Música

Notícia

David Bowie | Fã descobre arte escondida em Blackstar

Capa interna do último disco do cantor ganha estrelas brilhantes quando exposta ao Sol

03.05.2016, às 16H40.
Atualizada em 03.05.2016, ÀS 16H57

Pouco mais de cinco meses após sua morte, David Bowie continua a surpreender seus admiradores. Dessa vez diversos fãs do músico têm noticiado outra particularidade da capa de Blackstar, o último álbum do artista. Quando colocada sob a luz do sol, a arte da capa se transforma em um campo de estrelas e assim que a fonte de luz é subtraída essas estrelas somem.

Jonathan Barnbrook, o designer do projeto, afirmou em entrevista à publicação especializada em design, Dezeen, que muitas pessoas haviam afirmado que a capa do disco "era uma merda" [...] "e que levou apenas cinco minutos para ser criada". Mas o profissional credita isso a um "mal-entendido sobre a simplicidade". Ainda sobre o tema, complementa: "Lá havia um homem enfrentando sua própria mortalidade. [Usar] O símbolo da estrela negra [★] ao invés de escrever 'Blackstar', tinha uma finalidade, uma escuridão, uma simplicidade, o que é uma representação da música".

None

Barnbrook também explicou alguns dos conceitos inseridos na estrela de cinco pontas; "A ideia de mortalidade está lá e, claro, a ideia de um buraco negro sugando tudo, o Big Bang, o começo do universo, se é que existe um fim para o universo. Essas são coisas relacionadas com a mortalidade".

O último álbum de David Bowie foi lançado no começo do ano - leia a crítica.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.