Música

Notícia

Clássico dos Rolling Stones será relançado com novo material

Exile on Main Street ganha também documentário pela BBC Worldwide

05.03.2010, às 00H00.
Atualizada em 18.04.2017, ÀS 17H04

O clássico dos Rolling Stones Exile on Main Street, de 1972, vai ser relançado no dia 17 de maio com dez faixas além do seu repertório original. Entre elas estão "Plundered My Soul", "Dancing in the Light", "Following the River" e "Pass the Wine", produzidas por Jimmy Miller, Glimmer Twins e Don Was, e versões alternativas de "Soul Survivor"e "Loving Cup".

Mick Jagger, vocalista dos Stones, disse à Rolling Stone que "desenterrou" muita coisa de arquivo que ele julgava já ter sido usada. Jagger também contou que foram adicionados alguns elementos de percussão novos e vocais, além de guitarra em poucas faixas. Keith Richards, guitarrista da banda britânica, não quis fazer grandes alterações, para deixar o som como ele era originalmente.

Rolling Stones

None

No mesmo dia do lançamento do álbum, haverá a estreia de um documentário dirigido por Stephen Kijak, Stones in Exile. O filme será transmitido pela BBC Worldwide e traz imagens da gravação do clássico.

O relançamento chega em três formatos: um só com o disco original, outro com as faixas bônus, em CD duplo, e em pacote especial com a versão do álbum em vinil, um documentário, um livro de imagens da época e um DVD de 30 minutos.

Leia mais sobre os Rolling Stones

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.