Música

Notícia

30 Seconds to Mars no Rock in Rio 2013

Jared Leto comanda um dos melhores shows da noite

Omelete
3 min de leitura
15.09.2013, às 11H54.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Com longos cabelos, Jared Leto, vocalista do 30 Seconds To Mars, entrou no palco cantando "Birth", single do mais recente disco da banda, Love Lust Faith + Dreams. O cantor interagia muito com o público e parecia estar se divertindo no primeiro grande show do Palco Mundo, da segunda noite do Rock in Rio 2013.

30-seconds-mars-rock-rio

None
Marco Antônio Teixeira/UOL

30-seconds-mars-rock-rio

None
Marco Antônio Teixeira/UOL

30-seconds-mars-rock-rio

None
Marco Antônio Teixeira/UOL

Em "Search and Destroy" pedia para ouvir mais barulho: "quero vê-los cantando e pulando como se fossem tocar as estrelas", dizia. O público correspondia e ele pedia ainda mais. Era quase impossível mudar de lugar em meio a tanta gente querendo enxergar o palco. Assim que começou "This is War", notava-se um comportamento de exército na plateia, que respondia em coro à deixa de Leto, repetindo o nome da música e erguendo os braços. Foi também ao fim desta música que os fãs homenagearam a banda jogando para o alto bolas coloridas, em referência à capa do último ábum do grupo, deixando o cenário bem bonito, mesmo para quem estava de longe.

Confira nossa cobertura completa do Rock in Rio 2013

O domínio da banda sobre a plateia era claro. Sem usar grandes efeitos visuais, todo o apelo ficou por conta da música, do carisma e das loucuras no palco. Jared disse "oi" em português e a plateia foi à loucura. Continuou em inglês: "sabem o que eu tenho aqui? Açaí. Hmmm", disse para logo depois beber um pouco do copo. O vocalista, que usava uma camiseta com os dizeres "I love Rio", aproveitou o momento para declarar o quanto gostava do país: "o Brasil é um dos lugares mais mágicos de todo o mundo. Eu senti sua falta, Rio. Vamos prometer que nunca vamos esquecer esse dia enquanto estivermos vivos".

Depois disso, para o delírio dos fãs da grade, Jared escolheu um menino para subir ao palco e anunciar a próxima música. "Do or Die" fez Leto dançar enlouquecido, com uma bandeira do Brasil. Logo depois, em "City of Angels", trouxe homens de terno e gravata, usando capuzes coloridos e tocando tambores como no clipe de "Up in The Air".

Confira nossa cobertura completa do Rock in Rio 2013

O show foi recheado de elementos artísticos e surpresas. Dois homens com máscaras de gás, pulavam em gangorras montadas sobre camas elásticas, fazendo coreografias impressionantes no ar. Nesse momento, Leto reapareceu no topo da tirolesa e cantou "Hurricane" lá de cima - além de um trecho da famosa "The Kill", para então criar o momento mais memorável do show: descer na tirolesa sobre a plateia.

Em pouquíssimo tempo, já estavam de volta ao palco, os 3 de camisa da seleção brasileira de futebol, para cantar "Close to the Edge". Músicos e plateia estavam conectados e chamaram mais fãs para cima do palco. "Up in the Air" fechou o setlist. Nela, o vocalista pediu que todos da plateia abaixassem, para depois pular. Visto a onda de pessoas que se abaixou, dá para dizer que até quem não foi ver o ator-cantor acabou se rendendo à bela apresentação.

Confira nossa cobertura completa do Rock in Rio 2013

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.