Música

Notícia

David Gilmour fará duas apresentações no Coliseu de Pompeia

Performances acontecerão em junho

17.03.2016, às 15H59.

David Gilmour retornará a Pompeia 45 anos depois de uma icônica apresentação no coliseu da cidade. Em 1971, o guitarrista tocou "Echoes" e "One of These Days" ao lado do Pink Floyd. O show, sem plateia, ficou eternizado no filme Live at Pompeii.

None

O ministro da cultura da reserva arqueológica anunciou duas apresentações de Gilmour, que acontecerão em 7 e 8 de julho. Os shows integram a turnê de divulgação do disco Rattle That Lock. Recentemente o músico se apresentou em São Paulo - leia nossa crítica.

Live at Pompeii se tornou referência do experimentalismo da banda ao explorar a ausência de vida na cidade, que foi fossilizada após a erupção do vulcão Vesúvio no ano 79.

O guitarrista entrou no Pink Floyd em 1967, dois anos depois da fundação do grupo, e, com a saída do líder Syd Barrett em 1968, Gilmour se tornou o principal compositor do quarteto.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.