Música

Notícia

Cazuza volta aos palcos em 2013 como um holograma

Ex-vocalista do Barão Vermelho será o primeiro artista brasileiro a reviver por meio de nova tecnologia

14.11.2012, às 11H56.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H49

Cazuza voltará aos palcos em 2013 na forma de um holograma. Em um projeto liderado por Omar Marzagão e Geroge Israel (do Kid Abelha), o cantor será revivido pela mesma tecnologia que compôs a versão digital de Tupac Shakur, na edição deste ano do festival Coachella.

cazuza

None
Cazuza

O primeiro show com a presença do holograma está marcado para o dia 4 de abril, quando Cazuza faria 55 anos. A previsão é que cada show tenha cerca de 90 minutos, onde 20 deles serão dedicadas à aparição da nova versão do ex-vocalista do Barão Vermelho.

O repertório das apresentações incluirão sucessos de toda a carreira do cantor, desde a época de banda até a carreira solo; tocadas por ex-parceiros do homenageado, como George Israel, Arnaldo Brandão, Leoni, Guto Goffi e Rogério Meanda. A direção musical fica por conta Nilo Romero, outro amigo de Cazuza.

Os realizadores pretendem captar R$ 2,5 milhões por meio de leis de incentivo à cultura, como a Lei Rouanet. A empresa francesa 4D Motion toma conta da parte tecnologica do espetáculo, que deve ser dirigido por Ney Matogrosso. Em entrevista à Folha de São Paulo, a mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, disse ter aprovado a ideia. "Acho lindo. Como eu e meu marido somos sozinhos, só tivemos o Cazuza, para nós, vai ser como o renascer de um outro filho".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.