Música

Notícia

Al Gore trará festival de música ao Brasil

Live Earth acontecerá nos cinco continentes em julho

21.02.2007, às 00H00.
Atualizada em 22.12.2016, ÀS 16H02

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore anunciou a realização do festival Live Earth, evento que acontecerá simultaneamente em todos os continentes, no dia 7 de julho, com o intuito de conscientizar a população do preocupante aquecimento global que afeta a Terra. O Live Earth terá duração de 24 horas e vai reunir por volta de 100 artistas.

O evento está programado para acontecer no Brasil, Japão e Estados Unidos, em cidades a serem definidas. Já confirmadas: Shanghai (China), Johannesburgo (África do Sul), Londres (Reino Unido) e Sydney (Austrália). Para tanto, Gore está contando com a colaboração de um dos organizadores do Live 8 - evento similar realizado em 2005 contra a fome mundial -, Kevin Wall.

1

None
Al Gore em Uma Verdade Inconveniente

Segundo declaração de ambos feita em Los Angeles quando anunciaram a iniciativa, no último dia 15, o evento intitulado Live Earth -- The Concert for a Climate in Crisis (campanha por um clima em crise) tem o objetivo de movimentar o mundo no combate à crise climática. Com a transmissão via internet, rádio e televisão, os organizadores pretendem alcançar dois bilhões de espectadores. O evento está recebendo apoio do rapper e produtor Pharrell Williams, da atriz Cameron Diaz e da Microsoft.

Alguns dos nomes já confirmados para tocar no Live Earth são Red Hot Chili Peppers, Bon Jovi, John Mayer, Fall Out Boy, Foo Fighters, Snoop Dogg, Lenny Kravitz, Duran Duran, Snow Patrol, John Legend, Black Eyed Peas, Akon, Enrique Iglesias, Mana, Keane, Kelly Clarkson, Korn, AFI, Paolo Nutini, Bloc Party, Damien Rice, Corinne Bailey Rae, Melissa Etheridge e Faith Hill.

De acordo com Kevin Wall, a intenção é produzir os shows com eletricidade de fontes renováveis e uso de material reciclável e biodegradável. Os ingressos começarão a ser vendidos em meados de março.

De acordo com o jornal Financial Times, toda a renda será revertida para o movimento The Alliance for Climate Protection, de Gore. Para mais informações clique aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.