Música

Notícia

Foo Fighters | Dave Grohl fala sobre influências do novo álbum e Nirvana

"Tentei estabelecer essa banda por seu próprio mérito, para tentar sair da sombra do Nirvana", diz vocalista

05.04.2011, às 00H00.
Atualizada em 25.11.2016, ÀS 03H06

O novo álbum doFoo Fighters, Wasting Light, teve como uma de suas influências o pop sueco, de bandas como ABBA e Bee Gees, segundo declaração de Dave Grohl ao Daily Star.

"Gosto de muitas coisas loucas, dissonantes e de rock'n'roll distorcido. Mas também adoro aqueles refrões pop que vão crescendo e crescendo. [...] Então sempre que eu achava que tinha um refrão grande o suficiente para uma música, usava isso como um pré-refrão, e tentava escrever algo maior ainda, como eles faziam", explicou.

dave grohl

None

Em entrevista recente, Grohl também comentou sua trajetória depois do Nirvana e que só agora sente que libertou-se da banda que tinha com Kurt Cobain - uma das razões que o fez convidar Krist Novoselic para colaborar no novo disco, que tem o mesmo produtor de Nevermind, Butch Vig, tocando na música "I Should Have Known".

"Convidei Krist já que estávamos fazendo o álbum com Butch [Vig]. Há 20 anos não entrávamos em um estúdio juntos. Tentei estabelecer essa banda por seu próprio mérito, para tentar sair da sombra do Nirvana, e faço isso da maneira mais respeitosa possível. Eu não estaria aqui se não fosse pelo Nirvana, devo tudo a essa banda", declarou Grohl ao tabloide The Sun.

Wasting Light será lançado em 12 de abril, mas já está disponível na Internet, vazado pela própria banda. Ouça o álbum novo do Foo Fighters na coluna Música Grátis.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.