Música

Notícia

Garbage anuncia Not Your Kind Of People, seu primeiro álbum em sete anos

Assista ao teaser e veja como será a capa do disco

31.01.2012, às 00H00.
Atualizada em 17.11.2016, ÀS 15H06

O Garbage revelou que seu novo álbum, Not Your Kind Of People, está finalizado. Este será o primeiro lançamento da banda em sete anos e chega às lojas no dia 15 de maio.

Em um vídeo de bastidores, o baterista e produtor Butch Vig explica que o novo disco é muito semelhante aos dois primeiros trabalhos do Garbage e, ao mesmo tempo, consegue se diferenciar sonoramente. O teaser também mostra a sessão de fotos para a capa do álbum - e o visual da vocalista Shirley Manson. Assista:

Not Your Kind of People foi produzido inteiramente por Vig e Billy Bush e será lançado de forma independente pelo selo Stunvolume, criado pela banda. Em entrevistas anteriores, os integrantes já haviam comentado que o Garbage se separou em 2005 por exaustão ao lidar com o lado corporativo da música. Agora, parece que estão fazendo de tudo para garantir que isso não se repita.

"Tivemos algumas ofertas de gravadoras majors, mas nesse momento sinto que é melhor que a gente controle exatamente o que queremos fazer e não ter que lidar com decisões corporativas. Quando nós quatro fazemos música, temos uma identidade e acho que hoje em dia é bom ter uma identidade forte", explicou Butch Vig à Billboard.

Garbage começa sua turnê no dia 9 de maio, em Londres. A banda é formada por Manson, Vig, Duke Erikson (baixo) e Steve Marker (guitarra).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.