Aberturas de Animes

Músicas de novos e antigos clássicos da animação japonesa

10/08/2013 - 0:00 - Miriam Castro e Thiago Romariz

Com Círculo de Fogo, os robôs, monstros, heróis e personagens japoneses voltaram à ativa. Guillermo Del Toro, diretor do longa, nunca negou suas influências para fazer um dos melhores filmes do verão estadunidense. Entre elas estão os tokusatsus, games como Shadow of Colossus e, lógico, os animes. Para manter a nostalgia em dia, o Omelete separou algumas aberturas clássicas que marcaram a história e a vida de muita gente. Confira:

Dragon Ball Z

Um dos animes mais adorados do Brasil também tem uma das mais clássicas aberturas da história. A versão dublada de "Chala Head Chala" foi a primeira vinheta de Dragon Ball Z, anime que dá sequência a Dragon Ball, criação do gênio Akira Toriyama. Os traços ainda mostram resquícios do anime antecessor, apesar de já apresentar Super Sayajins e Trunks, por exemplo, que aparecem no meio do desenho. A versão original da música é de Hironobu Kageyama, renomado cantor japonês.

Yu Yu Hakusho

Um dos grandes trunfos de YuYu-Hakusho é a sua mistura de investigação e mística sobrenatural. Criado em dezembro de 1990 por Yoshihiro Togashi, o mangá ganhou um anime apenas dois anos depois e chegou ao Brasil em 1996 - em 2004 o Cartoon Network redublou o desenho. A música em português da primeira saga, "Sorriso Contagiante", é cantada por Luís Henrique - confira:

Cavaleiros do Zodíaco

Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi um dos primeiros animes a virar febre no Brasil. Sinônimo de nostalgia para os adultos de hoje, a criação de Masami Kurumada, que desenhou Seiya e companhia em 1986. "Pegasus Fantasy", o tema de abertura do anime, é cantada originalmente pela banda Make-Up - no Brasil foram diversas versões, uma das mais reconhecidas é a de Edu Falaschi, do Angra.

Full Metal Alchemist

Apesar de não angariar tantos adoradores quanto Dragon Ball ou Cavaleiros do Zodíaco, Full Metal Alchemist é tido como um dos melhores animes dos anos 2000. Além disso, conta com uma das melhores músicas de abertura de todos os tempos, "Melissa", cantada por Porno Graffiti - confira:

Naruto

Naruto Uzumaki, um jovem ninja que tem o sonho de se tornar o mais poderoso dos guerreiros, tem aprisionada dentro de si a força da Raposa de Nove Caudas, um poderoso animal. A adaptação do mangá de Masashi Kishimoto chegou à televisão em 2002, e tem diversas aberturas memoráveis. Afinal, a série original teve 220 episódios, e sua continuação, Naruto Shippuuden, já está no capítulo de número 324. "Haruka Kanata", da banda Asian Kung-Fu Generation, é a abertura da segunda saga, onde são apresentados personagens populares como Gaara e Orochimaru.

Neon Genesis Evangelion

O anime de ficção científica é repleto de mechas e um dos mais citados quando assistimos a Círculo de Fogo. O novato Shinji Ikari entra na organização NERV para aprender a controlar robôs gigantes chamados Evangelion, que combatem os monstros apelidados de Angels. Lá, ele conhece a Capitã Misato Katsuragi e a misteriosa piloto Rei Anayami. A intenção de Hideaki Anno, diretor da animação, era usar trechos de uma ópera na abertura - mas a emissora responsável achou que isto confundiria o público. Então, a música escolhida foi "Zankoku no Tenshi no Te-ze", cantada por Yoko Takahashi.

Cowboy Bebop

Spike, Jet, Faye e Ed - acompanhados do cãozinho Ein - viajam pelo espaço como caçadores de recompensas. A história dirigida por Shinichiro Watanabe tem nomes de episódios baseados em estilos musicais, então não é surpresa que a trilha sonora tenha recebido atenção especial. O tema de abertura instrumental se chama "Tank!" e é interpretado pela banda Seatbelts, liderada por Yoko Kanno.

One Piece

Monkey D. Luffy navega os oceanos atrás do tesouro One Piece - assim, ele pode se tornar o Rei dos Piratas. O garoto comeu uma fruta que transformou seu corpo em borracha. Assim, ele não pode nadar, mas consegue dar golpes poderosos com braços elásticos. A história criada por Eiichiro Oda teve como primeira abertura a música "We Are", cantada por Hiroshi Kitadani.

Nos comentários, deixe a sua abertura e tema de anime preferido.

Confira o OmeleTV em que falamos sobre as melhores aberturas de animes segundo os leitores do Omelete:

Veja nossas outras Omelistas de música:

Veja também:
Círculo de Fogo (2013)
Círculo de Fogo (2013)
Círculo de Fogo (2001)
Círculo de Fogo (2001)
Dragon Ball Z
Dragon Ball Z
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus
Publicidade

Omeletop As 5+

  • Lidas
  1. 1 - Omelete Nights #11 | Podcast

    Omelete Nights #11 | Podcast
    Especial de Natal #SQN
  2. 2 - Blink-182 | Tom DeLonge nega que esteja deixando o grupo [ATUALIZADO]
  3. 3 - 50 Tons de Cinza | Ellie Goulding lança o clipe da música "Love Me Like You Do"
  4. 4 - Omelete recomenda: Lo Mejor de Mano Negra
  5. 5 - Foo Fighters em São Paulo | Crítica
  6. Ver todos
Publicidade

Fotos

Foo-Fighters-capa-do-album-Wasting-Light.jpg
foo-fighters
Madonna capa single Give Me All Your Luvin PB
madonna
Game of Thrones IMAX poster 01
game-of-thrones
The Walking Dead S04E11 Claimed 05
walkingdead
oscars.jpg
oscar
omeletv-308
omeletv
American Horror Story Freak Show S04E02 Magical Thinking 03
american-horror-story
O Hobbit A Batalha dos Cinco Exercitos 03dez2014 6
hobbit
CCXP Exclusivo Kotobukiya Studio Geek Mundo Geek 02
comic-con-experience-convidados
Destiny 29out2014 1
destiny
Os Simpsons S26E04 Treehouse of Horror XXV 05
simpsons
Sin City 2 23Mai2014 01
sin-city-2
Publicidade