Música

Notícia

Amy Winehouse | Produtor fala sobre demos inéditas

Stefan Skarbek revela ter cinco canções finalizadas e fala sobre trabalho com a cantora

02.08.2011, às 16H49.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 06H09

Antes de sua morte, Amy Winehouse estava trabalhando em um novo álbum de estúdio, que a Universal pretende lançar em breve, segundo declaração de um porta-voz da gravadora na semana passada. Agora, mais um colaborador da cantora revelou ter material inédito gravado por ela.

Amy Winehouse

None

Em uma longa entrevista à Rolling Stone estadunidense, o produtor Stefan Skarbek contou que conheceu Winehouse aos 14 anos e, posteriormente, trabalhou com ela nas músicas "October Song" e "Amy, Amy, Amy", que entraram em seu disco de estreia, Frank. Ele estima ter criado com ela cerca de 25 canções, incluindo cinco demos finalizadas que ele tem em casa.

Skarbek, que também já trabalhou com Estelle e K.T. Tunstall, não estava envolvido nas gravações do próximo álbum de Winehouse, mas revelou que ela o procurou para rever o material de arquivo. "Nós estávamos meio que revendo algumas das nossas músicas antigas - ela tinha um pequeno estúdio e nós estávamos meio que compondo pelo Skype. Nós tínhamos umas dez músicas, e cinco completas. (...) A última que gravamos foi provavelmente há dois ou três anos", contou.

Por enquanto, Skarbek não sabe se as músicas que estão em seu acervo serão lançadas, mas é possível que entrem no álbum póstumo, já que os direitos sobre aquelas gravações pertencem à Universal. "Não [falei com eles] mas acho que meus editores provavelmente farão alguma coisa, no entanto sei que a situação ainda é delicada. Mas tenho certeza que alguém da Universal entrará em contato conosco (...) para lançar as demos", declarou.

Quando questionado sobre o que aconteceu com o restante das gravações, Skarbek citou seu parceiro de produção, Matt Rowe. "Eu entrei em contato com Matt, com quem eu estava trabalhando nas músicas, que estavam no computador dele. Ele provavelmente vai desenterrar alguma coisa e ver se vale a pena, pela nostalgia. Nesse momento, ouço coisas apenas pela nostalgia. (...) Não tenho certeza de onde estão todas as outras músicas. Sei que eu tenho algumas e que há mais algumas no computador do Matt. É que depois que as canções ficam de fora do álbum, você meio que esquece delas. Eu nunca pensei que poderia haver interesse naquilo".

Ao final da conversa, Skarbek falou sobre o circo midiático que cercava Amy Winehouse e que ainda continua, com especulações sobre as causas de sua morte. "Ela tinha esse outro lado incrível e carinhoso que ninguém nunca mostrou. Ela era uma boa pessoa (...). A imprensa britânica é terrível para criar escândalos, eles adoram fazer isso. Sempre me decepcionou ler essas coisas", comentou.

Por enquanto, não há maiores detalhes ou previsão de lançamento para o disco póstumo de Amy Winehouse, ou certeza de que as demos produzidas por Skarbek serão escolhidas pela gravadora.

Ouça versões alternativas de "Round Midnight" e "Some Unholy War"

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.