Música

Notícia

Eagles of Death Metal suspende próximos shows após atentado em Paris [ATUALIZADO]

Show da banda foi atacado por terroristas na última sexta-feira (13)

18.11.2015, às 14H36.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 17H03

Eagles of Death Metal divulgou seu primeiro comunicado oficial após o trágico atentado que matou pelo menos 129 pessoas em Paris, na última sexta-feira (13). A banda, que voltou aos Estados Unidos no dia seguinte ao ataque, suspendeu todos os seus shows até segunda ordem.

None

[Atualização 15h36] Um dos shows na agenda do Eagles of Death Metal é no Brasil, como atração do Lollapalooza Brasil 2016. A Time 4 Fun informou ao Omelete que, por enquanto, o show está mantido. [Fim da atualização]

"Embora a banda esteja segura em casa, estamos aterrorizados e ainda tentando assimilar o que aconteceu na França. Nossos pensamentos e corações estão, antes de mais nada, com nosso irmão Nick Alexander, nossos companheiros de gravadora Thomas Ayad, Marie Moser e Manu Perez, e todos os amigos e fãs cujas vidas foram tomadas em Paris, assim como seus amigos, família e entes queridos", diz o texto.

"Apesar de estarmos unidos em luto com as vítimas, fãs, família, cidadãos de Paris e todos atingidos pelo terorrismo, estamos orgulhosos de se manter juntos, com nossa nova família, agora unidos por um objetivo em comum e amor e compaixão", diz o comunicado. "Gostaríamos de agradecer a polícia francesa, o FBI, os departamentos de Estado franceses e americanos, e especialmente todos no Bataclan que se ajudaram da melhor forma possível durante este ataque terrível, provando, mais uma vez, que o amor prevalece sobre o mal", continua o comunicado. "Todos os shows do EODM estão suspensos até segunda ordem. Viva a música, viva a liberdade, viva a França, e viva o EODM."

Veja a íntegra do texto, em inglês, abaixo:

While the band is now home safe, we are horrified and still trying to come to terms with what happened in France. Our...

Posted by Eagles Of Death Metal on Quarta, 18 de novembro de 2015

A cidade de Paris sofreu uma série de ataques terroristas na noite desta sexta (13) e um dos alvos foi a casa de shows Bataclan, onde o Eagles of Death Metaestava fazendo um show. Também ocorreram ataques ao redor do Stade de France, onde ocorria uma partida amistosa entre as seleções da França e da Alemanha, e em outros pontos da capital francesa. No total, o ataque, reivindicado pelo Estado Islâmico, deixou pelo menos 129 mortos e 221 feridos.

Em reação aos atentados, vários artistas cancelaram shows, dentro e fora da França. Além do Eagles of Death Metal, que retornou aos Estados Unidos, o Foo Fighters também cancelou sua turnê pela Europa. Diversos músicos prestaram solidariedade às vítimas do ataque - saiba mais aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.