Assista Agora

Venom cancela show no Metal Open Air

Brasileiros do Hangar também não tocarão no festival em São Luís

Carina Toledo
19 de Abril de 2012

metal open air

A banda inglesa Venom cancelou seu show no festival Metal Open Air, e demais países da América do Sul.

De acordo com o comunicado (via G1), "Os vistos para a banda e sua equipe não foram emitidos no tempo necessário para os shows. Todo mundo está arrasado com a notícia". O Venom estava escalado para fechar o último dia do festival.

Até o momento, o Metal Open Air não se manifestou sobre uma nova banda para fazer a substituição.

Paralelamente, a banda brasileira Hangar também cancelou seu show, por falta de pagamento. Em sua página no Facebook, o baterista Aquiles Priester escreveu:

"Recebemos a confirmação da nossa participação na metade de dezembro e até agora não recebemos nem mesmo o contrato. Toda a negociação tinha ficado só no boca a boca, mas fomos muito claros que precisávamos de todo o cachê antes da nossa apresentação, pois precisávamos custear a nossa viagem até São Luís no nosso ônibus próprio. Não aceitávamos em condição alguma tocar sem o nosso backline. Até o momento, só recebemos 25% de nosso cachê e para cobrir todas as despesas de ida e volta (combustível, hospedagem e alimentação para banda e equipe), precisávamos de no mínimo 75%. (...) Tenho certeza que nenhuma banda internacional vai pisar em São Luís sem seu cachê 100% pago. Por isso, nos sentimos no nosso direito. (...) Por que sempre os artistas nacionais que devem passar por isso? Lamentamos muito!", declarou.

O Metal Open Air acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2012, no Parque Independência em São Luís, Maranhão.

Confira a programação completa do Metal Open Air

Leia mais sobre Metal Open Air



Publicidade

Comentários (16)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Eduardo Pereira (Chefe Sinuca) Eduardo Pereira (Chefe Sinuca) (20/04/2012 18:33:16)   246 0
Triste com a situação...pois isso ai influencia pra caramba quando bandas que não conhecem o Brasil ficam com o pé atras não de tocar em grandes centros...mas em locais que geralmente não tocariam,e o pior de tudo é que o pessoal do nordeste e do norte são muiiiittttooooo fãs de rock...mais do que aqui no sudeste...não merecem essa putaria que tão fazendo...essa molecagem....to com vcs amigos de São Luiz....e uma ultima coisa...eu assistiria os shows que restavam e depois acionava o PROCON...pra reaver parte do dinheiro de volta.



VAGABUNDO VAGABUNDO (20/04/2012 14:58:46)   58 1
Oi amigos Omelenautas, como alguns aqui sabem sou Maranhense, é estou acampado com minha barraca desde quinta-feira, aqui na aréa de campi do maior festival de Heavy Metal da América Latina o Metal Open Air.

Quanto ao cancelamento dessas bandas vou esclarecer algumas noticías sensacionalistas como essa do site Omelete. Pois estou muito bem informado do acontecido.

Primeiramente os ingleses do Venom anunciaram há alguns dias problemas particulares relacionados com os seus vistos, da qual a organização do Metal Open Air não tem nada haver com isso, o que impediu a sua vinda tanto para o Metal Open Air, quanto para um outro festival na América do Sul.


Já as bandas nacionais Hangar, anunciaram os cancelamentos das apresentações por falta de contato com a equipe da produção do evento, que segundo eles, não agilizou cachês e passagens aéreas com destino a São Luís.

O que a impresa local é os fãs e espectadores do festival sabem é que a banda Hangar, que já tocou ano passado em São Luís, de última hora decidiu, não aceitar o combinado com a produção do evento, devolvendo as passagens de avião enviadas pela produção do festival para sua apresentação, preferindo viajar até São Luís no seu ônibus próprio, o que atrasaria sua apresentação no Metal Open Air, devido aos dias de viajem, preferindo cancelar a sua apresentação no festival.

Posteriormente emitiram nota oficial lamentando o ocorrido e se desculpando com os fãs da banda.

Já as outras banda internacionais estão confirmadas é começando a chegar em São Luís no Maranhão.


Eduardo Pereira (Chefe Sinuca) Eduardo Pereira (Chefe Sinuca) (20/04/2012 18:29:51)   246 0
Amigão....sou aqui de são paulo,mas adoro São Luis....só que eu acho que tão passando as informações erradas ai pra vcs....tipo o Genne Simmons cancelou sua apresentação e o João gordo do ratos de porão tá dizendo que tá mais pra não ir do que pra ir....to te mandando o link pra vc ler a noticia melhor: http://musica.terra.com.br/noticias/0,,OI5731049-EI1267,00-Ja+perdi+a+esperanca+diz+Joao+Gordo+sobre+show+no+Metal+Open+Air.html
fico chateado pois vcs que estão ai merecem respeito de todos....mas que os organizadores fizeram algo errado isso sim fizeram...


Débora Débora (20/04/2012 12:23:31)   1517 0
Acabei de ler no www.metalclube.com que várias bandas,incluindo o Saxon,cancelaram a participação no festival,seja por falta de pagamento,seja por falta de informações e passagem.Pelo visto,o Aquiles percebeu cheiro de picaretagem e pulou fora à tempo.É uma pena um festival que poderia contribuir muito para derrubar o preconceito contra o metal tenha se revelado uma bagunça.Como dira um amiga minha:"Não dá pra chamar isso de zona,porque lá na zona tá mais organizado."


Marlos Marlos (20/04/2012 15:19:09)   457 0
Putz, que fiasco dos produtores!

E eu não conseguia ver como o festival poderia dar errado...


Marlos Marlos (19/04/2012 21:48:38)   457 0
Nem gosto de Venom de qualquer jeito.

É definitivamente uma banda muito influente, mas para mim só lançou CDs meia boca. Que arrangem outro Headliner (Quase impossível, considerando a data), ou coloquem o Saxon para fechar o festival.

Quanto ao Hangar, embora eu não seja fã da banda reconheço que com apenas 1/4 do cachê 1 dia antes do festival fica complicado tocar... Desorganização da Negri Produções.

Espero que o festival seja um sucesso, para mim ter a chance de ir em edições futuras ;)


Marcelo Marcelo (20/04/2012 10:51:12)   656 0
Ok, a sua opinião é apenas a SUA opinião.

Eu já sou bem fã do Venom, cujos primeiros discos são alguns dos mais seminais, importantes e influentes de tudo aquilo que se convencionou a chamar de Metal extremo ( Thrash Metal, Death Metal e principalmente Black Metal).

Não daria para eu ir ao MOA, mas mesmo assim, lamento muito o cancelamento do Venom.

Marlos Marlos (20/04/2012 15:15:19)   457 0
Pois é cara, sei que é muito influente e tal, e as vertentes do Metal Extremo são minhas favoritas no cenário, mas não consigo gostar muito de Venom. Mas é questão de gosto mesmo, não dá pra discutir isso.

De qualquer forma é uma pena ver tanta confusão no festival, mesmo não podendo ir, eu realmente queria que um festival de Metal desse porte desse certo aqui no Brasil.


sem avatar Lucas (19/04/2012 21:05:46)   6 0
Bem pra quem não conhece a atual cena do metal nacional, não sabe o quão é difícil ter verba pra viajar pelo país ou para fora dele. Principalmente quando 90% das bandas de metal brasileiras são independentes. Tá o Hangar pega só 25 % do combinado, tira do bolso pra interar todos os gastos e depois o festival não cumpre o acordo, o que é bem possível. As bandas nacionais já estão cansadas de PAGAR para TOCAR, quando o certo é levantar uma grana, nem que seja pouca, mas o suficiente pra incentivar a banda a fazer mais shows, lançar mais cds etc.
O plausível nesse caso, era o pessoal do festival dar os 75% de inicio, que era o mínimo aceitavel e depois pagava os outros 25%. Mas como sempre, o metal aqui não tem valor quase que nenhum. Uma pena!



Fabio Julio Fabio Julio (19/04/2012 19:53:56)   45 0
Esse festival ta uma zona heim!



Eduardo Eduardo (19/04/2012 18:59:42)   82 -1
Aquiles ta muito estrelinha... Bobeira. Podia ter negociado melhor.


Romulo Romulo (19/04/2012 20:00:59)   266 0
Sei lá cara, a verdade é que muitos empresários tratam bandas nacionais feito lixo, e se realmete as coisas que o Aquiles escreveu foram verdade então dou razão pra ele.

Mas quem mais perde com isso é a própria banda que não vai tocar num evento desse porte, por isso acredito que o Hangar tentou sim negociar melhor, mas com empresários que não se importam muito é meio dificil.

Sobre o Venom, se eu fosse nesse festival agora eu iria estar muito, muito puto!



Débora Débora (19/04/2012 20:09:30)   1517 0
Bom,se ele alega que eles não tinham nem um contrato,será que era realmente uma questão de negociar?Será que eles pularam fora com medo de picaretagem?E se não tinham contrato,porque aceitaram os 25%?Dá pra ver que eu não entendo xongas desse assunto,seria legal que um omelenauta(ou o próprio Omelete)comentasse essa questão,até porque tem muita gente que acha que o artista tem que viver de brisa e se tem um que reclama os seus direitos,logo é acusado de "mercenário".

Shadowman Shadowman (19/04/2012 23:45:46)   1267 0
Errado.

Os empresários se arreganham todos para as bandas de fora. Se pedem 50 duzias de rosas amarelas, os caras arranjam, se pedem 200 toalhas brancas, o caras arranjam, se pedem 20 garrafas de um vinho feito de uvas que foram esprimidas entre os seios de virgens austriacas, os caras arranjam.

Para as bandas brasileiras sobram as estradas esburacadas, os hotéis mequetrefes e os calotes, que não são poucos.


Alexandre Alexandre (20/04/2012 10:13:52)   32 1
Estrelinha nada, meu amigo... isso daí é a profissão, é o ganha pão deles. Qualquer profissional que se valorize minimamente que seja, não aceita trabalhar sob condições que coloquem em risco os seus lucros - que são pequenos, mas ainda assim necessários para sobreviver.

Espero que este festival dê certo, porque do contrário, vai querimar legal o filme do nosso país mundo a fora - e não é só em relação ao Heavy Metal não, hein... o que pensarão os investidores e interessados, sobre um país que sequer consegue estruturar um festival de Metal, e que daqui há 2 anos recebe uma Copa do Mundo, e depois uma Olímpiada?



Omeletop : musica

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.