Música

Notícia

Green Day vai lançar dois documentários junto com a nova trilogia de álbuns

Filmes mostrarão os bastidores da produção dos discos e imagens inéditas do começo da banda

10.07.2012, às 11H53.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

O Green Day se prepara para lançar uma nova trilogia de álbuns chamada ¡Uno!, ¡Dos!, ¡Tré!. Além disso, o grupo anunciou que também levará às lojas dois documentários, um com os bastidores da produção dos três álbuns inéditos e outro com imagens raras do início da banda, em 1994, antes de lançar um de seus primeiros discos, Dookie.

Em entrevista à Billboard, o vocalista Billy Joe Armstrong disse que não será um documentário comum. "Não queremos uma gravação em que eu sente e começa a falar 'bla, bla, bla'. Queremos mostrar o estilo de vida rock'n'roll, tocar muito rock'n'roll e deixar que a história seja contada naturalmente".

Os responsáveis pela produção deste material serão Tim Lynch e Tim Wheeler, que já trabalharam tanto com o Green Day - no DVD ao vivo Bullet in a Bible - quanto com The White Stripes, em The White Stripes Under the Great White Northern Lights. De acordo com eles, a intenção é deixar os documentários prontos para serem exibidos no próximo Festival de Cinema de Sundance, marcado para janeiro do ano que vem.

A nova trilogia já tem data marcada para sair. ¡Uno! tem lançamento marcado para o dia 25 de setembro, ¡Dos! para 13 de novembro e ¡Tré! chega às lojas no dia 15 de janeiro de 2013.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.