Assista Agora

Festival de Al Gore escala primeiros artistas

Live Earth acontecerá em todos os continentes; no Brasil, em Copacabana

Luciana Maria Sanches
12 de Abril de 2007

1
Al Gore em Uma Verdade Inconveniente

Os organizadores do Live Earth, show anunciado em fevereiro que tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para a crise climática mundial, anunciaram as atrações que participarão do movimento em Londres e em Nova Jersey.

Na capital britânica, os shows acontecerão no estádio de Wembley e os artistas já confirmados são Madonna, Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, Genesis, Beastie Boys, James Blunt, Black Eyed Peas, John Legend, Bloc Party, Keane, Corinne Bailey Rae, Damien Rice, Paolo Nutini, David Gray, Razorlight, Duran Duran e Snow Patrol.

Já nos Estados Unidos, o evento será realizado no Giants Stadium de Nova Jersey e os artistas são Roger Waters, The Police, AFI, KT Tunstall, Akon, Ludacris, Alicia Keys, Melissa Etheridge, Bon Jovi, Rihanna, Dave Matthews Band, Sheryl Crow, Fall Out Boy, John Mayer, Smashing Pumpkins, Kanye West e Kelly Clarkson. As listas ainda podem sofrer acréscimos!

Os shows dos Estados Unidos serão os últimos do evento, que terá duração de 24 horas e começará no Aussie Stadium, em Sydney, na Austrália. Todos os continentes serão visitados pelo Live Earth e o Brasil está entre os países escolhidos. Aqui, o show acontecerá na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, mas os artistas ainda não foram confirmados. Outros locais por onde o Live Earth passará são o Cradle of Human Kind, em Johannesburgo (África do Sul), Tóquio Stadium, em Tóquio (Japão), e em um lugar ainda indefinido em Xangai (China).

De acordo com um comunicado oficial, Kevin Wall, um dos organizadores ao lado do ex-candidato à presidência dos Estados Unidos, o democrata Al Gore, acredita que "encerrar o Live Earth com um megashow como este irá garantir que cumpriremos nosso desafio de reunir uma audiência maciça para combater o aquecimento global. O Live Earth será um evento monumental tanto em termos de entretenimento quanto para mudar a situação contra o aquecimento global".

Al Gore completou: "Esperamos que a energia gerada pelo Live Earth seja o ponto de partida de um esforço maciço de educação do público. O Live Earth nos ajudará a alcançar o ponto decisivo que é necessário para fazer com que as corporações e governos tomem uma ação determinante para resolver a crise climática".

À Reuters, Al Gore declarou: "Os concertos Live Earth, em 7 de julho deste ano, serão o maior evento musical na história do mundo e o início da maior transformação que já fomos obrigados a fazer". Gore fez questão de salientar que não tem intenção de voltar à política depois de ser duas vezes vice-presidente no mandato Clinton e perder uma eleição para George W. Bush. O político ganhou um Oscar este ano pelo documentário Uma Verdade Inconveniente, que fala justamente de sua recente cruzada contra a crise climática.

Os organizadores do Live Earth esperam reunir mais de 2 bilhões de pessoas assistindo aos shows in loco e por transmissões pelo rádio, TV e internet. Mais de cem artistas participarão do evento e a renda arrecadada será destinada à Alliance for Climate Protection e outras ONGs internacionais.

Todas as informações divulgadas até o momento sobre os shows e os ingressos estão disponíveis aqui.



Comentários (0)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.