a única coisa que consigo pensar é que "tum-tum tum-TUM" é o som mais aterrorizante do universo.

Os fortes entenderão. :)



sem avatar Ze (10/09/2012 10:10:27)   -182 0
Com certeza deve ser o melhor filme americano de 2012, e provavelmente um dos melhores dos últimos anos, mas é bom esperar.



Lebowski Lebowski (10/09/2012 09:07:31)   10 1
Galera, só fiquei com uma dúvida:

Como faço para saber onde existem salas com capacidade para exibir o filme em seu formato original (70mm)???


Felipe Felipe (10/09/2012 09:48:59)   221 0
Acho que seria ótimo se o Omelete explicasse esse formato, e onde podemos encontrá-lo.

sem avatar Ze (10/09/2012 13:00:38)   -182 0
O Imax seria a modernização do 70 mm, ou seja, temos pouquissimas salas no Brasil que possam passar este filme, aliás, como IMAX é uma patente sendo diferente do 70 mm, eu acredito que talvez nas salas XD do cinemark esse filme possa passar, pois eu não tenho conhecimento de salas com 70 mms no Brasil.


Publicidade
nilton nilton (10/09/2012 00:03:09)   -1828 -1
5 ovos ja era esperado, mas acho que o borgo ficou tao empolgado com o filme que resolveu por felicidade dar 5 ovos tambem para cloud atlas hehehe



Felipe Felipe (09/09/2012 12:32:51)   221 0
Essa crítica confirma o que praticamente todas as outras já disseram até agora: O Spielberg precisa ter um baita filme com Lincoln para bater The Master no Óscar.



Ivan Ivan (09/09/2012 01:23:52)   -416 0
Nem vou ler a crítica, quero ver o filme primeiro. Muito aguardado.



Anderson Anderson (09/09/2012 01:11:23)   23 0
Quando vai ser lançado aqui no Brasil? Espero que não seja direto em dvd, quero ver muito no cinema!



Kaos Kaos (08/09/2012 22:40:42)   2614 0
Essa crítica só maximizou minha vontade de ver esse filme e a impecável atuação do Joaquin Phoenix.



Raul Raul (08/09/2012 20:52:50)   1071 0
Aposto que será o filme do ano nas premiações. Velho, tem Paul Thomas Anderson na direção, é garantia de um grande filme. O cara á mestre, gênio.. e talvez o maior diretor da atualidade, junto com Fincher. Estilos diferentes. Estou MUITO querendo assistir esse filme, talvez nas telonas.

Em relação ao também mestre Joaquin Phoenix, mesmo com Day-Lewis como adversário, dificilmente ele não levará tudo nas premiações.


sem avatar Francisco (08/09/2012 22:34:44)   309 0
Disse tudo Raul... Coloco ele junto de monstros da atualidade, como Fincher, Aronofsky...

Em relação ao oscar para o Phoenix, parece certo, mas Day-Lewis vem aí né, desse cara, esperamos de tudo hahaha


Carlos Carlos (08/09/2012 20:29:32)   1823 -1
A vontade de ver o filme, que já era imensa,só aumentou...

Belíssima crítica para essa que deve ser uma belíssima obra do Thomas Anderson.



Tyler Durden Tyler Durden (08/09/2012 18:32:07)   2891 -1
o joaquin só faz boas atuações tem pouco reconhecimento, acho ele injustiçado.



The Bird Is The Word The Bird Is The ... (08/09/2012 18:08:05)   120 0
Eu já esperava algo muito bom desse filme e agora então, a ansiedade só aumenta.
Aponta como um dos principais se naõ o pricipal concorrente ao Oscar de 2013.
E como já disse o omlenauta Victor:
´´...e o Oscar de Melhor Ator vai para:...´´



Raphael Raphael (08/09/2012 17:38:40)   72 0
Depois de sangue negro, provável melhor filme da década passada, minhas expectativas não poderiam estar maiores pra este filme.

Sacanagem que fizeram adiar essa estréia aqui além dos 5 anos que já esperamos..

Acredito que ao lado de Lincoln e mais alguma eventual surpresa será o grande destaque do oscar desse ano.


sem avatar Francisco (08/09/2012 18:10:15)   309 0
Raphael, disse tudo...
Sou meio doido kkkk, e fiz minha lista, dos melhores dos anos 90, de 2000 a 2011 e 10 melhores da historia... PTA aparece no topo dos filmes do ano 2000 a 2011...

Agora entrega mais uma obra como THE MASTER, ja estou ansioso para ver.

Kellar Kellar (08/09/2012 18:42:49)   24 0
hahahah Francisco vc não é o único"doido" que faz lista tanben faço as minhas e tinha Kill Bill como meu favorito da década passada depois de ter assistido a sangue negro ele é desde já não só o melhor da década mais um dos melhores da história não é a toa que o chamam de "Cidadão Kane do século 21" um filme que merecia ter ganho o oscar de melhor filme e direção sem desmerecer os irmãos coen mas sangue negro é a obra mais intensa e imersiva da ultima década. ansioso pra assistir The Master (que´provavelmente vai desbancar os outros mestres Jackson e Tarantino).

sem avatar Francisco (08/09/2012 20:01:09)   309 0
Hahahaha, Kellar, não coloco "Sangue Negro" entre os 10 mais, pq sou muito fã de Kubrick, John Ford, Elia Kazan, Scorsese, Hitchcock, David Lean e Akira Kurosawa, mas é um classico sim, um belo e impecável estudo de personagem. Estou ansioso por esse e espero que PTA seja reconhecido deste vez, pq só entregou belos filmes, até o que tem ADAM SANDLER no elenco!

Kellar Kellar (08/09/2012 20:08:25)   24 0
PO Francisco coloca no top 10 é demais ele pra mim ta no top 100 disputar com Kurosawa, Kazan ,Scorscese, Tarantino e otrs é sacanagem...xD


Publicidade
sem avatar Cassiano (08/09/2012 17:37:22)   197 0
Uau! Bela crítica!
Pelo visto The Master é o melhor filme do ano mesmo. Estou bastante ansioso para assisti-lo!

E desde já, torço para o Phoenix ganhar o oscar. A atuação dele parece que é muito foda e ele é um ator que merece ganhar todo tipo de prêmio, e lhe falta o oscar.



sem avatar Francisco (08/09/2012 17:36:46)   309 0
Obrigado PTA, por mais uma obra de arte!
Ja tinha lido a respeito da atuação visceral e ímpar do Phoenix, vou conferir quando chegar. E dali oscar!!!



Thyago Roberto Thyago Roberto (08/09/2012 17:30:17)   729 0
Só mesmo o Borgo para despertar minha curiosidade e meu entusiasmo pra assistir um filme que, há pouco tempo, tava nem ligando... Erico, tu és muito sortudo cara!



sem avatar Leandro (08/09/2012 16:30:22)   0 0
Ótima crítica Borgo....
Mas acredito que saiu cedo por aqui, na verdade não achei data de lançamento no Brasil. :)


Daniel Daniel (08/09/2012 17:02:29)   178 0
18 de janeiro, Leandro. enquanto os americanos poderão ver o novo do genial PTA semana que vem nós teremos que esperar até janeiro. Borgo deve ter colocado a crítica pela cobertura do Festival de Toronto.

sem avatar Tales (08/09/2012 18:09:20)   4 0
po, quatro meses depois é osso

Kellar Kellar (08/09/2012 18:44:40)   24 0
sim a critica é do Festival e Toronto que esta cheio de filmaços esse ano pelo menos na ótica do Borgo.. mas nele eu acredito ou melhor In Borgs We Trust xD


Welkerlan Welkerlan (08/09/2012 16:26:49)   85 1
Tá vendo Paul W. S. Anderson? Aprende aí com seu xará.



sem avatar Victor (08/09/2012 16:21:12)   103 4
E o Oscar de Melhor Fotografia vai para... The Master

E o Oscar de Melhor Roteiro Original vai para... The Master

E o Oscar de melhor Ator Coadjuvante vai para... Philip Seymor Hoffman por The Master


E o Oscar de Melhor Ator vai para... Joaquin Phoenix por The Master

E o Oscar de Melhor Diretor vai para...Paul Thomas Anderson por The Master

E Oscar de Melhor Filme vai para... The Master


Ainda nem assistir o filme e já estou o achando fodastico.

Tomara que a academia de todos esses prêmios que eu citei para The Master.


XD


Thyago Roberto Thyago Roberto (08/09/2012 17:29:02)   729 2
Falou e disse, @Victor. Dependendo da concorrência, os Oscars de Melhor Ator e Melhor Roteiro Original estão praticamente dados para The Master. às vezes, a Academia nos surpreende com premiados inusitados e desmerecidos, mas, quem sabe ano que vem, ela venha a melhorar sua imagem com os fãs de cinema com e faça escolhas e premie aqueles que realmente tragam incríveis contribuições ao cinema, como PTA???


Leonardo Jorge Leonardo Jorge (08/09/2012 16:09:58)   28 1
Depois de ver essa critica, me deu vontade de ver sangue negro.


Kellar Kellar (08/09/2012 18:47:21)   24 0
esse filme é um daqueles que tenho que ver uma vez por ano além de incrivelmente épico é uma aula de cinema que muitas faculdades por ai deveriam incluir em suas pautas (jnnto com a The Godfather Trilogy e cidadão Kane é claro)



Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.