Música

Notícia

Converse apresenta o primeiro tênis com pedal wah-wah embutido - veja

Tênis reproduz a função de um pedal de guitarra

24.06.2016, às 17H49.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 06H10

Os tênis modelo Chuck Taylor da Converse All Star são facilmente vistos como parte do visual de músicos das mais variadas vertentes. Assim, aproveitando dessa proposta cool entre os profissionais da música, a marca apresentou recentemente o primeiro modelo que incorpora um pedal wah-wah. Com o nome de Chuck Taylor All Wah, a peça funciona por meio de bluetooh permitindo ao guitarrista adicionar o efeito a qualquer instrumento sincronizado à peça.

O novo modelo é uma versão avançada da primeira ideia, desenvolvida em 2013 como parte de um evento que buscava novas possibilidades para esse modelo de tênis. Nessa primeira experiência, ainda era necessário plugar um cabo de guitarra à peça para que ele fosse capaz de realizar o efeito. Veja vídeo mostrando o funcionamento do primeiro modelo.

De acordo com matéria da Consequence of Sound a marca ainda não anunciou quando o Chuck Taylor All Wah será vendido para o público geral.




Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.