Música

Notícia

John Frusciante, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, anuncia que não gravará mais discos

"Eu não tenho mais um público"

26.05.2015, às 18H10.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

 John Frusciante, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, anunciou a sua aposentadoria da indústria musical. Em entrevista ao Electronic Beats (via CoS), o músico revelou que não tem a intenção de lançar mais discos inéditos.

None

Eu não tenho mais um público. Nesse último ano eu tomei a decisão de parar de fazer música para outras pessoas, o que eu vinha fazendo desde 2008. Eu senti que se levasse o público em consideração, eu não iria crescer e deixaria de aprender. Para tocar música eletrônica eu tive que praticar muito, isso significa que eu tenho muito material que não foi lançado. Eu cheguei num ponto em que não tenho mais audiência. Eu crio músicas e não as termino, o que significa que eu posso conviver com os sons. Dessa forma a música se torna a atmosfera na qual eu vivo. Eu posso fazer uma linda música clássica ou produzir uma faixa que não tenha um centro rítmico ou melódico", concluiu.

Seu último disco solo foi Trickfinger, que chegou às lojas em abril deste ano. Já novo álbum do Red Hot Chili Peppers ainda não tem previsão de lançamento.

Em setembro, a banda teve as versões demo de algumas músicas divulgadas, entre elas o sucesso "Californication" - leia mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.