Música

Notícia

Esperanza Spalding | Fãs de Justin Bieber atacam Wikipedia da cantora revelação

Entre insultos e erros ortográficos, fãs do ídolo teen desabafam frustração

14.02.2011, às 18H33.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H16

A surpreendente vitória de Esperanza Spalding como Artista Revelação no Grammy 2011 enfureceu os fãs de Justin Bieber, que vandalizaram a página da cantora na Wikipedia.

Cientes de que todos estariam procurando mais informações sobre a jazzista, fãs do fenômeno adolescente adicionaram insultos aos fatos sobre a vida de Spalding. Confira algumas das alterações feitas na página:

Esperanza Spalding

None
Esperanza Spalding
  • O nome do meio de Esperanza foi mudado para "Justin", e depois para "Quesadilla".
  • "JUSTIN BIEBER MERECIA VÁ MORRER NUM BURACO. QUEM DIABOS É VOCÊ, ALIÁS?"
  • "Biber 4 Life" (note o erro de grafia no nome do cantor)
  • "ELA É UMA P*** DE UMA REATARDADA DE QUEM NINGUÉM OUVIU FALAR ENTÃO V**IA POR FAVOR MORRA!" (note o erro de grafia na palavra "reatard", em inglês)

A página de Esperanza Spalding na Wkipedia já foi alterada, como era de se esperar, mas ainda é possível conferir as edições feitas pelos fãs de Bieber clicando aqui e seguindo para "next edit". Já Justin Bieber foi mais equilibrado, declarando em seu Twitter: "Sobre os prêmios... Claro que eu queria ganhar. Sempre foi e ainda é um sonho ganhar um Grammy. Fiquei chateado... sim. Mas também fiquei feliz por ela".

A cerimônia do 53rd Grammy Awards parece ter acertado na aposta de apresentar mais números musicais e apenas oito vencedores, de suas 109 categorias. A audiência da premiação foi a mais alta do Grammy desde 2001, com 26,5 milhões de espectadores, segundo o instituto Nielsen.

Leia mais sobre Grammy

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.