Al Gore trará festival de música ao Brasil

Live Earth acontecerá nos cinco continentes em julho

21/02/2007 - 1:00 - Luciana Maria Sanches

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore anunciou a realização do festival Live Earth, evento que acontecerá simultaneamente em todos os continentes, no dia 7 de julho, com o intuito de conscientizar a população do preocupante aquecimento global que afeta a Terra. O Live Earth terá duração de 24 horas e vai reunir por volta de 100 artistas.

O evento está programado para acontecer no Brasil, Japão e Estados Unidos, em cidades a serem definidas. Já confirmadas: Shanghai (China), Johannesburgo (África do Sul), Londres (Reino Unido) e Sydney (Austrália). Para tanto, Gore está contando com a colaboração de um dos organizadores do Live 8 - evento similar realizado em 2005 contra a fome mundial -, Kevin Wall.

Segundo declaração de ambos feita em Los Angeles quando anunciaram a iniciativa, no último dia 15, o evento intitulado Live Earth -- The Concert for a Climate in Crisis (campanha por um clima em crise) tem o objetivo de movimentar o mundo no combate à crise climática. Com a transmissão via internet, rádio e televisão, os organizadores pretendem alcançar dois bilhões de espectadores. O evento está recebendo apoio do rapper e produtor Pharrell Williams, da atriz Cameron Diaz e da Microsoft.

Alguns dos nomes já confirmados para tocar no Live Earth são Red Hot Chili Peppers, Bon Jovi, John Mayer, Fall Out Boy, Foo Fighters, Snoop Dogg, Lenny Kravitz, Duran Duran, Snow Patrol, John Legend, Black Eyed Peas, Akon, Enrique Iglesias, Mana, Keane, Kelly Clarkson, Korn, AFI, Paolo Nutini, Bloc Party, Damien Rice, Corinne Bailey Rae, Melissa Etheridge e Faith Hill.

De acordo com Kevin Wall, a intenção é produzir os shows com eletricidade de fontes renováveis e uso de material reciclável e biodegradável. Os ingressos começarão a ser vendidos em meados de março.

De acordo com o jornal Financial Times, toda a renda será revertida para o movimento The Alliance for Climate Protection, de Gore. Para mais informações clique aqui.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus
Publicidade

Omeletop As 5+

  • Lidas
  1. 1 - Guns N' Roses | Michael Jackson foi motivo de separação da banda, diz ex-empresário

    Guns N' Roses | Michael Jackson foi motivo de separação da banda, diz ex-empresário
    Douglas Goldstein disse que pode reunir a banda novamente
  2. 2 - Backstreet Boys farão dois shows extras no Brasil [ATUALIZADO]
  3. 3 - Rock in Rio anuncia edições em 2017 e 2019 [ATUALIZADO]
  4. 4 - One Direction | Zayn Malik deixa a banda
  5. 5 - 50 Tons de Cinza | Ellie Goulding lança o clipe da música "Love Me Like You Do"
  6. Ver todos
Publicidade

Fotos

transformers_14.jpg
transformers
Mapa_Lolla.jpg
lollapalooza-brasil-2015
American Horror Story Freak Show S04E02 Magical Thinking 03
american-horror-story
50-tons-de-cinza-02fev-04.jpg
50-tons-de-cinza
ew_johnconnor.jpg
exterminadordofuturo4
Guardioes da Galaxia 7Jul2014 12
guardioes-da-galaxia
Game-of-Thrones-5a-temporada-18mar2015-01.jpg
game-of-thrones
Jogos Vorazes - A Esperança - Parte 2 - Cartaz.jpg
jogos-vorazes-a-esperanca
Destiny 29out2014 1
destiny
capa-single-Cosmogony.jpg
bjork
blink-182-sem-tom-delonge.png
blink-182
capa-The-Hunter.jpg
mastodon
Publicidade