Música

Notícia

David Bowie | Música inédita do cantor será usada em série britânica

The People´s History Of Pop vai ao ar em julho no Reino Unido

24.05.2016, às 16H38.
Atualizada em 27.12.2016, ÀS 13H04

David Bowie morreu no início do ano, mas deixou alguns tesouros escondidos. Em julho, uma versão demo de "Space Odity", com letra diferente, será veiculada na produção da BBC4, The People´s History Of Pop - ouça.

Além dessa interpretação, o programa também irá mostrar versões de Bowie para "The Laughing Gnome", de 1967 e uma demo de "My Way", que o cantor escreveu atendendo a um pedido feito por Frank Sinatra. O cantor norte-americanno requisitou que compositores criassem letras para a música original, "Comme D’Habitude", cantada por Claude Francois.

No final, Sinatra optou pela letra escrita por Paul Anka. Mas Bowie afirmou, algum tempo depois, que o hit "Life On Mars?" havia sido influenciado por "My Way".

Durante o programa da BBC4, o apresentador Danny Baker, também irá mostrar uma coleção de material inédito de Bowie, resgatada e guardada pelo biógrafo e colecionador Kevin Cann. De acordo com matéria da NME grande parte desse material tem sido copiado e pode ser ouvido no Youtube, mas a apresentação no The People´s History Of Pop será a primeira veiculação oficial.

David Bowie estava escalado para uma participação na nova temporada de Twin Peaks - saiba mais

O último álbum de Bowie, Blackstar, foi lançado no começo do ano - leia a crítica.

Leia mais sobre David Bowie

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.