Música

Artigo

kubik | Luz e música são destaque em espaço para amantes da música

Pop-up club fica na cidade até o final de julho

03.06.2016, às 11H49.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 19H05

A kubik é uma festa\pop-up club focada em música eletrônica, que já passou por diversas partes do mundo, e que agora está em São Paulo. Porém, o destaque da ideia não fica só por conta da música, justamente por causa da aplicação do conceito de criar um espaço no qual luz e cor se relacionam com o público e com o que é tocado na pista.

Assim, a primeira coisa que chama a atenção no local escolhido é o tamanho. Localizado em um teatro na rua João Passalaqua, 80, no Bela Vista, o ambiente é grande, espaçoso e ideal para o projeto de iluminação idealizado pelo time do escritório alemão de design, Balestra Berlin, responsável por pensar com exclusividade na ideia executada em São Paulo. Isso, unido a uma divulgação realizada no boca a boca, como afirma Felipe Batalha, um dos idealizadores do evento em São Paulo, faz com que o clube receba pessoas interessadas em curtir a música e se divertir. Uma diferença brutal para quem gosta de dançar e aproveitar uma boa noite de música sem se preocupar.

Outro detalhe que merece destaque é a preocupação com o som do ambiente, já que as caixas instaladas no clube garantem total preenchimento do espaço, com graves profundos e potentes e uma incrível coesão entre graves, médios e agudos - que não machucam os ouvidos -. Isso está claramente ligado a opção pelo sistema Pure Groove, projetado por Tom Danley, ex-diretor de pesquisa eletroacústica da NASA, e que precisa levar todos os amantes da música, independente da vertente, para - ao menos - conhecer a proposta da kubik.

Uma dica importante para aproveitar a festa ao máximo é pesquisar, previamente, os sets dos dj´s que irão tocar em cada uma das noites. Isso é possível por meio da página da kubik no Facebook, afinal de contas, mesmo unidos pela vertente eletrônica, cada dia possui uma identidade própria, graças a curadoria distribuída entre diversos produtores.

E claro, tudo isso unido a sensação de dançar em uma caixa de luzes - não agressivas - que transformam o lugar de acordo com a música, é uma experiência surreal. Você se sente parte da música e do ambiente, sem nenhuma distração além do som que o DJ toca. Ainda, em conjunto com a experiência musical e sensorial merece destaque o atendimento do bar, dos seguranças, do pessoal da limpeza e dos bombeiros civis, que demonstram atenção e cordialidade a todo momento.

Por fim, mesmo localizada na região central de São Paulo, é importante pesquisar um pouquinho como chegar e levar um dinheiro legal, já que a cerveja custa R$ 12 e a água R$ 7. Mas se você gosta de música, cada centavo investido vale a pena.

Mais informações sobre a festa, valores de ingressos e datas você pode encontrar no site oficial, kubiksaopaulo.com.

Saiba mais sobre a kubik

kubik Barcelona Crédito: Marian Meier

None

Balestra Berlin

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.