Música

Notícia

David Bowie | "Novo álbum evita o rock n' roll", diz produtor

Tony Visconti revela influências de Kendrick Lamar e LCD Soundsystem em Blackstar

24.11.2015, às 10H56.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

David Bowie tem influências inusitadas para Blackstar, seu próximo álbum. Segundo Tony Visconti, produtor de longa data dos discos do cantor, Kendrick Lamar e no LCD Soundsystem são algumas das inspirações para o novo disco.

None

"Estávamos ouvindo bastante Kendrick Lamar. Não fizemos nada parecido com o que ele faz, mas adoramos o fato de que Kendrick tem mente aberta e não fez um disco só de hip-hop. Ele juntou tudo ali, e e exatamente o que queremos fazer. Nosso objetivo, em várias maneiras, é evitar o rock n'roll", afirmou Visconti à Rolling Stone americana.

Visconti também fala sobre a participação de James Murphy, do LCD Soundsystem. "Em certo ponto, havia três produtores no disco: David, James e eu", diz Visconti. "O papel dele (James) nunca foi definido. Ele trouxe alguns sintetizadores, percussão, e várias ideias."

Blackstar tem lançamento previsto para 8 de janeiro de 2016, data que marca também o aniversário de 69 anos de Bowie. A faixa-título "Blackstar" é o tema da minissérie britânica The Last Panthers assista ao clipe clicando aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.