Música

Notícia

Bandas polêmicas por suas brigas | Playlist Omelete

Black Sabbath, Metallica, Oasis e mais!

17.04.2015, às 21H02.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Nesta semana, Ozzy Osbourne e Bill Ward, integrantes do Black Sabbath, trocaram farpas via comunicados que podem influenciar na formação atual da banda. Baseado nesses acontecimentos, o Omelete preparou uma playlist relembrando alguns grupos de sucesso que também ficaram marcados por brigas entre seus integrantes. Confira abaixo:

Black Sabbath:

Após o lançamento de seu novo disco, 13, o grupo anunciou que faria uma nova turnê, a última da história. Bill Ward, baterista original, cobrou um pedido de desculpas público de Ozzy Osbourne por declarações de que ele não teria condições saudáveis de seguir com a banda, o que ocasionou a revolta do vocalista.

Oasis:

Em 2009, após uma grave discussão antes de um show do grupo, onde Liam Gallagher atirou uma guitarra na parede do camarim, o guitarrista Noel Gallagher anunciou a sua saída da banda, alegando não ter mais condições de dividir o palco com Liam. Meses depois, o grupo anunciou o seu final definitivo.

Guns N' Roses:

Famosa por grandes sucessos como "Sweet Child of Mine", "Welcome to the Jungle" e "Paradise City", o grupo também ficou marcada pelas grandes brigas entre seus integrantes, principalmente entre o vocalista Axl Rose e o guitarrista Slash, que deixou a banda em outubro de 1996.

Metallica:

Sendo até inspiração para o documentário Metallica: Some kind of monster, a banda chamou muita atenção pelos atritos entre seus integrantes, precisando até de um terapeuta Phil Towle, a quem o Metallica pagou US$ 40 mil por mês para ajudar a solucionar as tensões na banda durante uma turnê. No filme, vemos o exemplo o vocalista e guitarrista James Hetfield e o baterista Lars Ulrich entrando em choque com freqüência.

Stone Temple Pilots:

A primeira vez que o grupo se separou foi em 1999, quando o vocalista Scott Weiland foi preso por porte de heroína. Pouco tempo depois, o grupo anunciou sua dissolução, alegando que o cantor não conseguia se livrar do uso de drogas. Em 2008, a banda voltou a se reunir, gravando um novo álbum e saindo em turnê mundial. Cinco anos depois, Weiland foi demitido do grupo por motivos que não foram divulgados, sendo substituído por Chester Bennington, do Linkin Park.

Pink Floyd:

Considerada uma das grandes bandas de rock de todos os tempos, o Pink Floyd foi aclamando por álbums de sucesso como The Wall, Wish You Were Here, The Dark Side of the Moon e Animals. O vocalista Roger Waters, o principal letrista do grupo desde o seu início, alegou em 1985 que a banda era "uma força criativa desgastada", anunciando a sua saída. Após uma disputa nos tribunais entre Waters e os outros integrantes pelo nome do grupo, a banda continuou na ativa, liderado por David Gilmour.

Blink-182:

Formada em 1992, o trio composto por Tom DeLonge, Mark Hoppus e Scott Raynor (depois substituido por Travis Barker) surgiu como um dos grandes nomes do punk rock da década, fazendo muito sucesso entre os jovens. Em 2005, a banda anunciou o seu hiato, por conflitos de DeLonge com seus dois amigos. Após quatro anos, os três se reuniram durante a cerimônia do Grammy Awards pela primeira vez desde a separação, anunciando o retorno do Blink. O trio gravou o disco Neighborhoods, em 2011, saindo novamente em turnê. Em janeiro de 2015, DeLonge revelou que deixaria novamente a banda, alegando que gostaria de se envolver em outros projetos, sendo substituído por Matt Skiba.

Rolling Stones:

Fundado em 1962, o grupo atualmente formado por Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood continua na ativa, mas também lembrado também pelas brigas entre Jagger e Richards. Segundo boatos, vocalista e guitarrista não se falam durante as turnês, tamanha a raiva que nutrem um pelo outro.

Raimundos:

Uma das maiores bandas de rock brasileira dos anos 1990, o Raimundos fez sucesso com faixas como "Mulher de Fases", "Me Lambe" e "Puteiro em João Pessoa". Em 2001, o vocalista e maior astro, Rodolfo, se converteu ao evangelicalismo, unindo religião e o desejo de se livrar das drogas, anunciando sua saída do grupo. Em 2002, o baixista Canisso também deixou a banda, retornando novamente em 2008.

Leia mais sobre Playlist Omelete

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.