Música

Notícia

Black Eyed Peas, R.E.M., Green Day e outros gravam Lennon

20 artistas participam do CD beneficente Instant Karma: The Campaign to Save Darfur

19.03.2007, às 00H00.

Instant Karma: The Campaign to Save Darfur, CD que junta 20 artistas como R.E.M., Green Day, Christina Aguilera, Corinne Bailey Rae, Snow Patrol e Jack Johnson interpretando músicas de John Lennon, será lançado no dia 12 de junho.

O CD faz parte da campanha Make Some Noise, desenvolvida pela Anistia Internacional, e pretende arrecadar fundos para ajudar as vítimas do conflito de Darfur, no Sudão, além de "chamar a atenção para a catástrofe em Darfur e promover a mobilização das pessoas em prol dos direitos humanos", de acordo com o press release divulgado pela organização.

1

None

O CD terá toda a venda revertida para a campanha. Yoko Ono, viúva de Lennon, liberou os royalties de todo o catálogo do beatle para o álbum e declarou que é maravilhoso que a música de Lennon, tão familiar à sua geração, agora alcance novos ouvintes. Ono acredita que a música de Lennon seja capaz de inspirar mudanças e afirma que lutar pelos direitos humanos faz do mundo um lugar melhor.

O primeiro single do álbum, a versão do R.E.M. (gravada com a formação original da banda, incluindo o baterista Bill Ferry, que a deixou há dez anos) para "#9 Dream" já está sendo veiculada nas emissoras estadunidenses desde o dia 12 deste mês. A lista completa de faixas ainda não foi divulgada, mas algumas outras músicas foram reveladas. O trio californiano Green Day regravou "Working Class Hero", o cantor country Willie Nelson, "Imagine", Christina Aguilera contribuiu com "Mother", o Black Eyed Peas com "Power to the People", o Cure com "Love" e o Snow Patrol com "Isolation".

O conflito de Darfur teve início em fevereiro de 2003 e opõe duas tribos (árabes e não-árabes) da região. O governo do Sudão é acusado de apoiar a tribo árabe, fornecendo armas e todo o tipo de assistência à milícia. De acordo com o site da Anistia, o conflito já matou 300 mil pessoas e obrigou outros dois milhões e meio a deixar suas casas. As Nações Unidas consideram o conflito o pior desastre humanitário atual no mundo.

Clique aqui para saber mais sobre a campanha Make Some Noise.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.