Música

Notícia

Hackers roubam catálogo de Michael Jackson e mais 50 mil arquivos da Sony

Ataque ao sistema da gravadora se deu na mesma época da invasão da PSN

05.03.2012, às 13H37.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H36

Todo o catálogo de Michael Jackson foi roubado por hackers em uma invasão ao sistema da Sony Music, confirmou a gravadora à BBC.

Michael Jackson

None
Michael Jackson

Estima-se que tenham sido copiados 50 mil arquivos de vários artistas da gravadora, incluindo trabalhos nunca lançados do Rei do Pop, como duetos com Will.i.am, do Black Eyed Peas, e com Freddie Mercury, que os atuais integrantes do Queen pretendiam lançar este ano.

Apesar de não haver confirmação sobre demais discografias comprometidas, sabe-se que a Sony distribui o trabalho de artistas como Jimi Hendrix, Leonard Cohen, Avril Lavigne, Chris Brown, entre outros.

Os hackers atacaram o sistema da gravadora poucos dias depois da invasão da Playstation Network, também da Sony, em abril de 2011. Demorou ainda algumas semanas para que a gravadora percebesse a invasão e aumentasse a segurança.

Na última sexta-feira, 2 de março, dois homens foram levados a um tribunal da Inglaterra por ter conexão com o crime, mas negaram as acusações. O julgamento acontecerá em janeiro de 2013.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.