41

Iron Maiden solta informações de seu novo álbum - ouça o primeiro single

Banda libera "El Dorado" para download e capa de The Final Frontier

Rodrigo Monteiro
08 de Junho de 2010

O Iron Maiden divulgou a capa, o tracklist e a data de lançamento de seu 15º álbum de estúdio, The Final Frontier. O álbum será lançado no dia 16 de agosto na Europa e no dia seguinte nos EUA. A capa você confere em nossa galeria - aproveite também para ver a arte do single "El Dorado".

The Final Frontier foi gravado no Compass Studios, nas Bahamas, onde o Iron Maiden gravou três de seus álbuns clássicos nos anos de 1980, Piece of Mind (1983), Powerslave (1984) e Somewhere in Time (1986). É o quarto álbum que a banda grava tendo Kevin Shirley como produtor. "The Caveman", como é carinhosamente apelidado pela banda, está com o Maiden desde Brave New World, de 2000.

The Final Frontier tem o seguinte tracklist:

  • "Satellite 15.....The Final Frontier" (8:40)
  • "El Dorado" (6:49)
  • "Mother Of Mercy" (5:20)
  • "Coming Home" (5:52)
  • "The Alchemist" (4:29)
  • "Isle Of Avalon" (9:06)
  • "Starblind" (7:48)
  • "The Talisman" (9:03)
  • "The Man Who Would Be King" (8:28)
  • "When The Wild Wind Blows" (10:59)

Paralelamente, o Iron Maiden disponibilizou em seu site a faixa "El Dorado" para download. É preciso paciência, no entanto, já que o servidor não tem dado conta do número de acessos, além de ser necessário um rápido cadastro no site. Se preferir, a faixa já está no YouTube - ouça:

A Final Frontier World Tour começa nesta quarta-feira, 9 de junho, nos EUA, e deve desembarcar no Brasil em março de 2011.

Leia mais sobre Iron Maiden


Compartilhar

Comentários (41)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

RAFAEL RAFAEL (12/06/2010 00:32:54)   7 0
Como sempre....

um musicão..........



Marcelo Marcelo (10/06/2010 12:23:10)   666 1
Capa nova, sem tumores málignos, para quem não viu ...

https://n.ethz.ch/~marcelos/

:)



 Neto Neto (09/06/2010 21:54:29)   0 0
Roxeeeeeeeeeeedo, METAL IS THE LAW!!!



sem avatar Rodrigo (09/06/2010 17:09:05)   0 0
Concordo com alguns pontos citados pelo Franco como a de que eles de certa forma conseguem manter suas caracteríticas e de que houve uma mudança (sútil, porém um mudança) nos som deles, agora falar que voltar a fazer músicas curtas e rápidas seria fazer mais do mesmo? Pô desde o Fear Of The Dark o Iron vem investindo nestas músicas mais longas e com imensas passagens instrumentais (e muitas vezes repetitivas e/ou pouco inspiradas). Desde 1991 o Iron É mais do mesmo disco após disco!
O Brave New World soou um puta disco porque o Virtual XI é um lixo grotesco!
Não acho que o single necessariamente representa a memlhor música do trabalho, agora já me desanimou muito ver a duração das músicas no track-list!
Iron Maiden não é banda de rock progressivo! Ok, Alexandre The Great, Rime Of THe Ancient Mariner e Seventh Son vão calar minha boca? Não sei não... compare a riqueza nos detalhes da cada uma destas acima citadas e com uma Dream Of Mirrors por exemplo. Ou Clansman (que porre aquele Freedom, Freedom sem fim)
Não se trata de fazer música nova ou tocar só velhos clássicos. Ué, ninguém vai no show dos Rolling Stones ou do U2 ver as múiscas novas dos caras e eles tb continuam a lançar trabalhos (e tb de qualidade duvidosa). Como disse anteriormente, o legado dos caras tá aí, ninguém vai sumir com isso e eles vão continuar lotando shows etc, etc, etc...
Isso tb (no meu modo de ver) não é parametro de qualidade! A Ivete Sangalo LOTA arenas e é uma droga! hehehehehe
Isso é sinal de popularidade, que o Iron conquistou com ótimos trabalhos, mas que ultimamente vem exagerando na dose de propaganda!
Mas, vai ter gente que gostar? Vai. Vai ter gente que não vai? Vai tb! Só esperava um pouco mais de capricho para uma banda que demora 5 anos para lançar um álbum de inéditas e fica enchendo a mídia com clichês a la Manowar de que "fazem tudo pelos fãs", "não se comprometem", "não ligam para o que vão falar"... Esse último o mais covarde do bordões, pois se fosse verdade o Iron Maiden tinha sim atualizado seu som! E isso é muito possivel de se fazer sem perder a integridade! O próprio Bruce fez um Iron Maiden moderno em seus álbuns solos com o Roy Z! E para mim soou ótimo! O mesmo rolou com o Judas Priest! E não estou citando a fase do Ripper (que acho ótima tb) não! o Painkiller é completamente diferente de TUDO que o Judas havia feito até então!
E não é um petardo?
See ya



Lucas Lucas (09/06/2010 13:09:34)   104 0
Pode não ser nenhum the number of the beast, the trooper, run to the hills, mas el dorado é uma música maneira, é bom saber que os caras continuam fazendo músicas não se contentam apenas com seus clássicos.



Franco Franco (09/06/2010 10:50:01)   10 0
Fala, galera! Olha, não tem jeito. Se fazem uma turnê só com músicas clássicas, turnê só com o disco novo inteiro mais poucos clássicos ou turnê com os mesmos clássicos mais as novas, o pessoal reclama!!! Como explicar então o sucesso mundial das 2 últimas turnês (todas esgotadas no mundo todo!!!), o filme nos cinemas e as vendas do DVD da tour? Cerca de 100 mil pessoas em Interlagos? A banda, queiram ou não, evoluiu sim, eles não vão mais fazer músicas curtas e rápidas como as antigas, senão, seria mais do mesmo. Eles mudaram a duração das músicas, o tamanho das composições e o andamento das músicas, mas nunca o estilo marcante deles já na primeira audição. Se mudassem, seriam considerados hereges do estilo, portanto, para o Heavy Metal de hoje, comparado ao que se vê por aí,eles continuam os melhores no que fazem. Lembrem que o Bruce já tem 52 anos e o Nicko cerca de 59 anos. Espero que continuem como os seus ídolos do UFO. Alguém foi nos shows? Os caras estão com a idade acima de 60 anos e ainda detonam!!!
Visitem whiplash.net e minutohm.com
Um abraço! \m/
SALVE DIO!!!
UP THE IRONS!!!



sem avatar Rodrigo (09/06/2010 09:13:37)   0 0
Alguém consegue (de verdade) ouvir o "Matter Of Life And Death" inteiro, num pique só? Falem a verdade! O disco é um porre! Mas naquele caso o single funcionou que foi uma beleza pois pelo menos no meu caso me enganou direitinho!!! hehehehe
Depois surge um sequência coletânea + disco ao vivo + suspense sobre fim da banda?
Só não vê quem não quer que a coisa não está bem. E não caio mais nessa conversa de "volta às origens"! Isso é papo furado! Os caras não têm mais vinteepoucos anos, não tem mais o mesmo gás e já são MILIONÁRIOS! Desculpem os puristas mas achar que esses caras AMAM tanto assim a arte musical é ser mais cego que um morcego! Se AMASSEM tanto asism ousariam mais! Ousar com bom gosto e não com fórmulas já praticadas aos extremos! Não é comparar Maiden com outras bandas, nada disso. Mas quem não consegue captar falta de garra numa canção não é digno de ser considerado um fã de música! Tem bandas novas exalando potencial e acabam menosprezados pela grandeza da máquina marketeira das grandes bandas. AMO o IRON MAIDEN, mas não sou trouxa também para ficar tapando sol com a peneira! Se não dá mais temos que reciclar e entender que os discos estão aí e o legado da banda será eterno, mas continuar acompanhando não vai rolar mais...
PS:- Lógico que o Bruce tá cansado! Quem não estaria fazendo a mesma coisa chata 3 discos seguidos!!! hahahaha
PS2:- O que o Janick Gers ainda faz aí? Não entendo esse lance de 3 guitarras (que nesse caso não somaram nada na parte criativa e de composições), ainda mais que ao vivo passam alguns solos magistrais do Adrian para ele "tocar".



Mario Mario (08/06/2010 22:33:30)   0 0
Melvyn Grant.

Ele fez a capa do Fear of the Dark.



Gustavo Gustavo (08/06/2010 22:17:22)   163 0
Alguém sabe de quem é a arte da capa? Será o Derek Riggs?



Frank Frank (08/06/2010 21:19:45)   -14 0
Eu não entendo, expressar uma opinião contraditória a de vocês que se dizem "amar o metal" é ser chato? Que espécie de comentário é esse? Isso sim é ser xiita, não aceitar diferentes opiniões e ainda desrespeitar aqueles que as tem . O Iron tomou um rumo diferente e que me desagradou, e no meu conceito ela decaiu bastante, mas acho ótimo que ela continue correspondendo as expectativas de certos públicos.



Mario Mario (08/06/2010 20:26:02)   0 0
Pô galera,

de fato a música não é das melhores; tem mais cara de lado B do que de single. mas vamos esperar pelo trabalho.

Agora, na boa, a arte é ótima. É uma refrência clara as histórias em quadrinho de horror e sci-fi da década de 70, e se o conceito do álbum for esse, bom, pelo menos em matéria de conceito vai ser excelente.

É o Iron Maiden tentando voltar às origens.

Vamos ver. Esperemos que as outras músicas sejam melhores.

Também tem muito aquilo de desconhecimento. A primeira vez que ouvi o Brave New World não gostei muito, e, hoje em dia, afora os clássicos ors concurs como Powerslave, Piece of Mind e Number of the Beast é um dos meus favoritos.

Uma coisa é fato, tenho percebido uma transformação do Iron Maiden já há algum tempo de deixar um pouco o estilo mais frenético e investir mais no peso das guitarras do do baixo.

Convenhamos, os arranjos dessa música são excelentes (ouvir no youtube não faz jus à música, tentem baixar e oução em alto e bom som como o Iron merece). Pra minha tristeza e ironia a unica coisa que tá fraca mesmo são os vocais. Parece que o Bruce tá cansado. Acho que foi isso que impactou muito negativamente.

Enfim galera, já enchi o saco de vocês falando demais.

Só dividindo opiniões com quem ama o metal como eu.

Vamos todos torcer para que essa seja a pior música do álbum (rs).



sem avatar Julio Cesar (08/06/2010 20:20:26)   0 0
O Iron foi uma das poucas ou a única banda que manteve seu tom sem sofrer influências da midia A ou B ou se preferir padrão MTV.Tá a capa não tá aquela fodástica como as suas antecessoras porém não tá de todo ruim.
Agora deixemos de ser shiitas poxa é o Iron esperava o que ? Não em como comparar Iron com Blind, a música é boa, uma introdução forte, som bacana, concordo quanto ao refrão mas fz o q ?
O jeito é curtir a música e deixemos de ser chatos

Up The Irons!!!



sem avatar Julio Cesar (08/06/2010 20:20:03)   0 0
O Iron foi uma das poucas ou a única banda que manteve seu tom sem sofrer influências da midia A ou B ou se preferir padrão MTV.Tá a capa não tá aquela fodástica como as suas antecessoras porém não tá de todo ruim.
Agora deixemos de ser shiitas porra é o Iron esperava o que ? Não em como comparar Iron com Blind

a música é boa, uma introdução forte, som bacana, concordo quanto ao refrão mas fz o q ?

O jeito é curtir a música e deixemos de ser chatos

Up The Irons!!!



sem avatar Julio Cesar (08/06/2010 20:19:48)   0 0
O Iron foi uma das poucas ou a única banda que manteve seu tom sem sofrer influências da midia A ou B ou se preferir padrão MTV.Tá a capa não tá aquela fodástica como as suas antecessoras porém não tá de todo ruim.
Agora deixemos de ser shiitas porra é o Iron esperava o que ? Não em como comparar Iron com Blind

a música é boa, uma introdução forte, som bacana, concordo quanto ao refrão mas fz o q ?

O jeito é curtir a música e deixemos de ser chatos

Up The Irons!!!



sem avatar Julio Cesar (08/06/2010 20:19:31)   0 0
O Iron foi uma das poucas ou a única banda que manteve seu tom sem sofrer influências da midia A ou B ou se preferir padrão MTV.
Tá a capa não tá aquela fodástica como as suas antecessoras porém não tá de todo ruim.

Agora deixemos de ser shiitas porra é o Iron esperava o que ? Não em como comparar Iron com Blind

a música é boa, uma introdução forte, som bacana, concordo quanto ao refrão mas fz o q ?

O jeito é curtir a música e deixemos de ser chatos

Up The Irons!!!



sem avatar Julio Cesar (08/06/2010 20:19:25)   0 0
O Iron foi uma das poucas ou a única banda que manteve seu tom sem sofrer influências da midia A ou B ou se preferir padrão MTV.
Tá a capa não tá aquela fodástica como as suas antecessoras porém não tá de todo ruim.

Agora deixemos de ser shiitas porra é o Iron esperava o que ? Não em como comparar Iron com Blind

a música é boa, uma introdução forte, som bacana, concordo quanto ao refrão mas fz o q ?

O jeito é curtir a música e deixemos de ser chatos

Up The Irons!!!



sem avatar Julio Cesar (08/06/2010 20:19:15)   0 0
O Iron foi uma das poucas ou a única banda que manteve seu tom sem sofrer influências da midia A ou B ou se preferir padrão MTV.
Tá a capa não tá aquela fodástica como as suas antecessoras porém não tá de todo ruim.

Agora deixemos de ser shiitas porra é o Iron esperava o que ? Não em como comparar Iron com Blind

a música é boa, uma introdução forte, som bacana, concordo quanto ao refrão mas fz o q ?

O jeito é curtir a música e deixemos de ser chatos

Up The Irons!!!



Alaric Kratos Alaric Kratos (08/06/2010 18:27:10)   0 0
Em questão de Heavy Metal nos últimos anos passei a ter mais expectativas com respeito ao trabalho do BLIND GUARDIAN do que do IRON , apesar de eu ser um fã clássico da donzela de ferro . Por isso aguardo ansiosamente o novo album do BLIND .



sem avatar Pablo (08/06/2010 18:20:53)   10 0
ah também são uns sessentões tentando se divertir... deixa os caras fazerem rock. a musica nao é nenhuma maravilha mas é melhor q muita bosta q se ouve na mtv por aí



sem avatar Pablo (08/06/2010 18:13:50)   10 0
achei a musica mediana e a capa ruim tb
mas acho q tao exagerando ao falar q tudo q o iron fez desde a volta do bruce é lixo.

Brave new world é um disco excelente na minha opinião.



sem avatar Leonardo (08/06/2010 18:11:22)   2 0
Comecei a ler os comentários e a pensar "lá vem esses fãs chatos" mas falei, bom vamos ouvir para deixar a opinião depois. Até que que estava tudo bom até o refrão....putz o refrão é meio ruinzinho mesmo hein....curti pra caramba o solo, mas o refrão...dammit



sem avatar Leonardo (08/06/2010 18:11:22)   2 0
Comecei a ler os comentários e a pensar "lá vem esses fãs chatos" mas falei, bom vamos ouvir para deixar a opinião depois. Até que que estava tudo bom até o refrão....putz o refrão é meio ruinzinho mesmo hein....curti pra caramba o solo, mas o refrão...dammit



sem avatar Leonardo (08/06/2010 18:11:22)   2 0
Comecei a ler os comentários e a pensar "lá vem esses fãs chatos" mas falei, bom vamos ouvir para deixar a opinião depois. Até que que estava tudo bom até o refrão....putz o refrão é meio ruinzinho mesmo hein....curti pra caramba o solo, mas o refrão...dammit



sem avatar Leonardo (08/06/2010 18:11:16)   2 0
Comecei a ler os comentários e a pensar "lá vem esses fãs chatos" mas falei, bom vamos ouvir para deixar a opinião depois. Até que que estava tudo bom até o refrão....putz o refrão é meio ruinzinho mesmo hein....curti pra caramba o solo, mas o refrão...dammit



Alaric Kratos Alaric Kratos (08/06/2010 17:44:18)   0 0
Acho que vou ficar mesmo nos albuns clássicos : POWERSLAVE , PIECE OF MIND , THE NUMBER OF THE BEST e companhia .



sem avatar Leonardo (08/06/2010 17:41:19)   2 0
Comecei a ler os comentários e a pensar "lá vem esses fãs chatos" mas falei, bom vamos ouvir para deixar a opinião depois. Até que que estava tudo bom até o refrão....putz o refrão é meio ruinzinho mesmo hein....curti pra caramba o solo, mas o refrão...dammit



sem avatar Leonardo (08/06/2010 17:41:13)   2 0
Comecei a ler os comentários e a pensar "lá vem esses fãs chatos" mas falei, bom vamos ouvir para deixar a opinião depois. Até que que estava tudo bom até o refrão....putz o refrão é meio ruinzinho mesmo hein....curti pra caramba o solo, mas o refrão...dammit



sem avatar Tácito (08/06/2010 16:17:35)   -3 0
A capa é feia... mas a música é boa!

E Marcelo, valeu a tentativa! Mas Eddie Protoss tb foi ruim de engolir!! ahuahuhau

https://www.student.gsu.edu/~jestes6/protoss.jpg



sem avatar Tácito (08/06/2010 16:16:14)   -3 0
A capa é feia... mas a música é boa!

E Marcelo, valeu a tentativa! Mas Eddie Protoss tb foi ruim de engolir!! ahuahuhau

https://www.student.gsu.edu/~jestes6/protoss.jpg



sem avatar Tácito (08/06/2010 16:16:08)   -3 0
A capa é feia... mas a música é boa!

E Marcelo, valeu a tentativa! Mas Eddie Protoss tb foi ruim de engolir!! ahuahuhau

https://www.student.gsu.edu/~jestes6/protoss.jpg



Marcelo Marcelo (08/06/2010 15:18:39)   666 1
For Aiur!
For Harris!

Realmente a minha banda do coração está caminhando para o hall da vergonha :)



Renver Renver (08/06/2010 15:15:20)   19 0
" Marcelo

http://n.ethz.ch/~marcelos/

Antes que alguém diga que se não gostei da capa deveria fazer uma melhor ... bom acesse o link ... eu tentei ... pelo menos meu Eddie não está cheio de tumores málignos :)

Consertei o link ..."


hauahuahauahauahauahauahauahauhauahauahauaua



Frank Frank (08/06/2010 14:56:01)   -14 0
Realmente, El Dorado é difícil de ouvir mais de uma vez. Simplória, linhas vocais amadoras. É até irritante ouvir Bruce se esgoelar para atingir aquele tom alto do refrão nada empolgante. A capa é inacreditavelmente mal elaborada, e pessimamente ilustrada, para mim superou a de Dance of Death em mal gosto. Quem cometeu esse desenho? Como aprovaram essa aberração?
Embora a existência do Iron, a banda que mais gostei e por muito tempo, atualmente seja indiferente para mim, sinceramente não quero que ela tenha um final vexatório, mas isso é bastante provável, não só por essa demonstração bizarra do novo cd, mas também pelos modorrentos discos anteriores, que o Maiden não vai parar de descer os degraus para o hall da vergonha.
Que o Bruce volte para sua carreira solo que é muito superior a tudo que ele fez no Iron desde sua volta.



Carlos Carlos (08/06/2010 14:46:10)   91 0
Geralmente eles disponibilizam a musica que eles "acham" que vai fazer sucesso
...A musica ta meio fraquinha... vamos esperar o album todo pra ver...

E quanto à capa... se fosse nos velhos tempos, teriam feito o Eddie estripando a Lady Gaga...pro bem da humanidade...
Seria muito melhor...



Marcelo Marcelo (08/06/2010 14:38:08)   666 1
Tb achei a El Dorado fraca ... não é digna de abrir o lançamento de um novo album .... pelo jeito eles não tem nada melhor para mostrar .



Marcelo Marcelo (08/06/2010 14:33:30)   666 1
http://n.ethz.ch/~marcelos/

Antes que alguém diga que se não gostei da capa deveria fazer uma melhor ... bom acesse o link ... eu tentei ... pelo menos meu Eddie não está cheio de tumores málignos :)

Consertei o link ...



sem avatar Rodrigo (08/06/2010 14:31:43)   0 0
A crítica em si é pela falta de "pesquisa" e capricho da banda mesmo!
O lance de lançar discos apenas para justificar uma turnê é tanta falta de respeito com os fãs quanto ousar fazer algo diferente e de repente se dar mal.
Não quero que o Iron lance outro "Number" ou "Powerslave" - até porque estes discos já foram gravados e qualquer ouve eles quando quiser se bater a vontade - mas falta aquela busca por algo a mais do que simples canções. Isso queiram ou não parou no "Seventh Son" e deu as caras novamente no polêmico "X Factor". Depois disso é só o velho "mais do mesmo". E daí eu prefiro apostar minha grana em bandas novas e com propostas mais interessantes como o Nevermore, por exemplo e até os solos do Bruce (comentados aqui) que dão um banho de criatividade e "vontade" nos últimos trampos do Iron Maiden.



sem avatar Rodrigo (08/06/2010 14:22:07)   0 0
Então... está na hora de parar mesmo!
Muito fraquinha a música! Sou muito fã do Iron (tenho 3 coleções de CDs completas da banda e até já gravei vários covers deles com a minha banda) mas está ficando cada vez mais dificil de engolir as produções dos caras... Tá na hora de reciclar as idéias e os conceitos ou parar de vez mesmo, antes de virar uma piada.
A capa então é de um mal gosto e clichê terrível! Pode dar as mãos pro AC/DC e ir pro abraço!



Lisandra Lisandra (08/06/2010 14:00:02)   0 0
Será que este é o último álbum deles, como alguns estão dizendo? Adoro o Iron, mas sinto falta dos trabalhos solo do Bruce Dickinson...



Marcelo Marcelo (08/06/2010 13:57:34)   666 1
Oh ... eu achei a capa do album horrorosa ... esse Eddie com metastase para todo esta muito feio :)



Marco Túlio Marco Túlio (08/06/2010 13:57:33)   11 0
Iroooooooooooonnnnnn!!!!essa banda eh foda,gostei da musica!