Música

Notícia

Foo Fighters | Dave Grohl confirma planos para uma segunda temporada de Sonic Highways

Série-documentário de oito episódios estreou na HBO no ano passado

08.06.2015, às 09H25.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37


Em entrevista ao NMEDave Grohl confirmou seus planos para uma segunda temporada de Sonic Highways, a série-documentário de oito episódios exibida pela HBO que contou a história da música de oito cidades americanas e o processo de gravação do álbum homônimo do Foo Fighters. Clique aqui para assistir à entrevista.

None

"Haverá uma segunda temporada de Sonic Highways. Pode ou não pode ser internacional. Pode ser um dia internacional. Pode ser só na Inglaterra, ou na Inglaterra e em outros países, ou em outros lugares nos Estados Unidos, com pessoas de outros países inspiradas por essas cidades americanas. A grande sacada desse conceito é que ele pode ser aplicado em qualquer lugar, porque toda cidade tem sua história musical", afirmou Grohl, revelando uma preferência pelo Reino Unido. "De todos os lugares, acho que a Inglaterra seria ridículamente fácil. Tem muita história musical aqui."

Embora Grohl afirme que haverá uma segunda temporada da série, ele não sabe quando. "Quando acabamos a primeira (temporada), estava exausto. Fazer uma série, um álbum, uma turnê antes e depois do lançamento do álbum... você fica muito cansado. Mas tive a oportunidade de fazer isso. É uma espécie de prazer mágico na minha vida poder viajar pelos lugares, entrevistar as pessoas, aprender a história desses lugares legais. É claro que não desistiria disso. Mas tem dias que acordo e penso: 'argh, lá se vai mais um ano e meio da minha vida, não sei se quero gastá-lo assim'. Mas o grande lance de estar nessa banda é que não somos obrigados a fazer nada. Ninguém pode dizer o que devemos fazer, então a gente só decide por conta própria. Acho que esse é um dos motivos pelo qual estamos ativos há tanto tempo."

Grohl dirigiu a minissérie em oito partes, que estreou na HBO em outubro nos EUA. Cada episódio mostrou a banda em uma cidade diferente nos Estados Unidos: Chicago, Austin, Nashville, Los Angeles, Seattle, Nova Orleans, Washington e Nova York. O grupo gravou uma faixa do álbum em cada cidade - Grohl descreve o trabalho como "uma carta de amor à história da música estadunidense". Sonic Highways foi exibido aos domingos no Brasil pelo canal BIS.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.