Música

Notícia

Eagles of Death Metal cancela turnê e volta aos Estados Unidos após atentado em Paris

Banda se apresentaria pelo Velho Continente até 10 de dezembro

14.11.2015, às 13H20.
Atualizada em 10.11.2016, ÀS 16H08

Após o trágico atentado que matou 70 pessoas durante um show do Eagles of Death Metal na última sexta-feira (13) em Paris, a banda cancelou o restante de sua turnê pela Europa e decidiu retornar aos Estados Unidos. A informação é da AFP.

None

A turnê se encerraria em 10 de dezembro, em Portugal. Neste sábado (14), estava marcado um show em Tourcoing, no norte da França, e de lá a banda seguiria para a Bélgica, a Alemanha, a Suíça e a Holanda.

O Eagles of Death Metal estava tocando quando terroristas invadiram o Bataclan e abriram fogo contra a plateia. Minutos depois do acidente, a conta oficial da banda publicou que "ainda estava procurando integrantes da banda e equipe". Horas depois, um oficial do governo americano confirmou à AP que a banda e a equipe estavam bem. Josh Homme, baterista de gravações da banda e líder do Queens of the Stone Age, não excursionou com o EoDM pela Europa.

A cidade de Paris sofreu uma série de ataques terroristas na noite desta sexta (13) e um dos alvos foi a casa de shows Bataclan, onde o Eagles of Death Metaestava fazendo um show. Também ocorreram ataques ao redor do Stade de France, onde ocorria uma partida amistosa entre as seleções da França e da Alemanha, e em outros pontos da capital francesa. No total, o ataque, reivindicado pelo Estado Islâmico, deixou 128 mortos e 250 feridos.

Em reação aos atentados, vários artistas cancelaram shows, dentro e fora da França. Além do Eagles of Death Metal, o Foo Fighters também cancelou sua turnê pela Europa. Diversos músicos prestaram solidariedade às vítimas do ataque - saiba mais aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.