Música

Notícia

Backstreet Boys | Fãs gastam até 10 mil reais para acompanhar turnê brasileira

Boy band retorna ao país após cinco anos

04.06.2015, às 19H50.

Após 5 anos, os Backstreet Boys retornam ao Brasil com status de estrelas de primeira grandeza. A turnê de seu mais recente disco, In a World Like This, esgotou ingressos em diverso lugares e ainda leva um séquito de fãs Brasil afora para acompanhar o grupo.

A comunicadora Sandra Lima, 28, é uma dessas fãs de carteirinha. Viciada na banda desde os 12 anos, Sandra viajará até Recife com a amiga Luciana Siqueira, 28, para acompanhar de perto seus ídolos, mesmo tendo ingressos para os três shows na capital paulista. "Não sei explicar o porque estou fazendo isso. Você começa a fazer contas, abre a mão de algumas coisas e quando vê, já está com tudo comprado. Assim que anunciaram os shows eu já comecei a ver estadia, passagem e tudo mais. Até avisei minha chefe no meu primeiro dia de emprego que sou uma pessoa no dia a dia e, quando os BSB vêm para o Brasil, sou outra completamente diferente. Ela entendeu e me deu folga para viajar". Questionadas sobre qual o valor final para acompanharem seus ídolos, as duas foram receosas. "Algo por volta de dez mil reais", disse Sandra.

O primeiro show em São Paulo, marcado para o dia 12, cai na mesma data do Dia dos Namorados, algo que parece não atrapalhar a vida de Sandra. "Tive a sorte de encontrar um namorado que me entende completamente. Eu avisei que seria no mesmo dia e ele apenas me encorajou a ir. Acho um absurdo eles estarem tão próximos a mim e eu não poder estar com eles". Absurdo esse que a moça mostra não aceitar de modo algum. "Já compareci a 13 shows deles, incluindo um no Japão e outro na Argentina".

Luciana tenta justificar o seu fanatismo mesmo depois de os Backstreet Boys não estarem mais nos holofotes da mídia internacional. "Eu cresci com eles. Suas músicas fazem parte da trilha sonora da minha vida, além de ter conhecido muitas pessoas especiais por causa da banda. Ainda gosto muito do trabalho deles. O grupo se molda para agraderem apenas aos fãs e não a indústria da música como um todo", conta.

Tanta devoção proporcionou alguns bons momentos para uma outra fã. Renata Ventura é uma das fundadoras de um dos fã-clubes do grupo no Brasil e conta uma história com muito carinho. "Eu, ao lado de Sandra, fizemos uma faixa de agradecimento a eles quando vieram em 2009. Por tudo que já nos proporcionaram. Quando entraram para a última música da apresentação, que seria a mais emocionante, eles apareceram segurando a nossa faixa. Foi um momento único e inesquecível", revela.

In A World Like This é o primeiro disco após o retorno de Kevin Richardson ao grupo. É a terceira vez que o grupo vem ao Brasil com a formação completa, incluindo Richardson. A primeira foi em 2000, no Rio de Janeiro. No ano seguinte, foram três apresentações, uma no Rio e duas em São Paulo. Esse ano, as apresentações marcadas são em Recife (dia 6), Belo Horizonte (9), Rio de Janeiro (8 e 11), São Paulo (12, 13 e 14) e Porto Alegre (15).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.