Música

Artigo

As melhores baladas do Aerosmith

Banda é uma das principais atrações do Monsters of Rock

15.10.2013, às 18H19.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H24

Como uma grande banda de rock que se preze, o Aerosmith também suas baladas históricas. Poucos emplacaram tantos rocks românticos como Steven Tyler e companhia - e isso vem desde os primórdios do grupo, que surgiu nos anos 1970.

Além dos hits como "Walk This Way", "Toys in the Attic" e "Dream On", o grupo de Boston nunca deixou de fazer baladas. Foi com tal versatilidade que eles chegaram a ser nomeados como uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Com a chegada deles ao Brasil como uma das principais atrações do Monsters of Rock, o Omelete separou sete baladas inesquecíveis da carreira do Aerosmith - confira:

Compre o seu ingresso para o show do Aerosmith no Monsters of Rock

Cryin'

Grande hit dos anos 1990, "Cryin'" é também um dos maiores sucessos da carreira do Aerosmith. Single de Get Grip, de 1993, a balada tem a voz melosa de Steven Tyler e solos inspirados de Joe Perry. Alicia Silverstone, a jovem estrela de Hollywood à época, protagoniza o clipe, que ainda tem Stephen Dorff e Josh Holloway, de Lost.

Crazy

Mais um clipe com Alicia Silverstone, mais uma balada inesquecível. Escrita por Tyler, Perry e Desmond Child, "Crazy" foi um dos maiores sucessos de Get A Grip. A história da moça rebelde, maluca e sem regras é, até hoje, uma das mais pedidas nos shows da banda - assim como nos programas românticos de qualquer rádio urbana. Além de Silverstone, Liv Tyler, filha de Steven, participa do vídeo - confira:

I Don't Wanna Miss a Thing

Do final dos anos 1990, talvez essa seja uma das baladas mais marcantes. "I Don't Wanna Miss A Thing" não foi só um sucesso nas rádios e paradas mundo afora, mas também o símbolo do blockbuster Armageddon, de Michael Bay. Gravada apenas para o longa, a música fala sobre as perdas e o medo sofrido pelo casal do filme em questão - interpretado por Liv Tyler e Ben Affleck.

Angel

"Angel" disputa com afinco o prêmio de clipe mais brega da história do Aerosmith - luta complicada de vencer, diga-se. Além dos filtros noir e os penteados ao vento, o vídeo abusa dos efeitos visuais para representar um anjo. Lançada para Permanent Vacation, de 1988, a canção tem letra por Steven Tyler e Desmond Child, parceiro de longa data da banda.

Amazing

Também de Get Grip, "Amazing" é esquecida por algumas rádios, mas dificilmente será pelos fãs. Mais lenta e focada em Tyler do que as demais, a música ganhou um videoclipe com ares modernos - e lógico, com a presença de Alicia Silverstone.

What It Takes

A caracterização country nas apresentações de "What It Takes" não são gratuitas. Essa é uma das baladas mais voltadas para o estilo que o Aerosmith já fez. Não por acaso o clipe também se passa em um típico bar sulista americano. A composição da música, que saiu em Pump, de 1989, foi novamente do trio Desmond Child, Tyler e Perry.

Livin' On The Edge

Esta é uma das poucas baladas do Aerosmith que não falam sobre o amor, uma mulher perdida ou o relacionamento acabado. "Living On The Edge", no entanto, não escapa do estilo Aerosmith de ser, seja no som ou no clipe. A canção ganhou diversos vídeos e todos contam com performances extravagentes; em um deles com Edward Furlong, astro de Exterminador do Futuro 2, está presente - confira abaixo:

Faltaram outras baladas importantes? Quais você lembra? Diga tudo na parte dos comentários logo abaixo!

Compre o seu ingresso para o show do Aerosmith no Monsters of Rock

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.