63

Assista Agora

Motoqueiro Fantasma 2 | Diretor Brian Taylor fala sobre a sequência

Urina de fogo, censura e o lado demoníaco de Nicolas Cage

Natália Bridi
16 de Janeiro de 2012

moto

Brian Taylor, que codirige Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança com Mark Neveldine, falou à SFX Magazine sobre mijadas de fogo, censura e a preparação de Nicolas Cage para reviver Johnny Blaze.

Sobre a sequência em que o Motoqueiro urina fogo (que pode ser vista no trailer), o diretor afirma que a idea veio de uma brincadeira: "Acho que foi Avi Arad [produtor-executivo] que pensou nisso, mas você precisa ser bastante cuidadoso quando faz piadas conosco, pois elas podem acabar no filme. Foi assim que fizemos Adrenalina 2".

Com relação à volta de Cage ao papel, Taylor diz que o ator se aprofundou no seu lado demoníaco: "Pensamos que seria fascinante e muito divertido ter Nic abordando esse papel duplo e criando uma personalidade completamente diferente para essa criatura. Nic tomou como um desafio criativo. Ele fez muita pesquisa, teve muitos pesadelos e realmente foi fundo no que seria a sua versão como demônio. Ele veio a nós com umas coisas malucas como danças cerimoniais do antigo Egito, e nós queríamos que ele estudasse insetos e a forma como se movem. Algumas das nossas ideias eram tão "alternativas" que não achei que elas chegariam ao filme, mas acabamos usando. Como o personagem do Motoqueiro está constantemente buscando equilíbrio e fazendo coisas estranhas que você não espera, mesmo que ele esteja queimando pessoas vivas, é mais sobre a batalha psicológica", explicou.

Já sobre classificação indicativa do filme, 12 anos, o diretor revela ter encontrado uma forma de driblar a censura: "A boa notícia para nós é que esse é o tipo de personagem que podemos deixar ser bizarro sem nos meter em problemas. E uma dica para os cineastas que querem fazer um filme classificação 12 anos que seja superviolento. Você pode queimar quantas pessoas quiser. Não é um problema. Você tem problemas se resolve decepar braços e pernas, mas você pode queimar centenas de pessoas vivas e os censores não têm qualquer problema com isso".

No filme, Johnny Blaze (Cage) está escondido no leste europeu, buscando uma maneira de controlar sua maldição. Lá, é encontrado por um culto, que o recruta para enfrentar o diabo (Ciaran Hind), que pretende encarnar no corpo de um garoto.

Johnny Whitworth faz o vilão Blecaute. Christopher LambertIdris ElbaViolante Placido, entre outros, também estão no elenco. O roteiro é de Scott M. Gimple e Seth Hoffman, a partir do argumento de David S. Goyer.

Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança estreia em 17 de fevereiro, em 3D e 2D.

Leia mais sobre Motoqueiro Fantasma 2: O Espírito da Vingança


Compartilhar

Comentários (63)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar RobertoC.R.Guarilha (18/01/2012 09:20:12)   404 0
Sobre a discussão do mijo flamejante.

Deve ser brincadeira. Não acho que que vai ter isso no filme.

Mas não deveríamos perder muito tempo com isso. O cara é sobrenatural, um esqueleto flamejante que veste roupas, as roupas ficam chamuscadas, mas não carbonizadas por completo? Ele não tem olhos mas enxerga? Cospe balas junto com fogo? Tem uma corrente flamejante que muda de tamanho sempre que ele deseja? Uma moto com pneus de fogo?

E dai mijar fogo? Precisa ter o bilau para isso? Depois de tudo o que escrevi?

Daqui a pouco as crianças vão criticar os desenhos animados. O pica-pau não tem as cores iguais aos pica-paus de verdade e nem o bico.

O fato do Pernalonga poder falar e ser inteligente não quer dizer que ele poderia andar ereto como um ser humano e etc.


sem avatar Dirceu (18/01/2012 19:48:34)   406 1
cara ...nao ia entrar na discurssao do mijo...mas algumas teorias quanto a isso tao meio equivocadas......na verdade...nao vejo problema nenhum no motoqueiro mijar fogo...isso e tao improvavel qt o super homem voar...ou o homem aranha se gridar nas paredes...querem explicar com logica aquilo que nao e logico...uma caveira flamejante que pilota uma moto nao e contestada...mas se ela quizer da uma mijada ae aparece um bocado de porques?..putz...se aceitamos que o super voe ou lance laser pelos olhos...tb temos que aceitar que o motoqueiro mije fogo..e ca pra nos....ficou legal...o cara e um demonio porra...nao teem que ta amarrado em nenhuma convencao social ou logica humana...quem nao quer ver a mijada no cinema...tapa os olhos com as maos...outra teoria e que a carne do motoqueiro quando transformado em demonio e substituida pelo fogo....ou seja ele tem sustancia...senao o casaco ou a calca que o cara usa ficava sambando no corpo...e nao e isso que vemos nem no cinemaa e nem nos quadrinhos...o motoqueiro vestido tem volume no torax bracos e pernas...o que leva a crer que o fogo que envolve a caveira e macico como musculos...tem ate o lance no filmee anterior que ele calca umas luvas e vemos que as luvas ficas justas e nao sobrando na mao de caveira...alguem tem alguma outra teoria?


sem avatar RobertoC.R.Guarilha (21/01/2012 09:07:00)   404 0
@Dirceu

O cara é sobrenatural, o fogo infernal do Motoca, não é fogo normal, é o fogo do inferno, sobrenatural. Só queima quando o Motoca quer que queime algo ou alguém.

Para efeito de comparação, não é como o fogo do Tocha-Humana. O do Motoca é tipo um fogo mágico o do Tocha é o fogo normal gerado pelo corpo dele, precisa de tecido com moléculas instáveis para que o uniforme não queime. Um tecido comum queimaria mesmo que o Tocha não quisesse.

Johnny Storm controla a intensidade do fogo, e não a propriedade de queimar. o Motoca controla o fogo sobrenatural dele a seu bel prazer. Só queima o que ele quer, e dá consistência para o seu corpo.

Não acho que a mijada vai estar no filme, mas não tenho nada contra. Não vai ser isso que derrubará o filme.

Eu defendo a fantasia das HQs nos filmes, sem a bitolação de explicar tudo. mas tem gente que não entende isso...

Valeu Dirceu, desculpe ter demorado a responder.

Abraço.


sem avatar João Paulo (18/01/2012 02:12:54)   -1 0
Mijar fogo foi uma ideia bastante engraçada e trash, mas fisicamente não faz sentido, pois o Motoqueiro Fantasma é um esqueleto flamejante. Se Johnny Blaze, ao transformar-se, perde toda sua carne e seu sangue, restando apenas ossos, por onde ele mija, já que o pênis não tem osso e portanto também desaparece? Acho que o diretor não pensou nisso...



aluísio aluísio (17/01/2012 18:01:15)   101 0
Aguardando e muito esse filme!Acho que será bem melhor do que aquela decepção que foi o primeiro.



Milena Milena (17/01/2012 17:39:33)   284 0
Esses caras são loucos...rsrs Esse filme está com um ar que será melhor que o primeiro hein..Tomara!!



marcos marcos (17/01/2012 14:27:23)   32 1
o cara veio do inferno,sai fogo pra tudo quantoe lado,a mijada tem que ser de fogo,nuvejo peoblema nisso.quanto a censura 12 anos,o cinema esta em baixa, eles querem faturar,e vida né!!!



thyago thyago (17/01/2012 12:01:20)   58 1
tá pensando longe demais.

http://judao.mtv.uol.com.br/cinema/editor-chefe-da-marvel-da-brecha-para-filme-com-o-novo-homem-aranha-ultimate/



Romualdo Romualdo (17/01/2012 11:46:15)   1431 1
Sério que ele tava mijando fogo? Eu pensava que tava pegando uma daquelas mangueiras de gasolina ou algo parecido e tava botando fogo no bagulho hahahahahahahahahaha! Nossa, eu ainda acho que a pior coisa no filme foi uma continuação ao invés de um reboot... e claro, a escolha do ator que interpreta o protagonista. Nada contra o Cage, mas acho que... sei lá... ele não fica bem no papel.



eduardo eduardo (17/01/2012 11:42:16)   31 1
À galera que tá criticando o mijão flamejante, dizendo que não é possível e coisa e tal... leiam atentamente a matéria... trata-se de uma brincadeira... não vai aparecer no filme...
E se aparecer, qual o problema?
O cara é um demônio, tudo é fantasia... ou seja, nada daquilo é possível...



jonis jonis (17/01/2012 09:49:01)   53 1
o pessoal não entende pq um esqueleto em chamas pode urina kkkk

a explicação é simples, não é o Nolan q tá dirigindo o filme, não é para ser "se fosse real".

um esqueleto do inferno em chamas OK
uma mijadinha NÃO

huahauhauhau



Marcelo Marcelo (17/01/2012 08:36:15)   247 0
Quer dizer ele é um esqueleto em chamas e mija fogo? Ele tem os poderes do inferno, mas preferiu dar uma de machão, urinando chamas em qualquer lugar?

Francamente... Não dá pra levar um troço desses a sério.


eduardo eduardo (17/01/2012 11:39:27)   31 0
Se vc não sabe nada sobre o personagem então fique na sua...

sem avatar Dirceu (18/01/2012 19:54:10)   406 1
que dizer que mijar e dar uma de machao...e qd tu quer mijar tu faz o q...mija sentado?agachado?de cocoras?
teu comentario e que nao da pra levar a serio...


Publicidade
alexandre alexandre (16/01/2012 21:28:47)   -407 -2
....CHEIRO DE FIASCO NO AR...ASSIM COMO O NOVO HOMEM ARANHA...


Romualdo Romualdo (17/01/2012 11:40:53)   1431 1
Tô achando que esse novo Aranha vai se dar bem no cinema hein...


sem avatar Jose (16/01/2012 20:35:18)   8 0
Mijando fogo?

Movendo-se como inseto?

Moto que parece uma CGzinha?

Censura 12 anos?

Para coroar, Nicolas Cage?

Gosto do personagem, mas é triste pensar no que vai sair disso tudo. Espero estar errado.


UP! UP! (16/01/2012 21:35:07)   55 1
Chamar um V-MAX de CGzinha é sacrilégio, gostaria eu de ter uma CGzinha dessas.

sem avatar Jose (16/01/2012 22:38:34)   8 0
UP! é óbvio que exagerei na comparação. Mas a V-MAX não permite a direção estilosa de uma Harley, por exemplo. E se um herói motoqueiro do inferno não precisa ter estilo...

sem avatar Dirceu (18/01/2012 19:59:12)   406 1
ele tinha uma moto estilosa no primeiro e deu no que deu...ele realmente nao tem que ter estilo.....deixa ele numa na v-max


sem avatar Gedeon (16/01/2012 19:28:43)   45 2
o cara é um esqueleto flamejante, biologicamente é impossível ele mijar.... ainda mais fogo


Samael Samael (16/01/2012 20:58:08)   19 1
Ué, pela sua lógica, ele também não poderia falar...

sem avatar Gedeon (16/01/2012 21:39:52)   45 0
mas ele é um demônio.... ah, perdi essa discussão, pelo visto

mas oq eu quiz dzer é q ele n tem por onde expelir a urina, mas 'xa pra la ne?


Adriano Adriano (16/01/2012 19:10:34)   50 1
Com urina flamejante ou não, o importante é o filme ter diálogos e cenas interessantes. Aliás, faz muito tempo que não vejo um filme com diálogos bem trabalhados e instigantes...



Leonardo Leonardo (16/01/2012 19:01:19)   1023 0
acho que esse filme vai ser muito bom,o primeiro não foi lá essas coisas mas foi bom comparado a alguns filmes como lanterna verde por exemplo,e sendo de um orçamento muito pequeno,enfim boto esperanças nesse novo filme do motoqueiro fantasma



Mauricio Mauricio (16/01/2012 17:52:08)   117 0
oque me impressiona é como podem fazer filmes bacanas com os herois marvel enquanto nas hqs marvel, muita coisa me enoja.
Justiceiro Frankenstein,soldado venom,marvel zumbi(tem coisa mais sem logica e bizarra que isso?).por isso
só me interesso pelas versões de cinema.parei de ler marvel depois do que fizeram com o homem aranha.mas no caso do filme ,gostei muito do primeiro motoqueiro apesar de muita gente só falar mal.porem respeito a opinião de todos.



sem avatar Luis Fernando (16/01/2012 17:48:04)   -193 0
Essas mulas de Holiwood naum sabem q um filme de personagens violentos igual wolverine, motoqueiro fantasma, tem q deixar a viol~encia correr solta?tem q ser super violento, e foda-se coloca censura 18 ano, mas naum fazem filmes caça niqueis com mortezinhas bobass e acha q o povo engole isso, esse filme vai ser outra merda igual o 1.



Willian Willian (16/01/2012 17:04:46)   -55 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Thiago Andrey Thiago Andrey (16/01/2012 15:54:46)   28 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Cauê Cauê (16/01/2012 15:35:15)   84 0
E parece que Nicolas Cage criou algo bem diferente com a movimentação do Motoqueiro, reparem nesse vídeo do clip exibido no Scream Awards http://www.youtube.com/watch?v=bKkmRtjHzqc



Publicidade
Gustavo Gustavo (16/01/2012 14:43:33)   297 0
Será que o primeiro filme do Motoqueiro foi um dos "pesadelos" do Nicolas Cage a que o codiretor se referiu? =P

Já disse isso em várias oportunidades e reitero; estou botando fé neste filme (e espero não estar errado) porque como não faz parte do cast mainstream da Marvel não deve haver aquela pressão imensa do estúdio, investidores, etc.
É claro que se espera retorno de uma produção como essa, eu só penso que todos os envolvidos devem estar pensando "depois do primeiro, o que vier é lucro!"
Meu palpite é que aconteça algo como em Justiceiro: Zona de Guerra, sem muita pretensão e intenção de deixar o filme "cabeçudo" os diretores podem relaxar pra fazer um filme de ação divertido, nada mais que isso.

Por via das dúvidas vou fazer um requerimento pra companhia elétrica instalar um poste à prova de fogo aqui em frente de casa. =P

Inté.


Davi Davi (16/01/2012 15:28:38)   240 0
"Será que o primeiro filme do Motoqueiro foi um dos "pesadelos" do Nicolas Cage a que o codiretor se referiu? =P"

Hahahaahhahaha...não consegui ler o resto....



Felipe Felipe (16/01/2012 14:37:44)   62 0
Nic Cage é pirado. Considero um ator muito doido... é excelente quando quer ou uma porcaria quando está com preguiça.

Mas eu gosto dele...



Lukaz Lukaz (16/01/2012 14:30:39)   350 0
Ou seja decepar e cortar membro nao pode, mais queimar vivo pode né rsrsrs ta bom...


Marco Marco (16/01/2012 14:47:45)   829 2
Reflexo da própria sociedade onde a gente vive. Hahahah.

Você não pode encostar um dedo em alguém que tenha o mínimo de influência, porém, colocar foda em mendigo pode... Kkkkkk.

É uma piada, mas que não foge da realidade.


thyago thyago (16/01/2012 14:07:06)   58 0
novas fotos do motoqueiro fantasma.

http://www.comicbookmovie.com/fansites/MarvelFreshman/news/?a=52882



Ricardo Maciel Ricardo Maciel (16/01/2012 13:29:16)   42 0
quero ver gente queimando ^^



Billy Batson Billy Batson (16/01/2012 13:20:56)   169 0
É. Já não se fazem pactos satânicos como antigamente...um filme com esse pano de fundo pra um publico a partir de 12 anos? Lamento mas outro filme pipoca pra publico adolescente que adora porcarias...infelizmente passo longe dessa vez...



Marcus Santana Marcus Santana (16/01/2012 13:13:13)   3195 1
Vamos rodar e esperar o filme estreiar para tirarmos nossa conclusoes defintivas sobre todos os aspectos:se vai ser inferior ao primeiro(os criticos estavam certos);se vai parecer ser de adolescente,etc.

O Motoqueiro tomou um pau do Demolidor na ulitma edicao da Marvel que chegou a apagar a chama,rsrs!

Mas eu gosto dele!




Cauê Cauê (16/01/2012 12:45:57)   84 0
Prevejo muita gente odiando o filme. Assim como os antecessores do Neveldine/Taylor, esse filme não se leva a sério(Os próprios diretores até incluíram diálogos evidenciando que o personagem não faz sentido).



Rômulol Rômulol (16/01/2012 11:47:39)   1180 0
Censura 12 anos?Mas que merda!
Agora a maior duvida é de onde sai o maldito fogo?



Agente-da-Shield Agente-da-Shield (16/01/2012 11:24:15)   126 1
Entendo como : não é permitido mostrar sangue. Mate, mate e mate o quanto quiser, mas sangue é proibido.
Acredito que esta sequência, será a primeira de mais sobre o Motoqueiro Fantasma.
Descartem o primeiro filme, este é na verdade o primeiro, que se obtiver bom resultado, terá mais sequências.
Viajando na maionese : imaginem um filme do Demolidor com estas características: O Homem Sem Medo, combatendo Ninjas do Tentáculo em plena Nova York. Cenas de artes-marciais bem elaboradas, mas sem sangue. Afinal, a censura na permite.


Felipe Felipe (16/01/2012 13:06:26)   1 0
Concordo com você, a respeito do filme do Demolidor.
Viajando na maionese: imagina um game do Demolidor igual batman AC.


Publicidade
André André (16/01/2012 10:40:16)   387 1
A censura americana é assim: violência sim, mulher pelada não.



sem avatar John (16/01/2012 10:25:03)   7 2
A idéia de que um esqueleto tem pênis para poder urinar me assusta mais do que qualquer coisa.



Danielle Danielle (16/01/2012 10:15:07)   334 3
Sinto que essa sequência vai passar por cima do primeiro filme fácil



sem avatar Victor (16/01/2012 10:06:07)   114 2
"Queimar pessoas pode" kkkkk
Q meio para driblar a censura!
Então parece q vai ser maneiro, uma forma de não infantilizar um personagem tão macabro!



Lauro Lauro (16/01/2012 09:15:45)   2535 2
Filme de uma pessoa que fez um pacto com o diabo, se torna espírito da vingança vindo do inferno, com participação do demônio em pessoa, envolvendo uma figura mal encarada usando fogo infernal...

... com censura de 12 anos!!!

Já que o filme lida com temas tão violentos, polêmicos, porque não fazer para uma fatia mais específica da população, pelo menos com 16 anos ou mais?


sem avatar RobertoC.R.Guarilha (16/01/2012 11:14:41)   404 2
Bem, não estamos lidando com a preocupação na formação dos adolescentes, mas sim com "mercadológica".

Fazendo filmes para faixas etárias com maior alcance de público é "mercadologicamente" mais interessante para os investidores do filme.

Me lembro de ter quando criança uma bíblia em quadrinhos, dada por um dos meus tios, que tinha uma banca de jornal.

Os temas inferno, demônios e anjos, Deus e o Diabo, matança de primogênitos e etc., em uma bíblia feita para crianças.

Estes temas são difundidos em escolas religiosas para as crianças. Acho que as coisas passam mais pelo "não fazer apologia a certas coisas" do que simplesmente o tipo de tema escolhido.

A gente sabe que o mercado cinematográfico influencia demais nas decisões de classificação etária e até mesmo no "And the oscar goes to...".

Também acho que o filme ficaria melhor se fosse feito para uma faixa etária de 16 anos para cima.

Mudando de Assunto, tinha um idiota uns dias atrás imitando o teu avatar e o teu nickname, falando um monte de besteiras por aqui no Omelete. Já reparou isso?
Não sei se ainda está por aí...

Abraço.

Lauro Lauro (16/01/2012 12:08:10)   2535 2
Pois é Roberto, as questões hoje em dia parecem voltadas exclusivamente para o "mercadológico", sem muita consideração pela qualidade em si.

Me surpreende as vezes que tentem vender um filme de conteúdo mais "adulto" para o público infantil ou adolescente, adaptando coisas que são "inadaptáveis". O Motoqueiro é uma dessas obras que envolve conteúdos adultos, não pela violência "gráfica" em si (membros despedaçados, fogo, etc) mas sim pela TEMÁTICA.

Ele deveria ser para uma população adulta porque conta a história de um homem que vende sua alma para o diabo! Era algo para trazer um certo terror, e não uma forma de dizer "Uau! Que massa, ele botou fogo em todo mundo, mijou fogo e derreteu a cara do outro!".

É por isso que filmes que seguem esse pensamento acabam fracassando, tipo Punisher War Zone, que apesar de ser para adultos naufragou porque não se sustentava como história.

Ou seja, não adianta nada colocar elementos adultos se a história não é adulta. E não adianta tentar vender uma história adulta para um público adolescente se você não tem como contar essa história...

Por isso não gostei nada da postura do codiretor, achando que é vantagem conseguir pôr fogo no filme e não ser censurado. Ele está pensando apenas de forma gráfica, pensando apenas no lucro.

Falou!

PS: sobre o perfil "fake", foram os projetos de Troll que frequentam o MdM... Acompanhei os "movimentos" deles, e já foram apagados a mairia dos posts que eles colocaram... Pura perda de tempo infantil... Valeu pelo aviso!!!

sem avatar RobertoC.R.Guarilha (16/01/2012 12:48:43)   404 1
Que bom que resolveram a questão do perfil fake.

Além da "mercadológica", a tolerância também pode vir do fato de que a grande maioria cresce sendo doutrinado por uma religião, na grande maioria das vezes cristã. Histórias de vingança divina com genocídios (afinal é Deus matando os infiéis pecadores), violência e sacanagem sendo moralmente condenadas, maldade sendo punida, parecem ser mais toleradas pelas pessoas. Os malvados indo para o inferno...

Se em um filme a maldade aparecer sem o condenamento moral ou violência acontecendo também "para quem merece", talvez as pessoas que tem como função classificar a faixa etária não sejam tão complacentes.

Aí pesa o argumento da apologia. Para quê desmembrar, esfacelar, esmigalhar e fazer jorrar sangue somando por fogo nos malvados, se podemos somente queimá-los vivos que já resolve. Queimar os "malvados que merecem" com o fogo do inferno.

Acho que é assim que funciona. Mas concordo contigo, o filme tem que ser feito para pessoas mais velhas, por causa da temática.

Isso tudo me lembra o Motoca original dos quadrinhos, Johny Blaze, com textos de Roy Thomas. Não tinha tanto fogo infernal, a moto não "pegava fogo", não tinha correntes flamejantes. O visual até ficava estranho, pois só tinha de macabro o crânio de caveira em chamas.

Mas a temática do Motoca estava toda lá. Pacto com o Diabo, demônio Zarathos possuindo o Blaze e etc.

Abraço.



Lauro Lauro (16/01/2012 13:20:47)   2535 1
Roberto,

Bem lembrado quanto ao "antigo" Jhonny Blaze...

Realmente, aquelas não eram histórias "gráficas", mas sim histórias muitas vezes de terror. Acredito que essa seja a diferença entre usar um personagem e compreender um personagem.

Falou!!!

Gustavo Gustavo (16/01/2012 14:52:32)   297 2
Olá pessoal,

eu sinceramente entendo a preocupação de vocês e até compartilho dela, mas senti uma certa malandragem na fala desse Brian Taylor. Regras existem para serem burladas, e me pareceu que os caras sabem (ou fazem parecer que sabem) como lidar com o puritanismo americano (algo semelhante ao que os artistas faziam por aqui na ditadura militar).
Me soa paradoxal fazer um filme do Motoqueiro sem violência (e não sou inocente a ponto de achar qu a direção não pensou nisso), porém não creio que veremos algo a nível de Watchmen tão cedo, uma pena.
Lembremos que The Dark Knight tem censura de 13 anos.
Se este novo filme do Motoqueiro tiver bastante terror psicológico já está valendo.

Inté.

Lauro Lauro (16/01/2012 15:19:52)   2535 0
Gustavo,

Pois é, TDK mostrou que se pode fazer um filme "adulto" sem ter que apelar para a violência gráfica...

O problema é que até agora com o que foi divulgado com Motoqueiro 2, é que não vai ter nada de terror psicológico, muito pelo contrário.

Vão apelar para o visual, com muito fogo, frases de efeito (mas nenhum "fuck", repare) e uma "mijada de fogo", algo impensável para um filme "adulto".

O que é uma pena, pois poderiam muito bem colocar camadas mais profundas no Motoqueiro, até um certo desespero de Blaze em se livrar de sua maldição, mas pelo jeito o filme vai ir para o lado da ação descerebrada...

Falou!!!

sem avatar RobertoC.R.Guarilha (16/01/2012 15:25:54)   404 1
Gustavo, exatamente.

Por isso me lembrei do ótimo escritor Roy Thomas e do Motoqueiro Fantasma original.
Nem o olhar de Penitência ele possuía. mas a temática estava toda lá.
Visualmente tinha menos "violência", era menos macabro.

TDK poderia ter uma classificação de faixa etária menos abrangente se tivesse violência mais explícita. Se mostrassem com detalhes, por exemplo, o lápis entrando olho adentro do mafioso.
Mas somente por causa disso. A história de TDK é bem polarizada, o bem contra o mal, e é só. Roteiro muito bom dentro de sua proposta.

Watchmen tem classificação etária de 18 anos.



Diego Francisco Diego Francisco (16/01/2012 09:03:11)   810 1
É por isso que eu acredito que Motoqueiro Fantasma dois será muito louco.

Go, Rider!!



Marlos Marlos (16/01/2012 08:44:11)   381 2
Resumindo, ele quer dizer que a censura vai mesmo ser 12 anos.




Omeletop : cinema

None