Música

Notícia

Foo Fighters cancela turnê após atentado em Paris

Banda ainda faria quatro shows pela Europa, incluindo dois na França

14.11.2015, às 13H01.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

Após o trágico atentado que matou 70 pessoas durante um show do Eagles of Death Metal na última sexta-feira (13) em Paris, o Foo Fighters decidiu cancelar o restante de sua turnê de divulgação do álbum Sonic Highways.

None

No Facebook, a banda soltou um comunicado: "É com profunda tristeza e preocupação profunda com todos em Paris que somos forçados a anunciar o cancelamento do restante da nossa turnê. Em meio à essa violência sem sentido, o fechamento de fronteiras, e luto internacional, não podemos continuar. Não há outro jeito de dizer isso. Isso é maluco e um saco. Nossos pensamentos e preces vão a todos que foram feridos ou perderam um ente querido."

It is with profound sadness and heartfelt concern for everyone in Paris that we have been forced to announce the...

Posted by Foo Fighters on Sábado, 14 de novembro de 2015

A turnê da banda de Dave Grohl estava em sua reta final e passaria pela França. A banda fez show em Bologna, na Itália, nesta sexta (13). De lá, iria para Turim (14), depois para Paris (16), Lyon (17) e se encerraria em Barcelona (19).

O atentado terrorista põe fim a uma das turnês mais inusitadas da carreira da banda, que passou pelo Brasil com direito a participação de banda cover no palco, teve acidente que quebrou a perna de Dave Grohl na Suécia, o qual foi contornado pelo grupo com a construção de um trono de guitarras para o vocalista, foi intercalada por protestos contra igreja homofóbica nos Estados Unidos, teve show no qual Dave Grohl bebeu cereveja com fã em cima do palco, participações especiais de membros do Queen e do Led Zeppelin, do Yes, do Fleetwood Mac e do HAIM e culminou com um inesperado show em Cesena, na Itália, onde mil fãs tocaram "Learn to Fly" para atrair a atenção dos membros da banda.

Outros artistas cancelaram shows próximos em solidariedade às vítimas do ataque - entre eles, U2ColdplayElton JohnSimple Plan.

A cidade de Paris sofreu uma série de ataques terroristas na noite desta sexta (13) e um dos alvos foi a casa de shows Bataclan, onde o Eagles of Death Metaestava fazendo um show. Também ocorreram ataques ao redor do Stade de France, onde ocorria uma partida amistosa entre as seleções da França e da Alemanha, e em outros pontos da capital francesa. No total, o ataque, reivindicado pelo Estado Islâmico, deixou 128 mortos e 250 feridos.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.