Música

Notícia

Deftones cancela turnê europeia após atentado em Paris

Banda tocaria no Bataclan, a casa de shows atacada por terroristas na última sexta-feira (13)

16.11.2015, às 15H22.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 16H03

Deftones anunciou o cancelamento de sua turnê europeia após o trágico atentado terrorista que deixou pelo menos 132 mortos na capital francesa na última sexta-feira (13). A banda tocaria na casa de shows Le Bataclan, atacada durante a apresentação do Eagles of Death Metal, e depois seguiria para o Reino Unido e a Alemanha.

None

"Alguns de nós estavam no Bataclan, e o resto de nossa família, a apenas alguns quarteirões de distância. Nós estivemos em Paris várias vezes e tivemos alguns dos nossos melhores shows nesta cidade. Dito isto, e com nossas profundas condolências, amor e respeito aos atingidos. e a todos com os quais compartilhamos este planeta, precisamos voltar para casa, para nossos entes queridos. Retornaremos à França quando for apropriado", diz o comunicado na página oficial da banda no Facebook. Membros do Deftones estavam no Bataclan na última sexta-feira e deixaram o local poucos minutos antes do ataque.

A cidade de Paris sofreu uma série de ataques terroristas na noite desta sexta (13) e um dos alvos foi a casa de shows Bataclan, onde o Eagles of Death Metaestava fazendo um show. Também ocorreram ataques ao redor do Stade de France, onde ocorria uma partida amistosa entre as seleções da França e da Alemanha, e em outros pontos da capital francesa. No total, o ataque, reivindicado pelo Estado Islâmico, deixou 128 mortos e 250 feridos.

Em reação aos atentados, vários artistas cancelaram shows, dentro e fora da França. Além do Eagles of Death Metal, que retornou aos Estados Unidos, o Foo Fighters também cancelou sua turnê pela Europa. Diversos músicos prestaram solidariedade às vítimas do ataque - saiba mais aqui.

O Deftones foi uma das atrações do Rock in Rio 2015 e abriu o show do System of a Down em São Paulo - veja como foi.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.