Música

Notícia

Eagles of Death Metal | "Vamos voltar a Paris e concluir a turnê", dizem líderes da banda sobre os atentados

Grupo fala em vídeo pela primeira vez após os ataques à capital francesa

25.11.2015, às 18H40.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 04H09

Foi publicada a íntegra da entrevista do Eagles of Death Metal, banda que fazia um show durante o trágico atentado que matou pelo menos 129 pessoas em Paris, para a Vice. Na conversa, o vocalista e cofundador Jesse Hughes, emocionado, afirma que quer ser o primeiro a tocar na reabertura do Bataclan, a casa de shows atacada pelos terroristas.

None

"Mal posso esperar para voltar a Paris. Nossos amigos foram para lá assistir rock e morreram. Quero voltar lá para viver". O cofundador da banda Josh Homme também participou da entrevista, retirando que a banda também planeja completar sua turnê pela Europa, adiada após os ataques. "Não temos escolha. Não apenas por nós e por nossos fãs, não apenas por Nick Alexander, não apenas por ser nossa maneira de viver... é a condição humana."

O vídeo também tem uma entrevista com todos os integrantes da banda presentes no palco durante o ataque: o guitarrista Eden Galindo, o baixista Matt McJunkins, o baterista Julian Dorio e o engenheiro de som Shawn London. Confira:

A cidade de Paris sofreu uma série de ataques terroristas na noite do dia 13 de novembro e um dos alvos foi a casa de shows Bataclan, onde o Eagles of Death Metaestava fazendo um show. Também ocorreram ataques ao redor do Stade de France, onde ocorria uma partida amistosa entre as seleções da França e da Alemanha, e em outros pontos da capital francesa. No total, o ataque, reivindicado pelo Estado Islâmico, deixou pelo menos 129 mortos e 221 feridos.

Em reação aos atentados, vários artistas cancelaram shows, dentro e fora da França. Além do Eagles of Death Metal, que retornou aos Estados Unidos, o Foo Fighters também cancelou sua turnê pela Europa. Diversos músicos prestaram solidariedade às vítimas do ataque - saiba mais aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.